Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino

Aprendendo com o passado

Pegue Mark e traga-o com você, pois ele é útil para mim no ministério. - 2 Timóteo 4:11

Escritura de hoje : Atos 15: 36-41

Todos nós lamentamos o passado e tentamos esquecer nossos pecados e erros. Nós nos sentimos muito como o personagem da banda desenhada Peanuts , Linus, que disse: “Talvez devêssemos pensar apenas hoje.” Charlie Brown discordou: “Não, isso está desistindo. Ainda espero que ontem melhore.

Sabemos que não podemos mudar o que aconteceu ontem. Mas podemos aprender com os pecados e erros de ontem e, com a ajuda de Deus, podemos usar esse conhecimento para melhorar o amanhã.

Foi o que John Mark fez. Ele havia começado uma jornada missionária com Paulo e Barnabé, mas quando eles entraram na Ásia Menor, ele os abandonou e voltou para casa (Atos 13:13; 15:38). Não nos dizem por que ele foi embora, mas o apóstolo Paulo viu isso como uma deserção vergonhosa.

Mais tarde, Mark tornou-se colega de trabalho de Barnabé (15:39). Não sabemos os detalhes, mas em algum momento Marcos deve ter mudado e se reconciliado com Paulo (Colossenses 4: 10-11). Quando Paulo estava na prisão, aguardando execução, pediu a Timóteo que viesse trazer Mark com ele. Ele indicou que Marcos era “útil para mim no ministério” (2 Timóteo 4:11).

Não podemos apagar ontem, mas podemos aprender com isso. Quando levamos nossos pecados e erros ao Senhor e buscamos Sua ajuda, podemos ser melhores hoje e amanhã.

Refletir e orar
Para Estudo Adicional
Como sabemos que Deus nos perdoa? (1 João 1: 9-2: 1).
Leia a versão online do livreto Quando não medimos

O fracasso nunca é final se você começar de novo com Deus. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Com o passar do tempo e galopar dos anos vamos aprendendo a relativizar as coisas.
Algumas têm muito interesse outras nem por isso.
Vamos separando o trigo do joio e cultivando novos sementeiras.
Aprendemos a valorizar só aquilo que realmente é importante e vale a nossa preocupação.
Também vamos conhecendo o olhar e delinear o tipo de olhar. Olhares profundos que nos tocam e olhares indiferentes que nos passam ao lado.
Há pessoas que ficam na nossa história outras nem do nome se lembramos.
Há sentimentos que perturbam e mexem com o âmago..... Há outros que se contornam e desviam.... Não interessam.
Enfim.... Tudo passa...
Só nunca passam as memórias.... Nunca se esquecem recordações daqueles que estão do outro lado do caminho.
Que olham e zelam por nós incessantemente.
Que nos mostram a luz quando tudo parece breu......
Que nos fazem voar sem asas...
Até nos sussurram ao ouvido.....
Alentam o coração quando este derrama uma lágrima.
E tudo vai correndo no sentido certo.
Às vezes é pura ilusão. Quantas vezes choramos em silêncio? Rimos para não chorar.
Quantas vezes saímos da cama para cumprir dever.
Esta vida de passagem é assim....
Mascara as tristezas para seguir em frente.
Pura ingratidão..... É o "tem de ser".

Inserida por dora_marques_marques

É comum repetirmos a frase que só aprendemos com os erros. É uma realidade triste, porque errar é um jeito caro de aprender, é péssimo, gera retrabalho, incertezas, frustrações... Ninguém gosta de errar, tudo que fazemos dentro ou fora da zona de conforto fazemos na intenção de acertar, o erro é o desvio no meio do caminho, o resultado involuntário que necessitará de esforço extra para ser corrigido... Empresa nenhuma sobrevive com os funcionários errando constantemente, a balança de vida e lema de toda empresa é acertar mais e errar menos!
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

Entendam, meus netos, é sempre bom aprender com os erros dos outros, porque, quando a gente aprende com os nossos erros, somos nós que pagamos o preço”. Todos concordamos e ficamos bem atentos, com os olhos esbugalhados e brilhantes olhando para nosso avô.

“Seu Mariano tinha uma pequena venda. Era o único sustento da família. Ele já era idoso e tinha oito filhas. Não tinha nascido um homem na família, e naquele tempo, mulher só servia para casar. Mulher não estudava como hoje e nem se formava. Bem, um certo dia, ele percebeu um senhor que entrava com um saco vazio e saía com algumas coisas sem passar pelo caixa. E isto aconteceu por três dias seguidos naquela semana. No quarto dia, ele chamou o único policial da cidade e mostrou o homem. O policial ficou observando, viu o homem pegar alguns alimentos e sair sem pagar. Ele o seguiu, o homem saiu correndo sem olhar para os lados. Foi quando passou um carro que, naquela região, não era muito comum, e atropelou o homem que corria desembestado. A batida foi fatal. A história correu a pequena cidade até que a viúva apareceu, grávida, com uma menina no colo e outra segurando pela mão. Quando o dono do mercadinho viu, foi até ela e disse:
— Ele estava roubando, senhora.
— Ele estava roubando para alimentar a mim e às filhas. Estamos passando fome. E agora? O que vai acontecer conosco, meu Deus?
— Por que ele não trabalhava?
— Ele trabalhava, senhor, na lavoura, mas foi demitido com a crise, faz seis meses. Meu Deus, ele só queria matar a fome das filhas! Não temos o que comer...
A mulher se pôs a chorar, o choro veio mais forte quando a filha de três anos disse:
— Mãe, diz pro papai levantar que eu tô com fome!
Seu Mariano se colocou no lugar daquele homem. Olhou para as filhas dele, lembrou das suas e se pôs a perguntar se não era melhor ter chamado o homem para conversar; ter, de alguma forma, ajudado a arrumar um emprego em vez de chamar o policial. Ele até sabia de alguns amigos que estavam precisando de empregados. Até ele mesmo precisava de alguém de braços fortes, já que suas filhas não davam conta do trabalho pesado.
O policial, por sua vez, estava sentado debaixo de uma árvore, próximo do local, perguntando-se por que não havia abordado o homem dentro do mercadinho.
O homem foi enterrado no dia seguinte. Depois do enterro, todo sábado, Seu Mariano pedia para o policial levar uma cesta básica para a viúva, tentando, assim, diminuir um pouco a dor da família e seu remorso”.

— Não, vô, que história triste! — disse eu, já em lágrimas.
Carlinhos logo saltou e disse:
— Vô, mas ele não estava roubando? Morreu porque roubou.
— Que é isto, meu neto! Foi errado roubar, mas o preço pago por um pai de família que, no desespero, roubou um prato de comida, foi muito alto.
Livro Sinto Muito, Meu Amor

Inserida por alicenetaraposo

"Raciocine"

Os homens aprendem os modos
E religiões
Para as crianças e, os animais ensinar
Mais poucas pessoas aprendem
Os segredos de amar
Porque não encontraram o poder
De raciocinar

Se é no fim do mundo
Ou nas profundezas do mar
A verdade é que ele não sabe
O que quer conquistar

O mundo tem suas barreira
Suas ilusões
Tem mísseis
Navios de guerras
E até botões
O homem não quer a paz, ele quer guerrilhas
Porque não encontrou o poder
De raciocinar

Se é no fim do mundo
Ou nas profundezas do mar
A verdade é que ele não sabe
O que quer conquistar

Eu vejo crianças inocentes
Com armas na mão
Pessoas caídas mortas pelo chão
Formou se outra guerra
Não sabem controlar
Porque não encontraram o poder
De raciocinar

Se é no fim do mundo
Ou nas profundezas do mar
A verdade é que ele não sabe
O que quer conquistar

Acabou com toda América
Chegou o fim da guerra
Apenas um botão destruiu
O planeta terra
Apenas um botão destruiu o planeta terra

Admilson
02/11/2019

Inserida por Admilsondossantos

De pé ou caindo?

Você deve continuar nas coisas que você aprendeu e foi assegurado. - 2 Timóteo 3:14

Parte do treinamento para ser um agente do Serviço Secreto dos EUA inclui aprender a detectar dinheiro falso. Agentes em treinamento fazem um estudo minucioso das leis genuínas - não as falsas - para que possam identificar imediatamente a moeda falsa por causa de seu contraste com a moeda real.

O filho de Deus pode aprender uma lição disso. Embora seja útil estudar religiões falsas e ter plena consciência de seus dogmas perigosos, a melhor defesa contra tal erro é estar tão familiarizado com a Palavra de Deus que, sempre que encontrarmos um erro, vamos identificá-lo imediatamente e não cairemos nele. .

Hoje muitos estão sendo desviados porque não reconhecem como estão sendo enganados. Por exemplo, se uma pessoa não está solidamente fundamentada no ensino da salvação pela graça, ele pode engolir a linha dos legalistas que injetam obras humanas na questão de serem salvos. Se ele não estiver bem instruído sobre a pessoa de Cristo, ele poderá aceitar o erro daqueles que negam a divindade do Salvador. Um conhecimento profundo das doutrinas bíblicas essenciais é a única maneira de detectar falsificações.

Sejamos diligentes em nosso estudo da Palavra de Deus. Então, ao invés de cair em erro, nós permaneceremos firmes na verdade.

Senhor, concede-nos a sabedoria para discernir
a verdade que você fez conhecido,
E não podemos acreditar em uma palavra
além do que você mostrou. —DJD

Cuidado! O erro muitas vezes chega ao seu trabalho mortal na parte de trás da verdade! —Spurgeon Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Não, obrigado

Senhor meu Deus, eu te darei graças para sempre. - Salmo 30:12

Enquanto eu ensinava em uma faculdade cristã, um jovem talentoso entrou na minha vida. Ele precisava de mais um curso para se formar, então decidiu que eu deveria dar a ele um estudo independente por escrito. Ele seria eternamente grato se eu fizesse isso - mesmo que isso exigisse um trabalho extra de minha parte. O reitor da faculdade concordou com a ideia por causa das habilidades do jovem.

Que dor de cabeça! Ele pulou compromissos, perdeu prazos e rejeitou minhas avaliações de seus escritos. Ele até entregou a última tarefa apenas algumas horas antes da formatura.

Depois de tudo o que foi feito para ele, você pensaria que ele ficaria grato. Mas ele não expressou uma palavra de agradecimento no dia da formatura nem em todos os anos desde então.

Eu não quero nunca ser esse tipo de pessoa. Eu preferiria ser como o David. Quando ele estava em apuros, ele clamava ao Senhor por ajuda (Sl 28: 1-2). Depois, lembrou-se de dar graças a Deus por entregá-lo (vv.6-7). De fato, o coração de gratidão de Davi para com o Senhor é evidente em todo o livro dos Salmos.

E nós? Temos uma resposta ingrata à graça do Senhor? Ou estamos, como Davi, expressando incessantemente nosso agradecimento a Deus por Sua bondade?

Colocando-o em prática
Existe alguém cuja bondade eu tenho dado como certo? Como posso mostrar gratidão a essa pessoa hoje? De que maneiras posso mostrar minha gratidão a Deus?

Quando você conta suas bênçãos, isso aumenta a gratidão. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Aprendendo a andar

Portanto, assim como você recebeu a Cristo Jesus, o Senhor, ande nele também. - Colossenses 2: 6

Caminhar é apenas um passo de cair. É por isso que se aventurar em duas pernas instáveis ​​pode ser assustador para uma criança muito pequena. No entanto, as crianças continuam até que a caminhada se torne uma segunda natureza.

Isso é semelhante a aprender a “andar” como cristão. Colocamos nossa fé em prática, um passo de cada vez. Pastor e autor FB Meyer explica: “Recebemos Jesus em nossos corações pela fé. . . . Da mesma maneira, devemos viver sempre e em toda parte, recebendo Dele, pela fé, graça sobre graça, e permitindo que o que Ele opera trabalhe de todo tipo de piedade, ternura e semelhança de Cristo. Essa prática de olhar para Jesus em busca de graça em todas as circunstâncias da vida tende a se tornar mais e mais habitual ”.

Paulo exortou os crentes a viverem pela fé para que eles se estabelecessem firmemente em sua caminhada com Cristo (Cl 2: 6-7). Fazemos isso concentrando nossos pensamentos nEle: o que Ele fez, o que Ele está fazendo agora e o que Ele fará por nós. Nós nos arriscamos dependendo completamente Dele, obedecendo a Seus comandos e colocando Seu ensino em prática.

Andar com Cristo às vezes pode ser assustador, mas é a única maneira de progredir em nosso desenvolvimento espiritual. Você está andando com ele hoje?

É a vontade de nosso Pai
e preciosa aos Seus olhos
que os cristãos aprendam a andar
em sabedoria, amor e luz. - Hess

Você não pode correr a corrida até aprender a andar. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O uso compulsivo do celular pode te matar.
Largue essa Me$@# e vai aprender algo novo, vai correr, caminhar, regar uma planta, andar de bicicleta, desenhar, pintar, cozinhar, estudar, se ame.
Mas não faça com único intuito de postar.
Caso não consiga fazer tudo isso sem ter que portar, você tem uma grande chance de ter depressão.
Não é compartilhando alegrias ou falsas alegrias que irá se livrar dela, é apenas vivendo.
Seja mais onlive e menos online.
Boa Noite!

Inserida por HMouzinho

O dom da oração

Senhor, ensina-nos a orar. - Lucas 11: 1

Os discípulos de Jesus não pediram ao Senhor: “ensina-nos a pregar” ou “ensina-nos a cantar”, mas eles pediram o que era mais importante: “Senhor, ensina-nos a orar” (Lucas 11: 1).

Eu seria cem vezes um grande orador do que um grande pregador. Eu preferiria ter o poder da oração para mover os próprios poderes do céu do que ter o poder de pregar para mover as massas de pessoas na terra. Podemos treinar outros para se tornarem grandes pregadores e oradores, mas somente Jesus pode ensinar homens e mulheres a se tornarem grandes mestres de oração. Mais é realizado pela oração do que jamais foi ou será realizado por toda a pregação no mundo, pois sem oração até mesmo nossa pregação se torna impotente e vazia.

A oração é privilégio de todos. O dom da oração é oferecido a todos e todos nós podemos invocar o poder de nosso Deus todo-poderoso.

Nem todos nós somos chamados para ser pastores ou pregadores ou professores ou evangelistas ou exortadores. Deus dá a todos um presente e uma tarefa, de acordo com sua habilidade. Mas tais restrições não são colocadas na arte da oração. Este presente é para todos. Jesus disse: “Os homens devem sempre orar e não desanimar” (Lucas 18: 1).

Alguém orou! Oh, dom divino!
Ligado com serviço para você e para o meu;
Comunicando-se a cada dia com o Senhor vivo,
trabalhando e esperando para provar a Sua Palavra! —Anon.

Para crescer em sua fé, torça sua vida em oração. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

CONSELHOS PARA O NOIVO

Filho meu, ouve o ensino de teu pai... 
—Provérbios 1:8

A festa de despedida de solteiro antes do casamento é uma tradição normalmente caracterizada por bebedeira 
e farra. O motivo crucial da festa deriva da crença de que o noivo vai se casar em breve e deve ajustar-se a uma vida doméstica entediante.

Um dos meus sobrinhos casou-se recentemente. O padrinho planejou uma festa para ele, mas com uma boa novidade. Os convidados deveriam trazer alguns pensamentos para compartilhar, pois seriam úteis para ajudá-lo nesta nova fase de sua vida.

Quando cheguei ao café da manhã informal, encontrei um espírito alegre de camaradagem. Pais, tios, irmãos e amigos participavam de uma conversa animada. Os pais dos noivos foram chamados para compartilhar os seus conselhos sobre o que aprenderam em seus próprios casamentos cristãos. As recomendações que deram eram pessoais, práticas e bíblicas.

O livro de Provérbios reflete este tipo de conselho para enfrentar os desafios e as recompensas. “Filho meu, ouve o ensino de teu pai… porque [será] diadema de graça para a tua cabeça” (Provérbios 1:8-9).

Como Deus seria glorificado se mais casais iniciassem seus casamentos com atitude de respeito à sabedoria daqueles que percorreram o caminho antes deles. —HDF

É verdadeiramente sábio aquele que obtém 
sabedoria a partir de experiências de outrem. Dennis Fisher

Inserida por pao_diario

ENSINE BEM SEUS FILHOS

Ensinai-as a vossos filhos, falando […] e andando pelo caminho, e deitando-vos, e levantando-vos. —Deuteronômio 11:19

A Valsa da Bela Adormecida, o Prelúdio de 1812 e A Suíte Quebra-Nozes fizeram parte das músicas da minha infância.
Às vezes, um narrador contava histórias ou — como no caso de Tubby, a Tuba e Pedro e o Lobo — apresentava os sons de diversos instrumentos as minhas irmãs e a mim. Em seu desejo de transmitir o seu amor pela música, meus pais usaram este método como uma ferramenta de ensino. Funcionou! O entrelaçamento entre os contos e melodias clássicas exerceu profundo impacto sobre nós.
Quando um adulto quer transmitir informações importantes à criança, muitas vezes é melhor contar com o apoio de uma história, pois esta é melhor compreendida e apreciada. É especialmente importante contar para as crianças as histórias da Palavra de Deus, porque as verdades duradouras da Bíblia podem moldar o caráter e mostrar as consequências das atitudes (1 Coríntios 10:11). Sementinhas de fé podem ser cultivadas em solo fértil e ajudar as crianças a ver como Deus trabalhou na vida de Seus seguidores através da história. As histórias bíblicas também revelam como Deus está intimamente envolvido em nossas vidas.
O que vimos Deus fazer por nós e o que Ele fez pelo Seu povo através da história deve ser transmitido à próxima geração (Deuteronômio 11:1-21). O futuro dela depende disso. Ensine bem suas crianças. —CHK

O caráter das suas crianças no amanhã, depende do que você colocar em seus corações hoje. Cindy Hess Kasper

Inserida por pao_diario

Aprendemos sobre amizade com pessoas que nunca cultivaram amigos.

Aprendemos sobre relacionamento com pessoas que cultivam relacionamentos fracassados.

Aprendemos sobre sucesso com pessoas que se consideram fracassadas.

Aprendemos sobre fé com pessoas que julgam e punem.

Aprendemos sobre riqueza com pessoas falidas.

Aprendemos sobre coragem com pessoas que vivem com medo.

Aprendemos sobre liberdade com pessoas que vivem presas á opinião dos outros.

Aprendemos sobre virtude com os mentirosos.

Você não consegue ver? Está tudo errado!
Quem nos ensinou errado, aprendeu errado. E sofre como você.



É você quem deve quebrar todas essas falsas crenças, falsos conceitos que lhe foram impostos e criar os seus próprios conceitos sobre tudo.

Seja um questionador, seja o diferente do grupo.

Você já viu um grande grupo se iluminar? Não! Porque a iluminação só pode ser atingida na individualidade.

Não seja o igual. Não seja mais um infeliz!

Descubra quem é você de verdade e curta essa pessoa incrível que está aí dentro, sob camadas e camadas de conceitos errados de outras pessoas.

Leia, duvide, questione e recrie as “regras”. Viva com base nas suas próprias normas.

Seja a ovelha azul da família! Simplesmente seja! Seja feliz!

Inserida por RivaAlmeida

Segundo o Coração de Deus

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Mateus 11:29

Quem será, que vem surgindo aí no meio de milhões
É alguém humilde e cheio de unção
O seu perfil é de alguém, que tanto sofreu
Quem será, quem será?

Então, para eu ser um homem segundo o coração de Deus eu preciso ouvir isso diretamente Dele? Teoricamente sim; sabemos que Deus fala através das Escrituras, então tudo o que precisamos saber sobre nós está bem guardado ali. Certo? Certo. Simples. Poderíamos terminar por aqui, e tocar nossa vida em frente. Porém, se examinarmos mais profundamente, perceberemos que Davi, na verdade, recebeu esse nome porque fez a vontade do Senhor, ou seja: em parte, não foi teoria ou coisa do tipo que levou Davi a receber aquele título. Então o que foi? Qual é o segredo de Davi? A prática: ele fez. Salmos 44:21
Porventura não esquadrinhará Deus isso? Pois ele sabe os segredos do coração.

É um sonhador como foi José do Egito
Segundo o coração de Deus, como foi Davi
Quem é esse alguém, quem será?
Alguém que foi desprezado, e nele não acreditaram
E aconselharam a ele desistir

Certamente o coração do homem é enganoso, mas há uma promessa de Deus sobre nós. O Senhor é Aquele que nos sonda e nos conhece. Ele tem o poder para mudar os nossos sentimentos e quebrar toda estrutura mental de pensamento. Tudo o que nos impede de confiar em seu amor e de realizar sua vontade na terra é rompido pelo conhecimento da Verdade, descrita em Sua Palavra Viva. Precisamos ser ousados como Davi e pedirmos ao Senhor que Ele sonde o nosso coração e nos livre de todos os caminhos maus. Lucas 6:45 O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.

pois que deus cuida bem do coração das pessoas todo mundo,

Inserida por paulinho_valentino

PNAIC é um programa que veio para somar, e
no ensino aprendizado as habilidades mostrar.
Os PAs interagindo para o lúdico aplicar...

Hoje me surpreendi com o estudo em questão,
onde os PAs fizeram rimas, para explicar as lições.
Demonstraram entender os conceitos de números e operações....

As vivências contam muitos nesse momento de AÇÃO,
pois o PNAIC é um PACTO e também uma união, de ESTADOS
e MUNICÍPIO para melhoria da EDUCAÇÃO...

Já podemos observar as mudanças nas ações,
professores engajados com entusiasmo e motivação.
Demonstrando habilidade nas oficinas das formações,

Os PAs estão buscando suas aulas inovar,
pois o lúdico favorece a maneira de ensinar. E
Para os alunos fica mais fácil, os conteúdos assimilar...

Pra saber o que ensinar, eles cientes estão,
pois os EIXOS das disciplinas vivenciados está.
Introduzindo, e aprofundando e depois consolidar...

Como OEs, tenho várias funções pra realizar,
muitas delas já cumpri que era os PAs visitar.
Acompanhando atividades e outras direcionar...

Em uma reunião, fiz comparativo da AÇÃO,
citando que o governo deu os alevinos e a ração.
e o ANZOL veio em forma da (ANA) Avaliando a alfabetização...

O objetivo do PNAIC é crianças alfabetizar,
no 3º ANO isso têm que se concretizar. E
nos resultados da ANA 2014, nosso educandos vai isso demonstrar...

Parabenizo os PAs, pelo empenho na AÇÃO,
Ambos engajados na luta, para aprimorar a função.
Visando o mesmo objetivo, com muita determinação.

Sei que não é muito fácil, após nossa rotina diária deixar,
os lares e famílias e outra atividade realizar.
Mais como é por boa causa, Deus nos recompensará...

Só peço a Deus proteção para nos acompanhar,
nos quilômetros que percorremos para os estudos realizar.
Seja dia, seja noite... SENHOR venha conosco ficar.

III seminário/PNAIC/2014.
( Ilzimar Dantas

Inserida por IlzimarDantas

Foi Maquiavel quem ensinou ao Ocidente que olhar a humanidade pelas lentes deformantes da malícia corrosiva, atribuindo a tudo os motivos mais baixos e sórdidos, é realismo. Mas isso não é realismo nenhum. É uma redução metonímica da substância a algumas de suas propriedades e acidentes. É fantasia de um tímido ressentido que, incapaz de se opor eficazmente à adversidade, se vinga da própria fraqueza xingando e rebaixando a espécie humana.
A deformação maquiavélica do rosto humano se tornou, no último século, quase uma obrigação para muitos escritores, mas, da minha parte, desde jovem notei que nada poderia compreender da realidade se não me vacinasse primeiro contra o vírus desse Ersatz de realismo.
***
O negativista maquiavélico posa de valentão que não precisa de ilusões e tem a coragem de chamar as coisas pelos seus verdadeiros nomes. Bem, ele pode até dizer os nomes verdadeiros de algumas coisas, mas nunca é valente o bastante para chamar o seu próprio fingimento de fingimento.

Inserida por LEandRO_ALissON

Filosofia:

Sentidos te enganam
Aprendemos com experiência,
Pensamentos racionalistas
Rondam minha cabeça.

Confiar ou saber
Pensar e dúvidar
Acreditar sem ver
Acreditar que nunca
Duvidou de nada,
Nunca pensou

Pois pra quem
Só acredita e não
Pensar,acha que
Dúvidar e pecado.

Inserida por wanderson_miguel

Disse -nos Jesus : Vigiai e orai...

Há um tempo eu fiz um propósito: queria aprender a silenciar! Eu sempre fui intempestiva, tinha resposta para tudo e isso fazia que eu me metesse nas piores confusões que estavam ao meu redor. De repente, em meio a um problema gigante, no qual eu me vi sozinha, percebi que não poderia esbravejar como eu gostaria. Precisei ficar calada, mesmo saindo como a errada da história. Nesse momento, eu percebi que não dava para ser a certa sempre, e então, decidi que faria de tudo para aprender a silenciar, só responderia aquilo que eu julgava não ter graves consequências.

Inserida por MariaZenith

Sobre aprender e praticar.
As palavras são muito importante.
A palavra de Deus é ainda mais importante.
Nosso bem-estar espiritual importa muito.
Olhe para as almas das pessoas em primeiro lugar.
Quando começar a ficar impaciente com alguém, pense no bem que te faz.
Amigos, faça muitas vezes o seu alimento.
Fidelidade, avalie a curto prazo.
Seja honesta (o), seja real.

Inserida por MariaZenith

Preciso aprender lidar com a ausência pois, nem sempre as pessoas que queremos por perto se fará presente.
Um adulto imprudente é consequentemente similar a uma criança levada, que tem seu brinquedo mas não brinca e quando-o tiram certamente chorará e se arrependerá por não ter brincado um pouco mais.

Inserida por NaelJp

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp