Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino

SEM TI EU NADA SERIA

Eu continuo aprendendo a viver,
Entre obstáculos e lutas me disponho
Para ti meu tudo, meu Deus, Aquele a quem
Prostro-me, me humilho, me entrego sem restrições.

Sei que não tenho sido os melhores dos filhos,
Também sei que há muito
Para caminhar para ser totalmente redimido,
Há muito que lutar para vencer, há obstáculos para driblar
Só para ter um pouco do teu amor em mim.

Tenho sede,tenho fome, tenho almejado tua
Doce presença, teu olhar sobre mim. Pois sem ti
As minhas forças se perderiam, meus sonhos
Já não seriam coloridos.

Pai sem ti nada tem sentido
A força que á em mim se perderia,
O amor que ensina a perdoar,
Já se esgotaria e absolutamente nada teria sentido.

Contigo posso ir além, derrubar gigantes,
Moldar minha fé e ser mais do que um dia imaginei.

Inserida por CarlinhaAlencar

Quando era criança me ensinaram a

ganhar , ser forte a naum desistir....

e por aii vai .Mas se esqueceram de

me ansinar o mais importante

tomar cuidado com quem me cerca.



Por sorte aprendo rapido

ja cai inumeras vezes...mas aprendi

a me reeguer mais rapido ainda.



ja fui enganado algumas vezes por amigos que

inves de serem amigos me empurraram pro fundo do poço

que me trairam por outra pessoa

mas me levantei logo depois vi que naum mereciam

uma unica lagrima minha



aprendi que amizade é bom mais

tem que ser tratada do mesmo jeito

de quem a oferece , por isso,

naum ligo mais pro que fazem comigo

pq meus amigos eu ja seii quem são.

então quando vier falar comigo venha de

cara aberta sem máscaras pois senão

quem vai cair dessa vez não sou eu!

Inserida por str22

.Diga ão senhor DEUS que deseja aprender sempre mais sobre o que significa confiar nele de todo o coração e reconhecê-lo em seuscaminhos.
Agradeça a DEUS por conceder sabedoria e entendimento aos que buscam.
Peça a DEUS que lhe ensina o que significa"temê-lo",para quepossa ser sábio e ter entendimento.

Inserida por Genezi

Erros E Acertos

Há tantos caminhos

Estou aprendendo

Entre erros e acertos

Um mundo de sonhos

se erro sigo ainda

Se entre incertezas

Enxergo a beleza

Do mundo a grandeza

Se por algum motivo

Esbarro-me e caio

Uma lágrima, meu pranto!

Caída não fico

Pequena que sou

Meu "Pai” é maior

Na minha aflição

Ele me estende a mão

Acolhe-me em teus braços

Guiando os meus passos

Um renascer, uma lição

A estrada da vida.

Inserida por Epena

Amar

Amar é aprender e corrigir uma deficiência de nascença. Quando se nasce, é-se como um diamante bruto, tal como era na pré história, a seguir vem a lapidação, a tranformação em algo de majestoso e belo. Se não ocorrer essa transformação, fica-se perdido no espaço, sem rumo definido e depois, vem a ganância, a prepotência e as guerras. Amar é tão, ou mais importante na vida, que respirar.

Inserida por jokalink

Sou do dia, mais sei viver na noite...
Sou da água, mais tive que aprender a lhe dar com o fogo...
Sou do bem, mais vivo me deparando com maldades...
Sou da alegria, mais já me peguei chorando por mim ou por alguém...
Sou do trabalho, mais sei fazer uma boa farra...

Sou assim. Se agrado não sei, mais sou assim!

Sou da justiça, porém muitas vezes injustiçada...
Sou do amor, porém nem sempre amada...
Sou da compreensão, mais muitas vezes incompreendida...
Sou da ajuda, mais muitas vezes tentam me atrapalhar...

Sou assim. Se errada não sei, mais sou assim! Sigo, Luto, Batalho!

Sou da guerra, mais prefiro a paz...
Sou do Sol, mais adoro a sombra...
Sou do acerto, mais já errei muitas vezes...
Sou do perdão, e perdoarei quantas vezes meu coração suportar...

Sou assim. Se certa não sei, mais sou verdadeira!

Sou aquela que vive em busca de coisas simples...
Sou aquela que busca mais atitude do que promessas...
Sou quem corre como um louca em busca das coisas que alguns até fogem...
Sou aquela que prefere a verdade que machuca, que a mentira que agrada...
Sou aquela que agora reconhece os próprios defeitos e isso é uma qualidade...
Sou aquela que sabe a hora de calar, mais nem sempre calo...
Sou aquela que sabe a hora de falar, porém se convém; não falo...

Sou o contrário o que muitos acham e exatamente o que poucos dizem!
Conhecidos? Milhares... Colegas? Centenas... Amigos? Não mais que os dedos das mãos...

Inserida por rrogaucha

Saudades do que nunca Vivi

De tudo que já fiz; tentei acertar, mas errei,
No fim tive de aprender a esquecer.
Percebi que o tempo passa rápido;
As minhas lembranças o vento levou,
E agora alegria outra vez em mim voltou.

Não te conheço de verdade,
Contudo quero a cada dia tentar.
Eu quero me alegrar contigo, me deliciar em você,
Ter prazer em te ver e te encantar quando me vê.

Tirar um sorriso seu quando eu te recitar
As mais lindas frases nascidas no meu coração.
Quando eu simbolizar, te fazer pensar.
Dia após dia eu vou te encantar.

Tente agora apenas imaginar
Além dessas letras o que comecei a desenhar,
Um dia lindo e você está junto a mim.
Olhe além das letras e veja o perfeito fim.

Quero te admirar, te sentir;
Sentir algo verdadeiro brotar,
Quero sentir meu coração por você pulsar,
Tocando sua alma com as palavras dele.
Quero apreciar simples momentos,
E me seduzir ouvindo seus pensamentos.

Eu só posso imaginar, apesar disso
Vou fazendo a minha vida, refazendo o imprevisto,
Espero que eu não cometa mais um erro,
Quero uma vez amar e não ter de esquecer.
Espero te apreciar, poder te sentir,
Pois tenho saudades do que nunca vivi.

Inserida por DanielKaleb

Por tantas vezes quis ser você. Por tantas vezes quis aprender a superar a mim mesma. Pouco tempo depois de reclamar que ninguém me ajudaria eu encontrei uma amiga. Que me fez acreditar, naquilo que não nascia em mim (amor) Eu encontrei uma amiga que me levantou assim que caí. Que me apoio quando eu precisei de direção. A dádiva do perdão vem de Deus. Como eu mesma te peço perdão, eu te perdoou. Por corações partidos e decepções dolorosas. Amiga você foi é tudo. Meus agradecimentos são poucos e minha paixão é pior ainda. Mas o meu acreditar não. Acredito em você, acredito em nós. Ninguém vai nos separar. Te amo, somos unica. De: Bianca Sant0s
Pra v0cê =/

Inserida por BiancaSant0s

NADA MAS SERÁ COMO ANTES ..
Um dia agente aprende que temos que andar com os nossos próprios pés
que a vida nem sempre onde para é um final , que o mundo la fora não esta preocupado se você está bem ou não,
que mesmo você tentando acertar você pode vim a errar , que o amanhã agente nunca
terá certeza se ele realmente virá .A única coisa certa é que hoje agente pode viver
e tomar as decisões que mudará nossa vida

Inserida por fofys

O tempo responde qualquer pergunta.
O tempo coloca tudo no lugar.
O tempo ensina de forma sutil, mas fatal.
O tempo defini quem é quem.
O tempo aponta os caminhos.
Como é o tempo que resolve tudo, eu prefiro deixar o tempo me mostrar a ficar tirando conclusões da minha cabeça.
Existe apenas uma coisa com a qual realmente me preocupo: Em dormir todos os dias com a consciência tranqüila de que fiz certo no meu presente, porque é no presente que fazemos o futuro e ajudamos o tempo.

Inserida por CrisRamosCapitao

Sou alguém que ama viver, e que acima de tudo
aprendeu a dar valor nas coisas espirituais e que a matéria por maior seja ela
ficará aqui no momento da sua partida ao céu... Sou muito sincera, se por acaso
um dia eu te magoar, por favor, me avise pois terei a humildade de te pedir
perdão!!!

Uma verdade nesta vida!
"As pessoas querem te ver bem, mas nunca
melhor que elas"

Inserida por sollima

Hoje teus olhos me ensinaram a querer
A não desistir jamais!
Hoje teu sorriso mostrou-me que há sempre uma luz no final
E o teu carinho aqueceu meu coração que à tempos o frio havia tomado conta.
Foi hoje que ouvi palavras afagantes e senti no sabor de um beijo que nunca é tarde pra tentar.
Foi hoje, mesmo que tenha sido só por hoje...
... Eu sorri feliz! Pois foi hoje que juntando um olhar, um sorriso, um abraço forte e um beijo doce que descobri que pequenos gestos valem mais do que mil palavras. Mesmo que tenha sido só por hoje!!!

Inserida por TheGirlOfTheRedShoes

Isso nós aprendemos sozinhos; donos da nossa personalidade.
A razão faz parte de todos os seres, mas nunca ganhará da emoção.
Eu vivo em constante aprendizado; graças a você, hoje, sou feliz.
Encontrei a minha felicidade não só no ser, mas também na alma.
Você me trouxe uma nova perspectiva, um novo ponto de vista.
Você mostrou caminhos que a minha alma nunca antes tinha percorrido.
Me mostrou a calma e a sabedoria de uma forma nova e amável.
Me ensinou coisas que eu não sabia; e eu aprendi.

B.

Inserida por TainaraBullara

"Quando tudo começou certamente tive uma imensa confirmação que iria ter de aprender muita coisa, e tinha conciência que não iria ser fácil.
Até ai tudo bem, apesar também achava que merecia passar por experiências de amor, muito tempo sozinho ninguém fica. Estava disposta a me entregar e te amar como único no mundo, estava mesmo... Disposta a me abrir, me soltar, à sonhar alto e sentir demais. Pois é, será que esse foi o problema? Não lembrei que quem sonha alto demais, caí no chão rápido demais também.
Uma tola sou eu.
Te amava, era uma paixão que nem eu sabia explicar, e mesmo que tentava fazer mil textos para me achar nessas linhas não iria conseguir me entender. Vamos nós dizer que estava completamente cega! Eu me ceguei, e só senti a dor depois que o tempo me mostrou o que estava fazendo...
Depois de tanto tempo sozinha, queria alguém que me desse a segurança e o conforto de ser feliz e estar bem. Ah, uma tola!
Será que era isso que eu tinha que entender? Será que eu tinha que entender que eu tinha que me amar em primeiro lugar e eu mesma dar essa segurança pra mim? Poxa.
Muitas pessoas acham tolice sofrer por amor e chorar por isso também, mas esse sentimento é tão intenso que nós conduz à coisas que não esperaríamos fazer. Parece até que estamos bêbados e na manhã seguinte ficamos tão mal que a ressaca bate de um jeito que nós acaba. Poxa... A que ponto cheguei, estou comparando mesmo amor com álcool. Pois quando você se vicia nesse amor, é uma droga!

Inserida por AmandaMunari

Porque não olhar pra trás
E aprender com os erros que já não vão me ferir?
Aquele nós ficou em mim,
E nunca mais
Olhei pro céu que um dia te prometi.
Como curar agora um coração
Que passa a vida escondendo o medo de amar?
Porque não saber voltar
E buscar os caminhos que me faltam pra seguir?
Queria ter um desejo a mais,
Pra encontrar os sonhos que um dia eu perdi,
Como voar com asas de algodão?
Estou sozinho no meio de um furacão.

Queria as tardes feitas do que se foi,
As palavras, teu rosto,
Promessas de um dia a mais.

Porque não saber voltar
E buscar os caminhos que me faltam pra seguir?
Aquele nós ficou em mim,
E nunca mais
Olhei pro céu que um dia te prometi.
Como voar com asas de algodão?
Estou sozinho no meio de um furacão.

Queria as tardes feitas do que se foi,
As palavras, teu rosto,
Promessas de um dia a mais...

Inserida por ricardobranco

O tempo não cura, mas ensina a lidar com as feridas até que cicatrizem.
O tempo não responde, as repostas vem das consequências de nossos atos e decisões.
O tempo não julga, a justiça é decorrente da lei da semeadura: o que planta isso também colherá.
O tempo não apaga nada se não estiver sendo aplicado o exercício do perdão.

Inserida por TioLilo

‎'O catecismo me ensinou, na infância, a fazer o bem por interesse e não fazer o mal por medo. Deus me oferecia castigos e recompensas, me ameaçava com o inferno e me prometia o céu; e eu temia e acreditava.
Passaram-se os anos. Eu já não temo nem creio. E, em todo caso – penso – se mereço ser assado, cozido no caldeirão do inferno, condenado ao fogo lento e eterno, que assim seja. Assim me salvarei do purgatório, que está cheio de horríveis turistas da classe média; e no final das contas, se fará justiça.
Sinceramente: merecer, mereço. Nunca matei ninguém, é verdade, mais por falta de coragem ou de tempo, e não por falta de querer. Não vou à missa aos domingos, nem nos dias de guarda. Cobicei quase todas as mulheres de meus próximos, exceto as feias, e assim violei, pelo menos em intenção, a propriedade privada que Deus pessoalmente sacramentou nas tábuas de Moisés: Não cobiçarás a mulher do teu próximo (se o próximo estiver próximo), nem seu touro, nem seu asno...

Inserida por Vargas

Senhor.
Ensina-me a confiar mais em ti.
Retira todas as dúvidas do meu pobre coração...
Ensina-me a viver e a depender de ti...
A procurar-te.....
Preciso de Ti meu pai...
Quero adorar-te e amar-te sem reservas...
E dar-te o meu melhor...
Entregar--te o meu louvor a minha oração....
Dar-te toda honra e toda glória da minha vida.
Tu sabes que eu amo-te e adoro-te Senhor.

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

O que chamamos de "eu" nada mais é do que definições, mentais, informações que aprendemos, e agora acreditamos "ser" quem realmente somos. Poucos de nós já parou para questionar, se somos realmente "limitados a um corpo (feminino ou masculino) a um nome ou a um estado emocional.
A pergunta QUEM SOU EU é uma grande oportunidade de quebrar correntes que nos aprisionaram por tanto tempo.
Não acredite em mim, explore e veja por você mesmo o
SER ILIMITADO que habita este corpo.

Inserida por CrysRangel

Quem foi que ensinou que, quando você está seguro de que é amado, pode se sentir seguro?
O que há de segurança no sentimento?
Há tantos que não duram sequer um momento.

Seguro, você deita na rede,
fecha os olhos
e descuidado deixa seu amado.

E seu amado - que quer seu cuidado -
descuidado, olha pro lado...
e, enquanto você fica de olhos fechados,
deixa de ser seu amado.
Cuidado!

Inserida por RosangelaCalza