Textos Reflexivos Mulher

Cerca de 7291 textos Reflexivos Mulher

Há três espécies de mulheres neste mundo: a mulher que se admira, a mulher que se deseja, e a mulher que se ama.
O que produz o amor não se sabe; é tudo isto ás vezes, é mais do que isto, não é nada disto.
Não sei o que é; mas sei que se pode admirar uma mulher sem a desejar, que se pode desejar sem a amar.O amor não está definido, nem o pode ser nunca, O amor verda­deiro; que as outras coisas não são isso.

Inserida por usuario438345

Todo homem garanhão que não sabe tratar sua mulher como uma flor.
Sempre tem um vizinho disposto a ensinar a cuidar. Comece a aprender a cultivar seu próprio jardim; antes de tentar cultivar do alheio. Afinal se não sabe cuidar de uma rosa, como quer cuidar de todos os boquês.

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

A beleza de uma mulher não esta em roupas caras
Nem mesmo em uma bolsa de marca
Não esta em um casaco de vison
Ou nas jóias que ela ostenta
Esta em seu sorriso
Em seus gestos
Na forma como ela conduz o mundo
E na forma como ela nos mostra como ele é
Em uma simplicidade que encanta qualquer um
Não importa se ela é a mais inteligente
Ou se não pode ser quem sempre quis
Sua beleza esta em seus sonhos e na forma como ela os sonha
Em suas lágrimas e na beleza de seu sorrir após tanto chorar
De reinventar o mundo para fazer quem ama sorrir
De se reinventar para seduzir
Uma mulher é muito mais que roupas caras
Ou jóias exuberantes
Uma mulher é essência, é começo, é fim
É única em sua existência, em sua experiência
E por menos que um homem queira ela o envolverá
E ele se tornarão um
E não haverá beleza, haverá um universo que ela criou
Para serem felizes
Com seus detalhes e nuances
Inspirados em seus sonhos
Que não se detêm por nada e nem ninguém
Através do tempo, da vida e talvez até mesmo da Eternidade.

Inserida por Ialongo

Há uma mulher na noite,
Mas há também uma noite nesta mulher.
Uma noite que se transforma em dia, amanhecer e entardecer...

As horas e o tempo se confundem em uma atecnia do saber.
Assim folheando meus sentimentos, admirações, medos e esperança.

Sem entender em qual tempo estou e sim quero perceber esse novo mundo que expõe suas entranhas. Analiso assustada e essência excitada encorajada em olhar e ver.
Perceber no outro as belezas e desafio que não percebia aqui.

A cada espaço temporal entre dia e noite percebo sensações distintas e admiro imensamente meus próximos, mesmo distantes.

Sigo uma linha que não há limite bem como fim apenas definida por palavras advindas do meu coração, alma, essência e muitas vibrações.

Eu aceito perceber, mudar e caminhar de acordo com minhas sensações e que venham inspirações.

Inserida por PatriciaUlmann

Mulher adorável que alimenta os meus sonhos venha me ganhar, venha me amar com todo o teu querer de mulher madura;
Transpasse a distância que há entre nós para sermos felizes juntamente com o melhor que temos um com o outro, O amor que é eterno;
Sinta a minha essência, que sentirei o seu balance e ficarei o meu carinho em seus pensamentos para que nunca mais me esqueça;

Inserida por JULIOAUKAY

Uma bela mulher
Que mudou algo em mim
Estive tão perto
De ser muito feliz
Parecia tão bom e fácil
Mais algo havia a li
Encontrei-a perdida
Com um triste olhar
Desiludida a acreditar
Em um novo amor
Então a consolei
E disse que podíamos tentar
Ela me disse que não podíamos
Que eu era jovem
E não saberia amar
Mais respondi
Enquanto não souber o que é o amor vou continuar tentando
Enquanto não souber que é paz vou continuar lutando
Enquanto te ver chorar vai dar uma razão para mim em te amar
E vou por meu amor em sua proteção
Ele vai ser o lenço que enxugará suas lagrimas
Enquanto ainda não poder me amar

Inserida por joharbeth

Sou mulher, não guria

Se eu preciso de ti? Eu sou mulher, garoto! Não guria. Eu acordo às 06h da manhã de segunda a sábado, 12h por dia, 4h de aula, 5 horas de sono. Eu não preciso pedir tua permissão para pagar minhas contas, nem te informar o dia do pagamento do meu aluguel. Aprendi a me virar cedo, a sair da barra da saia da mamãe. Tu não sabes nada da vida, e tampouco entendes de amor. Eu sei que não li mais de dois livros do Mário Quintana, desconheço as citações de Shakespeare e que, mal sei falar inglês. Não sou chiquetosa como estas piranhas que te ligam de seus iphones brancos no meio da madrugada te chamando para sair. Talvez eu não seja a mulher ideal. Mas, eu me amo, sabe? Ando de ônibus, me visto como posso e vou apenas aonde o dinheiro dá. Portanto, eu sei do meu valor e também conheço vários que sabem também. É só eu estalar os dedos e consigo uma carona pra São Paulo e volto dirigindo uma Land Rover. Mas, eu não sou mulher de interesses. Sou de negócios. Eu negocio o carinho e em troca tu me ofereces o abrigo dos teus abraços. Eu te dou amor e tu me alugas o teu coração. O que achas? Se ainda preferires, eu posso reservar algum tempo no meu horário de almoço, a fim de pedir uma ajudinha à Ana Maria Braga e te fazer um bolo, um café, um cafuné.E ah, em questão de arrumar um tempo para nos amarmos, deixa comigo. Eu sou boa em dar jeitos, péssima em arranjar desculpas.

Inserida por guilhermepintto

Uma flor gêmea... Uma flor tão bela, uma flor suave, forte e singela... És você Menina mulher que ilumina os olhos de quem passa e te cortejas...
A tua beleza é tão natural dos enxergar azuis com o dourados em fios humanos, permaneça junto a perfeição que a felicidade proclamará os teus sorrisos...

Inserida por JULIOAUKAY

Que lugar melhor para uma criança, para um idoso, para uma mulher apaixonada, para um adolescente com medo, para um doente, para alguém solitário? Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve.
Que lugar melhor para um recém-nascido, para um recém-chegado, para um recém-demitido, para um recém-contratado? Dentro de um abraço nenhuma situação é incerta, o futuro não amedronta, estacionamos confortavelmente em meio ao paraíso.
O rosto contra o peito de quem te abraça, as batidas do coração dele e as suas, o silêncio que sempre se faz durante esse envolvimento físico: nada há para se reivindicar ou agradecer, dentro de um abraço voz nenhuma se faz necessária, está tudo dito.

Martha Medeiros
MEDEIROS, M. Feliz por Nada. Porto Alegre: L&PM, 2011.

Nota: Trecho da crônica "Dentro de um abraço"

...Mais
Inserida por cilamar

Não entristeça o teu pobre coração, pois a guerra ainda não acabou... Mostre-me a mulher aguerrida que és! A mulher corajosa que se transformou!
Sei que os caminhos não são sempre de flores e que as dificuldades podem nos surpreendermos, mas com a positividade guardada em nosso coração... Tudo é superável;

Inserida por JULIOAUKAY

" Toda mulher merece respeito, admiração.
Também merece uma bolsa nova
E uma tarde se sol
Toda mulher merece ter um filho
E viver as delicias desse amor
Para sempre
Toda mulher merece um bom perfume
Ainda que não seja fácil escolher
Mas isso... Ah! Isso não é problema...
Toda mulher merece um carro novo
E um bom seguro também...
(É que tá assim de barbeiro...)
Toda mulher merece respeito, admiração
E o melhor dessa terra...
Que você seja feliz mulher
Pois é muito especial para alguém."

Inserida por OscarKlemz

O Militar
O Militar seja ele homem ou mulher é aquele(a) que dedica sua vida em prol da população;
É o sentinela seja diurno ou noturno responsável por fazer com que você descanse em total segurança;
O Militar é aquele que convive com outros combatentes em um local onde não há diferenças,
Não há diferenças em comodidade, muito menos diferença racial;
Somos Homens e Mulheres com bravura, à disposição para combater qualquer força adversa, visando a total segurança da população Brasileira.
Somos Capazes de persuadir nossos inimigos a se retirarem de nosso território, mesmo que se preciso for com o sacrifício de nossas próprias vidas.
Nossa ostentação? Nossa ostentação é a nossa FARDA, que para muitos não passa apenas de uma vestimenta, para nós é uma grande conquista, além de conquista passa a ser uma responsabilidade, responsabilidade de honrar nossa Bandeira Nacional, de proteger nossos cidadãos, responsabilidade de garantir a Lei e ordem.
O Militar nunca deixa de ser ele mesmo, o militar está sempre à disposição do Glorioso Exército Brasileiro.
Nós Militares não queremos luxo, queremos apenas o reconhecimento da Nação Brasileira.

BRASIL ACIMA DE TUDO.

Inserida por GamaBR

"Mulher vermelha
O tom do seu batom é assim
Como um som do Tom Jobim
Esse vermelho sangue
Mancha o branco do dente
Mulher vermelha

Tiro no coração
Hum, hum
Tem cheiro bom
Discreta droga
De um perfume que não há
Essa impressão que nunca some
Some daqui
Mulher vermelha
Tiro no coração !

Inserida por alexsandrobraga

Quero estagnar suas lágrimas no qual te faça loucamente desejar o meu prazer por você... Ah mulher menina... Moça inocente eu quero me entrelaçar em você;
Se misture a mim, tenha-me no mais profundo intimo e desvende as minhas segundas intenções!
Se entregue a mim... Renda-se ou permita-se... que no qual te farei imensamente feliz;

Inserida por JULIOAUKAY

O sonho mais perfeito de toda mulher que valoriza os sentimentos verdadeiros... É o matrimonio real, com suas belezas puras no qual falam em eternidades;
E por sua vez a felicidade nascente em um desejo de menina... Princesa... Rainha... Mulher com a fachada de guerreira para erguer o seu castelo...

Inserida por JULIOAUKAY

Sedutora e o filho:
Perguntaram para uma mulher e um homem sedutor onde existe mais sedução em um coração o corpo.
Sedutora:
Se eu pedir para voce beijar minha mão,voce beija?
Entrevistador:
Sim,muãh(beijo)
Sedutora:
Voce sentiu minha mão ou meu coração?
Entrevistador:
Não sou medico senti voce me seduzir não seu pulso.
Sedutora:
Não podemos sentir as pessoas sem tocar e sem tocar não podemos ter sentimento?
Entrevistador:
Sim, éh sim , claro sabemos disso.
Sedutora:
Cuantos filhos voce tem?
Entrevistador:
Voce nunca me disse?
Sedutora:
Mãe pari,um filho,tira da barriga e o homem vem depois jugar porque voce largou meu filho antes disso ele e eu não tivemos nem um guia dito por obrigação meu marido,pai de meu filho foi embora com orgulho que devo ser independente sim mas sem uma guia,uma cabeça nenhuma mulher deve ser independente porque independencia sem guia é como dançar sem uma mão pra te segurar quando sentir um frio na barriga,as melhores dançarinas são aquelas q se senti nas mãos do danzarino e não as q dançam bem porque toda mulher dança melhor sozinha mas com um homem ela se senti uma dançarina e não dona da pista e nenhum homem deve ser rico sem companhia pois riqueza sem companhia é pior que pobre sem ter o que comer e sozinho porque pode estar só mas esta com um pouco de fome para meditar.
Entrevistado:
Tudo bem que voce quer assim eu danço mas depois não vai reclamar de calos nos seus pezinhos.
Dois:
Esses dois eram dois velhinhos que se encontraram em uma viagem e fizeram que não se conhecem para viver o sentimento velho que deixaram sem guia e companhia e vieram até a mim e contaram essa historia e falaram a gente disso isso porque sabemos que existe um passarinho em voce que canta a madrugada toda inves de buscar um grande cardapio fica cantando porque voce é um guia que precisa sossegar e buscar uma companhia para comer tranquilo sem grilo e agora voce tem algumas moedinhas somos ciganos e pra vêe acabei de conhcer essa gatita minha gaga desse galo aqui e mande uma grana nego experno que já torramos nossa lingua e queremos adoçar pro show e rocking harmonizar esses ossos lele-tete e começaram até eu dar umas moedas e falar vão namorar em outro lugar pois o rock estava bem desafinado e parecia q eles iam ter infarte mas eu acho q aquilo é um marketing bem possessivo de rua chantagista mas me deu uma boa experiencia ooõ láá q experiencia mais doida ou engraçada como sei lá q fui-se lá há lá...

Inserida por 123Eron21

Melhor e o pior:
Homem: é melhor arroz ou feijão mulher?
Mulher: é pior, éh melhor mesmo arroz e feijão,mas pior,né?
Homem:Mas éh pior ou melhor mulher?
Mulher:Pior claro né,que éh melhor,numh éh pior?
Homem:Melhor mesmo,que disse memo né,éh tão pior maas nuéh?
Mulher:Éh mas voce pra melhor q disse ó pior q não disse?
Homem:Não disse o pior ou o melhor num séh mas éh pior né?
Mulher:Éh melhor ó pior que o melhor pois nem sempre o pior éh o melhor ouh pior não num éh?
Homem:Óh arroz tá pior ó tá melhor ó pior mesmo o melhor?
Mulher:Se gosta de feijão ou arroz pior?
Homem:Éh pior os dois éh melhor vamu comer ó pior no melhor?
Mulher:Ná melhor éh comer pois o pior já passo?
Homem:Cual pior,arroz ó feijão?
Mulher:Nó seiéh euh comi os dois?
Homem:Mas pior eu tambem comi o melhor?
Mulher:cual?
Homem:Nuó séi cual é pior pois os dois tava melhor.

Inserida por 123Eron21

HOMEM E MULHER
Perguntas difíceis, respostas difíceis de sair...
a sinceridade vai comprometer,
e o medo em te perder vai optar pelo desconversar
ou até o silêncio.

Eu vou te enrolar, vou mudar de assunto
vou te fazer rir até te abraçar e dar um beijo.
"Cafajestamente" por que te amo.

Porque é certo que você não entenda
que eu fiquei com alguém
mais gosto de você.

Porque foi coisa de pele
olhar, curiosidade, atração
arrependimento e burrice.

Nesta emoção momentânea
que tenho medo de repetir
e sei que vou me arrepender.

Mas na minha cabeça diz assim:
"Saia fora e me deixe com sensação de perda
pra ver se aprendo,
mas não esqueça dos meus subterfúgios
que foram porque eu te amo.
Caso fosse contrario
eu não me esforçaria em contornar

Inserida por clarique07

desconheco sagrado segredo
para mulher q a lingua nao segura.
Nem ha nela noticia pura
para acredita-la sem medo.

Seja qual seja o credo,
cabe ao homem uma censura
o que qdo a paixao o empurra
deixar-se levar muito cedo.

Nao sucedeu isso com Sansao?
Que provou lealdade a Dalila,
contando-a toda a versao

sobre o poder q naquela vila,
Lhe concederam por bencao
para livrar israel da cila

Inserida por muthinewamba

MULHER: Num desafio constante de tentar decifra-la (fato este, que até hoje ninguém conseguiu tal façanha!) venho me atrever a mais uma vez TENTAR passar um pensamento masculino do tão intrigante tema...
Penso, em minha singela insignificância, diante de tão bela criatura que, Deus foi muito generoso com sua obra, tão encurvada, doce, bela e ao mesmo tempo uma criaturinha feroz...
Feroz? Sim, por que não?
A mulher é a criatura mais singela que Deus pode criar, porém é a que mais fácil pode se transformar... Diga aqui, qual homem é capaz de desmentir a versatilidade de uma mulher, hora te leva ao céu outrora ao inferno astral em questão de segundos...
Como assim?
A mulher nasceu pra ser amada e adorada... Quando lhe falta qualquer uma destas necessidades, aquela linda e dedicada mulher, se transforma numa furiosa e avassaladora máquina de destruição... Toda mulher sente a necessidade de ser desejada seja como amante, como amiga ou simplesmente como Mulher. Em sua essência a mesma necessita ser ACLAMADA, por onde quer que passe, ela tem que deixar a sua marca.
Penso eu que tudo isso veio de sua origem, tão aguardada por Adão, que quando viu tamanha formosura, ficou loucamente encantado, e de cara se corrompeu ao pecado, de tão perfeita que era tal criatura de Deus...
E a tradição nos chega até os dias de hoje... “Eva” linda, maravilhosa e consciente de seu poder encantador e persuasivo de mentes masculinas... Vive pra ser adora e amada como deusa e quando não... Enfeitiça nós pobres mortais e nos deixa loucos a ponto de perder a noção deste mundo real e nos faz viver sem medos, sem rumo e sem jeito de dizer “NÃO” a esta poderosa criatura divina.

Inserida por caculaweb

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp