Textos Reflexivos a Arte de Ensinar
Alguns dizem que é besteira, outros dizem que é perca de tempo, já outros falam que não vou ter reconhecimento, o que eles não entendem é que um amor de verdade não tem preço. Alguns dizem que é bobeira essa coisa de ser "protetora de animais", já eu digo que é amor. Tem pessoas que não entendem que não fazemos isso por reconhecimento e muito menos por retorno financeiro, fazemos isso para protegê-los, e em troca só queremos que eles levem uma vida com muito amor e carinho. Eles podem fazer bagunça, mastigar alguns chinelos e arranhar seu sofá, mas eles nunca vão te deixar solitário e muito menos magoar seu coração. Eles podem deixar pelos nas suas roupas, deixar sua casa toda bagunçada, mas eles também vão deixar a mais pura forma de amor na sua vida. Eles não vão importar com sua aparência, muito menos com o que você tem no bolso, eles só vão se importar que você retribua o carinho que eles te dão. Eles não se importam com quantas vezes você grita ou quantas broncas você dá, eles sempre vão estar do seu lado, prontos para dar e receber muito carinho. Eles são a forma mais pura de amor, e não importa o que os ignorantes dizem, é nosso dever cuidar e acolher, valorizar e defender, amar e proteger.
Lembre-se que todos nós somos pecadores e já desmerecemos as glórias de Deus. Mas Deus é misericordioso. Viva cada dia para honrá-lo. Esforce-se para a perfeição mesmo sabendo que você é apenas humano e nunca vai atingi-la. Mas é nas ações diárias que você tem que impressionar o Pai para que Ele possa recebê-lo em Sua graça...
Novo mês iniciando e com ele novas chances chegando. Temos costume de pedir que o novo mês nos "surpreenda", mas esquecemos que, para esse novo ciclo ser melhor do que o passado, quem precisa melhorar somos nós. Meses são somente dias, e quem faz ele diferente são suas escolhas, suas atitudes, suas decisões. Quer que esse mês seja melhor? Faça melhor, seja melhor! Faça suas escolhas com o coração, suas decisões com fé e tome suas atitudes com consciência que tudo o que fazer terá algum retorno para você: então se quer felicidade, faça pessoas felizes; se quer surpresas, surpreenda; se quer amor, dê amor. Se quer seu mês bom, cultive bons sentimentos. Novo mês iniciando e com ele novas chances, novos sorrisos, novos motivos, novas oportunidades, novos sentimentos.
Corpos em frenesi, à espera do demasiado derramamento de suor, que faz com que os corpos entrem em transe e que as palavras mais bonitas sejam ditas. Carne na carne, pele na pele, e todo o espaço que está incompleto, é completado. Movidos pelas emoções, e pela imensa vontade de ir mais forte e mais rápido. A hora passa rápido, mas no final das contas a fadiga desaparece na energia do próximo, e o amor sobe delicadamente, vindo em olhares, sentidos, toques e simplesmente em seriedades.
Oi, eu sou uma pessoa comum, como você. Se você que estiver lendo isso agora tiver se sentindo um lixo, um fracassado.. lembre que não está sozinho, eu estou com você. Eu passei por comflitos pela minha vida e enfrentei tudo sozinha, todos que dizeram ser meus ''amigos'' me abandonaram, sofri abandono da minha familia também. Eu não sabia oque fazer, eu não tinha pra onde ir, e nem um ombro amigo. Eu esteva desabando na frente de todo mundo mas ninguém percebia. Eu queria gritar, mas eu tava sufocada, eu não conseguia, eu pedia ajuda pelo silencio, pelos os olhos, eu estava quebrada. As pessoas que eu mais amava me machucaram. Mas ei, eu ainda estou aqui. E por mais que ainda seja dificil, eu tenho fé que vai melhorar. Eu estou morrendo por dentro, mas ainda estou de pé.
Saudades são indícios de que em algum momento da vida tivemos pequenas felicidades , que se tornaram tão importantes, tão grandiosas, a ponto de não saírem de nossas mentes e corações, e em todos os momentos tristes ou até mesmo felizes , nos lembramos delas, e dá aquele gostinho gostoso de nostalgia, de algo bom, isso faz parte da vida, é coisa de vivente, se as temos (as saudades) significa que vivemos ótimos momentos, dignos de ser relembrados, e por fim sentir no coração aquele gostinho doce de felicidade dos momentos vividos, e constatar a frase feita : "eu era feliz e não sabia". Quem sabe de quantas saudades boas ainda viveremos? Tomara que muitas.
Nunca diga que o amor não é pra você. Nunca desista.. Deus está apenas te moldando para uma pessoa certa, alguém que vai valer á pena passar horas no seu pensamento, alquém que sinta falta do seu sorriso, aquele alguém que vai amar até os seus defeitos mais chatos, alguém que vai se contentar em te olhar de longe, mesmo sem te tocar , alguém que vai fazer de tudo pra te ver sorrir. Espera , essa pessoa vai valer á pena cada segundo esperado. E quando ela chegar, você vai lembrar do que eu lhe disse. Cuide bem do seu amor.
Não queira conviver sempre com a fortitude das pessoas à sua volta... é conhecendo suas fraquezas que se conhece verdadeiramente sua alma! Não me mostre que a alegria do mundo encontra-se dentro de mim mesmo, quando se pode aprender muito mais sobre a beleza da vida... olhando dentro dos olhos de outra pessoa. Por mais lindas que possam ser palavras ditas, elas nunca irão revelar os seus sentimentos. Afinal, são só palavras...
Sabe as outras vezes que você pensou que não iria conseguir, e conseguiu? Então... desta vez não vai ser diferente! Você vai conseguir superar o que está passando e dar a volta por cima. Pode parecer que são tempos difíceis, mas dias melhores estão por vir. Você vai conseguir, não desanima. Você está quase chegando lá!
É no amor que a gente realiza quem nós somos. Viver de forma egoísta, é nunca se realizar como pessoa. Independente de alguém ser chamado ao matrimônio, ao celibato ou sacerdócio, se essa pessoa vive para si mesma ou para o próprio prazer, ela não é feliz! Isso em qualquer âmbito de relacionamento. Se eu tiver uma amizade, não serei feliz buscando apenas a minha felicidade. Isso namoro, família, amizade, casamento... Falo de reciprocidade, sem isso não há plenitude.
Desculpe-se você com a vida, e pare de culpá-la. Como um detetive sempre buscando um novo suspeito, culpado por seus crimes inafiançáveis. Já não cabe mais culpar a vida ou o que lhe venha acarretar numa infelicidade. Descubra o espelho. Se veja! Dói tanto assim se apontar? É tão difícil parar de procurar o erro ao derredor? Acha melhor endividar algo em culpa, do que assumir o que é defeituoso?
Culpamos tanto quem vai, quem parte sem nem dizer adeus, mas você já esteve nesse lado? Bem, eu estive. Eu precisei deixar alguém que para todos os aspectos esteve ao meu lado por um certo tempo e nos momentos certos, me fez muito bem, mas isso não durou, pois logo toda as risadas se tornaram em prantos, sorrisos deram lugar as caras fechadas e as palavras doces deram lugar aos xingamentos e em coisas que jamais devem ser ditas para ninguém. E aí, eu fui embora, não quis que todas as memórias boas fossem arruinadas como tudo estava sendo, entende? Eu não disse adeus, assim como as risadas, sorrisos e as palavras doces também não se despediram de mim.
Quem sou eu? Venho tentando encontrar uma resposta para isso desde quando comecei a escrever. São centenas de palavras, conexas e desconexas, jogadas aos montes em folhas de papel, documentos no Drive, anotações no celular e conversas de WhatsApp. Percebo que tudo não passa de frustradas tentativas de me encontrar perdido em alguma dessas linhas.
Sim... hoje eu completo mais um ano, mas não é só mais um ano, ou só mais uma vela, hoje me passou um filme pela cabeça, de tudo que eu passei durante esses anos, pessoas que passaram em minha vida, mas foram tipo um vento, outras que passaram pela minha vida e resolveram ficar e não sair mais, sou grata a cada momento que vive, a cada risada, a cada sorriso e principalmente a cada queda por que foram elas que me fizeram me tornar a pessoa que sou hoje, gratidão a mim, gratidão ao mundo gratidão a vida, que venha proximo aniversário para mais amadurecimento, obrigad tempo, obrigada vida❤
"No início é como um aliado, aponta para um horizonte que parece existir somente no olhar. Convida a caminhar, mostra sonhos e faz promessas. Após percorrida alguma distância, se percebe que a caminhada até que foi breve, que o horizonte é alcançável e está logo ali. A sensação é de engano (desengano), pois o que antes permanecia oculto, se revela e então se contempla a face do tempo."
E quantas noites eu fui dormir pensando em me afastar de você? Quantas vezes coloquei a cabeça no travesseiro e pensei em desistir de nós? Já perdi as contas… E por mais que eu pense essas coisas, sempre que o dia amanhece eu quero te encontrar, porque apesar de tudo, você faz meu dia mais feliz, faz de mim uma pessoa melhor, até você de mal faz bem pra mim.
"O amor nos muda, tanto para melhor, ou até mesmo para pior, apenas ame e deixe ser amado por alguém, mesmo que se decepcione, a decepção estará sempre em sua vida, mas sempre permaneça firme, você sabe que isso vai acontecer, a vida não é um mar de rosas, busque novos amores para amar e ser amado, mas nem sempre ache que será recíproco, pois não é, essa é a realidade."
Quando passamos a ser mais positivos, as coisas não começam a melhorar magicamente de um dia para o outro. E é aí que percebemos que ser negativo também não é a solução para os problemas, e que ao contrário dessa, a positividade nos faz ver as coisas com outra perspectiva. Nos faz querer lutar aos poucos para fazer as coisas darem certo sem desistir fácil e se entregar de mão beijada a ruína.
Engraçado, toda vez que eu erro uma palavra quando teclo e vou reescrevê-la, eu preciso apagá-la toda para que meu eu interior fique satisfeito. Não que eu seja uma maluca cheia de neuroses ou algo do tipo, mas é que eu tenho coração até mesmo com as coisas mais bestas da vida. Penso como se eu fosse a palavra ate então equivocada, e que você seria a continuação. Mas ai eu esqueço tudo e começo novamente, porque todos merecem uma chance, principalmente você. Eu esqueço aquele meu lado egoísta de sempre e te aceito mais uma vez, só mais essa vez. Essa é a minha parte chata do nosso amor.
Sabe, eu descobri que aquele teu cheiro bom e sereno que me rodeia é flor. Flor ainda no pé, adocicada pelo quão esperado o dia em que saltar em meus braços. Flor que renegas em me dar, para que eu possa envolvê-la em minhas entranhas. Enquanto eu marchava entre peculiares jardins, encontrei uma flor com teu cheiro. Primeiro, pegei e a enrrosquei junto a meu colo, como se não fosse flor, mas o teu osco amor. Lembrei-me absolutamente de tudo que passei ao teu lado, dos seus sussurros, e do bater dos seus lábios em minhas orelhas. Descobri que a flor, no entanto, não tinha mais o teu cheiro gostoso. Suspirava-a até o ápice do que parecia ser teu cheiro, cheiro esse que sumia aos poucos. E descobri que aquilo era o falecer do nosso amor, e que flores são amores que morrer. Você deixou de ser cheiro bom a me rodear e passou a ser flor no meu jardim.
