Textos Reflexivos a Arte de Ensinar

Cerca de 34823 frases e pensamentos: Textos Reflexivos a Arte de Ensinar

⁠O que é a verdade? A verdade é algo imutável, que mesmo diante das severas críticas de seus inimigos, permanece firme, inabalável que nem uma rocha. Só conheço, uma verdade que conseguiu sobreviver ao longo dos séculos, às críticas dos seus inimigos, sem que houvesse a necessidade de, mudar se quer uma vírgula. Esta é sem dúvidas é a Palavra de Deus!

Oséias 4.6;
João 8.32;
Mateus 22.29;

Inserida por RCavalcante

⁠Com a estrela mais brilhantes eu comparo o seu olhar!!👀✨
Do timbre mais gostoso de se ouvir vem a tua bela voz!!🎶😍
Seu cabelo longo, de textura harmoniosa desliza pelas minhas mãos!🥰❤️
Sua boca, que é preenchida por um sorriso maravilhoso, e que de seus lábios sai um beijo doce e viciante feito açúcar!!😘🤭
Do seu corpo suas linhas te desenha, formando essa beleza divina que tu és!!🤤😍
Eu amoo e sou apaixonado por cada detalhe que compõe você, e vou sempre exaltar a tua beleza que me conquistar a cada diaa!!😍🤭❤️❤️

Inserida por AllanNatal73

⁠⚠️Não gosto que me mandem indiretas falando com meu filho(a), brincando falando com voz de criança, ah mas tá mamando demais tem que diminuir ou, não está mamando nada ta tão magrinho(a), ah deve ser manha, nossa mas gosta de ficar no colo, tem que dar chá, tem que dar água, eu vou sair e vou levar ali. Não! não vai, se for tem que pedir pra mãe, não é querer pegar e sair, não é dando pitaco que vou deixar de fazer o que EU acho que é melhor pro meu filho(a), ah mas fiz isso e nunca morreu, então a intenção era matar?.
Por um mundo sem pitacos🙈🙏🏻

Inserida por marianaalvesmg

⁠Passado
As vezes me parece que lá atrás fui feliz
Mas me lembro dos meus avisos “não se esqueça disto lá na frente”
Daí vem essa lembrança, mas sem as sensações do que estava sentindo quando dizia a mim mesma, vem só a frase que me alertava
Mas confio em mim, sei que não me enganaria, mas será?
Afinal eu era outra lá atrás, não sabia o que sei agora, então posso confiar no meu eu do passado que me alertava?
Neste momento minha mente me trai, estou pensando em coisas que devo fazer, coisas corriqueiras, acho que é para não me questionar, não duvidar do meu alerta, para continuar assim, confiando no meu próprio conselho…
Mas desconfio

Inserida por Arianamanzoni

⁠Ela É beleza e exprime o olhar cerrado...
Medo - Estado emocional resultante da consciência de perigo ou de ameaça, reais ou imaginários.
Eu Sou e exprimo a existência...
Amor - sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente ligação afectiva.
Medo Amor?
"Quem não vê bem uma palavra, não pode ver bem uma alma"
- Fernando Pessoa

Inserida por cawednes

⁠Dádiva

Não somos poetas de mentirinha,
Somos poetas de carteirinha.
Temos a poesia como dádiva.
É mágica! Um remédio eficaz contra toda mente sádica.

Dias atrás encontrei um caderno antigo cheio de poeira.
O que estava escrito não era nenhuma bobeira.
Dizia que os poetas são detectores de farsas
E que a poesia é imunizante que nos protege das desgraças.

⁠FERROADA

A rejeição é como um ferrão cheio de veneno.
Encare ela e se sinta vulnerável e pequeno.
É doloroso, mas por ela já fui ferroado.
É como ficar preso numa cerca de arame farpado.

Pode ser mais fatal que uma facada.
É como cair em uma maldita cilada.
Tortura que pode durar uma eternidade
E que pode perdurar até que seja tarde.

Inserida por Hermes0828

⁠(UM COMEDIANTE)

Para sua curiosidade sanar,
Venha até mim e diga olá.
É que eu não passo de um comediante
Que faz da própria tristeza uma piada hilariante.

Sinto falta do isolamento,
Mas ele causa sufocamento,
Então faço piadas para que tudo seja suportável
E é um fato inegável,
Que o meu esforço para continuar sorrindo, é admirável.

Inserida por NossomosHati

⁠(A MORTE)

Vingativa como Hera,
Que acendam uma vela.
Monarca ou plebeu,
Ela visitará e não importa se você é saudável ou adoeceu.

Ela faz o que der na telha.
Para ninguém se ajoelha.
A uma deusa se assemelha.

Visita bandido e artista,
Milionário e modelo capa de revista.
Ela também vai te dar um oi,
Pois não importa quem você é ou quem você foi.

Inserida por Hermes0828

⁠(TODO MUNDO CHORA)

O sorriso vou adiar
Hoje é permitido pôr os olhos para lacrimejar
Hoje é tolerado
Serei um palhaço triste e não engraçado

Hoje o sofrimento é querido
E desse pecado serei absolvido
Hoje não vou para a guilhotina
Hoje a minha dor não fica atrás da cortina

Foi escolhida, não precisa de eleição
A tristeza tomará a posição
É que hoje preciso descarregar
As dores do passado que há muito tempo estão a me sufocar.

Inserida por Hermes0828

⁠(27)

Senhor coveiro
Abracei a queda do despenhadeiro
Fiz isso pelo tom dramático
Mas não chore quando eu estiver gelado como o ártico

Pegue a sua velha pá
Abra um buraco no chão e nele deixe-me habitar
Pois assim como o meu vô e assim como a minha vó
Vivi em carne e fui embora como pó

Transforme minha história em um conto
Ou em um poema sem vírgula e sem ponto
Porém nunca esqueça de comover o leitor
Jamais esqueça de comover o leitor

Inserida por Hermes0828

⁠(MINHA PRETA)

A areia vai caindo na ampulheta
Só quero te ver novamente, minha preta
Pois você é a parte interessante da minha história
É a prata, o ouro e a minha glória

Hoje um cara tocou nossa música no vagão
E te vi perfeitamente do som que saiu daquele violão
Lembrei como teu olhar petrifica como Medusa
Afinal você é a minha grande musa

Nosso fim não precisa ser trágico
Pode continuar sendo um suspiro mágico
Pois nessa minha declaração, em cada trecho
Não posso escolher lágrimas para construir nosso desfecho.

De: Caio Gabriel A Herc
Para: G

Inserida por Hermes0828

⁠(O DESTINO)

Observo um elevado monte
Estampando o horizonte
No topo há uma profetisa
Que nas costas carrega os caminhos que o destino frisa

Se eu soubesse o que a previsão acusaria
Jamais teria falado com a mãe da profecia
Nunca teria escalado
Se soubesse que o destino não pode ser domado

Não pintarei esse quadro
Então que fique inacabado
O fim está determinado
Pois a dor virá em um cavalo alado.

Inserida por Hermes0828

⁠Há muito tempo, em minha ignorância, eu disse algo sobre como as pessoas se prendem a religião para evitar a simplicidade e a monotonia da vida. Estava enganado. A vida jamais será simples.
A realidade é que as pessoas se prendem a religião, pois precisam das respostas para as suas incontáveis perguntas.

Inserida por Hermes0828

⁠Uma reta liga dois pontos,
Que se encontram em lugares diversos,
Uma reta dando tanta importância
A dois pontos perdidos no Universo

Figura que cresce, que avança
Sem nenhuma extremidade perdida
Não só em forma de lembrança
Mas forte em forma de vida

Símbolo vivo, latente
De infinitos pontos ; tão puro
Uma reta em forma de gente
É passado, presente e futuro.

Inserida por touchegrs

⁠Oi pai.

Bom dia queria. Através desta simples. Palavras Palavras. Tentar expressar o quanto você significa. Para mim.

Pai eu acabo deixando de dizer o quanto eu te amo Sabe e o quanto sou grato por te um pai como o senhor.

Te amo muito e me faz querer segir seu passo.

Você não é só meu pai meu amigo,Meu herói, meu Conselheiro Quando penso em você tenho a certeza que estou seguro.

Você Me faz querer ser igual a você em tudo segir seus passos Quando penso em herenca que quero que senhor me deixar logo escolho Não a herança financeira Porque a herança com o tempo podemos conquistar mas.

O legado Não se acha ser não fo passado de pai para filho. uma historia em que seus passo serão seguidos, Ser o seu sucessor um caminho se parecerá com aquilo que você ensinou. responsabilidade divina e eterna, escolha ser o herói do seu filho, pois o título de pai é uma honra concedida somente a homens de verdade.

Inserida por gustavo_abrahao

⁠“Meu filho, um burro carregado de livros é doutor!”
Ely David Müzel (cabo nhô Có)

“Meu pai, não tornei-me doutor, virei professor e espalho livros com amor!” Marcos Müzel (professor)

“(…) Passado, futuro e presente, parece todos ausentes! Mas o tempo não mente! O tempo é o presente de presente pra você!(…)”
( In – O dilema do tempo) Marcos Müzel

“(…) A fome devora o mais voraz malandro até ao santo!
Portanto, a fome, não tem hora! Parece até uma senhora!
Sem hora pra chegar, sem hora pra partir(…)!” ( In – A fome que não dorme) Marcos Müzel

“(...) Lara de origem grega! Nunca se exceda! Ninfa das águas e da natureza! Olha que beleza! Quanta pureza! Lá no Egito, Lara reinara sem conflito! Lara é raios de sol! Na Espanha, para de manha! Olha que beleza! Lara foi da nobreza! Lara na mitologia! Lara, Laras! protetora dos lares!(…)” ( In – Carrossel da Lara) Marcos Müzel

“(...) Thales de Mileto, um Matemático, cientista que aprofundou a Geometria! Pai, mas pra que tanta teoria? Mas você já sabia?
Tá aí a explicação para a sua afeição às formas com precisão!
Faz origami, colagens de variados tipos, sem normas, só de curtição! Disco voador, que tal, sem nenhum pudor irmos para o futuro?(...)”
( In – Disco voador) Marcos Müzel

“(...) Wal, mulher madura, genial! Deny menina moça, angelical! Nice, sem crendices! Denise, sem deslizes! Quanto heterônimo, quanto ânimo! Deny, pedra bruta! Mas não se iluda!(...)” (In- Soneto à Waldenice) Marcos Müzel

“(…) Olhar encantador, sonhador, obscuro, as vezes inseguro...Olhar transcendental, as vezes fatal... Olhar místico, profundo, qual será seu mundo? Real, imaginário, virtual ou lendário? Talvez inacessível para o meu mundo ! Defini-lo com precisão, seria mera ambição...” (In- Soneto olhar misterioso) Marcos Müzel

“(…) No meu caminho tinha uma ita! Tinha uma ita no meu caminho! Ita que vai, ita que vem, ita que fica! Itaberá, só pra começar! (...) Itacoatiara, eu jamais duvidara! Que pelo caminho encontrara outra ita! Ita que vai, ita que vem, ita que fica! Pedra pintada e brilhante, como diamante! Itaquera, encontrei uma bela donzela! Pedra dura, que foi pintada e ficou brilhante! Que loucura! Essa ita não finda? Não ainda, tem Itanhaém! Pedra que canta e encanta como convém!(…)” (In- As itas do meu caminho) Marcos Müzel

“(…) Lembranças, não me deixes! Sem você seria nada...Nada que nunca voltará a ser tudo. Lembrança, não esqueça que você é tudo. Tudo que me tirou do nada. Lembrança, não esqueça...” (In - Ode a Denny) Marcos Müzel

“(…) O pior ser, é o de não ser capaz! De olhar no espelho e ver. Ver o ser que você é. Ser que você já foi. Ver o ser que você será! Será? Será que você será capaz? Capaz de amar? O pior ser, é o de não ser! Não ser o que você é!(…) ( In- Ser ou não ser)Marcos Müzel

“(…) Thainá, que levava luz até no sobrenome! Luz! Que haja luz na escuridão! Aqui deixastes um vazio sem comparação! Este mundo não soube compreendê-la, tamanha a sua grandeza.Tanta pureza, beleza que foram interrompidas sem nenhuma sutileza! Que sua estrela brilhe a luz! A luz que não se apaga e sim renasce da esperança! Esperança de poder esperar que algum dia poder te reencontrar! Pode imaginar? Se não for nesse mundo, talvez num outro mais sensato! Onde a sua História não seja interrompida de imediato!(…)” (In - Ode à Thainá Cristina da Luz) Marcos Müzel

“(...) Balaio inocente, só para os decentes! Os que não mentem, os pastores de valores! Sem troca de favores, pastores dos amores! Pastores de educação, que querem verba do Mecão! Pseudopastores, sem pudores, sem educação!(…)” ( In Balaio dos inocentes Marcos Müzel

“Quando eu morrer, o que será do mundo? Se eu soubesse, com certeza não diria...Más dizer o que, se a morte não existe.(…)Será possível o sonho tornar-se realidade? Se eu soubesse, com certeza não diria... Apenas sonhava. Sonhar em morrer. E talvez não mais acordar…” ( In Morte enigmática) Marcos Müzel

“(…) Lua nova, cheia, minguante ou crescente…Tu és adimirada por tanta gente. Poetas e cantadores falam de ti. Más para mim tu não terás fim.Quando estou só diante da solidão.Tu és a única que me dás atenção. Lua eterna e resplandecente. Um dia serás minha para sempre.” ( In Morte enigmática) Marcos Müzel

“(…) Floresta em chamas! Chama por socorro! Amazônia, vida, morte, insônia! Homem insano, acorda e desperta. Salva a floresta, ou o que dela ainda resta! Desperta deste sono insano, insensato e desumano! A floresta chama, chama! Arde em chamas!(…)“
( In Floresta ardendo em chamas) Marcos Müzel

“Maria, não és simplesmente Maria! Maria é magia, encanto, fantasia! Maria que vira mania, mania de Maria! Maria que adora uma série! Maria que é fora de série! Supernatural, Diários de um Vampiro, Original? Nada banal, em comum, todos combatem o mal!(…)” ( In Ode à Maria) Marcos Müzel

“Mc Reaça, que bela trapaça! Artista? Cantor? Só de for do desamor! Quanta apatia, covardia! Seus versos, só reversos, plágio! Paródias insanas que incitam o ódio e a misoginia! Mera fantasia das mentes de mente, que mentem e profanam! Mc Reaça, não és uma ameaça! Caístes em desgraça, vítima de sua própria misoginia!(…)” ( In Paródia da misoginia) Marcos Müzel

“Olavo de Carvalho, ordinário! Filósofo dos otários, negacionistas e extremistas! Sem de longas, um desses mocorongas! Infame que difama e inflama o povo ao ódio! Misógino, guru dos bolssominions!”
( In O guru mocoronga dos mocorongas) Marcos Müzel

“(…) Presidente sem Ibop, desdenha da própria morte! Presidente demente, és intransigente! Presidente que avisa, ameaça os técnicos da Anvisa! Presidente sem noção, pra vacinar crianças pede prescrição! Consulta popular, para protelar e atrapalhar a vacinação! Quanta danação e negação! Só falta exigir um plebiscito da vacinação!” ( In Bravata da motociata) Marcos Müzel

“(…) Pai de tanta prole! Pai que não dava mole! Davi, Eli ,Samuel, Ageu, Doroth, Elídia! Pensa que finda? Não ainda! Esses só da Aparecida! Tem os da Benedita, Bem dita Isabel. Marcos, Eliseu Elisio! Todos filhos de Israel! Pai de patente, pai orgulho da gente! Cabo que não mente, chegastes à subtenente! Pai coragem, conta o seu segredo! Que cor é o medo? Seu enredo, não tinha segredo! Viva cada momento! Pai terno, eterno! Seu legado será sempre lembrado! Pai amado! Viver sem medo, esse é o segredo!”
( In Poema- Ode ao pai eterno) Marcos Müzel

“(...) Benedita, bendita sejas entre às mulheres! Bendita, bendito seja o fruto do vosso ventre! Marcos, Eliseu, Elisio! Três mestres, só de início! Benedita, Dita, Isabel, Dona Dita!
Quem fica? Dita se irrita! Clama por Dona Dita, que é fiel! Que tal Dona Isabel?(...)” ( In Poema- Ode à Mãe bendita)
Marcos Müzel

“(...) Seu desgoverno será seu legado! O presidente demente, que mente! Presidente que não sente! Intransigente, incoerente, inconsequente!Tantas mortes pela Covid! E ainda queres que duvide? Onde estás com a cabeça? Tú és a besta?(...)” ( In Poema- Soneto O mito do Messias) Marcos Müzel

“Bom dia Professor Luisão ! E o bailão no céu, muita emoção? - Por enquanto nada! Nada de baile ou nada de emoção? - Nada de nada! Que marmelada ! Que confusão!(…) O bailão será com moderação! Terá comes, bebes, e até lanchão. Tudo nos conformes, sem aglomeração! Quanta emoção! Quanta esperança! Viva o dia das criança! Seja como for, Salve o professor! ( In Poema- Prosa dos professors amigos do céu) Marcos Müzel

“Qual é sua graça? Sem graça! Que desgraça! Precisas de graça? Quanta graça! Daniel Silveira? Quem és? Uma topeira!
Que besteira, quanta zoeira(…) Quanta confusão! Também o que esperar de uma Nação governada por um sem noção!” ( In Poema A graça da desgraça) Marcos Müzel

“(...) Seu desgoverno será seu legado! O presidente demente, que mente! Presidente que não sente! Intransigente, incoerente, inconsequente! Tantas mortes pela Covid! E ainda queres que duvide? Onde estás com a cabeça? Tú és a besta?(...)”
( In Poema- Soneto O mito do Messias) Marcos Müzel

Inserida por marcosarmuzel

⁠Sabe quando em um filme, alguém deixa um papel escapar de suas mãos e é carregada pelo vento? a pessoa corre loucamente atrás pois, é algo importante. E quando finalmente esta quase conseguindo alcançar, o vento sopra novamente. Levandao a folha para mais longe.
E fica nesse ciclo, até finalmente a pessoa conseguir a folha novamente,ou a folha se perder para sempre. As vezes na nossa vida é assim. A diferença é que, se a folha se perder, Deus vai estar ali para te dar outra, e outra. Até finalmente termos a estrutura necessaria, para não deixa -la escapar pelos os nossos dedos.
Chegando ao destino final.
Só um pensamento.

Inserida por giuliana_santana

⁠Às vezes parece que o nosso coração é um labirinto. Entramos sem saber onde é a saída. Qual caminho escolher? Direita ou Esquerda? E o cérebro acima, dizendo coisas ainda mais confusas. Oque é verdade? Oque é imaginação? O sentimento é real? Porque tudo tão escuro e frio?
A dúvida, e o desejo. Tudo isso ocorrendo, enquanto tentamos achar o final do labirinto. Não deveria me sentir completa? Até porque o ser maior do universo vivem em mim. Qual o meu problema? Porque parece que falta sempre algo? O criança. Esse é o famoso amadurecimento.
O seu coração está em reformas, algumas paredes saíram e talvez outras se levantem. A dor é inevitável, mas o importante é que coisas novas virão

Inserida por giuliana_santana

Somos UM!

Somos UM em mais de 8,7 milhões de espécies de seres vivos.

Somos UM em mais de 7,8 bilhões de pessoas.

Somos UM em mais de 100 bilhões de estrelas do espaço.

Nós somos somente UM, UMA pequena fração em milhares de grupos por esse vasto universo.

Devemos dar valor em meio a tanta diversidade

Inserida por felipe_figueiro