Textos Reflexivos
"Eu vejo em mim uma criança, tão terna. Que tenta, com afinco, dirigir este veículo chamado 'Vida'. Recebido sem sequer ter tido aulas teóricas e práticas prévias, mapa ou, no GPS, traçado da rota. No meio longo do caminho, foi preciso - eu sei - dar algumas pausas, encostar na berma, respirar fundo a natureza derredor. Sem pensar nos desvios tomados, nas terras não pisadas, nas paradas mais demoradas. Sem se achar perdido demais, sem cais, querendo voltar os olhos atrás, ao retrovisor - ser honesto consigo. Apenas olhar, ereto - pairar o infinito. A perfeição onusta! Este desenho de pintar doado a mim, sem borracha alguma… e se perguntar: qual cor tomará esta venusta?"
(08/11/2016)
Quando questionado sobre o amor reflita...
São os olhos, ou os olhares ?
É a beleza dos labios, ou o sorriso que eles carregam ?
Será a beleza das mãos, ou a excitação que há no seu toque ?
É sobre corpos, ou sobre lar ?
É sobre o beijo, ou sobre uma explosão nuclear quando tocam os labios ?
Poderia listar um infinidade de coisas, mais tudo em vão, pois quando não se busca tocar almas, e sim apenas o que é visto, isso pra mim de nada vale .
pois o que me interessa é tocar o coraçao antes de corpos ...
Eu aprendi que se você não aprender a sorrir de tudo, qualquer coisa vai te fazer chorar. E não há muito tempo para racionalizar todos os detalhes... A atitude certa é fazer uma pausa, respirar fundo e seguir em frente. Sabe por quê?
Porque, a vida é bonita e viver é uma mágica espetacular.
A mente que viaja entre frequências, sequências de vivências, ações e consequências, crenças e ciências, ética e indecência, reflexões de ocasiões onde a mente foi forçada a achar a solução, frequências e batidas emitidas pelo coração, a vida é viagem, sacanagem que faz eu me alegrar, vida vitalícia, vinda que não se explica, depende da maneira de pensar, recomeçar ou se acabar? Se encontrar ou não se perdoar? Passado árduo, me encontro contigo não é por acaso, me perco em ti quando conto meu caso, me vi na frente de batalha, rasguei no golpe da espada. Alma despejada, deflagrada mau amada
Na subida ou descida, sempre me encontro na escada. Vida que todo dia me convida, quero viver, quero saber; quero
o que é preciso, respeitar quem esta comigo, meu reflexo no espelho é meu melhor amigo, me mostra toda a verdade, reflete meu maior inimigo.
A VIDA
A vida é uma constante balança que busca por equilíbrio. Às vezes perdura para um lado, às vezes se joga para outro, mas quem ver de longe, só sabe de uma coisa, precisa de equilíbrio.
A vida é o desamparo do girassol na partida do seu guia, é a esperança de que ele volte no amanhecer, mas também, a incerteza se estará lá para recebê-lo outra vez.
A vida é doar sem cogitar a volta; vestir um manto vermelho sem implorar atenção; saber juntar o azul com amarelo, gerando o equilíbrio verde, que advém da esperança.
Na subida ou na descida, viver significa: encontrar-se
na escada. A mortetodo dia me convida pra descer. Eu quero subir, amar, viver, aprender, saber… eu quero
o que é preciso pra me manter vivo, respeitar quem esta no mundo comigo; meu reflexo no espelho é meu melhor amigo, reflete meu maior inimigo.
Eu queria ser diferente
Não queria me odiar dessa forma
Eu já não tenho forças para tentar respirar
Esperei tanto para escapar
Não queria ser um fardo
Muito menos um culpado
Mas o meu sangue limparia enquanto minha alma se retira ?
Não quero lágrimas nem ressentimentos
Foi escolha minha
Não ter vida
Ponderações para o Natal
Permita-se entrar na Matrix, mas só de vez em quando.
A Felicidade se encontra no presente portanto seja feliz sempre.
Coragem é uma escolha e não uma condição.
Todos estão em uma guerra sem fim, então lute uma batalha de cada vez.
Corra da inveja, inclusive a sua.
Não tenha vergonha de desmontar, de cair e de pedir ajuda.
Nem todos tem um coração no lugar da pedra, mas algumas pedras são preciosas, então você só precisa cavar um pouco mais.
Corra, caia, se arrebente, mas depois se levante, limpe a poeira e siga em frente.
Adote um animal pois ele te fará mais humano.
O mundo é um lugar dificil, não seja você a pessoa a torná-lo pior.
Sorria mais, e principalmente, ria das bobagens que escuta.
Não julgue. Seja tolerante.
O planeta precisa de pessoas mais gentis, então seja essa pessoa.
E por fim, seja bem mais leve do que a vida.
"Arco iris"
Serei pra sempre sua,
Vagas palavras dentro do meu coração
Que se partiu em pedaços
Não tão vagas assim.
Aquelas palavras escritas que gritaram,
Pra sempre para todo sempre
Até alguém ouvir
Tanto a ser dito, nada que os sentidos Possam ouvir
Mergulhei
Aqui estou eu, tomada atordoada
Ai ,coração maldito
So fazes zombar de me
Escreverei milhões de palavras
Pintarei todas as ruas de azul rosa ou amarelo ou vermelho
Eu beijarei seus pés e sentirei seu cheiro Minha, minha eu repito
"Sua"
Eu escutei
Ariane de Moura
Eis que aqui me apresento
Apenas mais um guerreiro da Luz
Tentando alterar o destino.
Nas poesias deixadas, a história de minha
batalha.
Para quem for ler, atenção!
Hoje somos poucos,
e palavras e imagens
Confundem.
Como diria o programa:
Acredite em quem quiser
Mas lembre, como disse,
Somos poucos.
E obrigada por assistir
O meu Show!
Não é o corpo que possui consciência, mas a consciência que possui um corpo para se manifestar e criar a realidade.
A realidade é a manifestação da comunhão entre a consciência e tudo que nos cerca, por isso, cada um de nós é criador de uma pequena obra e cocriador da Grande Obra.
Nunca somos apenas espectadores, nem mesmo quando silenciamos e nos omitimos, nem mesmo quando nos escondemos atrás de verdades inventadas, ou mentiras disfarçadas de verdades.
Por isso a Morte não me assusta, o que me dá muito medo é a imensidão da vida que gastamos com coisas pequenas e mesquinhas, só para justificar nossos vazios e medos.
Era rap sem rima
Até cegos que viam
Homens sem palavras
Paredes que ouviam
Choros de alegria
O palhaço não ria
E a plateia triste e cordial aplaudia
Um poeta que nunca escrevia
Um coração partido
Que do amor tinha fobia
Um romance entre a morte e a vida
Mas quando brigavam
Outros amantes escolhiam
( As Rimas Do Velho Marinheiro )
Então eu vim
Para este mundo
Sem saber o que tinha que fazer
Conheci pessoas alegres
Que se disseram minhas amigas
Que criavam coisas lindas!
Que eu adimirava.
Descobri num relance
Para que eu vim
E vi as pessoas se transformar
Em montros
Algumas não pude ver os rostos
Algumas não sabia se haviam mudado
Mas eu mudei
E já não confio muito em nada
Eu apenas te amo.
Eu estava aqui sentado em um vilarejo cheio de luzes brancas e amarelas, as luzes estavam tão claras que cobriam as estrelas do céu.
E de repente você chegou para completar o que os meus olhos contemplavam, eu fiquei tão feliz com a sua chegada que não tinha mais ngm que me atraia mais que você Jesus.
E a primeira palavra que saiu de sua boca naquela noite foi: "Eu apenas te amo filho" e sempre que você me chamar eu virei correndo ao seu encontro.
Não se preocupe com quem está ao seu lado agora, vamos aproveitar o nosso tempo para realizar o que nunca fizemos juntos.
Nós temos uma história que é somente segredo nosso e mais ngm! Não tenha medo de confiar no que vou fazer com você a partir deste momento somente confie!
Me der suas mãos neste mar desesperançoso.. O escape para todo esses espinhos sou eu na sua vida.
Eu estou vendo o teu sorriso agora porque está me vendo, mas eu quero ver todos os dias até mesmo quando você estiver triste e pensar que não estou.
Não quero te ver chorando por outras coisas a não ser pela minha presença, dificuldades não é o meu nome e sim providencias! Por isso acalme-se, eu estou com você para sempre e, eu te amo.
Tempo
A lua guarda segredos
As estrelas saudades
O sol os medos
O dia as vontades
O caminho guarda lição
A menina o amor
A noite as lágrimas
O tempo a dor
O jardim guarda sentimentos
A estrada a coragem
O sonho a esperança
A vida a bagagem
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 27/12/2022 às 21:30 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
SAUDAÇÃO À ALVORADA
Cuida deste dia!
Ele é a vida, a própria essência da vida.
Em seu breve curso
Estão todas as verdades e realidades da tua existência:
A bênção do crescimento,
A glória da ação,
O esplendor da realização.
Pois o dia de ontem não é senão um sonho.
E o amanhã somente uma visão.
Mas o dia de hoje bem vivido, transforma os dias de ontem
num sonho de ventura;
E os dias de amanhã numa visão da esperança.
Cuida bem, pois, do dia de hoje!
Eis a saudação à alvorada!
Nota: O poema costuma ser atribuído a Kalidasa e a Sir William Osler. Apesar de estar presente no livro deste último, há um trecho dizendo que sua origem vem do sânscrito e que ele foi enviado a Sir William. Portanto, sua verdadeira autoria é desconhecida.
...Mais"E quando abro meu coração para acolher a Vida, percebo que o movimento e a impermanência da existência, nada podem contra a emoção, a esperança, a capacidade de amar e sentir alegria; não têm nenhum domínio sobre o dom de inventar felicidade, criar histórias de amor... Nada pode afetar o poder de reencantar a Vida, ainda que tudo ao redor seja tão frágil e inconstante.
Quando permito que a Vida me acolha, descubro que ela pode levar o violino, mas não a Música; leva a tela, mas não a Arte; leva as pessoas amadas, mas não o Amor; leva o poeta, mas mantém intacta a Poesia...
Descubro que me agarrei naquilo que a Vida têm de mais frágil e não percebi o Eterno que se manifestava nos fragmentos que o Universo me oferecia.
Descubro que a Realidade é só uma caixinha de madeira que guarda uma joia de inestimável valor e eu, na tentativa de preservar a caixa, quase permiti que me roubassem essa joia."
DEUS RENOVA AS TUAS FORÇAS!
“Naquele exato dia, senti a presença poderosa do Senhor. Veio sobre mim a mão do Senhor. O Senhor se apoderou de mim. Veio sobre mim a mão de Jeová. A mão de Yahweh pairou poderosamente, uma vez mais, sobre mim. A mão do Senhor esteja sobre mim. (Ez 40:1 b).
A mão do Senhor esteja sobre mim continuamente!
Uma pessoa cristã em oração: “Ah, Senhor, como vou fazer esta atividade com essas dores? Quando eu puder, farei exercícios físicos, massagens, em local apropriado… mas isso é pro futuro. Pra hoje eu preciso estar bem, estar forte. Vou passar um remédio. Mas eu creio que o Senhor já me curou”.
Então, após essa oração em forma de pensamento, essa pessoa pegou seu celular e ouviu a pregação de outro irmão na qual ele dizia que Deus está com ela e lhe dá forças para viver, citando Isaías 40:29. Então, ela pegou a Bíblia para ler esse versículo, mas abriu a Bíblia em Ezequiel 40:1, acima descrito.
Assim, entendeu que sua oração foi respondida por Deus, crendo que a mão de Deus veio sobre ela naquele exato dia.
Após tudo isso, ela pegou sua Bíblia para ler a palavra de Deus enviada pelo irmão em Cristo:
“Dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão” (Is 40:29,31).
“Sou como uma pessoa jovem para o Senhor, cheia de vigor e vitalidade pela mão poderosa do Senhor sobre mim”. Eis o pensamento que cada crente deve ter ao receber esta mensagem.
Que benção de resposta, Senhor!
Por que?
Por que os momentos que mais pareço estar feliz, são os que mais me causam tormento?
Por que tento me privar de tudo o que envolve sentimentos?
Por que dói tanto deixar alguém partir, mesmo sabendo que isso é pelo bem de quem você ama?
Por que?
Às vezes me sinto em um labirinto, perdida, mas tentando não desistir do que sinto.
Como se fosse possível esconder, toda a dor que há em mim, nem tento mais reverter.
Muitas vezes deixei oportunidades passarem, para ser a amiga que todos queriam de verdade.
Muita vezes me abalei, por causa de pessoas que nem sabiam o que já passei.
Quantas vezes não pedi pra isso tudo acabar?
E tudo que acontecia na minha vida, era pra me desmotivar.
Tudo que fazia tanto sentido antes, agora nem parece tão interessante.
Situações que talvez eu nunca tivesse disposta a viver, por serem coisas que não estou acostumada a ver.
Por que viver se não sou livre para ser o que eu quero?
Por que viver se tudo se torna piada e nunca me levam a sério?
Por que viver se vivo em função da felicidade dos outros, talvez sem nem entender o porquê?
Por que parece que tudo está desabando, não sei onde me esconder, e nem o que fazer?
Mente Pura
A mente é que nos capacita e é comando geral é um gerador de energia que nos permite ir mais além daquilo que julgamos atingir.
Juntos podemos melhorar o mundo.
Quando nos ajudamos a nós encontrando-nos com eu secreto, com meu eu, com o eu de todos, estando interligado ao universo por forças positivas, vamos atrair bons fluidos,bons frutos,bons aromas, e sabores magníficos, onde o gosto do viver dá felicidade e alegria são recompensados por bons atributos.
Delinear os caminhos é uma mais valia podemos , não seguir a risca,mas seguir com foco e objetivos é um caminho.
Por isso um plano é uma meta atingir, logo se fizemos algo bom é de louvar, as forças podem até já não ser as mesmas, o certo é estar no caminho qualificado e capacitado para dar o seu melhor.
Confiar em Deus, e no nosso agir, porque todos temos limites, mas ir para além do impossível, acontece também como todos, nós desconhecemos o nosso potencial.
Por isso nesses limites, transcende o ser humano que tem um espírito que precisa ser nutrido, nunca saciado, busca incessantemente a melhoria, para ele e para os outros dando de si tempo, dedicação e afecto gerando uma pessoa nova com outra prespectiva na sua visão no seu estar,e ser, onde essa realidade se modifica,de um estado para outro.
Humilde,manso,puro,
honesto, tolerante,paciente tornando-se a criança que os profetas falam. Um ser Celeste...
Que habita entre tantos mais para encontrar equilíbrio, e levar harmonia amorosa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp