Textos Reflexivos
Já fiz listas e listas de planos a fazer a cada final de ano ...
As listas continuam quase as mesmas, tão pouco foi feito ...
Mas quer saber ... não me julgo e nem acho feio fazer listas talvez não cumpridas ... O importante é ainda listar e me importar com o que acho que devo mudar, ainda acreditar que posso mudar, e ainda esperar que eu possa cumpri-las ... o que me deixaria triste realmente, é não ter mais planos para um ano novo ... é desistir do que não fiz só porque ainda não tive coragem de realizar ... Faça novas listas de planos, faça as mesmas listas de planos, mas nunca deixe de sonhar e planejar um novo ano melhor!!!
Eu que sempre acreditei no ser humano, me vi incrédula.
Naquele momento, perdi toda a certeza que sempre tive. Talvez não devesse investir tanto neste mundo sombrio, falso, dissimulado e cheio de interesses próprios. A decepção quase me desmotivou.
Mas, o amor que sinto pela vida foi maior e suficiente para me trazer na memória pessoas fantásticas e verdadeiras, que são capazes de iluminar como o sol.
Estas que despertam e oferecem sorrisos fáceis, que usam palavras sinceras e que caminham do lado. Claro que existem pessoas que valem a pena, têm milhares delas por ai e a cada dia tenho encontrado mais e mais!
Enfim, tudo serve de aprendizagem quando sabemos usar a nosso favor, e o que farei é continuar acreditando no ser humano, como sempre fiz. Sei que estou no caminho certo, e permanecerei aqui!
As vezes o melhor é fazer desse jeito
Colocar o nosso perceber longe do nosso sentir
Optar por não ver de perto
Optar por não estar "ao lado"
Mas sim esperar! Ver de longe
Brincar de dançar com a cautela e envolver nossa razão de beijos
O jeito é ficar de longe observando
Ouvindo as palavras, observando os gestos
Assistindo o derradeiro fim
Ou vibrando a cada palavra e principalmente gesto sincero
Feliz pela tão sonhada aderência entre palavras e atitudes
Mas,infelizmente aprendi que nem tudo que vemos é verdade
Nem tudo que ouvimos é real
E que nosso coração é muito amigo de nossa percepção!
Mas inimigo mortal de nossa razão
Queria eu que meu coração fosse vizinho de minha razão
Para que me visitasse com certa frequência fazendo-me lembrar...
A razão.....se você fosse ouvida
Tantas coisas teriam sido evitadas
Tantas "conversinhas" seriam anuladas e deixadas para trás
As vezes penso ser difícil conquistar esta razão
Mas por outro lado percebo que a beleza mora justamente ai
Mora nessa tão bela irracionalidade, neste caminhar sem medo
Nessa exposição sem dor..
Quando entendemos isso somos irracionais que dispensam a razão
Acabando por buscar outros que compartilhem de tal irracionalidade
Desatendo-se de jogos, conversinhas, aparências, orgulho
De ficar longe, de ficar perto
Desatendo-se de pensar, calcular
E atendando-se simplesmente em sorrir
Em ESTAR e SER
E por fim dizer coisas que um coração racional não sabe dizer
E que só um coração irracional pode entender..
Quanto a mim, penso que perdi muito dessa irracionalidade....
Que eu nunca perca meu desejo de sonhar, mas que não me esqueça que para realizar é preciso agir.
Que eu caia quantas vezes for preciso, mas que eu sempre levante, não para provar que sou melhor que alguém, mas para provar que sou maior que minhas fraquezas.
Que eu nunca perca meus ideais, mesmo que digam que são irreais, nem todos entendem e respeitam os anseios da alma.
Que eu me arrependa varias vezes, mas que eu nunca me canse de tentar.
Que eu tenha mil palavras para dizer, mas que eu apenas diga aquelas que vão fazer bem a alguém.
Que se caia, que se irrite, que se chore, mas que a felicidade nunca se demore… aliás ela sempre esta conosco, basta saber olhar…
www.carlosenrique.com.br
Você é linda do jeito que é.
Nunca deixem que tire seu sorriso,
Pois ele é como um brilho de um diamante
Não importa se você é gordinha ou magra
Alta ou pequena.
Saudável ou doente.
Normal ou deficiente.
Saiba que você é linda.
Saiba que o brilho dos seus olhos é algo perfeito.
Saiba que não existe algo mais encantador que você.
Você é um anjo disfarçado de princesa.
E uma pessoa que jamais pode ser substituível.
Seja você tenha orgulho de quem é você
VOCÊ PODE TUDO!!
Se nada mudar, invente, e quando mudar, entenda.
Se ficar difícil, enfrente, e quando ficar fácil, agradeça.
Se a tristeza rondar, alegre-se, e quando ficar alegre, contagie.
E quando recomeçar, acredite.
Você pode tudo.
Tudo consegue pelo amor, e pela fé que você tem em Deus!
Você é um sonhador, você é um lutador! Se você não desistir, será a cada dia melhor. Quem sonha, quem acredita e quem luta sabe fazer acontecer, e faz acontecer! E mesmo com medo segue em frente, porque quando o medo bate, vai com medo mesmo assim.
A vida é cheia de caminhos tortuosos e dias difíceis, mas é preciso olhar sempre adiante, nunca podemos parar diante de um obstáculo. É preciso tentar ultrapassá-lo. É preciso abrir os olhos e o coração para lutar pelas vitórias e ter humildade, caso venha a derrota. Mas mesmo perdendo a gente sempre ganha, porque é tentando que se aprende, e podemos aprender muito com os erros.
É preciso sonhar, é preciso acreditar, é preciso lutar. E se a vitória não vier hoje, vem amanhã. O importante é continuar tentando!
Às vezes, pensamos em desistir de algo que queremos por essas coisas serem cheias de obstáculos, mas a vida é feita de superações e conquistas. No meio de cada conquista vêm as decepções, as brigas, os problemas, as dores e o sofrimento, mas é necessário passar por todos esses obstáculos. Seja forte e enfrente seus problemas, abandoná-los não vai resolver nada.
A FRAQUEZA É A DESCULPA DOS COVARDES!
Tenho medo de sonhar.
Se temo, não sei o que sonho.
Com medo, sonho.
Preciso perder o medo.
Aprender a sonhar, sem medo.
Como nos sonhos de criança.
Que sonhava voar bem alto.
Alçava vôo, livre, mais leve que o ar.
No rosto, até o vento sentia soprar.
Real, nem parecia num sonho eu estar.
Não havia o que temer.
Não havia o que sonhar.
Apenas a coragem.
E o poder de realizar.
Eu sei que você está vindo, e eu sei que você vai me fazer muito bem e sei que quando estivermos juntos tudo o que passei vai ter valido a pena.
Cada dor, cada pessoa que passou, cada mágoa, cada lágrima tudo isso terá sido um aprendizado para que eu possa estar preparado para você.
Sei que posso ter ficado perdido por muito tempo, vagando sem caminho, triste, imerso numa profunda solidão, talvez eu já tenha desistido diversas vezes, mas talvez eu só tenha que desistir da solidão, desistir de ficar perdido, desistir de ter pena de mim mesmo.
Talvez nós já tenhamos nos encontrados por acidente, talvez nos vimos e não reparamos um no outro, quem sabe frequentamos os mesmos lugares e por acaso do destino ainda não nos falamos.
Mas eu sei que você está vindo para mim e eu não vou ficar apenas esperando, eu vou ao teu encontro, afinal eu estive esperando por você a vida toda.
A minha jornada tem sido longa e cheia de dúvidas, cheia de obstáculos, algumas vezes choros, algumas risadas, algumas perdas, mas no final essa jornada me leva até você, e sendo assim eu a trilharia novamente sem nem duvidar, só para chegar até você, pois com toda a certeza valeu a pena.
Então venha depressa, sem demora, sem rodeios, pois eu quero o mais breve possível estar com você, eu quero estar ao seu lado a cada instante, quero compartilhar cada coisa boba da minha vida, quero te contar algumas das coisas que passei para te alcançar, e quero parecer um bobo por estar ao seu lado, mas que eu seja bobo, ou que os outros me achem bobo, eu não me importo, eu só quero estar com você.
Meu coração medroso, tem medo de amar, não quer mais se machucar, passar por todas as dores que o amor pode causar.
Mas ele saber, que o mesmo pode também ser bom, e que tem o poder de transforma, toda sua dor e solidão, em esperava e alegria por voltar amar
Mas tem medo de aposta, e de não conseguir reencontrar, a felicidade por se permitir volta acreditar
E assim vai preferido ficar, na sua doce e dolorosa solidão, do que se arriscar, novamente no amor acredita
" Ainda que distantes de uma realidade presente, saiba que algumas coisas acontecem quando devem acontecer, e permanecem sendo significativamente boas quando têm que permanecer.
Certas coisas ou não vão dar definitivamente certo, ou para estas mesmas que ao um olhar simples parece impossível, tudo conspirará à favor. É só uma questão de tempo! E se o que tanto você deseja falhar, aprenda que se acreditar de fato, algo surpreendente e ainda melhor a vida vai te dar. "
by; Amanda Cortez
A gente não sabe o que as pessoas guardam no coração. Tem gente que anda ao teu lado te beija, te abraça, mas no fundo não gosta de você... E tem gente que simplesmente te admira de longe e você nem imagina.
Nem a primeira ou a segunda pessoa é boa ou má... Simplesmente são pessoas! Acredito que ser gente é encontrar-se em constantes paradoxos.
As circunstâncias definem que não. O acaso está fixado na incerteza. O destino diz que talvez. O coração grita que sim. A alma já deu certeza. E então questiono: De que importa as circunstâncias dizer, se nem sempre fatos são motivos? De que vale o acaso se nem mesmo ele está convicto? E pra que pensar no neutro destino que misteriosamente diz que talvez? No presente tenho a alma, que por sua vez na eternidade deste dia me deu a certeza. E tenho também a voz de meu coração que pulsa dizendo que "sim". Portanto deixo o amanhã de lado por ser incerto, vou apenas acreditar no otimismo de minha alma e de meu coração que assim como tudo podem estar certos ou errados. Saberei um dia, quem sabe, talvez..
Caso contrário peço aos ventos que eu mantenha essa esperança que me invade e me faz ainda, acreditar.
Por natureza, já nascemos com a força e a coragem,
mas por alguns instantes acabamos esquecendo
de que somos resistentes e que Deus
se faz presente em nossas vidas e de que
somos merecedores da graça de viver com alegria!
Não podemos nos esconder num canto
e nos abandonarmos à sorte!
Temos é que acreditar que somos fortes!
Tem que ser forte.
Virar as costas e ir embora quando o seu maior desejo é ficar, não é pra qualquer um, é necessário coragem, para aprender a abrir mão daquilo que você mais quer, e seguir em frente.
Prepare-se para por muitas vezes ser incompreendido, pois tem certas atitudes que não podem ser explicadas, e que por isso sempre serão questionadas, porquê?
Talvez ainda nao seja a hora
Talvez você não esteja pronto para tal
Talvez você esteja em uma situação, em que se faz necessário abrir mão daquilo que você mais quer, virar as costas, esperar e ver o que vai acontecer...
A verdade é que há um tempo determinado para todas as coisas, (Ec.3)
E esse tempo precisa ser definido por Deus.
Certa vez ouvi uma frase assim "Deus nunca se atrasa, a gente é que não sabe esperar".
Keep Calm!
Quando Deus tem um propósito, você abre mão mesmo com medo, pois sabe que ele nunca falha, se teve que abrir mão hoje, descanse, Deus sabe o que faz e ele faz acontecer no momento certo.
É como uma árvore, que começa a dar os seus primeiros frutos verdes...
Mas é necessário esperar para se deliciar em seus frutos quando eles estiverem maduros...
Então...
Mesmo sem entender o que esta acontecendo agora, confia em Deus que verás o milagre acontecer!
Insistir em bananeira que já deu cacho é o mesmo que usar chave de fenda em prego.
Mude de fruta, encontre um parafuso.
O que foi amor, se continua amor, há reciprocidade,
há , pelo menos, boa vontade na reaproximação.
Se há indiferença, pode crer,
é hora de mudar o dial, de ritmo, de compasso.
Não perca tempo em oferecer a quem não queira receber
o que você tem de melhor.
Melhor preservar toda essa energia a quem, realmente, queira recebê-la e retribuí-la.
Para frente é que se anda.
Querer reaver o que ficou no passado, muitas vezes, é retrocesso.
Vida que segue, o amanhã pode reservar surpresas incríveis.
Quem perde é quem perdeu a alegria, quem desacredita no amor, quem se permitiu guardar mágoas.
Pessoas assim perdem a oportunidade de reviverem o que foi bom e poderia ser ainda melhor.
e aí, vai pagar pra ver?
O outono cobre o jardim com seu manto de solidão,
e expressões tristes se formam nas faces dos que acreditavam.
Com um olhar estático, encaram as folhas perdidas no chão,
notando que também perderam o que mais amavam.
A constante cromática germina no céu dos personagens,
que deleitam-se em guerras, e sofrem na paz,
contemplando sua velha e falsa salvação,
enquanto conservam o ciclo do quadro em transformação.
O inconstante procura seu ninho acromático,
onde os anjos entregam-se a pecados angustiantes.
Pinta o amor com sua paleta gradiente em vermelho,
cujos tons há muito tempo deixaram de ser vibrantes.
Marcados por pincéis finos que deixam rastros,
as obras moldam-se ao meu bel-prazer.
Satisfazendo-se com a opressão iminente,
pois aos seus pintores devem obedecer.
Deus me ajuda por favor
Estou em meio ao desespero
Me socorre diante dessa tribulação
Preciso do teu socorro e abrigo
Preciso de ti, oh meu amigo
Minha alma chora, colocando para fora aquilo que o meu corpo físico não pode
Secorre-me nessa angústia
Estou desesperado sem saber o que fazer
Mas te peço, por favor, ouvi a minha voz que clama a ti
Não estejas distante de mim
Inclina os teus ouvidos ouvi a minha petição, e me socorre
Preciso tanto do teu ombro amigo que nunca me desamparou
Preciso tanto do seu amor
Deus livra a minha alma dessa angústia
Pois confio somente em ti
O que Deus me mostrou hoje talvez seja um sinal de que vai se cumprir, o que pedi.
mas quando?
Eu acho que já passei por provas demais, e que agora deveria ser o momento simplesmente de ser feliz
Quanto tempo mais vou ter que esperar
Quantas guerras mais terei que enfrentar
Quanto tempo mais terei que sofrer, ficar angustiado, Sonhando acordado, acreditando, esperando, esperando, esperando....
Poderia ser mais simples...
Deus, definitivamente não compreendo os teus caminhos, e não sei o porque de tudo isso, mas que nunca me falte fé para acreditar, que a minha hora vai chegar, e que nada poderá se comparar com a glória que há de vir.
Sinto como se estivesse tão perto desse sonho reailzar
Sinto que ainda há uma esperança
Mesmo não tendo força pra lutar
Consigo ter a esperança de que o meu milagre vai chegar, pois sem que foi o senhor que escreveu essa história
Não que eu mereça
Ou melhor, sei que não mereço
Mas sou grato a ti, mesmo antes de eu alcançar o meu objetivo, pois sei que na frente sempre estarás.
Mas, e se a resposta que espero nao chegar, se o milagre que eu preciso nao se realizar
Te peço pai, por favor, me ajuda a me manter firme e aceitar que nem tudo posso modificar
Me ajuda, a ter forças, a achar forças mesmo em meio a dor para me colocar de pé, me faz entender que os teus planos sao maiores, mesmo que eu não os entenda
Pega na minha mão e me coloca de pé pra que eu possa continuar a caminhar
O tempo passa, e percebemos o quanto amadurecemos.
Percebemos que não devemos deixar nosso coração dividido;
Que devemos ser objetivos;
Dúvidas, devem ser mínimas;
Mas, acima de tudo, não devemos criar expectativas de nada; e sim deixar a vida nos surpreender.
E quando perceber que errou, peça perdão, acredite, não doí, e ainda alivia o coração e a mente, do peso da dúvida.
E mesmo que não adiante, você fez sua parte.
Temos de ser sinceros e admitirmos nossos erros, porque só assim cresceremos, e nos tornaremos seres humanos melhores.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp