Textos Reflexivos

Cerca de 70507 textos Reflexivos

⁠Haney. (RAM)

Fico pensando se há uma forma de agradecer as forças divinas por ter você nessa vida.

Você é aquele algo que se ajusta a mim, trazendo o equilibrio e a plenitude.

O que então ferecer senão minha gratidão.

Porque:

- Meu coração alguém levou;

- Minha alma por Deus fora emprestada;

- Meus pensamentos já não trago o controle;

- Meu corpo deseja teu corpo a todo instante;

- Minha boca almeja aquele teu beijo;

- Minha espera é você, por toda minha existência;

Agora vejo que minha realidade superou todos os meus sonhos e expectativas. Restando minha vida que a ti entrego!

Inserida por rosa_brasil

⁠Reinaldo Aparecido de Melo.
My Honey.
A vida têm nuances que nos mostra engodos que não enxergarmos inicialmente, que nós fere de tal maneira que não conseguimos mais ficar em pé.
Pessoas que nos machuca tão profundamente que desejar a morte é a única saída. Hoje não vejo se ainda tenho condição de estar viva, pois você demonstra com tanta frieza que não te sirvo para nada. Que o único sentimento em ti era teu comprometimento com o teu prazer. Que mulher preta e pobre e sem Boa posição social, só serve para teu divertimento até encontrar a próxima diversão.
Acreditei nas palavras e atitudes doces que me trouxe. Me deu o mais belo tapete e depois me arrancou o chão, me deixando sem estrutura e com muitas feridas abertas.
Ninguém conserta o estrago que faz em outra pessoa a abandonando a própria dor.

Inserida por rosa_brasil

⁠Almas Gêmeas.
O universo em toda conjunção nos dá mais um reencontro.
Senti a vida permitir uma nova oportunidade de ressignificar a existência.
A lua, nossa eterna cúmplice, sempre foi e será o farol para quanto nossas almas se perder pela trajetória da evolução.
A união das almas gêmeas é a certeza que juntas o amor ágape permaneça em florescer a qualquer tempo e torna o caminho suave e próspero.
Os tempos de tormentas e aflições cessam, trazendo a paz necessária ao progredir em alcançar a eternidade.

Inserida por rosa_brasil

⁠Minha filha tem a Mãe solo.
Se hoje tenho vida, ela quem me dá!
Se sou feliz, ela quem me faz assim!
Se aprendi amar, ela que afaga meu coração!
Se eu gosto de comida japonesa, ela é minha melhor companhia!
Se cuido do meu corpo e da saúde, ela me inspira!
Se tenho formação universitária, ela é meu doutorado!
Se ela é a autoridade que é, ela que me faz sorrir mais que mãe de miss!
A amo BB!

Inserida por rosa_brasil

⁠Betânia
Minha querida, em minha vida, o dia mais memorável foi quando você passou a fazer parte dela.
Entre erros e acertos, você é a expressão do que deu certo!
Enquanto você estava em formação no ventre, falava para Deus que queria que tivesse a pele alva como neve, longos cabelos negros, olhos brilhantes como as estrelas e pupilas negras como a noite, com o conjunto da obra perfeito, munido com inteligência, sapiência e elegância de uma rainha.
Teu sorriso é lindo, sorria mais!
Tua destreza de organizar e delegar, é fascinante!
Tua resiliência de ressignificar para o bem, é extraordinário.
O equilíbrio que há em ti, é excepcional!

Inserida por rosa_brasil

Um absurdo ainda afirmarem que não existe vida na lua.
E o que dizer então de nós, lunáticos?
Moradores permanentes desse grande satélite. Refugiados, incompreendidos, taxados de ‘loucos’ na Terra. Hahaha! Loucos por sentir demais, por querer demais, por sonhar demais, por pensar demais, por amar demais...

Inserida por tainahferreira

VIVA A VIDA!

VIVA o hoje sem pensar no que passou ou mesmo no que virá;

VIVA realizações e frustrações, porque ambas tem algo a ensinar;

VIVA 24hs por dia, pois Deus te dá uma porção diária de tudo o que precisar;

VIVA as risadas e também as lágrimas, afinal as duas revelam a sua verdade;

VIVA com gratidão, pois Deus te ama e eu também;

VIVA a intensidade da vida, pois ela é ligeira em nos deixar;

VIVA simples, simplesmente VIVA!! ❤

Inserida por nana_purcina

Água

Uma palavra tão comum...
O que é água? Instantaneamente pensaremos na palavra vida. E tantas outras coisas...
Substância sem cheiro, sem cor, sem gosto. Aprendemos na escola sua fórmula, toda simples e sem graça. Aprendemos a desenhá-la toda azul, aprendemos seus estados variados. Aprendemos que sem ela, a Terra não poderia ser um planeta habitado. Vemos na TV pessoas tentando encontrá-la poraí afora, em Marte. Aprendemos sobre sua força, fundamental para gerar energia.

Substância tão simples, tão equilibrada, tão comum pra quem mora no sudeste brasileiro. Ela sai no chuveiro, sai na torneira, a vemos nos rios e lagos e em todas as paisagens... a vemos no aquário, na praia, na garrafa, nas cachoeiras.
A sentimos ao tomar banho, ao mergulhar, ao lavar as mãos, ao preparar o almoço, ao fazer xixi, ao suar na academia, ao tomar banho de chuva. Lá está ela, protagonista absoluta da maioria das ações do dia a dia, fundamental em todos os seus estados, habitat para milhares de vidas estando sólida e gelada, líquida, gasosa, maior porção do nosso planeta. Em tudo, ela está. Por ser tão comum, se torna ás vezes, imperceptível. Tão cara e desejada é a informação se simplesmente irá chover ou não, para o mundo.

Eu, sendo de peixes, signo da água, deveria mergulhar em seus mistérios. Quase nasci no teu dia, 22 de março. Mas não sei por qual razão, até hoje te resisti. Água. Não sei se foi algum trauma, ou se foi por não ter cor ou sabor. Aprendi o quão importante você é para os alimentos, te reagi na química, te dei para os tomates que plantei na pesquisa, te usei para todas as soluções que prepararei. Mas não te dei a mim, e nem me entreguei a você. Sabia que, desde os 6 meses, o que eu mais precisaria era beber-te, pois tu me sanarias. Mas não o fiz. Os médicos diziam que deveria beber um rio por dia. Mas te olhava e te ignorava.

Como é difícil filtrar. Desde bebê, me sinto assim. Filtrar as palavras duras, a maldade, a ignorância, a violência. Por que o devemos fazer, sendo que é tão feio, tão ruim, tão errado? E quantas vezes fui magoada... e não sabia lidar. Assim, isso reflete na minha anatomia. O grande filtro das substâncias ruins não me funciona muito bem, porque não lhe dou o meio. A água. Resisto.

Isso me custa muitas infecções, idas ao médico, mal estar. Desde pequena, segurava até o fim a ida ao banheiro. Nunca foi confortável, para mim, filtrar. E deixar ir.

Pois é. Até que você veio me mostrar, com uma dor alucinante, o quanto você é importante. Te deixei tão alheia que você endureceu dentro de mim, virando milhares de pedrinhas. Tanto não queria te soltar, que você, por conta, resolveu mais não sair de mim. Tanto evitei o filtrar, que agora meu filtro, cansado, simplesmente acostumou-se. E disse que tudo bem se ele não trabalhar.

E assim, eu caí em mim. Depois da dor, do desespero, busquei soluções. E lá estava você. Aquela soberana protagonista do mundo, a qual eu, querendo viver negando a vida, me rendi. Sim.

Depois de tanto caminhar, 31 anos ou mais, te vendo como inimiga, hoje te dou as mãos... quero você dentro de mim, como é pra ser... para que eu saiba que viver é, sim, ter que conviver com coisas boas e coisas ruins... mas que podemos escolher o que fica e o que vai.

A partir de hoje e por toda a minha vida, ao te olhar dentro do copo ou em uma garrafa, irei me recordar de todos os ensinamentos que, à duras penas, aprendi... mas como você ainda existe, eu também posso existir.

Até hoje não descobrimos como te criar... pois você sendo tão simples, é ao mesmo tempo, tão complexa, tão misteriosa, tão magnífica e tão imponente. Se todo o mundo depende de ti, por que logo eu não dependeria? Quanta onipotência, quanta prepotência!

Eu agradeço, imensamente, por ouvir o ruído de você saindo de mim, e levando tudo que não é pra estar.

Beba água, muita água. Sempre. Agradeça se você tem acesso fácil a ela. Agradeça se você tem os rins funcionando, a bexiga. E cuida bem. Principalmente, cuida bem dela. Da água do nosso planeta.

Como ela irá filtrar as substâncias nocivas se já estiver contaminada?

Deixa ela trabalhar. Em você, em mim, e em todos. Deixa ela como ela deve estar. Sim, simples, sem cor, sem cheiro, sem gosto, tão límpida, pura, translúcida, inocente, para levar as impurezas do mundo, e para lavar a alma que sente.

Inserida por lskato

Na vida, é preciso mudar.
Às vezes, mudamos os móveis de lugar em nosso quarto, ou a decoração. Sentimos essa necessidade de algo novo, de trocar. Continua sendo o mesmo quarto, o mesmo espaço, mas com uma enorme diferença.
Mudanças no estágio de maturidade, o crescimento, as responsabilidades que chegam, os acasos do dia a dia. O ciclo da vida nos obriga a mudar, a enfrentar essas mudanças, nos dizendo: é assim mesmo.
Quantas Lilians já fui, e algumas deixaram saudades, outras não.

Inserida por lskato

⁠AMORES E VIDAS
Não vai ser nessa vida
Apenas porque não
Não vamos, não podemos
Aliás Nunca poderemos
Ou nunca nos permitiremos
a tal liberdade de amar
Não vai ser nessa vida,
Mas como não?
E as nossas promessas
E os planos de montão
O nome dos filhos
E toda a nossa planificação
Não vai ser nessa vida
Numa outra talvez
Se é que existem outra , outras
Eu já nem sei
Só sei que não vai ser nessa vida
Se é que será
Não, apenas não
essa é a verdade
Acredite, é um fato
nunca nos aceitaremos
Mas quem sabe
Quem sabe um dia nos amaremos?
Definitivamente não
“A gente”nunca vai existir
Aliás tudo isso já foj real?
As dúvidas nascem do chão
E então a pergunta principal:
isso é amor ou minha imaginação??

Inserida por Mariapaulaada

⁠ A LINHA
A vida é expresso de alta velocidade onde minha mente é o primeiro vagão, meu coração é o segundo, o último vagão é a minha respiração, tenho controle parcial do meu destino porém não dá estação final, porque a linha foi construída pelo criador.

Inserida por MarcosGuedes

⁠O ENCONTRO

Sem perceber que a vida é bela tava ali sentado ao lado dela, na cadeira de bar sobre a mesa nossas vidas exposta em palavras tendo como teto o céu estrelado, noite de sereno com a brisa fria, que momento não avia agonia sim alegria, meu coração bateu tão forte quando toquei as mãos dela e meus olhos olhavam para ela com tanta admiração que as pupilas dilatam, a noite acabou não fizemos amor apenas semeamos o desejo com Um beijo.

Inserida por MarcosGuedes

⁠ VIAGEM E VIDA
O mundo é a melhor parada, ficamos algum tempo aqui, viajamos para onde não sabemos, é pura especulação tudo que dizemos, entre todos os momentos vívidos tem aquele que o vento bate no rosto, amor, paixão os lábios doces daquela pessoa que em mim provoca risos discretos
de canto de boca em momento que sozinho estou a pensar em ti,
como não lhe oferecer meu coração se ele é metade ocupado por você.

Inserida por MarcosGuedes

O OUTRO LADO ⁠
Se ligue na real, se você fizer um raio x em sua vida vai achar centenas de coisas boas que você já fez ao longo da vivência.
Como tudo na vida tem dois lados
você fez uma dezenas de coisas ruim
que nem você mesmo admitirá.
Em segundo um erro estraga uma dezenas de anos certo que qualquer um viveu.

Inserida por MarcosGuedes

Rap do abraako

51 171
É um por todos
e todos por um
A vida não tá fácil
mas eles não se cansa
Vamos juntos renovar a esperança

Alô!
Quem fala?
A representante da educação.
Qual é seu voto?
Por uma educação de qualidade,
com professores bem remunerados.
Meu voto é:


51 171
É um por todos
e todos por um
A vida não tá fácil
mas eles não se cansa
Vamos juntos renovar a esperança

Alô!
Quem fala?
O representante da saude.
Qual é seu voto?
Por uma saúde pública com bom atendimento.
Meu voto é:

51.171
É um por todos
e todos por um
A vida não tá fácil
mas eles não se cansa
Vamos juntos renovar a esperança

Alô!
Quem fala?
O representante da segurança.
Qual é seu voto?
Por uma segurança Pública
com pessoas que aliar boas ideias,
planejamento e ação.
Meu voto é:

51.171
É um por todos
e todos por um
A vida não tá fácil
mas eles não se cansa
Vamos juntos renovar a esperança

abraatiko (Milton Soares) 51.171

Inserida por abraatiko

⁠A principal coisa na vida é a própria vida, seu sabor, cor, ritmo, cheiro, a capacidade de desfrutar e saborear todos os dias.
Não deixe para trás uma única gota de vida não vivida.
Acredite em mim, há milagres!
Viva como você gosta hoje e aqui.
Ame! "Através" e não ao longo "tangencialmente". Seja!

Inserida por abraatiko

⁠A vida, o amor, tornar-se um
Apenas uma mistura, sutil de ternura e emoção
Claro que o caminho é difícil
Claro que existem muitas armadilhas
Então vá em frente, pegue minha mão
Não perca tempo
O caminho é tão longo
E a felicidade tão perto
Juntos podemos superar tudo e enfrentar as tempestades da vida.

Inserida por abraatiko

⁠A vida é um movimento constante para a frente, uma transição de uma forma para outra, destruição e criação novamente. Em meio a todo esse movimento, devemos, entre as, milhares de coisas, encontrar nossos valores que dão sentido à nossa vida.

Não importa de onde você começou e para onde está indo. O importante é que você esteja feliz e satisfeito ao longo do caminho. Como isso acontece? O 'ouro' de cada um de nós está escondido em nossas almas. É o conhecimento de si. É o significado de viver…

É o significado de viver… aqui e agora… neste diae neste mundo.

Inserida por abraatiko

⁠A vida é uma caixa de bombom.
Numa caixa de bombom, há alguns bombons de que gostamos e outros de que não gostamos.
Se comermos os bons, ficamos com os que não gostamos.
Quando estou amargurado, penso sempre nessa caixa.
Se fores paciente agora, será mais fácil mais tarde.
A vida é uma caixa de bombom.

Inserida por abraatiko

Te esperarei…
eu te esperarei,
mesmo que o tempo demore a passar,
mesmo que a vida tarde a te anunciar,
só para me ensinar…
a arte da paciência,
que vai ser preciso para o nosso
caminhar…
E eu te esperarei
e brincaremos na rua com os pés
no chão.
Andaremos na chuva, só para me
lembrar
o quanto esperei você.
Somente abrirei os braços para
abençoar…
Refletir é pensar sobre…
o que sentimos,
o porquê sentimos,
para entendermos
talvez como deveríamos ser,
fazer
e como viver enquanto esperar…
…Talvez eu passe a minha vida a te esperar,
mas eu te esperarei
até eu entender
ou talvez eu até tenha que aprender
o que ainda não sei.
Enquanto os longos dias passam,
o tempo,
a vida,
ainda acontecem
e ensinando que ainda é
feita de cada momento!
Eu te esperarei…
pois,
se o dia nasce, o sol se põe,
se a escuridão da noite vem,
é só para fazer me lembrar
que é somente assim que as estrelas
brilham, que é somente a espera que
traz a alegria da chegada…
somente a dor traz a cura,
somente a falta preenche o lugar, para
dar sentido à beleza do sentir!

Inserida por profenilvamaria_souza