Textos que Tocam o Coração
Trago teu cheiro comigo, o pulsar do teu coração em meus ouvidos ecoa a mais linda musica de amor e paixão, preciso nesse momento respirar o teu ar, abraçar teu corpo, percorrer minhas mãos suavemente pela perfeição do teu rosto… quando fecho os meus olhos e ouço o barulho do vento, que também parece chorar a sua ausência, não posso suportar essa falta que voce me faz, esse amor e o meu alimento, minha razão de viver…
A única musica que eu quero ouvir, é a das batidas de seu coração ,o único beijo que eu quero provar é o teu, o único calor que eu quero sentir é o calor de teu abraço,o único sonho que vale apena sonhar , é aquele com você .Talvez um dia isso aconteça , mas até lá eu vou esperar dançando, ao som do seu coração e em um sonho profundo contigo!!
O medo, cega. Não só os olhos, mas também o coração. O medo impede que você reaja, impede que você se arrisque e consiga. O medo dói, e muito, mas também, te ajuda a não cometer o mesmo erro. O medo é falho, é horrendo, mas também, é seguro e te ajuda a seguir o seu caminho. A unica coisa que não podemos fazer, é nos entregarmos ao medo, não nos tornar escravos desse medo. Se o fizermos, nos tornaremos pessoas infelizes em busca de uma felicidade que nunca vamos conseguir
Fui ascender um cigarro .... Meu coração ironicamente pergunta se eu tenho certeza de que é de um cigarro que eu preciso , e eu respondo que na verdade preciso de duas , mais o cigarro está bem ali. Na verdade você também estava bem ali , acho que por isso que meu coração foi tão irônico.Você estava escondido dentro dele esperando para me dar um susto , e eu iria rir muito , sentir vergonha e te abraçar , é . Ascendi o cigarro mesmo assim , esperando levar um susto. Mais nada acontecia, então percebi que tinha me deixado.Só eu que não te deixei ainda.
A saudade aperta; o coração dói; a saudade sai pelos olhos em forma de lágrimas e a dor pela boca em soluços e gritos; o vazio ocupa todo o espaço; a mente enche-se de dúvidas do que é certo e errado; a mistura de sensações e sentimentos: frio, calor, arrepio, dor, alívio, dormência, paixão, ódio, resiliência, mágoa... A única certeza: É AMOR!
Eu sempre cuidei, de coração aberto, de cada amor que passou pela minha vida. Mas acontece que agora, eu que tô precisando de cuidados. É irônico, é pesado, mas de alguma forma, é leve também. Ando cansada e com preguiça de conhecer pessoas que vão embora, amanhã ou mais tarde. Ando sem paciência de me acostumar e me adaptar a essa gente que chega sem fazer meu mundo tremer. Ando me arrastando. E a loucura é que isso é muito difícil pra mim, que sempre fui amor e tentativas, mas ao mesmo tempo, as coisas tem sido bem mais fáceis. Eu, minhas coisas, meus problemas, minhas soluções. E ser sozinha tem sido cômodo, porque eu penso por mim e por mais ninguém. Troquei os babados cor-de-rosa por tudo preto no branco e pouca coisa já não mais me afeta. De tanto curar, terminei sangrando. Então se me vê por aí, não joga suas dores no meu colo, porque eu não tenho mais forças pra segurar. Me oferece o seu, pra variar. É só uma fase, eu sei, mas enquanto não passa, deixa assim, deixa eu descansar.
Lágrimas sobre o travesseiro. Olhar no espelho e não se gostar. O coração em partes que nunca se encaixam. Sair na rua e procurar ele. Sonhar todos os dias com o que você queria esquecer. Lembranças entram matando... Choros, e confusões no cérebro. Tudo parecia tão mais simples quando era com os outros e não com você. Você até arriscava nos conselhos que você nunca consegue colocar em prática. Se sentir tão inferior. Nem dizer mais nada, ficar em silêncio, só esperar que um dia você não acorde sentindo mais nada. E quando será esse dia?! Que seja logo.
Se um dia a tristeza assolar seu coração e eu não for mais parte do seu presente então serei o calor do sol a tocar seu rosto numa manha de primavera, serei a chuva a tocar sua pele em uma tarde fria de inverno eu serei a estrela mais brilhante do céu e você minha lua assim serei eterno no céu coração assim como é eterno meu amor por ti.
Tem piedade, moça, tem compaixão deste pobre coração que por ti se põe a viver na amargura desta solidão, ó, mor formosa senhora mia, este coração já foi teu, foi o lar do mais nobre amor, mas agora ele se cansou, ele cansou de tanta dor, no mais tardar já é hora de se recompor. Em meio a tantos devaneios, surgira até uma viola para substituir a ausência da formosa, a ausência da sua senhora, mas esta lhe cansou, a viola também traz dor, ele, de modo egoísta, quer tudo no seu ritmo, com o seu toque, mas nem a viola lhe obedece, e isso não lhe apetece, e diante de toda fatiga, ele apenas passa a vagar, sem eira nem beira, outrora, acende uns cigarros, mas lhe dão pigarros, ele desiste e por fim se põe a esperar a morte lhe encontrar, ou será ele que iria ao encontro da morte?
E esse bobo coração, não por querer, não por escolha, mas, obrigatoriamente, precisará se transformar em pedra, a vida que pede, a vida que é assim, e nessa amarga e cruel vida, você precisa adequar-se à ela, então, eis que chega um ponto em que você pode e deve encarar as coisas com um olhar mais frio, com um olhar mais crítico, é difícil a adaptação, ninguém nunca dissera que seria fácil, mas é só uma fase, e por ser só uma fase, se faz efêmera, e, depois, tudo se tranquiliza, e de um mal você já não sofre: o mal-do-amor, que só consiste em pesares, em tristeza, em dor, é o mal que te deixa cabisbaixo e destrói todo o seu interior, toda a sua força, transformando tudo em ruínas, e chega a um ponto que tudo isso vai se acumulando, até que você cai na real e passa a encarar essa transformação como algo mais que necessário, e daí, você aprende que não há nada melhor do que cultivar o amor-próprio, sendo isento de frustrações, de decepções, e se livrando das falsas expectativas, e aí, quando isso acontecer, você vai sentir uma limpeza da alma, vai estar bem consigo, estando completo, sem precisar esperar tanto das pessoas. As pessoas são de carne e osso, as pessoas tem mentes que querendo, ou não, são maliciosas, assim é o instinto humano, e todos que assim se caracterizam não diferem, são todos iguais, então pra que e por que esperar tanto?
Aperto no coração, mas um aperto forte, e quando ele vem, não sei o que fazer. Se tento fugir da realidade, a dor é mais forte, querendo ou não, um mundo de ilusão. Por favor meu bem, quero tanto lhe entregar meu coração, mas ele já foi tão estraçalhado que estou com medo. Insegura do que está por vir, insegura se dessa vez vai ser tudo igual, tudo exatamente igual...
Ás vezes preciso desse bate papo com o coração. Ás vezes preciso escutá-lo mais, ao invés de apenas fingir que tô prestando atenção. Ele entra no meu quarto, se acomoda na cama, coloca em cheque minhas escolhas. Aponta, aponta, faz anotações e esclarece: 'menina, vê se cresce e ama com mais razão'. Ás vezes ouço, ouço com clareza. Ás vezes coloco o fone no ouvido e grito: 'dessa vez NÃO'.
Eu tenho um coração quebrado. E está partido em mil pedaços, e nunca consigo colar. Minhas mãos se gelam, e meus olhos lotados de lágrimas. Aí eu peço para você ter controle… Quando nem eu mesma tenho. Quando eu sofro todos os dias um pouquinho mais do que deveria sofrer. Eu digo que não me importo, mas como me importo… E isto fica no meu cérebro até eu não querer mais viver, pois se torna inútil. Sim, eu sou tão fraca de vez enquanto… E que Deus me perdoe.
"Eu acredito muito no amor bonito, que traz vida, que aconchega o coração da gente, que revigora, que alegra , que traz de volta sorrisos e auto estima. Acredito tremendamente em mudanças amorosas, em novos hábitos, novo jeito, em novas formas de viver para que o outro se agrade. Porque o amor não nos cobra nada, mas o ser humano tem suas urgências, tem seus chamegos, tem suas necessidades afetivas que na maioria das vezes responsabiliza o outro a cumprir seu dever de gente que ama de verdade. Me nego a dizer que eu nunca cedi aos caprichos de quem amo, porque sou daquelas que pego a felicidade dele e rego todos os dias para que dentro dele floresça aquele tanto de coisa boa que desejo. Porém não me permito viver em função do outro , não admito que me suguem , que me usem ou que me isolem pela segurança do que sinto. O que dou espero de volta, e se a reciprocidade não valer , vale a minha vontade de não querer sofrer . Quem ama cuida sim, cuida e se importa com você e com o que esta dentro de você. Falo de sentimentos, falo de tempo, falo de falta sentida , falo de valor , falo de um verdadeiro amor ."
"As vezes me sinto tão frágil, me sinto tão pequena. É como se de repente meu coração encolhesse. As vezes eu tenho essa necessidade do abraço. Uma necessidade tão grande de carinho. Que nem consigo entender de onde vem. E é nesses momentos que percebo o quanto preciso ser forte. Porque as pessoas em minha volta precisam de mim. Porque as pessoas em minha volta inspiram-se da minha força, buscam consolo em minhas palavras e sabem que eu não sou pequena. Talvez uma pequena bem grande por dentro. E mesmo com o coração, as vezes, em pedaços, dou cada pedacinho a quem precisa de amor. E é assim que devemos ser."
"Liberte seu coração do amor passado pra construir um novo futuro. Ou tenha coragem e liberte-se do que não quer mais no presente para escrever uma nova história. Ninguém pode ter tudo, mas pode escolher o que mais lhe apraz no momento. Na vida temos escolhas, sua felicidade só depende de você. Pense nisto! A vida é curta"
Eu gostaria de dizer como os meus olhos brilharam, que o meu coração saltou e que minha alma flutuou, flutuou no ar como um milhão de borboletas. Gostaria de explicar a sensação de ter um sonho realizado; o sonho de uma vida. Eu adoraria explicar tudo isso mas eu não posso, pois há coisas que fogem da lógica e das palavras e não conseguem ser explicadas, só sentidas , sentidas como o sopro do vento no rosto e a água do mar na pele.
Não dá pra esquecer a dor que vivenciei, mas venho tentando amenizá-la, abro meu coração para o novo, me abro aos recomeços... sei o quanto Deus me conhece e me cuida, por isso me revisto de fé diariamente e rego de esperança os meus dias... sei que surpresas lindas me esperam... ali, na curva do destino!
"Você tem o Senhor instalado em seu coração e, portanto, você é essencialmente Divino. Você nega toda essa riqueza preciosa e anda por aí anunciando que é pobre e fraco de espírito! Para ver seus próprios olhos, você precisa de um espelho; para ver a si próprio em sua grandeza nativa, você precisa" ter compaixao gratidao e amor por si. Sentir se mergulhado na Luz faz nos sentirvricos e completos. Resta nos não enterrar nossos talentos e expandir, expandir , expandir a Luz de dentro, até não sentir mais o limite do corpo. Deus e eu somos um.Uno.
Quando nos descuidamos de nossa mente (e coração) e permitimos a invasão de sentimentos negativos que no roubam a quietude interior e passamos a levar uma vida que não se coaduna com o verdadeiro amor, a doença pode surgir, convidando-nos à uma profunda reflexão, conversão, e decisão em voltarmos a fluir com a vida, e não contra a vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração