Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce

Cerca de 207428 frases e pensamentos: Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce

⁠Vivo por amor, mas não me iludo com as aparências. Sei que o amor é mais do que um sentimento, é uma escolha, uma atitude, uma doação. Vivo por amor, mas não me deixo levar pelo orgulho, pela vaidade, pelo egoísmo. Sei que o amor é mais do que um prazer, é um compromisso, uma responsabilidade, uma renúncia. Vivo por amor, mas não me acomodo na rotina, na mesmice, na indiferença. Sei que o amor é mais do que uma palavra, é uma ação, uma demonstração, uma surpresa. Vivo por amor, mas não me limito a um só, a um tipo, a um padrão. Sei que o amor é mais do que uma pessoa, é uma pluralidade, uma diversidade, uma liberdade. Vivo por amor, e por isso vivo feliz, vivo pleno, vivo inteiro.

Inserida por danieleruche

⁠Sou intensa e não tenho medo de demonstrar. Sou intensa e vivo com um sorriso no rosto e amo demonstrar para pessoas que eu amo. quando chega o amor, temos medo de que isso seja exagerado, eu confesso que já senti medo. Mas eu prefiro ser intensa, do que ser mais uma vazia, sem brilho e sem cor no meio dessa geração. Sou intensa, mas com equilibrio e vivo assim.

Inserida por thayssa_lourenco

⁠Não nasci Santa... não vivo de hipocrisia .. nasci pecado , nasci atrevida , nasci tentação.. nasci pra revirar pensamentos , nasci pra causar , pra passar feito ventania .. nasci pra arrasar corações, arrancar suspiros, olhares , causar impacto mesmo .. nasci competitiva ..fazer o que se sou de sagitário! Livre, leve e solta !

Inserida por bebelia2000

⁠Viver! Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Não darás falso testemunho contra o teu próximo. Diante dos homens, mentiras podem ser forjadas, testemunhas podem ser compradas, argumentos inventados. Há o dia do acerto de contas. E nesse dia, a mentira é revelada e a justiça sentenciada, pois nada debaixo desse sol, prevalecerá no oculto.

Inserida por Celiaa

Não vou mentir, vivo me questionando um monte de coisa que vejo por ai. As vezes consigo guardar pra mim, outras vezes não. Na maioria das vezes não. Eu tenho uma mania irritante de querer fazer redação sobre tudo. Não, não é pra tanto. Mas gosto muito de questionar, o que me atrapalha as vezes. Mas francamente, no meio onde vivo hoje é quase um suicídio dizer sim a tudo. Não consigo e pronto. Tenta acompanhar meu raciocínio. Hoje vivo em um país onde sou livre pra me expressar. Graças a Deus não vivi a época das censuras e imposições que houveram no Regime Militar do país em 1964. Então já que sou livre, não vou me reprimir. "Não se reprima, não se reprima". Ok. Vamos ao que interessa. Hum... Mas o que é que interessa mesmo? Sabe que nem eu sei? Olha só que coisa louca. Comecei a escrever sem nem saber o que ia dizer. E continuo escrevendo sem saber o que quero dizer. Mas e daí? Quem liga? Não sou tão "incoerente" quanto Paulo Coelho que não faz parte da Academia Brasileira de Letras por não obedecer as regras gramaticais, mas talvez em me encaixe em alguma parte desse "ser incoerente". Porque, sinceramente, esse texto não tem um raciocínio que segue uma linha lógica. Alguém consegue me entender? Se não, tudo bem. Eu nem ligo. Devo parecer uma retardada, mas quem liga também? Que seja.

Inserida por amandadrielly

De uns dias pra cá vivo um segundo de cada vez, já não me preocupo mais com coisas fúteis as quais me preocupava á um tempo atrás, pois a vida e a felicidade são feitas de momentos, de minutos, de segundos que passam depressa demais, então ou você vive esses segundos ou eles passam imperceptíveis e você nunca vai saber como seria ter vivenciado esse tempo, por isso estou vivendo assim... um segundo de cada vez....

Inserida por zaqueusullivan

Não há produções apaixonado virtual! sou assim ao vivo, na boca? coloco apenas as verdades que saem dela, para substituir talvez, o batom que as vezes eu não uso, nos olhos? coloco a minha sinceridade, para dar a impressão de rímel, esse é o meu jogo! enfatizar para que você pense comigo, e escreva o que eu quero ouvir, meus cabelos são rebeldes quando bate o vento, agem como a minha alma inquieta, que tenta entender! o porquê da sua ausência, pensei que tinha dito! estar apaixonado pela felicidade, que um dia eu achei ter despertado em você, minha pele? segue a cor do sol para impressionar um coração que tem medo de amar, você tem medo de não resistir aos meus encantos! eu não espero curtição, pois sou a própria curtição, a felicidade brota todos os dias de dentro mim, essa é a minha base forte, pode até ser abalada, mas não perde as instruturas jamais! eu não me envergonho de assim dizer, nasci com a auto estima e no meu sangue corre um amor inesgotável. EU sou privilegiada!

Inserida por beladonilo

Nada voltará a ser o que já foi um dia, morrer querendo ou não te torna mais vivo. Estamos gradativamente morrendo. Se perdendo em partes, vivendo de escassos, caindo aos pedaços. Eu morri uma vez. Hoje nasci de novo, e amanhã voltarei a morrer. E vou continuar morrendo até levarem a ultima parte de mim. Bom, afinal, nada melhor que traduzir a vida em morte, tudo que nasce um dia morre. E tudo que morre um dia renasce. Faz parte, tudo faz parte…

Inserida por 0800clara

Não vivo pra agradar a todos. Não vivo pra agradar muitos. Não vivo pra agradar poucos. Na verdade, não estou aqui pra agradar ninguém, só pra viver. Vivo conforme meu querer, meus instintos, vivo pelo que julgo certo, pelo que acho certo (que talvez não seja), não pelo que os outros querem. Se por acaso meu modo de viver e de agir te agrada é porque seu ponto de vista é um tanto quanto parecido com o meu, isso é apenas consequencia. E se não te agrada, é porque somos completamente diferentes, e isso também é uma consequencia. Mas não pense que sua desaprovação do meu modo de vida fará com que eu o mude, nem, sua aprovação fará com que eu permaneça da mesma forma. Permaneço ou mudo quando eu quero, quando em bem entender, quando eu achar que é o melhor a se fazer. Seu julgamento sobre a minha pessoa, pra mim, não significa nada. Foi justamente por isso que Deus deu a cada um uma vida, para que cada um faça dela o que bem entender e achar melhor. Se tiver um bom proceder, terá sua recompensa. Se tiver um mal proceder, terá sua pena. Então faz a sua, e deixa que da minha cuido eu.

Inserida por FredsonCM

Alguns dizem jamais serei isso e aquilo mas sendo ou não sendo seja vivo tanto quanto liberto por antigos modos e novas maneiras de sobreviver e sobrepor seu conhecimento velho a novas experiencias que recicle seus limites ao presente mais proximo do seu consciente até entender os pontos que deixam sua fé na maré si é

Inserida por 123Eron21

Não vivo mais numa eterna busca, vivo um dia de cada vez. O final do meu arco-íris é bem debaixo do meu nariz. Minha vida é desalinhada, não sou de farra, nem perfeita, ainda ha muito o que melhorar. Sou do avesso, me gosto assim. Valorizo até a menor das intenções. A boa fé. Acredito mais no presente. Do futuro, desconfio muito. Acredito quando a conversa é com os olhos. Acredito no que a alma fala.

Inserida por isalimarosa

Não sou feita de muros, nem tão pouco vivo rodeada de seguranças que impedem as pessoas de chegarem perto de mim, sou apenas um alguém que já passou por tantas coisas, que o meu medo de enfrentar tanta dor de novo me leva a solidão, e quer saber? Até já me acostumei a ser sozinha, sozinha mesmo, mas tem horas que bate aquela vontade de sorrir de verdade com alguém, de poder contar uma experiência nova, de viver coisas novas, de mandar o medo ir embora, mas sei que meu jeito afasta as pessoas. O que as pessoas não entendem é que muitas vezes precisamos de alguém que seja capaz de quebrar os "uros", enfrentar os "seguranças" e tentar pelo menos procurar saber o que acho, o que sei, o que sinto e o que desejo. Não venha apenas abrir a boca e dizer que me isolo, por acaso alguma vez você já tentou me tirar desse "isolamento" que você tanto diz? Só sabe o que sente quem já passou por momentos que eu passei, então antes de jugar a minha posição, tente entender o que se passa no meu coração.

Inserida por nandafigueiredo

⁠Não me igualo com pessoas indecisas. Decidi não ter mais contato com algumas pessoas, mas não vivo falando mal delas por aí. Sei o que me causaram, mas também sei o bem que um dia me fizeram. Não prático a amnésia conveniente. Não quero assunto, não quero o mal. Por mim, respeito máximo, ninguém é perfeito, ninguém é obrigado.

Inserida por Nanny13

Dor

Passa-se um dia e outro dia
À espera que passe a Dor,
E a Dor não passa, e porfia,
Porque trás dia, outro dia
Que traz Dor inda maior;

Porque embora a Dor aflita
Calasse há muito seus ais,
Ainda, fundo, palpita
Uma outra Dor que não grita:
A Dor do que não dói mais.

(in "Dispersos e Inéditos")

Não adoro o passado
não sou três vezes mestre
não combinei nada com as furnas
não é para isso que eu cá ando
decerto vi Osíris porém chamava-se ele nessa altura Luiz
decerto fui com Isis mas disse-lhe eu que me chamava João
nenhuma nenhuma palavra está completa
nem mesmo em alemão que as tem tão grandes
assim também eu nunca te direi o que sei
a não ser pelo arco em flecha negro e azul do vento

Não digo como o outro: sei que não sei nada
sei muito bem que soube sempre umas coisas
que isso pesa
que lanço os turbilhões e vejo o arco íris
acreditando ser ele o agente supremo
do coração do mundo
vaso de liberdade expurgada do menstruo
rosa viva diante dos nossos olhos
Ainda longe longe essa cidade futura
onde «a poesia não mais ritmará a acção
porque caminhará adiante dela»
Os pregadores de morte vão acabar?
Os segadores do amor vão acabar?
A tortura dos olhos vai acabar?
Passa-me então aquele canivete
porque há imenso que começar a podar
passa não me olhas como se olha um bruxo
detentor do milagre da verdade
a machadada e o propósito de não sacrificar-se não construirão ao sol coisa nenhuma
nada está escrito afinal

LUMIAR

Dou-me conta do nome a que reduza
sua história este lugar e entendo

como um nome não é somente o som
arbitrário que a minha mão regista

prendendo o designado: um mar
sob a luz fina; tanto tempo fixa

um lugar no seu corpo, que se torna,
tal como o tempo que contém, flexível

O nome do lugar sempre designa
a fluidez da vida retida

(A moeda do Tempo, Assírio & Alvim, 2006)

Deixei a porta aberta e você entrou. Ou será que abri a porta justamente para você (só servia você) entrar, invadir ou chegar? Sua falta de jeito com a delicadeza era parecida com a minha e achei tão bonitinho isso. Nem grosso demais e nem polido demais, porque pisar em ovos é um saco. Não te pedi nada, só que me tratasse bem. Até hoje não te cobro e nem peço nada que seja esquisito demais ou dê muito trabalho. Não grite comigo porque eu também sou pavio curto. Respeite minha preguiça matutina e eu entro no seu ritmo também preguiçoso. Conte suas novidades, faça massagens nos meus pés e não tenha medo de quem toma Rivotril pra dormir. Virei presa fácil, barata até, você se esforçará pouco para me ter para sempre. Acredite quando eu digo que é melhor com você. Não duvide do que eu digo mas prometo que se a verdade for chata, feia e boba, eu escondo. Não me conte as suas tristezas porque eu também disfarço as minhas. Prometo segurar o choro, mas se ele vier, fica do meu lado, segura a minha mão. Tem hora, quem hoje, que eu só preciso que você segure na minha mão. Não tente me agradar porque eu odeio gente boazinha. Seja mais inteligente do que os outros e diga as coisas de que gosto de ouvir. Vou te achar o máximo. Não se vista tão bem... gosto de camisa para fora da calça, gosto de braços, gosto de pernas e muito de pescoço. Leia, escolha seus próprios livros, releia-os. Odeie a mesmice, xingue a vida doméstica e também os agitos noturnos. Seja um pouco caseiro e um pouco da vida, não de boate que isto é coisa de gente triste. Não seja escravo da televisão, nem xiita contra. Nem escravo meu, nem filho meu, nem meu pai. Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes. Me enlouqueça não ligando de vez em quando. Mas me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca ... Goste de música e de sexo. Goste de um esporte não muito banal. Não invente de querer filhos, me carregar pra a missa, apresentar sua família... isso a gente vê depois ... Nunca deixe eu dirigir o seu carro, diga que não confia, só pra eu ficar meia hora com raiva de você. Seja só um pouquinho canalha e olhe para outras mulheres, tenha amigos e digam muitas bobagens juntos. Me trate como uma rameira, mas só quando estivermos deitados. No dia-a-dia fale palavras doces, principalmente hoje. Não me magoe com ironias porque não sou nem um pouco altruísta e posso sentir raiva por ter deixado a porta aberta.

Você entrou em minha vida tão de repente,
Girou minha cabeça, confundiu minha mente
Quando dei por mim estava fora da razão
Mergulhando de cabeça em outra ilusão
Atrás de um mundo que só eu queria enxergar
Atrás de um mundo que só eu queria encontrar
E quando pude me dar conta da situação
Vi minha vida caminhando na contramão

Dica interessante

Se você realmente quer vencer na vida, e ter um alguém que te ame de verdade , então cuidado com sentimentos , eles nos torna sensíveis, mas também nos faz perder a razão... Não dê ao outro o direito de possuir seu coração, mas de apenas senti-lo . Aquele que o possuir vai te dominar, mas aquele que apenas o sentir vai te cuidar , te admirar e te respeitar...

Pessoas fecham portas, muitas vezes nem chegam a abrir. Viram as costas, somem, fingem que você não existe. Muitas pessoas te dão a mão para fazer de conta que te ajudou a levantar, quando na verdade nem fizeram a força necessária para te puxar. E algumas dessas pessoas fazem uma forcinha para te colocar ainda mais para baixo. Te ligam quando precisam de você. E daí você pensa que é útil. Mas ser útil não necessariamente faz de você especial. Na verdade, faz de você especialmente útil para aquela ocasião. E você se sente sozinho no mundo mesmo estando rodeado de pessoas que, em sua maioria e na maioria das vezes, não passam de habitantes que apenas compartilham o mesmo espaço.
Pior do que você se decepcionar com as pessoas é ter que se conformar com o fato de que vai passar a vida inteira se decepcionando com as pessoas. Isso gera uma certa frieza com uma pitada de indiferença que, misturado a grande porção de tristeza, resulta num bolo embatumado de sabor amargo que desce seco pela garganta; se não tomar cuidado fica entalado e te mata engasgado.
Mas quando você menos espera Deus abre os braços, e no seu afago suave e ao mesmo tempo intenso, lhe mostra que somente nEle podemos esperar o relacionamento sincero, verdadeiramente puro e incondicional. É Ele aquela luz no fim do túnel, o último fio, a esperança que ainda não morreu antes do último suspiro. É Ele que está no vazio da multidão, no silêncio do nosso desespero, na lacuna da nossa existência que ainda não foi preenchida pela essência da vida. É Ele, na verdade, a felicidade que procuramos nos lugares, nas coisas e nas pessoas, quando não O encontramos em nós mesmos.
No fim, é somente Deus que te espera para fazer com você um novo começo. E então você finalmente descobre que o segredo está em simplesmente viver, e não viver simplesmente.
Quanto as pessoas, bem, são simplesmente pessoas...