Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce
Um passo por vez, eu queria correr
Um degrau por vez, eu queria subir
Um pulo por vez, eu queria voar
Um dia por vez, eu queria um mês
Um amor por vez, um pouco de insensatez
Um dia é minha vez, ou fique só no talvez
Um pouco de embriaguez, o que tu me fez
Um tanto de palidez, falta que tu me fez
Deixe que enfim seja minha vez
E veja só o que tu me fez
Sobre mim
Me vi perdida,
Sem ninguém pra conversar,
Sem ninguém que eu pudesse contar.
Só era eu e meu abismo sem fim,
Essa escuridão, já sei que tudo acabará assim.
É, eu aceitei os fatos,
Já se espalharam os boatos...
Aqueles que dizem dos meus cortes.
Não é mais só nos braços,
são pernas,
Barriga,
Calcanhar,
Na nuca,
Nos punhos,
Mas o principal é no meu coração.
No meu galinho.
Os males da tributação
Eu disse os males da tributação, o que vou dizer talvez tenha razão, ou não, vamos lá, são muitas as reclamações, carga tributária elevada, precisa ser repensada onde está a podridão, de fato, cuidar com o preço do feijão, mas e o automóvel e a multa da contramão, oh meu caro digo então, a vaidade e o luxo precisam ser cobrados sim, tão quanto a falta de educação, no Brasil se mija e defeca na rua, se anda nas rodovias a 200 verdade crua, o empresário bem sucedido, que olha somente o próprio umbigo, multas sim, aos políticos que não conseguem sanar a dor da natureza, que não tem a sensibilidade de plantar e pior vem a demolir e acabar, sei não gente, esse embolado curral precisa quebrar as correntes da truculência, a pior violência essa matança desenfreada da retidão íntegra capaz de sinalizar um novo rumo, enfim, essa maneira de saquear os cofres e também destruir a natureza precisa ser tributada fortemente, pois muitos inocentes estão nascendo sendo castigado.
Giovane Silva Santos
- Declaração matrimonial
Homem: Eu sou dela, e mantenho-me consciente quanto aos limites do meu proceder, que prezam pelo devido respeito de comprometimento a minha esposa.
Mulher: Eu sou dele, e mantenho-me consciente quanto aos limites do meu proceder, que prezam pelo devido respeito de comprometimento ao meu esposo.
De onde vem o amor
Eu te amei com um amor eterno; . . . com benignidade te atraí. -
Jeremias 31: 3
Escritura de hoje : 1 João 4: 7-21
O que aconteceu entre meu marido e um cachorro chamado Maggie não foi amor à primeira vista. De fato, seu primeiro encontro foi mais como uma dança de guerra. Quando Jay chegou em casa do trabalho, Maggie o parou na porta dos fundos e rosnou para ele como se ele fosse um intruso. Então Jay rosnou, querendo saber por que um cachorro estranho estava em sua casa. Expliquei por que a salvei do canil, mas ele não se mexeu.
Mas logo Maggie começou a receber Jay em casa à noite com uma rotina de dança muito animada. Com as 20 unhas dos pés tocando no azulejo, ela abanava o rabo e balançava para dizer que a chegada dele era o ponto alto de seu dia. Dentro de uma semana, sua recepção entusiasmada conquistou seu coração.
O método de Maggie de conquistar a afeição de Jay me lembrou o que o profeta Jeremias e o apóstolo João escreveram. O amor de Deus por nós, eles disseram, nos leva a um relacionamento amoroso com Ele (Jeremias 31: 3; 1 João 4: 7-8,19).
Quando penso em Deus apreciando minha presença tanto quanto Maggie gosta de Jay, fico ansioso para passar um tempo com ele. Percebo que Deus me ama muito mais do que Maggie ama Jay, e meu coração se enche de amor por ele. E então meu coração transborda de amor pelos outros, pois o poder do amor de Deus me capacita a amar até mesmo aqueles que não me amam. —JAL
Refletir e orar
Amado com amor eterno,
liderado pela graça que ama conhecer -
Espírito, respirando do alto,
Tu me ensinaste que é assim! —Robinson
Nós amamos porque Deus nos amou primeiro. Julie Ackerman Link
Tentar entender o quanto eu te amo e o quão é importante pra mim,
Seria como tentar visualizar o tamanho do Universo em uma única vida;
Tornando impossível de mensurar a imensidão do meu amor por você,
Por isso vamos até as estrelas viver, já que esta vida é apenas um segundo das nossas almas.
As vezes eu paro pra pensar que o preconceito das pessoas está no que é diferente pois então vamos lá , segundo o dicionário diferente é aquilo que não é semelhante, igual ou idêntico , então quer dizer que eu sou um “problema” pois não sou igual a você , simplesmente não faz sentido, mas com isso até me sinto orgulhosa porque pra ser igual a você eu teria que viver num mundo de ignorância e sinceramente
É triste viver assim.
Eu sinto a vida
Eu sinto a morte
Eu sinto o risco
Eu sinto forte
Batendo e batendo
Mexendo pulando
Rindo e chorando
Sinto a luz
Sinto a escuridão
E sinto a dor que tá no meu coração
Eu sinto a chuva
Eu sou a chuva
Molhando molhando
Pingando e pingando
Tocando e cantando
Eu sigo pulando
E mesmo assim
Quando eu vejo
Eu caio em pranto
•~•
Uma noite
Ontem eu morri,
Cai em teus braços,
Dormi em teu colo,
Afoguei-me em teus beijos
E morri em tua saudade.
Que morte feliz, fui teu!
Mas hoje sou meu,
E percebo que eu nasci em tu.
E hoje então, sem ti eu morri.
E na fúnebre sensação
De viver sem estar vivo
Guardo apenas teu cheiro
E a lembrança de uma noite.
@CarvalhoEscrito
O mundo é sombrio. E acho que os adolescentes de hoje em dia percebem isso. (...) Eu continuo achando que a única coisa que todos nós compartilhamos é que estamos sozinhos. E tiramos fotos e publicamos. E postamos no Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat e tudo mais, e isso só piora as coisas.
(River)
Vamos viver antes de morrer
Eu vim para que eles tenham vida e que a tenham em abundância. -
João 10:10
Escritura de hoje : Filipenses 3: 7-14
Henry David Thoreau é conhecido por sua afirmação de que a maioria dos homens “vive uma vida de desespero silencioso”. Na tentativa de evitar esse tipo de existência, ele viveu sozinho de 1845 a 1847 nos bosques de Walden Pond, Massachusetts. Em 1854, ele publicou suas experiências no livro Walden . Ele escreveu: “Fui para a floresta porque queria viver deliberadamente, para enfrentar apenas os fatos essenciais da vida e ver se não conseguia aprender o que tinha para ensinar; e, quando vim morrer, descobri que não tinha vivido. "
Thoreau estava certo em sua crença de que podemos morrer sem realmente viver. Mas séculos antes, o apóstolo Paulo nos disse como evitar isso. Ele descobriu que a vida abundante começa apenas quando abandonamos nossas próprias realizações e confiamos no que Cristo fez por nós na cruz (Filipenses 3: 7-9). No entanto, Paulo não parou por aí. Ele queria experimentar o máximo de Cristo possível, desejando conhecê-Lo de uma maneira profundamente pessoal (v.10). Paulo também queria cumprir o propósito para o qual Cristo o salvara (vv.12-14).
Jesus disse que veio para nos dar uma vida abundante (João 10:10). E quando conhecermos Sua mente, sentirmos Seu coração e experimentarmos o poder de Sua ressurreição, viveremos verdadeiramente antes de morrer. —RMD II
Refletir e orar
Todos nós podemos ter vida abundante,
não desesperadora,
enquanto caminhamos de perto com o Senhor
e fugimos da tentação do pecado. —Sper
Conhecer a Cristo é viver verdadeiramente. Mart DeHaan
Significado e Propósito
Se então eu sou o Pai, onde está minha honra? E se eu sou um Mestre, onde está minha reverência? - Malaquias 1: 6
Escritura de hoje : Malaquias 1: 1-8
Quando nossa filha tinha 3 anos de idade, eu e minha esposa a apresentamos à “arte de lavar louça”. Me diverte o fato de muitos pré-escolares quererem lavar a louça, mas os pais se recusam a deixá-los. Então, quando se tornam adolescentes e não desejam mais lavar pratos, os pais insistem que sim.
A questão real, é claro, não é lavar a louça. Pelo contrário, tem a ver com amar, honrar e obedecer a Deus. Quando os filhos amam, honram e obedecem aos pais (Efésios 6: 1-3), eles demonstram respeito por Deus. E quando o fazem, encontram significado e propósito em suas vidas.
Estamos vivendo em um mundo em que o suicídio de adolescentes é uma realidade perturbadora. Por que tanto desespero? Muitos jovens não encontraram uma razão para viver. Eles não conhecem a alegria de um relacionamento com Deus.
Em Malaquias 1: 6, Deus teve que lembrar ao Seu povo que Ele era seu Pai, porque o comportamento deles refletia que eles haviam esquecido seu relacionamento com Ele. Eles não apenas esqueceram que Deus era seu Pai, mas também que Ele era seu Mestre, e eles falharam em servi-Lo.
Todos nós podemos viver vidas significativas e intencionais. Quão? Conhecendo Deus como nosso Pai celestial e obedecendo a Ele como nosso Mestre e Senhor. —AL
Refletir e orar
Concede-nos, Pai, corações que Te amam,
Corações que Te servem dia após dia;
Ajude-nos a encontrar em você nosso objetivo
Para as coisas que fazemos e dizemos. - Fitzhugh
Conhecer Deus dá sentido à vida; obedecer a Deus dá propósito à vida. Albert Lee
Razões na qual me faz acreditar, que amor pode estar em qualquer lugar;
Uma pessoa na qual eu admiro em especial viveu sozinha sem nenhum homem na sua companhia. Acredito que de alguma forma ela sentia aversão á algumas “raças” de homens. Mais está pessoa era uma exceção comparadas entre muitas outras mulheres, porque ao menos viveu na companhia dos filhos que não eram dela porém era como se fosse e ela ajudou a criar. Estes deram todo amor e reconhecimento que ela precisava. Admiro está pessoa que viveu o restante da sua vida sem nenhum homem, mais ao menos aprendeu o significado da palavra amor. Muitas pessoas chegam no último estágio da sua vida e terminam nem conhecendo o que é realmente amar e ser amado....
Na noite daquele dia,eu Poderia ter dito tantas coisas mas fui embora contando os passos. Poderia ter dito mas as palavras soaram mudas, eu disse te amo, só no pensamento você não conseguiu ouvir !! Eu andei pelas ruas, então parei em frente ao portão e chorei cada lágrima um grito dentro da minha alma, chegou a
Hora de deixar a escuridão tomar conta e esperar o sono chegar. Olhando para o tempo que se foi me pego por vezes procurando respostas para o fracasso ou insucesso ocorrido quando meu desejo e promessa versava apenas sobre superação e conquistas.
Boa noite.
SERVIR E PROTEGER, ESSA É MINHA MISSÃO
Houve um tempo em que eu era
Apenas uma menina inocente
Que sonhava muito alto
E encantava muita gente.
O tempo passava
E o gosto pelos estudo só aumentava
Minha mãe até pensava
Que ser professora seria meu legado
Mas o amor pela Guarda
Em meu peito estava guardado.
Meu interesse pelos estudos
Ao concurso me levou
E logo ao ser aprovada
Tomei posse com amor.
Hoje faço ronda nas escolas
Onde vidas vivo a guardar
E nos olhos das crianças
Fico sempre a me enxergar.
Ao chegarmos nas escolas
Nas crianças vou enxergando
A sensação de serem protegidas
Em seus olhos vão brilhando
E na certeza do dever cumprido
Assim vou me renovando.
Relato de Vida Própria
Esses dias levei meu filho para andar de bicicleta.
Eu ia andando a pé do lado dele, certo momento ele estava mais a frente, então eu disse:
- Filho, pode ir, mas quando estiver distante e não mais enxergar o Pai, pare e espere!
E ele disse: Tudo bem Pai.
E assim seguimos caminhando, certo momento eu virei para a linha do trem e caminhei por alguns metros por ali.
Quando ele se virou e não me viu, e era um lugar descampado, se eu estivesse atrás dele, ele iria me ver mesmo que distante, se pôs a chorar.
Quando o avistei, balancei os braços e gritei, Filho, o Pai está aqui!!!
Então ele veio na minha direção correndo de bicicleta e me disse, pensei que você tivesse me largado aqui Pai.
E eu disse: Jamais te abandonaria, você não conhece o Pai que tem?
E ele respondeu: É verdade, por isso que pensei, "porque meu Pai me abandonaria aqui, se eu sei o CAMINHO DE VOLTA".
Nos abraçamos, e seguimos o caminho para CASA.
Moral da história: Um dia viremos a faltar na vida dos nossos filhos, mas se você ensinou o CAMINHO, ele pode se abater, mas saberá como VOLTAR para CASA.
Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.
Provérbios 22:6
eu, a amada
eu, a sábia
eu, a traída
agora finalmente estou renunciando ao pacto
rasgo o contrato
devolvo a fita
me vendeu gato por lebre
paródia por filme francês
a atriz coadjuvante é uma canastra
a cena da queda é o mesmo castelo de cartas
o herói chega dizendo ter perdido a chave
a barba de mais de três dias
Amor Relembrado
Desafetos tive muitos,
E muitos ainda terei,
Mas o que eu quero mesmo ter,
É a mulher por quem chorei.
Passa dia, passa noite
E seu olhar não vai embora,
Em minha mente ele fica,
E isso me apavora.
Contudo, com ele
me sinto reconfortado,
Pois cada vez mais,
Te sinto ao meu lado
Sente-se, está ofegante, calma, pensa reflita, vai ser útil mais adiante.
Me escute, para assim eu te escutar, é uma troca, é a oferta é a procura de opiniões.
Respeito, seja perspicaz, apresente seu produto, oferta e contra-oferta, não me venda o famoso peixe errado.
Calma respira já começou a ofegar, tic,tac, no ritmo no tom, como um jogo de xadrez use bem suas palavras.
Lembre-se o bobo conta piadas, mas não toma voltas, então não inverta os papéis.
Não, não, sem aumentar a voz, indica insegurança, nervosismo, está leiloando sua derrota ? 1,2,3 vendido.
A barganha que pode se transformar e doce, maria mole flexível, o que é bom pra você, surpresa! Também é pra mim.
Defenda sua ideia, com escudo de argumentos, a espada era usada em guerra.
Aqui é um duelo de cavaleiros.
O SITIO
Uma vez eu e meus irmãos, mais precisamente no período da adolescência, inventamos de passar as férias no sitio do meu avô no interior de Pernambuco. Pegamos um ônibus aqui em Recife na rodoviária e rumamos para o município de Limoeiro, e após umas duas horas de viagem, chegamos. Perto da Praça da Bandeira embarcamos noutro ônibus, que levava de tudo, além de gente, óbvio, galinhas, papagaios, bodes, pessoas simples que vinham da feira, em sua maioria, com sacolas. Saindo do centro da cidade, o citado coletivo pegou uma estrada de barro ladeado de canaviais, e continuou embalado enquanto ia levantando, atrás, rolos de poeira. Descemos daqui a pouco tempo num povoadozinho, já com luz elétrica, que noutra ocasião não tinha, animador acdei. Nos encaminhamos a uma casa próxima e pedimos água, e interessante, que no lugar da água serviram suco de maracujá, isso mesmo, suco de maracujá! Que gentileza, que gente acolhedora, amável, a conhecida hospitalidade interiorana, não é todo dia que a gente pede água e nos servem suco de maracujá. Estava natural, mas, deixa pra lá, seria querer demais. Quando provei... Xiviiii!!! Salgado!!!! Onde já se viu! Puseram sal em lugar do açúcar por engano. Fiz uma careta indisfarçável. Ai a dona da casa disse: - É a água da cacimba que é assim mesmo! Ou seja, barrenta e salobra. A tal cacimba era uma espécie de poço. Agradecemos e, depois, seguimos por outra estrada de barro, dessa vez a pé, o sol cozinhando o juízo, umas 2 horas da tarde. O que estimulava e distraia eram, aqui, ali, no caminho, uns pés carregados de laranjas amarelinhas, uns juntinhos dos outros, baixinhos, vários, parecendo arvores de natal, fora de época, carregadas! Umas até caídas apodrecendo, maior fartura e de graça, era só pegar e ir comendo. Depois de um pedaço bom de chão percorrido aos poucos ia se divisando, surgindo, ao longe, uma casa, perdida no meio do nada, o sitio, finalmente, que nem o de Dona Benta. Lá tinha de tudo, perdido num fim de mundo, e curioso que tinha, na propriedade, rodeando-a, em frente da casa, loja, farmácia, mercearia, igreja, até cemitério, tudo pelo meu avô construídos. Talvez por um capricho dele, porque se fosse depender de clientela, só de vez em quando que saia no meio do mato uma viva alma, surgida não sei de onde pra comprar algo, e ai ele despertava do cochilo na cadeira de balanço e ia atender. Ou alguém precisando de um socorro, ai meu avô incorporava o Farmacêutico, misturador das formulas acondicionadas nuns frascos grandes, uma farmácia de manipulação as antigas, também dava injeção e mandava a vitima rezar, se fosse de noite pra chegar vivo até de manhã e pegar o ônibus na cidade vizinha, a do "suco de maracujá" que começava a circular as 8 da manhã e as 5 da tarde e ir para um hospital mais próximo, após caminhar um pedaço bom, se não morresse no caminho, mas, se morresse, tinha problema não, seria enterrado no cemitério do sitio, como disse. No sitio do meu avô não tinha energia elétrica, ai, à noite, perdia a graça, não se divisava o céu do chão, só em noite de lua cheia ficava bonito, os caminhos iluminados, dava até pra caminhar sem problemas e as copas das arvores prateadas. A noite mesmo era na base do candeeiro, feito nas novelas e filmes de época. Batia um sono cedo na gente, oxê, 8 horas ainda, uma lezeira, sonolência repentina. Mas, durante a semana, de dia, era divertido, subia nas arvores e comia muita manga, de varias qualidades, feito diz o matuto (espada, rosa, manguito, sapatinho), cajus, laranja geladinha das primeiras horas da manhã, tiradas do pé, molhadas de orvalho, leite do peito da vaca, galinha do quintal, de capoeira, mortinha na hora, uma tal de carne seca, que depois vim a saber que era a velha e boa carne de charque conhecida. Aonde até os cachorros da casa eram vegetarianos, isso mesmo, vegetarianos, comiam só macaxeira, (também conhecida como mandioca, aipim, pros sulistas) ou comiam ou morriam, toda manhã e a noite, era só isso, que davam. A gente mesmo só variava no almoço ai era feijão, arroz, macarrão, carne como todo mundo. No meio da semana, minha tia nos chamou pra buscar água pra tomar banho no barreiro (Um buraco que os homens do campo cavavam para armazenar água da chuva e usar durante o resto do ano ou por um bom tempo, menor que um açude, destinado ao mesmo propósito), ai foi a gota d'água. No sitio também não tinha água encanada, esqueci de dizer. Fomos, cada um com a sua respectiva lata, com a alegria e a inocência da novidade. Andamos um pedaço considerável atrás do precioso liquido, no meio do caminho passamos por uma grande poça d’água suja, com uma camada de lodo por cima, esverdeada, espumando e um sapo boi boiado de papo por ar. Que nojo! Eca! Passei ao largo e prossegui pro barreiro. Quando, atrás de mim, ouvi a voz de minha tia chamando: - Eiiii!!! Vai prá onde?! – Pro barreiro, respondi. – Mas, é aqui!!! Disse, ela. – Ai?! Essa água suja com um sapo boiando?! Vou tomar bando com essa água?! – Sim. Tu bebe dela! Respondeu. Água limpa só a do teu avô que é um homem idoso, a gente bota um paninho, coa as folhas, galhos e depois bota no filtro. Só sei que no final da semana tava todo mundo desesperado, querendo voltar pra civilização. Meu avô na cadeira de balanço, vendo tudo, a aflição, nos chamou e deu o maior carão, dizendo: - O que vocês vieram fazer aqui?! Aqui é só trabalhar e dormir! Eu poderia até puxar eletricidade da cidade vizinha, mas não quero não. Vejo quando vou em Recife. Começa a novela e o mundo para, é aquela malandragem! Quero isso aqui não. Voltamos no outro dia, de manhã, num sábado. Só não entendo, tava lembrando disso um dia desses, porque não fizeram uma cacimba ao lado da casa, seria melhor, mais prático, água limpinha. Mas, tudo eram os hábitos, os costumes, a tradição.
(13.11.2016)
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
