Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce
Eu sou um cavalheiro, mas também um cavaleiro.
Eu Jurei defender O Sagrado, O Belo e a Honra !
Disposto a lutar quando for necessário,sou homem livre, onde só presto contas a Deus, e vou questionar toda e qualquer qualquer autoridade humana, seja ela uma instituição estatal, ou de ordem religiosa.
Eu jurei lutar contra a tirania, a ignorância, e o fanatismo, se não puder em minhas limitações servir com a perfeição da verdade e da liberdade, então lutarei pela justiça, o Belo, o Sagrado e a Honra, me seguiram, pois assim me constitui homem, forjado pelas minhas escolhas e senhor do meu destino.
Eu me rebelarei a toda e qualquer autoridade ilegitima que por suas tentações tentar se impor de forma autoritária, seja ela uma instituição do estado, ou uma organização religiosa.
Todos são livres, e a justiça deve servir seu único e individual interesse, que é a mediação da verdade, o estado, um homem, ou uma lei, jamais poderá impor-se sobre a verdade.
Hoje
Hoje eu acordei e reaquistei-me daquilo que sou,
para poder sentir e recordar todos os meus sonhos
e desejos ,lembrei de todas minhas lutas e tudo que um dia eu quis ter ,mas hoje tudo isso esta bem longe de mim e não me pertence mais ; e hoje o que me sobrou é tudo ,é muito ,é imenso e a sobra a que me pertence chama-se pelo nome de hoje ,agradeço por tê-lo, o abraço e o amo ; a liberdade
é bem reluzente e ao topo de um mastro ela
balança bem representada numa flâmula à como
que uma seta indicando que ela a liberdade segue
se adiante de nós e que sempre vale a pena tentar
novamente ,todos puderam se balbuciar nela sem
restrições de minha parte , em nome do hoje e da
liberdade eu faria tudo outra vez ,mesmo sabendo
o resultado do hoje e hoje o que sobrou foi só eu ,
tão somente eu e o hoje.
🌺🕊══════════✦🕊✦══════✦✦🕊🌺
Valemos tão pouco ou talvez nada nadica de nada...
Hoje eu quero cuspir o que está preso na garganta ...
Eu faço um dicionário a partir daquele momento, jogando fora o que não vale a pena, adicionando coisas maravilhosas, entretecer prioridades, apagando coisas que me machucam, me deixando triste, pessoas e pensamentos inválidos.
Volto meus passos da semana anterior e estabeleço metas, muitas delas não cumpridas, mas pelo menos atenciosas, mas tentei fazer o melhor possível.
Se não fosse hoje, eu poderia tentar se o amanhã sobreviver se posso concordar e tentarei novamente.
Estou cansado de dizer que está tudo bem. mas só eu sei que dói dentro de mim!...
Dói sabia?...
Mas vai passa...Deus pai eterno!...
Hoje eu queria apenas dormir e não acordar.
De Aishiteru Natsukashi Takagi
🌺🕊══════════✦🕊✦══════✦✦🕊🌺
Mar, Ilha, Ilusão...
Que Mar irei eu nadar?
que ilha visitar irei?
desistir? já anulei
talvez não vou mais errar...
duas Ilhas borda-Mar
belíssima, a alma inspirei
por essa ilha, me apaixonei
esse Mar deverei amar
Mar-Ilha, linda, viva
com seu brilho radiante
voôu como uma diva
a ilusão fora gigante
ama-la fora assertiva
ou será ter sido errante?
Desesperado e triste caminharei
Jogando o mais injusto jogo da vida
Abrindo mão do teu amor eu recusarei
Lar da minha sanidade quase comprometida
Os meus olhos desistiram de viver
Vendados pela beleza da tua pessoa
Invadiste-me muito antes de aperceber
Coração, tu és a minha proa
O faria
Quão linda és tu amada minha...
Se eu soubesse descrevê-la,
Eu assim o faria.
Mas no meu silêncio
Sei apenas que me quero
Nos teus dias a cada dia.
Sei que tua pele
É rosa branca aveludada
Pra ser sempre acariciada...
Sei que nos teus olhos
Brilha forte e reluzente
A menininha que me encanta...
Sei que o teu sorriso radiante
Desperta em mim sonhos tão secretos
Que só a ti são revelados...
Sei que o teu cheiro
É a flagrância preciosa
Desse amor que eu respiro...
Sei que o teu corpo
É a fonte do calor
Que me aquece o coração...
Não sei te descrever...
Eu apenas sei dizer
O que meu coração sente o por você.
Edney Valentim Araújo
1994...
Eu vejo Deus beijando cada sonho seu, eu sinto tão forte a presença dele.
Somos pequenos,
Mais ele é tão grande ...
Você já pensou nisso!?
Não há o que temer...
Ele é a vida brotando dos nossos olhos...
O fôlego, o ânimo.
A coragem que nos surge na dificuldade.
Deus é o amor Sublime que circula e salva a humanidade da escuridão.
Somos parte de tudo isso.
Seus filhos, seus seguidores, seus adjuntos ...
Somos pés que caminham com fé, bocas que pedem com a convicção da resposta, corações que crêem, que abrigam todas as flores dos desejos de Deus !
Eu sou vazio, tão vazio que sinto medo e ao
Mesmo tempo desespero, em um siclo infinito que me encontra a todo momento
Medo e desespero que me enche por dentro.
Estou perdido neste mar de desespero que
Me enche por dentro aonde peixes de medo
Se reproduzem a cada momento e eu sei
Que estou que estou quebrado.
mas não posso me deixar enlouquecer
Neste imenso mar de escuridão mesmo que eu sofra pela eternidade.
Quando digo sobre eternidade, eu falo daqueles momentos que ficam, aqueles detalhes que permanecem inteiros dentro de nós, como um diário escrito que ninguém consegue apagar. Nós nos aprofundamos no mundo das pessoas e mesmo que não queiramos, sempre deixamos algo em troca por tudo aquilo que recebemos. Somos paralelos, andando lado a lado, e vez em quando as mãos se tocam, os olhos se cruzam, e aquele calor dos dedos se torna inesquecível, mesmo que sejam apenas segundos de mãos dadas. Quando invadimos outra vida, sem querer, passamos a fazer parte dela, daquele tempo exposto, vivido, daquela emoção que cultivamos durante os ínfimos detalhes daquele momento. Saímos de órbita sem tirar os pés do chão, e sem ter asa alguma a gente voa, e este voo faz com que as pequenas frestas que abrimos no coração da outra pessoa, não se fechem nunca mais. Nós nos tornamos inesquecíveis, porque o que fizemos foi algo bom, algo que acrescentou e nos fez maiores ainda dentro do que queríamos ser. Nem todos que nos abraçam nos têm por inteiros, porque muitas vezes somos o inverso dos olhos que nos enxergam, mas elas também têm de nós o melhor que podemos ser. Inteiros são os corações que se reconhecem na mais íntima das relações, aquela em que o mundo todo pode se desmoronar, em que tudo pode se transformar em pedra, mas você tem flor por dentro. Intenso, vívido e forte é o amor indefinido. Indefinido porque você pode procurar por toda sua vida e não haverá respostas. Não haverá quem desenhe ou te faça acreditar que isso é assim mesmo, e que você não passa de um apaixonado bobo e sutil, que enxerga delicadeza nos espinhos, ou a beleza nas árvores no outono. Que essa eternidade nos seja de toda e maior grandeza, pois dela se faz a nossa vida, o encanto de poder partir pra outros planos, mas saber que neste, em algum lugar, alguém te amou, ou, você deixou algo em alguém. Não há planos, não há formato, não há regras que definam o que é eterno, basta ser de verdade o amor, que aquilo fica por toda vida.
Ricardo F.
Eu era forte, mas agora sou fraca.
Eu era bonita, mas agora pareço doente.
É verdade que eu aguento terríveis enxaquecas desde o acidente.
É verdade que não aguento idiotas.
Gosto de distorcer significados. Percebe? Aguentar enxaquecas. Não aguentar idiotas. A palavra significa quase a mesma coisa nas duas frases, só que não.
Aguentar.
Você pode dizer que é o mesmo que “suportar”, mas não estaria cem por cento certo.
Eu enfrento uma grande depressão com 11 anos de idade
Me sinto muito triste, gostaria de ter um pouco de felicidade
Sinto como se minha família não me amasse porque só brigam comigo
Quando me sinto triste, compartilho com você leitor, meu grande amigo.
Obrigado a quem leu este poema
Espero que você nunca passe por esse problema.
Muito obrigado
Eu quero alguém que me tire o fôlego toda vez em que vier ao pensamento.
Quero alguém que me faça sentir-se como único, mesmo havendo milhares por aí. Desejo um amor simples, e creio que é isso que o torna mais difícil. Eu não quero o que você pode me dar, eu quero o que você já tem.
Quero sentir o toque de sua mão. Olhar em seus olhos e poder me sentir seguro. Quero te mostrar tudo de bom que tenho e se for preciso eu desenho. Por fim quero te dar um mundo que imaginei pra nós.
E la vou eu mais uma vez,
acompanhada da minha intuição que me salva por muitas vezes, seguida pelo meu bom senso que não permite me apertar onde não caibo, nem me vestir onde não sirvo, não vou me adereçar no que não orna.
Jamais...
Passei dessa fase de choramingos, agora é tudo ás claras, não tenho tempo para decifrar códigos, ser feliz toma tempo e é só o que me interessa.
Prioridade é o meu sorriso, o que me embassa tô certa de que não preciso.
Eu costumava pensar que o oposto da insegurança era a confiança. Mas hoje eu acredito que é a liberdade.
A insegurança é o cativeiro.
A insegurança é baseada no medo de uma mentira.
Mas onde o espírito do Senhor habita, há liberdade. A verdade dele põe-se -- Em Nós -- E nos tornamos Livres.
Eu oro para que você conheça um nível de liberdade de alma tão profundo, que você jamais imaginou possível. Eu oro para que você conheça o amor de Jesus tão intimamente que quando os outros te encontrarem, Eles encontram Cristo.
Deixa eu tocar
tatear os teus lábios
deslizando os dedos
as mãos levemente
sentindo a maciez
as linhas e curvas
desta tua pele
sem limitações
Teu belo ser
enfeitiça meu universo
com seu belo
e bem detalhado desenho
Assim observo, atento
a permitir florescer escritos
sentidos com o coração
Tantos desejos, sensações
delírios tão plenos
tudo que vem de você
serve-me como inspiração
Amor, paixão...
tudo mais causa primária
destas minhas emoções
(08/05/2019)
Deus sabe de todas as coisas.
Deus sabe de todas as coisas.
Deus sabe o quanto eu quero estar com você.
Deus sabe os sacrifícios que eu faço pra poder estar com você.
Deus sabe as orações que faço por você.
Deus sabe os medos que eu sinto por você.
Deus sabe que fico feliz quando falo com você.
Deus sabe que estou me adaptando á você.
Deus sabe que nunca vou deixar você.
Deus me ensina.
Deus me ensina a ter paciência pra entender você.
Deus me ensina a controlar os sentimentos que tenho por você.
Deus me ensina a ter companheirismo com você.
Deus me faz sorrir quando penso em você.
Deus me deu um propósito que é você.
Deus me concede tempo pra você.
Deus me dá o dom da música quando olho pra você.
Deus me dá confiança quando estou com você.
Deus me mostra a minha melhor versão quando estou com você.
Eu sei que Deus me enviou pra cuidar você
POBRE ESNOBE
Eu acho é POUCO
Nesse mundo LOUCO
Quando alguém se ENGANA
Com a máquina da FAMA
E sai HUMILHANDO
Quem só está COMEÇANDO!
Se há quem PENSA
Que a RECOMPENSA
Para alguém ser FELIZ
É passar a ESNOBAR
E, até, ARREBITAR
O seu próprio NARIZ,
Esse é um pobre COITADO
Com certeza DESAMADO
Pois não conheceu o CALOR
De quem já viveu o AMOR!
Nara Marcelino
Eu queria poder te contar tanta coisa,
Queria te contar os detalhes de como tenho passado,
Queria te mostrar os textos e poemas que escrevi nos últimos tempos
Queria que você ouvisse Elis (atrás da porta)
Queria que você ouvisse Chico Buarque (Olhos nos olhos E tua cantiga) ou Maria Bethânia (Sem fantasia)
Queria que soubesse o quanto torço pela sua felicidade
Queria que soubesse o quanto fez falta
Queria que soubesse que o perdão fez morada dentro de mim
Queria que a sua vida ficasse tão maravilhosa que você não tivesse nem um espaço para tristeza
Queria mas escrevi um dia e talvez eu ainda te mostre “que minha maior tristeza é sem dúvida saber que eu era seu amor verdadeiro, mas não quisestes. Não fico triste por mim, fico triste por você, pois se só existe amor verdadeiro uma vez, você perdeu o seu e como uma pessoa que prezo devo dizer, é muito triste saber que suas buscas de amor serão inúteis, eu só queria que houvesse oportunidade pra ti”.
Eu não sei, por que existe em mim coisas que nem sei dizer a seu respeito,
Não sei, mas eu tive vontade de te abraçar e nem dizer nada, apenas chorar o leite derramado, o pior disso tudo é que sei que você pensa exatamente igual. Sei a falta que fiz e talvez ainda faça, embora não tenha nada que eu possa fazer a respeito. Mas também não quero morrer sufocada com palavras não ditas, embora elas também não façam mais nenhum sentido.
Então apenas escrevo, para que quando eu publicar um livro, talvez faça sentido para alguém.
Sentir
Eu fui um amador
Muito amei, pouco sabia,
Errava nas ações e caia nas mentiras,
O tempo nos ama
Pois sempre nos ensina
Nos fazendo deixar de ser amadores
Mas nunca nos privando de saber amar,
Amar é instinto,
Amar é errar,
Cair em armadilhas
Armando outras involuntariamente
Involuntariamente armando sem saber
Amando sem notar,
Quando cai a fixa já estamos
Quando estamos já é tarde
Quando é tarde não tem volta
Mas voltamos a amar!
Sol, Lua
Céu, Terra
Dia, Noite...
Todos parecem ter alguém...
E eu fico feliz com isso.
Mas não sei se posso desejar o melhor
quando me vejo fora dessa soma.
Sou o que restou?
Apenas um numero a mais?
Tento não olhar
Poi ao ver essa cena
Tudo o que consigo
É sentir pena
Não do mundo
Nem desse amor
Porém de mim mesmo
Por aceitar essa dor.
Mas tudo bem
Sei que vai passar
Então por enquanto
Fico a esperar.
Pelo dia em que os planetas se alinhem
E nós possamos nos encontrar.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
