Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce
não adianta se jogar de cabeça em tudo,
achando que será a melhor solução,
ou que será beneficiado, alguma coisa assim...
jamais tome certas decisões que pode te prejudicar.
espere o tempo que for para realizar o que almeja.
Sim, por mais que não saia do jeito que gostaria.
é preciso ter calma e paciência...
é preciso separar o joio do trigo, e ter
a certeza que só o tempo é o melhor alido
para trazer as respostas que precisa.
Um samurai nunca tem um aliado além dele próprio. A morte era sua aliada constante. Não era fácil aprender a morrer: o preparo para ir-se do mundo a qualquer momento de um modo tranquilo, digno e viril, rápido como um breve suspiro, nunca era obtido por completo, por mais que se treinasse;...
(...)
Acreditava em um deus, mas no caminho de um samurai não havia deuses a quem recorrer. Achava que o caminho era absoluto, além do divino Um samurai não deve depender do poder divino, nem se orgulhar de ser humano. Não deve negar a existência da divindade, mas nela não deve se amparar; ao mesmo tempo, tem de ter a profunda compreensão de que ele próprio é um mísero ser, pequeno e frágil, apenas mais um fenômeno neste mundo efêmero."
Não tenho tempo para conversas baratas e nem cafés caros, tenho tempo para gastar em gargalhadas e papo sincero.
Não tenho tempo para fazer um milhão de amigos, mas tenho tempo pára me dedicar à uma dúzia deles.
Não tenho tempo para ser segundo plano de ninguém, mas tenho tempo para fazer os meus próprios planos, dos quais pode surgir alguém.
Não tenho tempo para me lamentar, tenho tempo para me arriscar, para sonhar e para conquistar...
A vida me ensinou que preciso viver independente do tombo ou da dor e ensinou que tentar nos faz sempre ganhar.
SE NÃO FOSSE AMOR
Se não fosse o amor, a gente não voltaria atrás, não pedia perdão.
Se não fosse o amor não teria a gratidão, que molda a alma a reconhecer o valor do outro e seus feitos.
Se não fosse o amor, sairia por aí, batendo a cabeça sem rumo na indecisão de conhecer a felicidade
Se não fosse o amor, não haveria momentos felizes mesmo na incongruência da vida.
Se não fosse o amor, a vida seria como um trem desgovernado, sem um rumo a seguir.
Se não fosse o amor, não existiria a fé que motiva e dá esperança a vida.
Se não fosse o amor, não haveria a construção da família, de um núcleo ne compartilhamento.
Se não fosse o amor, não haveria metas, projetos e luta para seguir na vida.
Se não fosse o amor, não haveria confraternização, nada teria um padrão.
Se não fosse o amor, não teria filho, não teria um lar, não dividiria a cama.
Se não fosse o amor, não faria uma ceia, não comia com o outro, não daria a mão.
Se não fosse o amor, não haveria sorrisos, o abraço feliz, o beijo tão bom.
Se não fosse o amor, viveria sozinha, na multidão choraria, sem rumo viveria.
12/12/206
Laços
"Ela não consegue que ele dê a ela o que deseja dele, ela acha por isso que ele é mesquinho.
Ela não consegue dar a ele o que dela ele deseja, ela acha por isso que ele é insaciável.
Ele não consegue que ela dê a ele o que deseja dela, ele acha por isso que ela é mesquinha.
E ele não consegue dar a ela o que dele ela deseja, ele acha por isso que ela é insaciável" .
DEVANEIO
Minh'alma é andarilha
a tentar fugir de um passado
tristonho
Esquecer não posso
Mas cicatrizar-me
me proponho.
Trago nos olhos um amargo
gosto de um mel que não tive.
Fel foi assistir as juras
do meu amor puro
sendo jogadas pela porta
da frente ao léu!
Hoje ...
O cansaço não mais me fere
Mas o pesadelo sempre trás a tona
o instante que perdi tua
confiança
Doloridas são minhas lembranças
ao lembrar de ti .
Te dei minhas liras
minhas horas
minhas manias
minhas fantasias
E só me perdi
em um amor que nunca tive .
Te minhas flores
minhas noites
minhas âncoras
minhas manhãs
Minhas eternidades aos teus pés
E em troca só recebi teus
espinhos
Desatinos e devaneios que
até hoje não saem
de mim .
Pessoas iguais não trazem experiências diferentes.
A gente sempre pensa que dessa vez vai ser tudo diferente, que realmente encontramos uma pessoa diferente e que vamos viver a paz de um amor tranquilo; no início a gente pensa que o respeito é uma virtude daquela pessoa, que a lealdade para conosco é um prazer para a mesma. No início a gente pensa que o carinho é dado realmente sem esperar nada em troca, que os beijos realmente são sinceros e aprazíveis aos sentidos e que os sorrisos são de pura felicidade. No início a gente pensa que cada palavra é sincera, que cada elogio é autêntico e que cada abraço é seguro. No início essa sensação de que tá tudo perfeito é normal, mas no final percebemos que as coisas nunca serão diferentes se continuarmos ficando com as pessoas iguais, porque pessoas iguais não trazem experiências diferentes. No final percebemos que não é em qualquer esquina que encontramos uma pessoa especial. A gente acaba por descobrir, às vezes, das piores formas que as pessoas mentem muito bem, que as pessoas sabem iludir com uma habilidade incrível, que até nos surpreendem. A gente descobre que é raro encontrar uma pessoa que realmente valia a pena, e percebe que as pessoas que hoje não valem a pena, já valeram muito, mas foram feridas assim como nós e através das circunstâncias tiveram que mudar, ou às vezes essas pessoas não prestam mesmo, por escolha própria. Descobrimos que algumas pessoas até têm vergonha de assumir que estão gostando de alguém, talvez isso explique o mundo caótico em que hoje vivemos. No final a gente aprende que todos nós erramos um com os outros, e quando o erro é nosso temos que ter maturidade o suficiente para admitir, mas quando o erro não é nosso, temos que ter maturidade suficiente para partir. No final descobrimos que tudo tem um fim, mas isso não quer dizer que você deva desistir. E por fim aprendemos que seremos constantemente decepcionados, e quase sempre por pessoas que gostamos e admiramos, e isso não vamos conseguir mudar, então cabe a nós somente aceitar porque certamente, a vida vai continuar. Acabo este texto te pedindo que não desista, porque pessoas que valem a pena existem, mas infelizmente estão em extinção.
Paciência...
Tenha paciência
Tudo vai passar
Não há mal que dure para sempre
Nem felicidade eternamente
Tudo são experiências
Aprendizados
Evolução ou regressão
Você escolhe:
Qual a melhor opção?
Brigue com o mundo
Ou se deem as mãos
Eu escolho a paz
A paz de coração
Ame seus amigos
Respeite quem te trata com ingratidão
Cada um na sua própria evolução...
Na julgue, não condene
Tenha calma....
Tudo tem resposta, tudo tem sua hora
Tudo retorna...
A aparência atrai olhares, é o mais sublime e extasiante para quem admira. A beleza não precisa de explicação.
Ainda que "superficial" por ser externo, mas planejado por ser manipulado.
E o mistério? Te é semelhante?
Por trás do sorriso que encanta, uma lágrima disfarçada em pró do próximo.
Como na frase clichê da Clarisse Linspector que diz "Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas, tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz."
Mais fácil é apontar do que colocar-se no lugar. Defecando pela boca, compartilhando a discórdia num lixo sonoro, e esse sim, é superficial.
Engole o choro e põe sua armadura, pinta os lábios e os cílios e agrada ao mundo.
Vê suas qualidades, as que são de interesse, ignora outrora as que realmente importam.
Ignora o intelectual, o belo não precisa ser culto.
Na humanidade sistematizada(robotizada), se você não fizer o seu papel no mundo, você é descartado.
Trabalha, estuda, aprende a não ser emocional.
É proibido ser humano.
Não diga: "Quero conhecer um pastor, uma igreja ou até mesmo um cantor evangélico, algum nome famoso" Diga: "QUERO CONHECER MAIS PROFUNDAMENTE A CRISTO, POIS TUDO DE QUE PRECISO ESTÁ NELE."
NINGUÉM tem poder maior que ELE! Não existe oração forte, existe fé no Deus que tudo pode, isso é a nossa força! Não precisamos de alguém famoso para orar por nós e nos entregar uma palavra quando temos verdadeira intimidade com Jesus e falamos diariamente com Ele. Que a nossa fé seja naquele que é merecedor de toda a honra e glória: JESUS CRISTO!
A amizade verdadeira não se tem. Procura-se e constrói-se.
Para construir a amizade verdadeira é preciso ter os amigos certos.
A amizade é tipo uma planta. É preciso semear e cuidar para não morrer.
É preciso ter paciência para lutar, para não desistir daquela amizade.
Às vezes pode correr mal, outras vezes pode nem existir, mas temos que ter paciência para lutar e manter a amizade viva, mesmo com frio, calor, chuva.
Se a amizade for forte ou verdadeira, ela irá durar.
Às vezes temos amigos que não querem lutar e destroem a amizade como arrancam uma flor viva, outros ajudam-nos a cuidar da flor que é a nossa amizade e ela torna-se grande e verdadeira.
A amizade é frágil como vidro. Se os deixares cair irá partir-se em mil bocados, mas nós temos o cuidado de nunca deixar cair.
Eu encontrei amizade verdadeira e amizade falsa, às vezes parece difícil de descobrir a amizade verdadeira. Mas a falsa é muito fácil, porque nos maus momentos só os verdadeiros ficam.
O mundo não é dos espertos, mas sim dos honestos
Se olharmos à nossa volta, teremos uma visão pouco otimista sobre a vida, uma vez que muita gente sem caráter vive em meio ao luxo e à riqueza. Duvidaremos, de início, da máxima que diz ser o tempo implacável na colheita do que cada um semeia, afinal, tem muita gente que semeia discórdia, porém, não parece colher tempestade alguma, muito pelo contrário.
Isso ocorre porque nossa sociedade supervaloriza as aparências, as conquistas materiais e tudo o que se pode consumir. Relacionamos automaticamente o poder de compra de uma pessoa ao seu grau de felicidade, ou seja, revolta-nos, por exemplo, políticos corruptos desfrutando de dinheiro público impunemente. E, mesmo no nosso convívio social, não entendemos algumas pessoas fúteis e mesquinhas vivendo em luxuoso conforto material.
Na verdade, porém, pouco ou nada sabemos sobre o que acontece na vida particular de cada um, tampouco sobre o quanto estão lutando contra a própria consciência, porque é quase impossível concebermos que alguém possa dormir tranquilamente, por exemplo, enquanto desvia dinheiro público da educação ou da saúde. Nem imaginamos como uma pessoa consegue tentar ferrar com a vida de alguém e seguir tranquilamente orando aos domingos.
Bata as asas, filho, mas voe alto, pois é nas grandes subidas que percebemos a beleza do todo…
Suba seu nível na escala de consciência mude sua vida para sempre!
Com um papel amassado e uma lata de lixo, esse professor deu uma forte lição sobre privilégio à sua turma
Mesmo que pareçam se tratar de maldades impunes, tais pessoas não devem conseguir se olhar no espelho sem um mínimo de vergonha, não podem se sentir bem o tempo todo, sem que a culpa lhes assombre o pensamento, mesmo que por alguns instantes, a não ser que sejam psicopatas.
A punição, às vezes, implica ter que seguir com o peso do que se destruiu, vivendo uma tempestade íntima e interminável. Ninguém vê ou percebe, mas a pessoa há de sofrer dentro de si.
Ainda que se diga o contrário, o mundo não é dos espertos coisa nenhuma, a não ser apenas o que se relaciona àquilo que se compra, mas ninguém leva consigo, dentro do coração.
Como diz Chico Xavier, o mundo é dos honestos, que engrandecem o mundo, tocando a vida das pessoas no que elas possuem de melhor.
E é essa grandeza que fica, é essa grandeza que se leva, porque ilumina, cura, multiplica-se e salva. E se eterniza. E ponto.
A falta de esperança é um sintoma de que
o indivíduo não está conseguindo,
em sua vida concreta,
discernir o bem profundo que sustenta
o ser de tudo o que existe.
E, para reavivar essa capacidade,
o treino não é mental, mas prático:
a solução é o exercício na coragem
e no desapego.
"A gente sempre sabe quando
o livro chegou ao fim.
Por que temos a mania de não
querer colocá-lo de volta na
estante.
Terminar um capítulo.
Encerrar um ciclo.
Colocar um ponto final.
Não vale a pena mostrar suas páginas para alguém que nunca
vai saber te ler.
Teus batimentos cardíacos vão caindo aos poucos e ...
O livro acabou."
O adolescente
A vida é tão bela que chega a dar medo,
Não o medo que paralisa e gela,
estátua súbita,
mas
esse medo fascinante e fremente de curiosidade
que faz
o jovem felino seguir para a frente farejando o vento
ao sair, a primeira vez, da gruta.
Medo que ofusca: luz!
Cumplicentemente,
as folhas contam-te um segredo
velho como o mundo:
Adolescente, olha! A vida é nova…
A vida é nova e anda nua
– vestida apenas com o teu desejo!
"A liberdade;
Não está ...na janela, no céu,
no pássaro que voa ou
na nuvem que passa.
A liberdade não cabe num lugar,
nem é feita para caber.
Mas para esparramar.
Sempre que extrapolamos nossas fronteiras, uma fada nos acena.
Uma fada azul, cintilante, musical e sorridente chamada liberdade."
MEU VERSO
O meu verso tem contra-indicações sim,
Não é muito tolerado pelos sentimentais
Vide Bula, não siga as recomendações
Ele traz a angústia dos revoltados
Meu verso é sangue, é química; dotado
De forte teor etílico, cambaleante feito
Anjo torto, bêbado, querubim rejeitado
Anormal, Alquimista presunçoso
Meu verso é raiva
Meu verso é revolta
Meu verso é angústia
Meu verso é medo
Meu verso é perca
Meu verso é ciúme
Meu verso é Medo (com letra maiúscula)
Meu verso é reverso
Meu verso é solidão de quem não ama
Meu verso é complexo na complexidade da palavra
Meu verso é sangue
Meu resto...
...é o inverso
"Resta quanto tempo? Não sei. O relógio da vida não tem ponteiros. Só posso dizer: carpe diem - colha o dia - como um morango vermelho que cresce à beira do abismo. É o que eu faço".
(Em “Sobre o otimismo e a esperança” – Concerto para corpo e alma. Página 160 – Editora Papirus – Campinas – São Paulo, 2012).
Amigo
Amigo é aquela pessoa que o tempo não apaga a distância não destrói,
Amigo é aquela pessoa que esta com você quando o resto do mundo esta indo embora e que te da a mão quando você toma um tombo da vida.
Amizade é uma das coisas mais preciosa da vida.
Vale a pena conquistarmos amizades verdadeiras.
De a mão a quem te da a mão.......
Inspiração
Todos os dias devemos buscar não um só, mais vários momentos de inspiração, parece difícil?...não, não é!...Preste atenção ao seu redor,seus amigos estão felizes, busque a inspiração na felicidades deles, quando estiverem tristes lembre-se daquele momento e devolva a eles a inspiração de sua felicidade, observe a vida e seus intensos momentos, ter, estar,e se inspirar só depende de você, mas acima de tudo busque inspiração em sua própria vida, pois é para ela que você terá que buscar momentos de inspiração de forma a torná-la mais bela e direcioná-la um pouco mais próximo da perfeição!
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp