Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce

Cerca de 207484 frases e pensamentos: Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce

Se não fosse por você...
Eu não viveria em mim.
Não teria meus exageros e excessos tão pouco saberia te pedir silêncio e mesmo assim, te ouvir falar ao meu ouvido e muitas vezes gritar!
Eu não seria eu.
E se não tivesse você
Não aprenderia jamais a viver, e menos ainda ter o prazer de compartilhar o que apenas você me faz sentir.

Inserida por Justlevi

*Fim*
Te deixei ir
Não porque eu quis
Talvez você quissese
Mas eu não sabia
Só não merecia

O amor deve ser vivido
Da melhor maneira possível
Não me dá satisfação saber disso
Saber que você já nao mora em meu peito
E que já não faço parte da sua história
Mas tudo que tem um fim
Se deveu a uma grande história

A gente pensa que é eterno
Mas nada dura
A ponto de se eternizar
Você já se foi
Já basta

Cada poema
Cada palavra má dita
Eu me perdoou pelos meus erros
Eu tentei
De todo jeito
Talvez não seja o certo
Talvez seja
Eu não sei mais

Não mereço isso
Não mereço ser sua indecisão
Quando eu mesma já fui indecisa
E decidi que vc não iria decidir por nosso amor

Mas já passou
O amor foi dormir
O amor partiu
Ele simplesmente caiu

Pensei que jamais cairia
Pensei que jamais alguém veria
A gente se desestabilizar
Mas a gente caiu
Nossa muralha caiu
Agora a guerra foi vencida
As estrelas saíram de ordem
E eu você
Caímos
Eu odeio cair
Odeio chorar
Mas se for pra ser
Oque for será

Inserida por laura_dias

Luz além do vale

Sim, embora eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei o mal; pois você está comigo. - Salmo 23: 4

Escritura de hoje : 2 Coríntios 5: 1-8

A morte chega finalmente a todos nós. No entanto, para o cristão, a porta escura da morte deve ser vista apenas como uma sombra. Por mais assustadora que possa parecer a morte, do outro lado está o portão brilhante e brilhante que leva à vida - a eternidade com Jesus!

O autor William H. Ridgeway lembra que quando menino ele e seus amigos colhiam bagas. Depois de encher suas cestas, eles esperavam ao lado de uma ferrovia próxima. Como o sol estava se pondo no oeste, um trem passava e “atropelava eles”. É claro que o monstro de ferro com seu barulho estrondoso e seu apito gritante não os atropelou. Era apenas a sombra que passava sobre eles.

Ali estavam eles, sabendo que não havia perigo, mas tremendo de antecipação pela locomotiva e vagões que se aproximavam. Quando o trem passou por eles, eles ficaram na sombra por apenas alguns instantes e depois sumiram. O sol poente os banhava com um brilho dourado enquanto caminhavam para o calor convidativo do lar. Que ilustração maravilhosa do que significa para o cristão "caminhar pelo vale da sombra da morte" (Salmo 23: 4).

Não precisamos temer a sombra assustadora da morte - pois o Senhor está conosco (v.4), e temos um lar com Ele esperando por nós logo depois (2 Coríntios 5: 1-8).

Refletir e orar
Não diga que é uma jornada terrível
Quando o Salvador lidera o caminho;
É apenas passar pelas sombras
Para a terra dos dias sem fim! - Bosch

Para o cristão, a morte é a última sombra antes do amanhecer do céu. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Quem é o culpado?

Se eu não o trouxer de volta para você e colocá-lo diante de você, deixe-me levar a culpa para sempre. - Gênesis 43: 9

Escritura de hoje : Gênesis 43: 1-10

Judá estava disposto a assumir a responsabilidade de trazer seu irmão Benjamim de volta do Egito (Gênesis 43: 9). Se algo acontecesse com ele, Judá seria o culpado. Essa é uma das características mais raras da natureza humana, pois geralmente procuramos colocar a culpa em outra pessoa.

Uma noite, houve uma colisão na estrada em frente à minha casa. Saí e encontrei uma discussão animada sobre quem estava em falta. Um motorista gritou: “Você estava do lado errado e estava indo rápido demais!” A outra pessoa respondeu: “Não, você é o culpado. Você falhou em sinalizar sua vez e estava com as luzes acesas! ”Após 30 minutos, a polícia chegou e a discussão foi repetida.

Uma das coisas mais difíceis de aprender é assumir a culpa e dizer: "Eu estava errado." Por que isso é assim? Nem sempre é desonestidade deliberada. A verdadeira razão é simplesmente que a encaramos apenas de nossa própria perspectiva. Se pudéssemos analisá-lo com calma do ponto de vista da outra pessoa, pode parecer completamente diferente.

Existem dois lados em tudo. Você nunca pode ver os dois lados até parar de acusar e ouvir humildemente a outra pessoa. Para resolver um conflito, você precisa estar disposto a assumir a culpa.

Refletir e orar
Pensando bem
Por que é tão difícil ver o ponto de vista de outra pessoa?
Quando é apropriado compartilhar a culpa?
O que posso fazer se a outra pessoa não admitir nenhuma culpa?

Para estar certo, esteja disposto a admitir que está errado. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Uma esperança bem fundada

Eu não quero que você seja ignorante. . . para que não sofras como outros que não têm esperança. - 1 Tessalonicenses 4:13

Escritura de hoje : 1 Tessalonicenses 4: 13-18

Um homem da comunidade em que moro foi destaque em um artigo de jornal porque gosta de ridicularizar a fé cristã. Ele corajosamente declara sua convicção de que a vida não tem sentido e que não temos base para a esperança de vida além da sepultura. Ele desafiadora rejeita a evidência da existência de Deus e o registro histórico da ressurreição de Cristo.

Pode chegar o dia em que ele, como o filósofo ateísta Jean-Paul Sartre (1905-1980), desejará um vislumbre de esperança e não poderá encontrá-lo. Em 1980, o doente Sartre escreveu: “O desespero volta a me tentar. . . . O mundo parece feio, ruim e sem esperança. Ali está o grito de desespero de um velho que morrerá em desespero. Mas é exatamente isso que eu resisto. Eu sei que vou morrer de esperança. Mas essa esperança precisa de um fundamento. ”

Dentro de um mês, Sartre estava morto. Eu me pergunto se ele alguma vez descobriu esse fundamento. A Palavra de Deus ensina que a única base para a esperança é a sepultura vazia e o Cristo ressuscitado (1 Coríntios 15).

Deus providenciou em Jesus Cristo um fundamento sólido para a esperança. Porque Ele ressuscitou da sepultura, ninguém precisa morrer em desespero (1 Tessalonicenses 4: 13-14).

E se você? Sua esperança está fundamentada em Cristo?

Refletir e orar
A esperança do cristão está no Senhor -
Ficamos seguros em Sua Palavra segura;
Embora sejamos tentados ao desespero,
não duvidamos que Deus esteja lá. -D. De Haan

Cristo, a Rocha, é a nossa esperança certa. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Consequências da tristeza

Quem tenho eu no céu senão você? E não há ninguém na terra que eu deseje além de você. - Salmos 73:25

Escritura de hoje : Salmo 73: 21-28

Um cínico perguntou a um crente idoso que havia sofrido grandes dores físicas por 20 anos: "O que você acha do seu Deus agora?" O sofredor piedoso respondeu: "Eu penso nele mais do que nunca".

A tristeza pode ser o meio de nos levar de coração a coração com Deus. Quando golpes repetidos de adversidade nos roubam saúde, amigos, dinheiro e circunstâncias favoráveis, Deus então se torna a única coisa na vida para nós. Chegamos a amá-Lo por quem Ele é e não apenas pelo que Ele tem para dar.

Naquele tempo clamamos com o salmista: “Quem tenho eu no céu senão você? E não há na terra que eu deseje além de ti ”(Salmo 73:25). O caminho da tristeza nos leva ao lugar onde podemos dizer: “Minha carne e meu coração falham; mas Deus é a força do meu coração e a minha porção para sempre ”(v.26).

Então também devemos lembrar que, à frente, está o céu, onde “Deus enxugará toda lágrima dos nossos olhos; não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro. Não haverá mais dor ”(Apocalipse 21: 4). O caminho da dor nos levará à terra onde a perda é desconhecida - um lugar onde não há tristeza, mas apenas a alegria e o serviço para o qual estamos totalmente preparados. É isso que coloca nossa dor em perspectiva. Este é o doce resultado da tristeza.

Refletir e orar
Eu já passei pelo vale do choro,
o vale da tristeza e da dor;
Mas o Deus de todo conforto estava comigo,
à mão para sustentar e sustentar. - Anon.

Quando não temos mais nada além de Deus, descobrimos que Deus é suficiente. David H. Roper

Inserida por 2019paodiario

A Obra de Deus

Quem permanece em mim e eu nele dá muito fruto; pois sem Mim você não pode fazer nada. - João 15: 5

Escritura de hoje : João 15: 1-5

Os fariseus perguntaram a Jesus: “O que devemos fazer para que façamos as obras de Deus?” (João 6:28). Quão audacioso de qualquer um de nós pensa que pode fazer a obra de Deus! Se algo deve ser realizado, deve ser feito pela fé, com o poder de Cristo nos capacitando. “Sem mim”, disse Jesus, “você não pode fazer nada” (João 15: 5).

Não é fácil deixar de confiar em nós mesmos e confiar em Cristo. Neste mundo, a mensagem que ouvimos é que o valor vem do que nós fazemos, o que nós ganhar, eo que nós realizar. Se acreditarmos nisso, a vida se tornará uma luta prolongada para consertar tudo o que está quebrado e buscar a perfeição em tudo o que fazemos. Seremos motivados e compulsivos, mais ocupados do que Deus jamais quis que sejamos, tentando fazer extremamente bem o que Ele nunca pretendeu que fizéssemos.

Jesus nunca foi que ocupado. Ao longo de Seu ministério público, Ele teve muito o que fazer e apenas um pouco mais de três anos para fazê-lo, mas Seu ritmo foi medido e deliberado.

E assim acontece: a obra de Deus deve ser feita por Deus. Trabalhamos, mas devemos confiar nEle a cada passo do caminho.

Antes de fazer qualquer outra coisa, comece o seu dia expressando sua dependência de Deus. Se você tiver problemas para confiar nEle, peça a Ele para ajudá-lo. Crescer a fé, como qualquer outro trabalho, é um trabalho para Deus!

Refletir e orar
Eu preciso de ti, eu preciso de ti,
toda hora eu preciso de ti;
Agora me abençoe, meu Salvador,
venho a Ti. - Lowry

Para fazer a obra de Deus, devemos confiar que Deus trabalha através de nós. David H. Roper

Inserida por 2019paodiario

O rebuliço do dinheiro

Não se tem por inocente, eu e você não somos diferentes, esse jargão popular, o dinheiro é atrativo é a maneira de amar, perdoe me semelhantes, mas vou adiante, não é julgamento, apenas uma consideração verdadeira, o mundo é embriagado pelo poder, ser, se brincar irmãos o mundo se chamará dinheiro e as pessoas habitarão nos cofres, comerão moedas, olha, quanta insensibilidade, a natureza violada, a mata estuprada, os rios engasgados de esgoto, povo escroto, eu não merecia aquele sacrifício, a cruz, pois o submundo que seduz é sujo, matança e reverência a serpente é o que faz essa gente, pois bem, querem beijar a democracia, o iluminismo, o egocentrismo, a elite falida de caráter e sobretudo sem temor, sem conhecer o amor, a devoção pelo que nos foi ofertado, é no Brasil e no estrangeiro, esse nojo e rebuliço pelo dinheiro, eu nesse caráter humano também sou o primeiro.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Exemplos de obediência

Embora eu tenha falado com você,. . . você não me obedeceu. -
Jeremias 35:14

Escritura de hoje : Jeremias 35: 12-19

Você já conheceu alguém que tinha características que você acha que deveria marcar um cristão, mas depois descobriu que a pessoa nunca conheceu o Salvador? Não é tão incomum. Às vezes, pessoas que não conhecem Jesus mantêm seus próprios padrões morais de maneira mais consistente do que alguns cristãos mantêm os padrões de Deus.

O profeta Jeremias encontrou um grupo assim - e ele nos passou uma lição valiosa ao observá-los. Eles eram um povo nômade chamado Recabitas, e Jeremias os usou como um exemplo de obediência. Embora eles não estivessem entre o povo escolhido de Deus, Deus os elogiou por sua obediência.

Por exemplo, seus antepassados ​​haviam ensinado a eles que não deveriam beber vinho. Então, quando Jeremias ofereceu a eles, eles recusaram (Jeremias 35: 5-6). Ele queria mostrar ao povo de Judá como era a obediência. Deus queria que os judeus fossem tão obedientes a ele como os recabitas eram a seus líderes.

Ainda hoje vemos pessoas não salvas seguirem a moral que estabeleceram, enquanto alguns cristãos não estão sendo obedientes aos mandamentos de seu Senhor. Deus odeia a nossa desobediência. Não se diga de nós que os “recabitas” de nossos dias são mais obedientes do que nós. —JDB

Refletir e orar
Consistência! Quanto precisamos
Andar em um ritmo medido,
Para viver a vida da qual falamos,
Até vermos o rosto de Cristo. - Anon.

Obediência é fé em ação. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Poderíamos ficarmos juntos
Se eu não fosse eu e
Você não fosse você.

Poderíamos até ficarmos juntos
Se eu não fosse metano no ar
E você o fósforo.

Poderíamos até ficarmos juntos
Se eu não fosse o gatilho e
Se você não fosse a pólvora.

Poderíamos ficar juntos se não fôssemos tão autodestrutivos.

O que eu mais amava

O que eu mais amava em você
Nem era a cor dos teus olhos
Não eram os clássicos que você tinha lido
Nada do que pensavam sobre você
Era o que eu mais amava
O que eu sentia escondia-se
Além das percepções alheias
E aparecia no terremoto que existia
Durante os nossos encontros
Nenhum lugar viu isso acontecer
Nem as ruas dessa solitária cidade
Tampouco os olhares dos nossos amigos
Ninguém soube de nada
Só as paredes arruinadas do teu quarto
E o movimento frenético do meu coração
Que eu entregava para você
Mesmo sabendo que você fingia não saber
O quanto eu te amava.

Inserida por alexandra_barcellos

você sempre esteve la para mim
eu não sei oque fazer sem você na minha vida
sempre soube que eu não era pra você
mas algo nas estrelas me levam a você
com tudo isso e eu ainda tentando arruma algo
para poder fugir e te ver feliz
você e meu orgulho e alegria
algo em você me faz feliz
nunca percebi que você me amava de verdade
sempre suspeitei do destino
minha vida inteira nunca fui amado
mas seus olhos acalmava um monstro dentro de mim
suas palavras conseguia chegar no fundo do meu coração
rezava para Deus pra você ser feliz
nunca pensei que fosse capaz de dar tudo o que você queria
mas a verdade e que eu não consigo viver sem você
você e meus batimentos cardíacos
se você parti eu morrerei
você e meu único pensamento no dia
e se eu cair você sempre me levantara.

Inserida por roberto_marambaia

Você queria minha amizade , e eu queria vc!
Talvez lá no fundo , vc sentia algo por mim , não quis me precipitar !
Logo eu que prometi não me apaixonar por ninguém .
Aí veio vc e fez meu coração resnacer .
Como eu pude deixar isso acontecer ?
Amo seu sorriso , seu jeito de me tratar bem , amo vc ...

Inserida por Lualarisa

Estou tão cansada disso, você sempre vai e nunca volta, quando eu começo a aceitar que você não vai voltar, você aparece pra não me deixar esquecer e continua me fazendo sofrer, eu não aguento mais isso, é sempre. Você não percebe o quanto me machuca e magoa? Sério, se você se importasse ao menos um pouco não faria mais isso, já perdi as contas de quantas vezes te implorei pra me deixar aqui, já que você não me quer mais, por que não consegue?
Eu já te disse: ou você está comigo ou não, e você não quer tentar, então por que essa necessidade de me fazer sofrer? Não é nem um pouco justo comigo. Quer saber como eu sofri por você? Veja por si mesmo.

Inserida por sheila_f_carvalho

Eu não sou melhor do que a péssima imagem que você tem de mim.
Você não se enganou.
A sua avaliação foi ótima.
Não fique arrependida de ter falado ao meu respeito com um ar de superioridade.
Não estou preocupada em te provar que sou humilde, acessível, ou verdadeira.
Não vivo pra limpar a minha péssima imagem com os que me criticam por aí.
Afinal, a sua opinião não deve ser pior do que a verdade.
Eu não sou capaz de atender aos seus critérios bem elaborados. Sei disso.
Não tente me dar uma segunda chance só porque alguém tentou te convencer que eu sou uma pessoa legal.
Não se aproxime com olhar de mestre dos magos.
Eu não quero me encaixar no seu padrão de qualidade.
Eu não estou em busca da sua recomendação.
E muito menos colocarei os meus ombros debaixo do jugo que você acha que eu devo carregar.
Me ignore.
Siga teu caminho sem se preocupar em me ensinar a ser tão incorrutível quanto você.
E se um dia a gente se encontrar, me trate como acha que eu devo ser tratada, ao invés de sorrir na minha frente pra depois me xingar pelas costas.
Eu prefiro ser alvo da sua indignação do que receber o seu elogio.
Porque se eu me tornar a pessoa que você diz que eu devo ser, eu terei vendido a minha alma pra comprar um lugar na sua mesa.

Inserida por luizatavares

Eu não sou a melhor pessoa para dizer que você deve lutar por quem você ama, que o amor lutará por vós!
Na verdade no passado eu fui um tolo, o futuro a Deus pertence, no presente digo que me sinto ótimo! no exato momento me sinto um idiota, para evitar perguntas até minto como estou...
Essa dualidade entre a sanidade e insanidade me fez frio e pensativo e já nem ligo para quem não liga pra mim e também já cansei de correr atrás de quem nunca deu um passo por mim.
Eu já errei demais com as pessoas mais nunca fui do tipo que trai, tive grandiosas oportunidades de fazer o mesmo que fizeram comigo ou pior! Mais... Eu não sou assim.
Eu só quero dizer que se você realmente está conhecendo, gostando ou amando uma pessoa mano! Tenha certeza de que está sendo recíproco e não brinque com os sentimentos das pessoas essa porra fica marcado em qualquer ser.
Eu sou o culpado do que está acontecendo comigo hoje, mais também não fico me lamentando por problemas do passado entende?
Se deu certo bem... Senão bem também...
Vai chegar uma hora que você vai olhar para o passado rir e pensar; É... foi preciso que eu passasse por tudo isso, aquilo me fortaleceu e aquelas portas que se fecharam foi um incentivo para que eu continuasse abrindo outras até encontrar você.❤
_________________
Moral da história

É preciso perder para aprender a ganhar!

Inserida por NaelJp

As vezes eu acho, que é uma perda de tempo esperar por Você, pois tem dias que não me vejo mais com você, porque eu e você não existe há Tanto Tempo, e sei lá, você não demonstra que poderemos ter um futuro juntos, que ainda me Ama, que sente a minha falta mais do que Tudo no mundo, parece que tô me acostumando com a sua ausência, com o vazio que você deixou no meu coração, na minha alma... Me sinto tão confusa ultimamente, não sei o que te diria se me procurasse, você me machucou tanto, até que ponto vale sofrer por Amor. Será que você merece uma chance de me provar que você não é um idiota.
Sinceramente não sei.
Outubro de 2017

Inserida por sheila_f_carvalho

[...] Eu sonhei com você, e quando sonho é sempre algo que fica lá, em um lugar onde não posso mais voltar. Mas a melhor sensação, aquela que aquece a alma e todo meu vocabulário, é sempre a mesma vontade grande que sinto de fazer meu mundo caber inteirinho no seu colo., quando acordo.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

respira
não precisa de toda essa ansiedade
eu sei que você tem sonhos e projetos, eu também tenho
mas se acalma
bebe um copo de água devagar
tá melhor?
eu preciso te dizer uma coisa: você não precisa dar conta de tudo
nada que você queira é imprescindível pra sua felicidade
falhamos o tempo todo, isso é normal

Inserida por saritadeoli

Me odeio por ser eu, e que esse eu tenha atraído você.
Por que eu gostando ou não, o que atraí as pessoas para mim é a dor. Está na escuridão em mim que eu coloco em palavras não ditas; está no quanto ninguém sabe que estou na linha entre a sanidade e o nada, vivendo no desespero, esperando a brisa que vai me balançar para um lado ou para o outro; está nas verdades que não conto e nas mentiras que escapam da minha boca. E eu não gosto de ser assim, mas também, ao mesmo tempo, gosto de atrair tais pessoas desse jeito. Pois essa é quem eu sou.
É como se a dor me fizesse, não posso ficar com ela, e não quero fugir dela.
Com medo de me deixar cair e proibida de levantar, cheia desses pensamentos masoquistas de quem eu sou, e quem eu seria se não a tivesse mais comigo.
Eu me prendo e sou o meu próprio cativeiro.

Inserida por Isabellorainedasilva