Luz além do vale Sim, embora eu ande... ministério pãodiário

Luz além do vale

Sim, embora eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei o mal; pois você está comigo. - Salmo 23: 4

Escritura de hoje : 2 Coríntios 5: 1-8

A morte chega finalmente a todos nós. No entanto, para o cristão, a porta escura da morte deve ser vista apenas como uma sombra. Por mais assustadora que possa parecer a morte, do outro lado está o portão brilhante e brilhante que leva à vida - a eternidade com Jesus!

O autor William H. Ridgeway lembra que quando menino ele e seus amigos colhiam bagas. Depois de encher suas cestas, eles esperavam ao lado de uma ferrovia próxima. Como o sol estava se pondo no oeste, um trem passava e “atropelava eles”. É claro que o monstro de ferro com seu barulho estrondoso e seu apito gritante não os atropelou. Era apenas a sombra que passava sobre eles.

Ali estavam eles, sabendo que não havia perigo, mas tremendo de antecipação pela locomotiva e vagões que se aproximavam. Quando o trem passou por eles, eles ficaram na sombra por apenas alguns instantes e depois sumiram. O sol poente os banhava com um brilho dourado enquanto caminhavam para o calor convidativo do lar. Que ilustração maravilhosa do que significa para o cristão "caminhar pelo vale da sombra da morte" (Salmo 23: 4).

Não precisamos temer a sombra assustadora da morte - pois o Senhor está conosco (v.4), e temos um lar com Ele esperando por nós logo depois (2 Coríntios 5: 1-8).

Refletir e orar
Não diga que é uma jornada terrível
Quando o Salvador lidera o caminho;
É apenas passar pelas sombras
Para a terra dos dias sem fim! - Bosch

Para o cristão, a morte é a última sombra antes do amanhecer do céu. Henry G. Bosch