Textos que Falam quem Eu Sou

Cerca de 3587 textos que Falam quem Eu Sou

AMADA EU SOU PRETA!
Ainda outro dia... Uma pessoa me perguntou... Eli! Onde ficam escondidos, estes pretos e pretas bonitos (de ver, mas eu não me vestiria Assis, nem colocaria meu cabelo deste jeito!!!), que desfilam no bloco Ilê Aiyê? Não os vejo, em nosso dia-a-dia? Respondi - Em seu pré conceito...Amada, em seu pré conceito... Precisa que reveja seus conceitos e assim, os verá... Os pretos! Que você não vê, nas ruas, da sua cidade natal (que transpira essência ancestral de uma matriz africana) , esta no que, você vê refletindo a frente de seu espelho(se não conhece sua história, não sabe quem és); em como você me ver(por amigos! quase não se tem preconceito...enquanto não nos diz a verdade); nas crianças que brincam na rua (os pivetes), em que você mora (mora em um bairro de periferia), e vão a escola; no cidadão que chega do trabalho(o peão, marmitéiro), e toda sua família( o pessoal da laje, ou do bar); na dona de casa, que vai ao mercado (a que, se vira para comprar tudo, que esta precisando em casa , com o pouco que tem em $... a guerreira); na mãe solteira(as novinhas e outras), seus filhos( os moleques); nos adolescentes da periferia, que são mortos a todo instante(todos trabalhando ou não marginais e usuário. ..lembra?); nos moradores de rua(sem assistência e já sem resistência se entregaram); nos trabalhadores de modo geral(que o empresariado capitalista exploram); no estudante( que enfrenta diariamente uma batalha com um sistema educacional publico, visando ter seu direito a educação e ter, o reconhecimento por parte da população e do poder publico, de que ainda é necessário uma reparação, através de cotas para o acesso a faculdade publica ); no empresário no esportista (os que contornaram e acharam uma brecha de oportunidade no bloqueio); somos todos nos(Brasileiros e Brasileiras); os nascidos nesta diáspora inegavelmente afro descendente...Mas que eu tantos outros respeitamos legalmente e humanamente, o direito de todos, optarem pela etnia, que lhe cabe dentro da ótica dos seus próprios conceitos, limitativos de conhecimento da sua historia e consciência de quem és...Infelizmente ou felizmente esta pessoa hoje me evita...mas estou aqui seguindo pretamente e felizmente meu caminho de preta..Eli Odara Theodoro

Inserida por elizete1598

Sabe, eu sou assim. A minha boca é grande, meu olho pequeno. Minhas olheiras são demonstrações vivas do meu cansaço e minha pele é o lar que habito, nada de especial por fora. Eu não gosto do tamanho dos meus pés, mas eles servem para que eu caminhe por todo esse mundo,sem fraquejar. Duvido muito que alguém indigno chegue aonde eles chegaram. Minha boca não é vermelha como o batom, mas tem uma cor rosa que minha mãe gosta e elogia natural, e eu fico sorrindo achando aquilo emocionante durante dias. Eu não estou sempre arrumada e não gosto de nada desconfortável. Vestido colado me atormenta, parece que algo me sufoca e a sensação de prisão é aquela que mais me enfraquece. Minha roupa favorita é uma blusa folgada com um chinelo de dedo. Minha franja sempre cai no olho e eu vivo enrolando cada fio num coque meio que compulsivamente, mas é o meu jeito. Minhas amigas me pedem conselhos e sempre eu acho que sou eu que preciso. As vezes alguma pessoa me elogia e eu fico no desejo de enumerar em algumas linhas inteiras o quanto ela tem motivos para se auto-elogiar. Eu durmo muito tarde e acordo cedo, 8hrs de sono para mim é luxo. Eu tenho horários para tudo, mas as vezes esqueço da Laís e me perco, logo em seguida tenho que me reencontrar e fico no excesso de mim por um tempo. Depois reaprendo e sigo normalmente, como se nada tivesse acontecido. Eu não me faço de doida, eu sou. E podem não acreditar quando eu digo que tentei lutar contra isso, mas eu tentei. Tento...

Definitivamente, não sou exemplo de pessoa perfeita fisicamente e mentalmente. Mas, acredite, todos os dias eu acordo com a missao de me superar.



(Então eu vou sempre assim mesmo, não há outra forma. E em cada momento, cada foto, cada cena, eu só posso pedir que não se coloque filtro, pode deixar que eu coloco vida e isso basta.)

Inserida por laishelenalemos

eu sou uma garota tão sonhadora que mim peguei sonhando sua chegada,tão esperada,mim abraçando,beijando e desfazendo as malas de uma viagem que parecia não ter fim!!
agora sombria eu vejo que tudo passou de um longo sonho que você nunca vai voltar e que eu nunca mais vou poder te tocar por que você se foi pra nunca mais voltar!

Inserida por suka-passos

Eu sou a madrugada de orvalho
A triste mágoa num dia frio de inverno,
quando a geada acordou o
choro que gritava baixinho.
Sussurros que envolvem
carinhos e lágrimas de cores.
Soluços sacodem o inverno
com a saudade da primavera.
Como as suaves borboletas
que dançam ao vento
Espalhando flocos de neve
multicores pelo jardim, um roseiral,
no jardim cheio de espinhos
que mostra a sua pequena maravilha
que dorme profundamente
do desamor e da incerteza
só semearam tristeza,
egoísmo, mágoas e tristezas
abandonaram numa estrada
num trilho de fragas
sentindo-se como uma folha
perdida esquecida de outono.!!!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Eu sou assim mesmo "meio" estranha!
Não gosto do tempero do miojo, e gosto dele sem caldo com Knorr...
Meu horário de dormi é sempre ás 00:00 e quando passo disso fico com insônia..
NÃO gosto de chocolate! Porém tenho minhas exceções...
Gosto de dormi com meias, mesmo estando calor.
Não gosto de massas, a não ser em restaurantes italianos...
Gosto do impossível!! O normal nunca me abriu os olhos...
Quando olho uma pessoa quero saber sua historia e não o seu histórico, quero saber sua base.
NÃO gosto de religiões, gosto apenas dos DEUSES delas!
adorooo pessoas simples e fechadas, ou com sorrisos escancarados!
Trato o MEU deus como um amigo próximo, brinco, xingo, faço piada e acho graça...
amooo a natureza, odeio o capitalismo, mas adoro o milk shake da bob's, vai entender!?, rsrsrsrsrs...
Tenho uma tatuagem com as INICIAIS dos meus melhores AMIGOS e não da minha família!!!
Adoro comer sopa de manhã quando sobra da janta...
Quando me apaixono FICO BOBA, quando amo FICO com MEDO!
Gosto de salgado com doce...
Sou alérgica a ABACAXI...
Sou uma mistura de complexidade com simplicidade e assim vai se formando...
EU!

Inserida por annybrandao

Sabe, eu sou assim, toda exagerada, dramatica, apressada, um poço de ansiedade.
Olha eu vivo metendo os pés pelas mãos, e antes de dormir todos os dias me arrependo de um milhão de coisas que fiz durante o dia, e digo que não vou mais fazer. E quando amanhece, eu faço tudo igual.
Sabe, eu sou assim, intensa, inteira e cheia de sonhos. Aliás é uma mania que eu nunca perco, sonhar acordada, planejar mil coisas antes de dormir como se a vida fosse fácil e doce o tempo todo.
Mas sabe de uma coisa, se você me perguntasse: Você gostaria de mudar? Eu te responderia que não.
Essa é minha essência, e isso a gente não muda, nasce com a gente.
Coloco muita intensidade em tudo que faço e sinto, porque quando eu gosto, eu me entrego.
E sou assim porque nunca gostei de meio termos, de metades. Sou oito ou oitenta, sou tudo ou nada.
Se eu sofro com isso? Sofro e muito, mas não mudaria por ninguém, o sofrimento é o que me faz crescer e amadurecer, e eu preciso dele.
Quem quiser ficar que fique.

Inserida por tabatac

Eu sou assim mesmo, este bicho sem pé nem cabeça: impulsiva pelos cotovelos, decidida, nervosinha, boazinha, chata e um doce de criatura!
Meu Deus, tem dias que ser eu é uma tortura!
Mas a gente insiste, persiste e se empurra, se mistura, se costura!
Um dia, sei lá, faço dessa minha confusão uma escultura e vou ser feliz do jeito que tiver que ser: Me segura!
Por enquanto, vou confundindo, complicando ,me explicando e perdendo a compostura!
Qualquer hora eu me decido, me revelo , me defino e dou fim nesta loucura!
Dai vão falar que pirei de vez, que é só frescura, que fiquei madura, comi rapadura, que nada perdura ,que é só travessura e na conjuntura vai cair a ficha que pros meus sintomas já não há mais cura!

Inserida por MellGlitter

Se meu coração falasse!

Se meu coração falasse
Diria...Eu amo você,pois você é a terra e eu sou a raiz
Ele pediria...Não me abandone
Ele sentiria,mesmo na distancia
Como o seu coração sente
É importante para ele sentir você
E o encanto se completa em nós dois
Pois dois corações que se amam Não vivem um sem o outro
Como duas almas, eternamente apaixonadas.
__Eliani Borges.

Inserida por ebr1966

SOBRE A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE...

Eu sou totalmente contra a Teologia da Prosperidade. Isolar versículos e pregar que o nosso tesouro é nessa terra é algo anti-bíblico e incoerente. Nós somos peregrinos e forasteiros desse mundo, ou seja, esse mundo não é o nosso lar. Deus pode sim nos abençoar com bens materiais e assim o faz com muitos de seus filhos, mas pregar algo que só se promove bens e riquezas? Muito errado isso!
Não vejo uma passagem da Bíblia mostrando Jesus rico, ou até mesmo pedindo em oração bens materiais, pelo contrário, tudo o que Jesus possuiu aqui, não foi pro céu junto com Ele. E também não vejo nenhum discípulo testemunhando o ganho de bens materiais ou riquezas financeira. O testemunho de vida daqueles homens era que eles não tinham vida, mas através de Jesus, ganharam (imerecidamente) a vida eterna. Fuja dessa chamada 'teologia da prosperidade'. Essa 'teologia' vai pregar o que você quer ouvir e não o que você precisa ouvir.
C. S. Lewis disse: "Tudo o que não é eterno, é eternamente inútil".
Além disso, a Palavra de Deus também diz acerca disso: "Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno." (2 Coríntios 4:18)

Inserida por PensadorBiblico

Sou eu, sou só, sou eles, sou outros, sou ninguém, sou todos.

Vazio repleto, sossego e nó, mistério da alma, farsa desmascarada, ferida cicatrizada, paz de ardente calma.
Vento, fogo, terra e água, tempo, pressa e mágoa, esquecimento e perdão, alegria e meu chão, insegurança e desespero, dor, esperança e travesseiro.
Silêncios, lágrimas e risadas, escolhas certas e erradas, sonho mirabolante, triste, feliz, intrigante, sorte desavisada, flor perdida na estrada.

Sou música, sou cor, poesia e amor.

Inserida por marciabsr

Eu sou da cor que se pinta...

Se é a cor branca, eu sou a paz que te acalenta, portanto me tens, como tesouro precioso, bem guardado dentro do teu coração;

Se é a cor vermelha, eu sou a alegria que eclode espontaneamente em tua vida, motivo constante do teu sorriso;

Se é a cor azul, eu sou o mar a te banhar, deleitar; eu sou o céu, com toda a sua amplitude e beleza, sendo os lampejos da eternidade a te tocar, te exortar e te aprimorar;

Se é a cor verde, eu sou a esperança inata que te estimula a manter a tua fé ágil, bem operante e bastante praticada;

Se é a cor rosa, eu sou a flor que floresce no teu jardim e que te inebria com o meu perfume;

Se é a cor amarela, eu sou o sol a te aquecer, te estimulando a viver, sonhar, transcender!

Se é a cor preta, eu sou a ausência de cor, um pequeno descanso, apenas uma pausa, pra você ser luz no meu viver!!!

Inserida por servamara

Meu bem, eu sou uma contradição.
Eu quero ir para a cidade que nunca dorme e deitar na cama ao lado de uma companhia perfumada e disposta a aturar o que se passa em minha mente. Não há problema nisso, a não ser que você não goste de pessoas que mudam fácil de ideia. Você gosta? Não responda.
Eu tenho uma tremenda cisma com quem não sabe aceitar meus erros. Afinal, sou imprevisível. Sei que é uma péssima desculpa, mas é pura verdade. Nunca fiz algo tentando fazer o certo na perspectiva dos outros. O meu certo pode ser o seu errado, acontece. Mas é por isso que não vejo futuro em uma junção de duas pessoas, sendo que suas ideologias de mundo são diferentes. Muitos vasos, pratos e copos quebrariam até fazerem-se as pazes em gestos não tão cavalheiros e não tão de boa moça. As pazes não são ruins, pelo contrário, porém paciência é uma virtude de poucos, por isso não estou incluída, e é essa desavença que deixaria a casa de cabeça para baixo. Não há concordância em nossas noites juntos. Eu te quero por perto, porém de longe pareces melhor e menos estressado. É como se a versão boa sumisse perto de mim, tirando algumas horas entre paredes que guardam bons segredos nossos.
Apesar de seus bons argumentos, meus olhos te encaram de uma forma, tal qual você se perde no seu falatório e ninguém vence. Porque minha chance passa e eu não me pronuncio. Não sou injusta, como o fato de estarmos aqui frente a frente e eu ter pensado em tudo, menos no pedido de desculpas. Desculpas, pois é um erro meu querer mais teu corpo despido do que andar de mãos dadas em ruas cheias de pessoas, mas instintos não se vencem com argumentos de “você é moça comportada”, você sabe. Não há braços que me segurem firme o suficiente a não ser os teus. Essa é a contradição. Por eu te querer tão perto de uma forma afetiva, e imaginar teu corpo deitado por cima do meu. Você me disse que odeia quando coloco esse lado cético a vista, mas eu o pratico muito para deixar essa minha melhor interpretação escondida, querido. É nesse momento em que você pensa duas vezes para não segurar meus ombros e me chacoalhar como quem tenta por uma pessoa em seu estado são. Deixe-me avisar que eu estou sã e continuo olhando para cama numa forma de te fazer entender o que quero e você insiste em expor os sentimentos em um sábado à noite, quando a única coisa certa para ambos seria gastar nossas energias em coisas mais interessantes. Não pense que é uma forma proveitosa de te entreter e deixar o clichê para amanhã, mas eu simplesmente não gosto disso em sábados.

Inserida por laisheidemann

Eu sou um estudante de 13 anos apaixonado.
Quem nunca teve uma paixão não correspondida não deveria estar lendo isto mas eu quero dizer a vocês que se você não está sendo correspondido deixe de lado parte pra outra, pois ser esnobado na frente das amigas dela se declarando e as amigas dela gostarem, ela também mas fingir que não gostou é sacanagem eu já fiquei com 17 amigas dela pra ver se esqueço ela da cabeça mas não sai então o jeito é se apaixonar por outra ou correr atrás da garota que é o que estou fazendo há 4 anos da minha vida :(

Inserida por BorellaSantos

PAZ CONFUSA

Paz uma coisa que nao temos mais
Nesse mundo de pecadores eu sou apenas mais um
Um que tenta nao se dar mal tentando ter um bom final
Tentando encontrar paz mas lhe confesso que esta dificil
Dificil de entender o mundo
Quanto mais tento mais me confundo
Sao tantas entradas e nenhuma saida
Esta complicada essa minha vida
Mas sei que um dia darei uma volta na minha vida e que de todas as portas encontrarei as saidas

Inserida por Jessikacm

Quem sou eu...?



Eu sou alguém que quer ser feliz,
Quer amar e sorrir,
Quer fazer falta quando partir.

Deixar na memoria de quem ficou,
Saudade, mas não dor.

Deixar lembranças e versos escritos,
Deixar amores,deixar amigos.
E com um sorriso eu vou partir,
Sabendo as coisas boas que eu vivi.

Sou alguém que ama a vida,
E as coisas simples e bonitas.

Um sorriso, um por do sol,
Uma rosa, um violão,
Um poema, uma canção.

Quem sou eu?
Não sei dizer
Sou apenas como você.

Inserida por annhcavalcante

- Por isso eu afirmo não to pronta pra ser anjo, como já falamos, eu sou humana e posso ter um poder espiritual forte. - disse a garota ao ver suas asas e seu poder espiritual
- Acredite Lua ELE nunca falha em suas escolhas. - disse Felipe a garota que por um bom motivo ele acreditava nela como uma nova esperança a alguém que ainda pode ser salva.
- mais eu tenho CERTEZA, que eu só vou fazer o bem como eu sou.
- Apenas respire e quando chegar a hora certa você irá descobrir que seus argumentos são bem mais do que tentativas fracassadas para voar. Eu confio em você! - disse o anjo, abraçando ela com um pesar de despedida. E então assim com um vendo tocando seus cabelos ele desapareceu.

Inserida por lipersk

Transitório

Eu sou o problema
o desastre natural
que em breve cessará
sem causar mais nenhum mal

eu sou o problema
religião desconhecida
que te cega e faz fiel
às dores implacáveis

eu sou o problema
doença sem cura
câncer do teu mundo
nostalgia insistente

eu sou o problema
motivação absoluta
arranha-céu onírico
pro teu doce suicídio

vê se sonha
vê se sonha mais uma vez
com teu inimigo
teu inimigo amado.

Inserida por JohnnyKwergiu

Bem, assim como a Martha Medeiros, vou tentar me descrever aqui também...

Bem... Eu? ahhh Eu sou...
Sou calma, muito calma... mas por favor não me queiram ver nervosa...
Sou música, poesia, leitura.
Sou um bom prato de feijão, arroz, bife e salada,
Sou mar, mas não sou praia, nem areia...
Sou água de coco,
Não sou cor de rosa...
Sou Corinthians,
Sou trabalho,
Sou sonhos,
Sou mudanças,
Sou mulher,
Sou cidade, sou urbana, poluição, prédios.
Sou paulista,
Sou Avenida Paulista,
São Paulo.
Sou básica.
Sou feliz.
Sou de Deus.
Sou... assim!
Simples,
Chata,
Alegre,
Impacientemente paciente,
Metrô.
Sou outono e primavera.
Sou margaridas e lirios da paz.
Sou misteriosa, sou curiosa, sou calada...as vezes
Sou falante sempre!
Sou sorriso.
Sou nude,
Mas sempre colorida.
Sou salto alto, mas não abro mão de uma sapatilha vermelha...
Sou girassol.. carrancudo, alegre e lindo!
Sou futebol!
Sou um bom filme...
Sou humor e sorrisos!
Não sou brigas, não sou barraqueira...
Sou ciumenta...
Eu...
Um bom perfume,
Paz...
Se pudesse sair do país agora?
Iria para França, andar pelos corredores do Louvre...
Iria para Irlanda... quem sabe...
Ouvir uma música agora?
Isso eu posso,
Ouviria Seu Jorge...

Até mais...

Inserida por Marieci

Eu sou como um equilibrista tentando me manter de pé,
mesmo embriagado com o teu perfume..
Caminhando sobre enebriantes versos rumo à tua maré,
descendo e subindo as escadas da madrugada
num labirinto de estrelas,
tentando encontrar um caminho até seus lábios outra vez.
Eu sou aquela nota solta, desafinada a ecoar
Sempre em busca de nos acordes do seu corpo me juntar.
Eu sou um poeta sem sua musa, uma noite sem lua
Das poesias que da língua sempre fogem
És de apenas lembra-me
Que certos amores de verão nunca dormem.

Inserida por MagaiverW

Me sinto tão triste, tão má...
É como se Deus tivesse me tirado de dentro de mim. Agora eu sou vazia, sozinha, quase sem razões para existir...
Perdi o amor da minha vida, não foi por inteiro ainda mas estou vendo tudo acontecere não posso fazer nada. Porque o amor não dá uma segunda chance? A vida não perdoa... É tão cruel!

Agora eu não faço bem ao meu amor, eu não posso cuidar dele todo dia, não posso viver feliz pois sei que não vou mais dormir em seus braços, não posso mais ser tua mulher, muito menos ser a mãe dos teus filhos, ai que dor, pois era tudo o que eu queria...

Inserida por MylennaBeatriz