Textos que Falam quem Eu Sou
(…) Eu sou isso que você vê: sou mais sentimento que razão, sou mais grito que sussurro, sou mais pé na nuvem do que no chão. E não me arrependo de nenhum defeito meu, não me condeno e nem me culpo. Me aceito toda cheia de cicatrizes, roxos e falhas. Só queria que você realmente conseguisse me ver. E ainda assim me amar.
Por mais que eu tenha orgulho de ser quem eu sou, por mais que eu ache a solidão totalmente agradável e por vezes, até acolhedora, por mais que eu tenha criado um mundo em minha mente e pessoas irreais, de vez em quando, em noites em que o cigarro e a música não bastam, eu imploro por companhia de alguém real.
E eu lembrando aqui de quantas coisas já me falaram que eu sou, e eu? Eu não me importo, não ando por ai usando mascaras ando sendo o que eu realmente sou, linda, fria, simpática as vezes chata , triste as vezes alegre, amando e as vezes amando só a me mesma, quebrando a cara e fazendo muita gente quebrar a cara também, amiga sempre sendo e em outras só colega mesmo é eu sou assim mulher de fases como já me disseram e se alguém quiser gostar de me aceite-me como eu sou, porque mudar por alguém? Só se realmente for valer a pena. Prazer assim sou EU!!!
Te aceito sendo alheio a mim , Porquê sei da bagunça que eu sou. Penso as vezes, que do outro lado alguém deve te cuidar diferente , mais sou eu quem conhece todos os teus sorrisos , do mais tímido ao mais debochado e sei como fazer eles aparecerem de um jeito simples, conheço as tuas manias e esquisitices , e são delas que eu dou risada a cada vez que a memoria de você vem manifestando, no meu dia e no meu pensamento. Nessa hora vem uma vontade de ficar próximo, e pra doer menos eu vou dizendo pra mim, que os nossos passos contrários são incoerências bobas do tempo, que gosta de ficar adiando, querendo guardar a gente pra depois , pra um futuro mais maduro talvez . Uma hora ele vai se cansando e vai deixando a gente ser um do outro. E tomara que seja .
Óh Deus, por que eu sou assim? Essa mistura imperfeita de todas as coisa, a mistura de todas as justiças e ao mesmo tempo, revolta e fracasso... Por que? Eu queria ser mais brigona, menos justiceira, mais sucesso, menos revolta e fracasso, mais felicidade, menos tristezas, mais amor próprio, menos amor universal, mais desinteressada, menos irônica... Enfim, eu queria não me revoltar com as coisas e me importa apenas comigo!
Tão rápida é a vida, e eu sou apenas mais um que vive nessa submersa verdade, eu tenho pressa, e procuro por melhores condições, vivendo um dia por dia sabendo que os problemas viram, e eu terei que percorrer, sobreviver e não temer, continuar pois não vejo a hora de ter a velha convicção de poder próprio.
O exencial invivisivel ao olhos será que eu sou tão exencial que nimgue me ve?dizem que me amam não não amam me amar de verdade,me ver de verdade,se importa comigo de verdade não á nimguem.Não diga que você ja sentiu o mesmo porque você brilha faça oque fizer todos te veem,faço me perguntas as coisas são ou como sentimos?será que existe uma unica verdade ou tudo depende de um ponto de vista?tudo depende como você ve.Nossas histórias são marca,e tudo que vemos são marcas,será que se vemos amor,seremos marcados por amores.se tivemos histórias de abandono será que só isso veremos,podemos ligar pontos tão...diferentes?
Eu sou incontestavelmente lírico, amo com muita intensidade, mas consegui controlar um pouco o sofrimento que o amor pode causar, o segredo é saber dosar. Culinária dos sentimentos! Acredito que muitas feridas já se tornaram cicatrizes, elas ficaram ali marcadas, como num texto sublinhado, palavras em caixa alta que são impossíveis de esquecer, são palavras-chave. Mas guardo tudo dentro de uma caixa, as coisas boas eu rego pra quem sabe um dia floresça, e eu vou estar ali, pronto, sem nenhuma cobrança, ou imposição. Até porque se o outro se redimiu ou reconheceu, este não precisa mais de ser apontado, ele já se apontou, me cabe apenas mostrar a partir de agora o quanto eu tinha pra oferecer através de atos. O que me dói é saber que eu posso regar isso por toda uma vida e não ter o devido reconhecimento, talvez nesse caso seja melhor dar esse prêmio a outra pessoa que você ainda não enxergou você simplesmente não se permitiu.
Eu sou uma flor negra, com orvalho cheirando melanina, que transformou por resistência a delicadeza de suas pétalas em aço, sem alterar sua originalidade... E os espinhos que carrego por todo meu legado de consciência, feri! Toda tentativa discriminatória de opressão ou invisibilidade que se processe contra minha identidade, sou também ornamento no jardim da diversidade.
Eu sou preto como carvão Só podes me ver na luz, e Não na escuridão Preto é a minha identificação Preto é a minha nação preto é a minha gente Preto é o meu continente.
Ela tem medo de trocar uma coisa, "certa" por uma "incerta"( eu sou incerto, mas queria fazer ela feliz... Eu não sabia que minha felicidade tava nela, não sabia que ela gostava de mim). Agora fico eu a pensar que nada disso pode mudar, por uma burrice minha, uma burrice de se "achar o bonitão", e sair pegando geral e na maioria das vezes não tá nem aí pra ela. Agora venho me arrepender de tudo, quando tudo não pode mudar, pois ela namora outro a algum tempo, e diz que gosta, ela deve gostar pois faz ela feliz, coisa que eu não soube fazer. Mas eu não sabia que ela gostava de mim, não sabia que fiz ela sofrer. Um babaca como eu não merece um menina assim, enfim... Tudo não tem mais jeito hoje, é o que eu acho.
“ E eu sou assim: solitária e feliz, vivo longe de tudo e de todos, gosto de me manter livre, sem ter que dar satisfação a ninguém; gosto de viver com a mente vazia, sem nenhuma preocupação, sem planos; tenho as minhas qualidades e defeitos mas prefiro mantê-los em segredo, tento viver a vida como se não houvesse o amanhã, vivo sem medo de viver cada momento, porque se eu for parar pra pensar, a vida que eu tenho é só uma e eu não quero ter que me arrepender de nada que eu não tenha feito nessa vida. ”
Alguém me disse que eu sou, chata, ruim, radical e que a minha franqueza chega a incomodar, e sabe que eu nem liguei para isso!? Porque são essas qualidades que eu procuro nas pessoas que me cercam, eu não gosto de pessoas boazinhas, porque isso me dá a impressão de falsidade e mau caratismo. Prefiro as más que batam de frente comigo, pois assim eu posso preparar a minha defesa, com as boazinhas não tem como preparar a nossa defesa. Tenho dito!
Eu sou uma pessoa definitivamente estranha... eu sinto com toda alma e me entrego, eu dou valor as pessoas e espero um amanhã melhor do que o hoje, eu não julgo escolhas e tenho medo de gente que tem certeza das coisas, , em alguns momentos descubro o sentido da vida depois de dois segundos não consigo encontrar nenhum motivo sequer pra viver, eu consigo rir e chorar com a mesma força e verdade e fazer os dois muitas vezes ao mesmo tempo, e por mais que eu me procure quase nunca me encontro, não gosto de conversas sérias, não gosto de levar tudo na brincadeira, gosto muito de ouvir pessoas, tenho uma fé inabalável em Deus e uma força que me impulsiona, eu sou livre de preconceitos e não me importo com a opinião de ninguem, , geralmente quando eu estou feliz não tem porque, eu tenho mania de olhar pro céu,nos meus pensamentos não existem verdades absolutas e nem sentimentos imutaveis no meu coração!!!
Das coisas que eu sou mais alérgico, a maior delas é a mentira. O único poder que a mentira tem é de destruir e corromper a confiança nas pessoas. Eu particularmente sou do tipo de pessoa que tem um coração fraco que por vezes acaba deixando permanecer certas pessoas com suas mentiras, mas por mais ilusão que a gente vivencie, por mais que a verdade demore a chegar, qualquer hora ela vem avisar e aí fica a cargo de você decidir se aceita o veneno que te oferecem ou vai se embebedar em águas tranquilas. As pessoas que te cercam, aquelas que dizem ser amigos, elas não precisam te contar tudo, a única coisa que não devem é mentir e hoje em dia o que mais tem por aí é o tipo que olha nos seus olhos e consegue mentir, honra, conduta, exemplo isso jaz em algum lugar no tempo!
Eu não finjo ser alguém que eu não sou na frente de outras pessoas , eu sou esse louco mesmo , que curti de tudo um pouco , não vivo me restringindo das coisas , por medo de alguém criticar , não irei viver a minha vida sendo manipulado pelo sentimento de medo de criticas , eu vou viver a minha vida , eles que fiquem na platéia se quiserem , não preciso de artistas na minha peça , eu faço todos os papeis dela , então , quando as portas do meu teatro fechar , aplaudam se quiserem , mas não atirem bloco , economizem e construam uma mente aberta para experiências !
Eu sou do bem, sou da paz. Quero paz e quero o bem, tento repassar para quem precisar, e de fato, preciso que repassem para mim também. Não sou igual aos outros e nem considero alguém igual a ninguém. Somos todos humanos vivendo, aprendendo e amando. Amando o dia, o céu, os animais, as pessoas, e porque não dizer que isso é amor também? Fomos feitos disso e seria loucura não acreditar que um dia todos entenderão todas as formas de amar.
Eu só queria entender porque as pessoas são como são, porque eu sou desse jeito, porque as coisas tem que ser tão complicadas para algumas pessoas e para outras não, queria entender porque o meu jeito incomoda tanto algumas pessoas e porque eu não consigo se feliz como elas são, porque pra eles as coisas parecem ser bem mais fácil e pra mim tão difícil.
Eu sou complicado por causa desta desordem genética em mim. Eu sou meio da minha mãe e meio do meu pai. Meu pai é realmente tranquilo, calmo, enquanto tipo de pessoa. Minha mãe é completamente o oposto, muito temperamental. Ela fica brava muito facilmente. Eu, eu sou algo entre os dois. Eu sou muitissimo calmo e eu tenho uma fascinação por carros velhos, eu obtive isso do meu pai. Meu pai sempre me falou que dinheiro não cresce em árvores, assim eu tenho cuidado. Minha mãe me disse para que eu não pusesse meus dedos em covas elétricas, assim eu fiz.
Eu fui. Eu fui tanto, eu fui demais. Eu fui muito mais do que deveria ser, eu fui. Agora quem eu sou? Aliás, eu sou? Sou algo? Alguém? Quem? Quem eu sou? Não sei. Dói não ser, doeu saber que nunca mais serei. Mas se eu não sou o que era, quer dizer que posso ser o que nunca fui, e isso de certa forma conforta o meu lado que grita “Seja!”. Portanto serei. Quem serei? Se perguntarem, diga que serei apenas quem nunca me permiti ser por medo e/ou por pressão, diga que serei, ou melhor, que sou, diga que sou EU.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp