Textos que Falam de Pessoas
muitos copião muitos falam mas poucos sabem ou fazem questão de entender que “a vida e feita de escolhas” e que essa fala e esse pensamento radical convem a entender que a intenção de tentar mudar organizar levantar cair sobreviver e algo impensável para o pensador atual na era da tecnologia você conhece elon musk?
ele esta fazendo um foguete para ir para marte e algo invevitavelmente muda se voce tentar dizer que “a vida e feita de escolhas”não e minha …
A ARTE É ASSIM
Mostra a alma
Quando falam de si
Transmitem o que sente
Letra por letra
Rima por rima
Em cada frase um espanto
Os sentimentos não mentem
Ou vem o riso
Ou se cai no pranto...
A arte é pura comunhão
Nunca se está só
O poema é feito para unir
Protestar
Seduzir
Embriagar de desejos
Deixar fluir...
Na arte se lê
Garimpam palavras
Pesquisa o certo
A frase perfeita...
A arte nem sempre é bondosa
Um dia está inspirada
E ela te pega no colo
No outro te deixa cair
A arte é assim.
Irá Rodrigues
https://ira-poesias.blogspot.com.br/
Olhos de Sonho
Olhos que eu vejo tanto e que não
querem parar de para mim olhar.
Olhos que falam de amor, tão serenos,
em meus sonhos tão constantes.
Quero-os perto poder fitar, sentir
como aquescem meu peito.
Dona dos olhos de amor, traze-os para mim.
Fica perto não te vas, dá-me a certeza
de não precisar mais com eles sonhar.
Deixa que eu possa sentir que por minha
causa ali estás, e que por vontade própria
os das para mim, deixa ao menos pensar
que os tenho só meus, e que ali estás por
me amar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
#NATAL
As estrelas falam para aqueles que se preparam para ouvi-las...
Há rumores por toda parte...
Onde está o Messias ?
Numa gruta...
No bojo de um navio...
Num presépio...
Num presídio...
Na tapera...
Na favela...
No prédio que amanhã será demolido...
O Messias está...
Junto aos enfermos...
Aos desvalidos...
Aos que perderam os sentidos...
Junto aos abandonados...
Apascentando corações cansados...
Estenda sua mão...
Alcance os aflitos...
Veja quantos sofrem com súplicas no olhar...
Para falar do Natal...
Não existem segredos...
Basta olhar para dentro de nós mesmos.
Sandrinho Chic Chic
facebook.com/conservatoria.poemas
Meus olhos vêm mto! Vêm além...
Meus olhos falam também. Sua expressão é clara e por mtas vezes não me controlo e logo gritam por indignação ou repulsa.
Meus olhos são dois sensores de energias e ações, que atentos me avisam perigos e até afetos e desafetos.
Esses olhos fitam lugares, seres e climas por pura admiração. Mas, de contra partida, são capazes de desviar completamente seu foco de coisas que não lhe convém, pois detém a sabedoria de que se não agrega deve ser ignorado.
Meus olhos são as janelas benditas que o Pai Maior me deu, para que eu possa deixar entrar ou sair o que bem eu quiser no meu coração 💖
Muitos falam, "sou e tenho empatia".
Porém os que afirmam com louvor, são os mesmos que fingem ter.
Como exercício talvez.
Porem ainda que minimamente anseiam tão somente algo em troca.
Há uma ânsia no querer tudo.
Tem na espécie animal bípede algo do desejar involuntariamente.
Namastê
Aos que falam muito, por vezes expressam poucas revoluções, mas ainda sim dizem algo.
Porque perguntar, também é dizer.
Porque gente estúpida feito alguns cancioneiros, cantarolam ideias e ideais em certo momento ao ficarem idosos dizem não ter entendido, ou dito algo transformador pra vida.
Dizem alguns que faríamos melhor se apenas ouvissemos, a nós e os outros, onde não precisaríamos dizer nada, pra entender
esse tudo. Porém somo buscadores.
Somos anfíbio aquáticos, só perceber.
Já viu sapo ver brasa e não engolir?
Morremos a cada segundo!
Quando falam com a gente e não os escutamos.
Quando ao passar por alguém e não os percebemos.
Quando nos chamam e ainda sim não ouvimos.
Em exatos nanos segundos do tempo, estamos inconscientemente nos esquecendo.Algo voluntário!
Morremos aos poucos, até abandonarmos nossos corpos de fato.
Nossa História é essa.
Quem diz que o unicórnio existe, são os que falam que ele existe. Então, são os que também devem provar que o unicórnio existe. Navalha de HITCHENS e OCCAM.
Alegações extraordinárias requer provas também extraordinárias e tudo que alegando sem provas também pode ser refutado sem elas.
Há muito tempo que já deixei de me importar com o que falam, com o que pensam e o que acham ao meu respeito.
Não tenho tempo para perder, tempo para provar nada a ninguém. Porque é muito fácil querer tirar conclusões isoladas para maquiar os próprios erros; distorcendo realmente a verdade dos fatos, para sair como vítima, colocando a culpa em outros, quando, na verdade, é o único e real vilão.
AMOR tantos falam e convencem se que sabem o que é,mas em actos provam ser desprovidos de tal na sua forma genuina.
O Amor é abnegação , respeito , aceitação , sacrifício , protecção ,salvaguarda, união, abdicação , prioridade,felicidade, dor e alegria,preocupação e relaxamento .... Enche nos a alma
Quem sente amor genuíno não precisa de estar constante nem diariamente a prova que o detem, a terceiros. Apenas sente se e vive se na sua plenitude
Os que me conhecem falam que minha filosofia não serve pra nada.
Não salva vidas!
Não gera empregos!
Tão pouco nos concede benefícios!
E mais, não tira ninguém do buraco ou depressão.
Porém eu falo sempre, Filosofia tem a ver com olhos pra enxergar o essencial.
E o essencial está no inconsciente e com isto invisível aos olhos.
Porém sua mente, seu inferno, seu céu!
Livre escolha, uma sentença irrefutável!
Muitos não acreditam
Que Cristo é o Salvador
Falam da boca pra fora
Eu adoro meu Senhor
Mas não querem compromisso
Fazer o IDE da salvação
Anunciar o evangelho
O escape desta nação
Pois somente Jesus Cristo
Pode salvar a humanidade
Que vive de aparência
Enfrentando dificuldade
Aceite a JESUS CRISTO
Este te amou de verdade.
O desprezo enaltece em seu olhar.
As linhas de expressão falam por si só.
Sua feição já não é mais a mesma.
Sua boca treme ao cogitar em encostar com a minha.
Então pare por favor! Só pare de continuar fingindo e seja sincero com nós
admita que não é mais de MIM que seu corpo precisa.
gente se achando incrível, sem saber lidar nem com as próprias emoções.
Falam e falam dos seus problemas, mas não sabem pergunta a situação do outro.
Rotulam as pessoas, e não dão a oportunidade de conhecer de fato quem o outro é.
Conceituam maturidade, e não sabem a importância do equilíbrio entre razão e emoção.
Se consideram verdadeiras, e no alge de suas sinceridades demonstram ser totalmente arrogantes e grosseiras.
Atacam os outros, mas fazem vistas grossas aos seus erros.
Criticam e julgam as escolhas dos outros, mas são imcapazes de ouvir ou de ao menos permitir que o outro se expresse.
Tercerizam a culpa dos seus fracassos, mas não buscam dar a volta por cima.
Engraçado mesmo é ver essas crianças de 17 anos, rindo de outras crianças de 13 anos que falam de amor... e o mais interessante, é ver que nem as de 13, nem as de 17 sabem, e mais interessante ainda é saber que provavelmente se minha mãe ler isso vai rir ainda mais... por ver eu uma outra criança na sua perspectiva, falando de uma pessoa de 17, que fala de uma de 13.
A gente ainda não sabe de nada, a diferença ta no esforço pra descobrir.
Um sorriso e um abraço sinceros falam muito mais que palavras, falam muito mais que palavras de agradecimento.
Quem sorri pra mim, e eu sentir sinceridade, terá sempre o meu sorriso, quem me abraça e eu sentir sinceridade, terá sempre o meu abraço!!!
Um abraço e um sorriso sinceros não têm preço.
Muitos falam que isso passa, que o tempo cura, no entanto quando o sentimento é verdadeiro não há nada que o faça sumir por completo, ele até pode ficar adormecido, ibernando, latente, mas com a menor fagulha reacende com maior força ainda, como o nascer do sol em uma manhã de primavera...
Por isso a única certeza que tenho é que te amo e como dira o poeta: " Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?"
O tempo, sempre falam do tempo, mas será mesmo que ele existe? Fico aqui esperando por ele, para curar minhas feridas, na esperança que
esta dor vá embora, que a vida volte a fluir em meu corpo. As vezes fico achando que o tempo é uma espécie de Deus, pois tudo cura, tudo
resolve e a tudo se relaciona, mas parece que o tempo me abandonou, neste vazio, onde a imaginação não alcança, onde a única coisa que vejo
é a escuridão, o silêncio e a solidão.
Toda pontuação tem um sentido.
Minhas reticências são silenciosas,mais profundas,falam coisas que eu sou incapaz de descrever.
Cada virgula e ponto final,faz parte das batidas do meu coração.
Eu inicio e pontuo e quando penso que é o fim vem uma pergunta que fica sem resposta,continuo e acrescento virgulas, exclamo e por fim a quando penso que terminei a interrogação surge outra vez.
