Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Textos que Descreva a Si Própria

Cerca de 5549 textos que Descreva a Si Própria

Você chegou derrepente, fez de um dia comum uma data pra se lembrar

Foi apenas uma palavra, um simples oi de uma fada que conseguiu me conquistar

A luz do teu sorriso é a entrada do paraíso que em sonho avistei

Ficou em minha lembrança, no coração a esperança, e por fim te encontrei




Não tenho semanas e meses, anos em sua presença pra uma história escrever

São apenas minutos de alegria, horas encantadas do que passei com você

E sei que em qualquer momento, se paro e fico em silêncio, te ouço e volto a sorrir

Pois fica claro a cada dia que a sua companhia que espero conseguir




Vejo em seu olhar uma doçura apaixonante, sincera e cativante que não encontro em ninguém

Você é um presente, o melhor que ganhei ou que ainda vou ganhar

E por fim confesso, mergulhei em seus olhos sem nem pra eles olhar

Inserida por diegodafc

Mesmo sem abajur, havia luz
iluminando minhas madrugadas.
Mesmo sem rima,
metrificavam-se por si só as poesias.
Palavras transeuntes, regadas
a paixão, entornei todas elas.
Se bebi depressa demais
da fonte desse léxico,
é porque o tempo era curto
para longa leitura
que fiz dos teu lábios.

Inserida por superlua

Jogo de Xadrez

A vida é um tabuleiro de xadrez, cada peça por sí, um grupo com seus membros mais fortes, os quais colocam sempre os peões em sua frente, afinal os mais fracos saem perdendo. Contudo ninguém sabe ao certo quem atacar, todos querem participar das melhores jogadas e destruir as peças mais poderosas. Cuidado com o cheque mate, pode vir de quem você menos espera. A competição será sempre motivo de grandes disputas, as regras serão muitas e sempre haverá um querendo passar por cima delas quando você menos esperar. Essa é uma parte do jogo da vida, onde tudo pode acontecer. Espere tudo de todos, por menores que eles sejam.

Inserida por amandathome

A insatisfação na vida amorosa normalmente vêm do desconhecimento sobre si mesmo. É necessário viver,se conhecer e saber exatamente o que quer,independente de já ter o que deseja ou não.
Entenda melhor como você vive o amor. Uma direção diferente pode surgir na sua vida como um norte para os seus pensamentos.

Inserida por dssilveirarj

Jamais corra atrás de quem si recusa à andar ao teu lado,ouvir o que tens a dizer;teus esforços serão em vão,teu passado ficará marcado,teus dias se ressume em amarguras,teu coração sob lágrimas ficará machucado...
Quem quer! Ah!!! Aquele que quer retribui.questiona todas as dúvidas;cuida,responde à altura vai à loucura,faz sem pensar,guarda segredos,afugenta-se do medo mesmo que perca o sossego,mas não se entrega sem lutar.
Quem não quer! Não quer é como jà mencionado acima e ponto final.

Inserida por FranciscoReis

Outono

Trazia naquele rosto
despido de si mesmo,
gestos feitos no escuro
por mãos que falam,e

Frases que sentem o que
os lábios nao podem dizer,
se mostrou tão meigo,
tão puro,feito ele so,

Nem mesmo os ypês amarelos
estiveram mais lindos que
aqueles olhos azuis
que por ali passavam.

Vivo e forte,
tinha brilho,
Mais desfez-se,e
como folha seca, pelo vento levado,

Mais a estrada barrida,
clara e alumiada da ritmo
a passadas firmes na estrada da vida
que nao desiste de amar.

Inserida por MAGNUJHON

AMAR É OLHAR PARA DENTRO DE SI MESMO ...
E DIZER EU QUERO É VIVER INTENSAMENTE E SONHAR ...
E SE PERDER NO MEIO DE TANTOS SONHOS ...
E ESTAR PRESENTE ATÉ NA AUSÊNCIA ...
E VENCER ATRAVÉS DO SILÊNCIO ....

AMAR É SER ADULTO E CRIANÇA AO MESMO TEMPO ...
É VIVER A VIDA, EM VERSOS ...
A MAIOR E MAIS EMOCIONANTE EXPERÊNCIA HUMANA ...

AMAR É TER O SOL ... E QUERER APENAS UMA ESTRELA ...
E TER O MAR E QUERER APENAS UMA GOTA D`ÁGUA ...
E TER O MUNDO E QUERER APENAS VOCÊ !!!!!!!!!!!!

Inserida por cidabelanga

Você
na noite acordado
pensamentos me veem,
sua voz na memoria
posso ainda ver seu rosto


sinto o cheiro tão doce no ar
um ardor em meu peito
coração forte a bater

certamente o que esta longe vem ao meu encontro me socorrer
o vento fresco na janela noite quente de luar
estou eu sozinho vivendo de lembranças de esperanças
mas de uma coisa sei

teamo, te amo; sei que o mesmo tens por mim
ainda te espero aqui; sonhando chorando chamando porti.

Inserida por uilsonneto

INCONSEQUENTE

Ele quer presença atenta voltada a ele, ele quer poder sentir que tem o poder da situação, ele quer esvaziar o que preencheu e preencher outro vazio.Ele quer pisar e sair, sumir ou fugir, ficar pra iludir, se prender pra que? O mundo é tão vasto, preocupações não podem e não devem ter espaço.

Inserida por BiiaGuedes

Até quando você vai tentar negar.
Se enganar, se esconder de si mesmo.
Pense bem antes de guarda uma palavra, as vezes é necessário fala tudo o que sente mesmo sabendo que será em vão.
Que atire a primeira pedra que nunca se apaixonou quem nunca ouviu falar de amor.
Mas no fundo o amor e muito mas que uma paixão de sexos opostos, o amor é saudade, é felicidade e tudo que nós faz bem .
Não deixe um olhar vazio em meio a uma paisagem.
Um olhar distraído pode mostrar o que sou coração ta indeciso .
Um sorriso pode mostra que nem tudo e dor.
Não deixe de sonha, não deixe de lutar por alguma coisa que por mas pequena que seja, sempre fará a diferença em sua vida .

Inserida por Mykesantos

Ela recomeçou.
Foi quando ela deu chance a si mesma para dizer adeus. Suas lágrimas desde então não foram mais tão presentes, ao contrário dos sorrisos que surgiam quase involuntários, lembrar do passado não causava mais dor, agora já causava-lhe alivio. Lembrava não de um tempo ruim, o céu fazia-se lindo, ela que esquecia de olhar, era como viver em masmorras em pleno dia de sol, banhado por ele, mas sem senti-lo. Ela deu definitivamente adeus ao tempo passado, as lembranças vivias, as pessoas que a magoaram e aprendeu que olhar para frente faz o dia mais inspirador. Ela ainda teima, às vezes, pensar naquela época, naquele longínquo tempo onde sua vida, seu destino, seu rumo era insignificante, mas hoje tudo mudou. Ela acorda mais cedo, mas consequentemente mais feliz. Ela trabalha menos, mas ganha mais. Ela estuda mais, porque os seus sonhos hoje são maiores. Ela conhece mais gente, pois hoje é livre. Ela arrisca, pois sabe que se a machucarem ela vai superar. Ela olha para o céu, se deslumbra com as estrelas, sorri para a lua, simplesmente, suspira profundamente admirando um boa vida que está levando. Sem invejas, discussões, trapaças ou traições ela vive por completo, minuto após minuto, sendo àquilo que sempre quis ser: ela mesma.

Inserida por iiiiiii

É difícil lidar com o mundo quando se tem uma guerra, um holocausto dentro de si. E o pior de tudo é quando você se prende em seu próprio ser, sem ninguém fisicamente pra te acalmar, somente a espera de um acontecimento divino, que insiste em demorar.
O mundo é cada vez mais cruel. É como se as pessoas sofressem de um Alzheimer do amor, das boas causas, da compaixão. E de certa forma isso te atinge, como se já não estivesse ruim, as coisas boas e sentimentos bons vão se desvanecendo, tornando-se escassos.
Então resta a esperança, mesmo que insignificante e quase apagada de que as coisas vão mudar, que atrás de lágrimas escondidas em sorrisos, vai acontecer algo inesperadamente bom ou alguém inesperadamente amoroso. A vida é complexamente estranha demais pra entende-la, digo, o ser humano é mais complexo ainda.

Inserida por MariMarinhos

não si diz te amo da boca pra fora.
Não si diz adeus pra qm foi enbora.
Si em seu peito bate um coração
Isso mostra q vc tem paixãoo
Mostra tbm q tem um tal de amor
Q e tao lindo como o voou do bja flor
Q essa sede de amar passe
E q va embora sem dexa saudade.."

''...Si algo te faz sofrer
É por que você n soube escolher
Á questao de amar e ser amado
Tem sempre a conseqüecia de ser maguado
Com promessas de amor e carinhu
Que du nada muda da água pro vinhu
Si amar é sofrer
Isso Muito poucos sabem dizer..."

O que é divertido
Você faz sorrindo
O que ti faz sofreer
Use pra si fortalecer
Si você tem alegria
Então sempre sorria
Muitos tentam te abalar
Mas só você sabe como si sustentar...

Inserida por matheusoliveirahalf

Quebre as regras do não capaz,salte de dentro de si..
Voe em pensamentos,atinja a alma sem medo
Grite dentro da sublime voz do silêncio
Que no ardor do inatingível se amadureça e desate os nós do riso...
Livre-se de si ,torne-se mutável..
Estremeça a morada da felicidade...,
Permita-se a uma metamorfose de amor..
Iniciando pelo que está em ti.....o próprio!

Permita-se...

Inserida por RafaelVocaliista

Mornidão.

Uma das coisas que me assustam é a mornidão; a palavra em si soa estranhamente nos meus ouvidos.
Começa com uma coisa simples que cresce como um vírus contaminando todos os aspectos de sua vida.
Seu dia caminha bem e quando alguém te pergunta: “Como foi seu dia?” você responde: “normal”.
Seu dia caminha mal e quando alguém diz: “Aconteceu alguma coisa?” Você responde: “Nada, estou bem”!
Aos poucos nos tornamos imparciais em tudo que opinamos, pois não queremos que ninguém nos julgue precipitadamente por nossas crenças.
O muro vira uma constante, tentamos descer para a direita, mas a frieza dos nossos problemas nos impede.
Tentamos a esquerda, entretanto o calor da sociedade, a luta diária da sobrevivência nos repele para a zona de segurança que criamos para continuarmos no jogo sem perdas ou ganhos.
Parece que nada mais é intenso quanto já foi e o óbvio domina sua mente, não nos permitimos a buscar o ápice da nossa capacidade e muito menos afundarmos no mais profundo de nossa decadência.
Em cada olhar vejo uma chama que tem medo de se apagar, vejo também um medo intenso de queimar como uma luz que nunca se apaga.
Todos dizem: “Viva intensamente”, mas não entende o real sentido de tais palavras.
Mornidão é o abismo que te prende no limbo entre a satisfação e a insatisfação.
Não tenha medo do luar, não tenha medo do solar, não tenha medo de esquentar ou esfriar.
Pensar, opinar, lutar, amar, desejar e acreditar acima de tudo sem temer o morrer e o viver pleno.

Inserida por dankawada

Era terno...
de olhar alegre...
si próprio um condutor de felicidade,
puxava da maldade todo bem possível,
era de fato incrível...
necessário...
magico...
atraia a mais leve calmaria...
pra uma tempestade duvidosa....
breve e direto...
tocava sempre a nota certa,
a melodia que concertava qualquer erro,
nem um apelo se desvencilhava
àquele olhar tão piedoso...
é...quem tudo vê...
quem tudo é...
que é nada ser...
imagem e criador...

Inserida por PierryMantoan

"O Simples”

O simples é misterioso, é belo, é completo. Por isso alguém diz: "Coisas simples me encantam", pois de fato, encantar é seu dom.
Mas o que é o simples?
O simples é o verdadeiro, é o sem máscaras,é maior que sua aparência, é o que quanto mais olhado mais se revela.
O simples não se esconde, ele se permite. Se alguém se for, permite ir. Mas se quiser ficar, na simplicidade sempre haverá um lugar.

Inserida por FranklinCoutinho

Sopro em sua direção muitas energias positivas.
Que você consiga enxergar dentro de si a alma maravilhosa que ali habita.
Não dê ouvidos aos que falam de você por aí.
Não importa o que falam, o que realmente importa é o que você sabe ao seu respeito.
Guarde dentro do coração as coisas boas que ouves, e simplesmente ignore as ruins, afinal, você é aquilo que pensa que é.
Simplesmente reflita.
Jô Bessa

Inserida por JOBESSA

Sou negra e linda, quem tem preconceito quanto a cor, não ama a si mesmo, coitado! como pode então ser capaz de enxergar a beleza em alguém? oras! gente fraca, precisa encontrar força na sua própria fraqueza! quem tem preconceito é feio, negro de alma, pobre de espírito, não tem nada de belo, não tem coragem de aparecer, se esconde atrás de fake, para ofender quem nada lhe fez de mal, quero ver covarde, colocar a cara limpa aqui! a minha cara é essa, não gosta? que pena!!! azar o seu, pois eu não tenho culpa pela sua falta de beleza interior e externa, eu recebi de graça a beleza e não vai ser mequetrefe, que vai tira-la de mim, não tenho vergonha minha cor, amo ser negra, amo meu corpo, sou perfeita, dos pés a cabeça o conjunto é completo! não preciso de racistas dizerem se sou ou não linda, se sou gorda ou magra, eu me basto e sei o quanto sou, todos os dias posso me olhar no espelho e contemplar minha beleza, veja como sou bela! não me inveje, ame-se primeiro, assim como eu, tenho certeza que você, vai encontrara a beleza que já existe em você, procura vai? eu encontrei a minha e digo para todos, eu me amoooo!
dica para aqueles que se sentem ofendidos, digam o mesmo, racistas se sentem muito mal, quando negros se aceitam do jeito que são.

Inserida por beladonilo

Tem gente que possui um vasto jardim dentro de si.
Jardim este que não tem flores, nem borboletas, nem gramado, nem nada aparentemente fértil.

Daí vem alguém e diz que pra se povoar, tem que estar bonito.

Mas, algumas vezes, jardins precisam de jardineiros, de paisagistas! Alguém que chegue, veja o terreno seco e árido, e com todo o cuidado e paciência comece a plantar.
Semente por semente, grão a grão, tudo a seu tempo, sabendo que nem todas as sementes vingarão. Sabendo que ali é terra fértil, só um pouco mal cuidada.

E o amor é parte disso.

Cuidar, cultivar, "carinhar", perseverar e ver florir o que muitos dizem ser "terra seca".

O primeiro passo, é se abrir a quem quer cuidar. O resto, é ver nascer de melhor forma algo novo.

Trocando em miúdos:
Você não precisa se amar para que o outro te ame. E o principal: Quem ama cuida.

Inserida por magdalabuarque