Textos que Descreva a Si Própria

Cerca de 5798 textos que Descreva a Si Própria

Você tem amor próprio?

Amor próprio é aquele sentimento que uma pessoa sente por si.

É um sentimento de dignidade, uma espécie de respeito que uma pessoa nutri por si. Quem tem amor próprio tem autoestima, se aceita e não busca ser aceito. 😉

Quem tem amor próprio sabe onde quer chegar; Sabe do que gosta, do que lhe faz bem e também onde não quer estar e aquilo que lhe desagrada.👆🏼

Quando bem dosado, o amor próprio nos torna seguros e motivados. Capazes de correr atrás de nossos sonhos e de lutar por nossos interesses, sem se preocupar com as opiniões alheias e influências externas. 😀
É graças ao amor próprio também que somos capazes de nos envolver em relacionamentos amorosos sadios: relacionamentos engrandecedores, experiências ricas, edificantes, prazerosas e ternas. ❤

A falta de amor próprio nos traz o risco de nos entregarmos a qualquer relacionamento para escapar da carência e da solidão, buscando no outro alívio para nossa insegurança e nosso vazio.

Aquele tipo de relacionamento que te faz dependente ou um refém emocional da outra pessoa. 🚫

Amor próprio é Autoconhecimento
Amor próprio não tem nada a ver com corpo, com seu físico, com a aparência.
O amor próprio vem de dentro pra fora e reflete principalmente no que você é CAPAZ de FAZER por você.💡😍😘

Ame mais! Ame-se mais ainda!
❤❤❤❤❤❤

Inserida por Coach_Alice_Maior

Um sacrifício lembrado

Considere Aquele que suportou tanta hostilidade dos pecadores contra si mesmo, para que não fique cansado e desanimado em suas almas. -
Hebreus 12: 3

Escritura de hoje : Hebreus 11: 32-12: 4

Uma parede branca no Museu Memorial dos Veteranos em Branson, Missouri, leva o nome de 406.000 soldados americanos que morreram na Segunda Guerra Mundial. Cada nome aponta para além da causa maior pela qual eles morreram.

Quase todas as nações têm monumentos a seus soldados caídos e um dia para lembrar aqueles que morreram lutando por seu país. Quer concordemos ou não com seus ideais, faremos bem em ponderar sobre sua coragem e sacrifício.

Hebreus 11 lista vários heróis que viveram e morreram corajosamente "pela fé". Perto do final do capítulo, a lista muda dos nomes de indivíduos para grupos de crentes cujas experiências variaram de libertação milagrosa a tortura e morte porque se recusaram a comprometer sua fé em Deus.

Individual e coletivamente, eles nos lembram que a batalha espiritual não acabou. Uma paráfrase de Hebreus 12: 1 diz: “Você entende o que isso significa - todos esses pioneiros que abriram caminho, todos esses veteranos nos aplaudindo? Isso significa que é melhor seguirmos em frente ”( The Message by Eugene Peterson).

Ao recordarmos todos os sacrifícios feitos em nosso favor e todos os exemplos de coragem espiritual, vamos decidir manter nossos olhos em Jesus e participar do desfile de veteranos fiéis da fé.

Refletir e orar
Quando nos lembramos daqueles que foram antes
E pensamos no sacrifício que fizeram,
não podemos deixar de pensar em nosso Senhor,
que deu a vida - nosso resgate totalmente pago. —Hess

Nunca vamos esquecer que outros morreram para que possamos viver. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Você diz amar a solidão, mas odeia a si mesma. Oras pois, quando só, você ainda é a sua companhia. Seria a solidão relativamente não tão só assim? E se fosse, como amar algo estando o mesmo lado a lado do que mais odeias?
Você diz que não necessitas de amor, mas vive em busca dele. Você não o valoriza por causa do tempo que dura, mas de quê adianta um tempo infinito se não se sentires amada?
Você diz que a vida não faz sentido. Mas qual seria o sentido da vida e caso descobrisse, qual seria o sentido da sua vida, se todas as vidas são únicas e diferentes umas das outras?

Inserida por MrCalazans

A Ternura…

Por ser a linda irmã, da em nós, meiguice;
Tem em si o bom sabor, da BOA gente;
Devido a em tal, não haver a malandrice;
Por mal, na tal; se encontrar sempre ausente!

Tem da boa Mãe todo o perceber;
Tal como de um bom Pai, ou de um bom irmão;
Devido a nela ter, todo o saber;
Que a esses tais, dá toda a consolação!

Que bom, sentir o fluir dela em nós;
Quer seja a dar, quer seja a receber;
Por tanto nos consolar, seu sentir!...

Sentir, que nos faz ver, que o estarmos sós;
Só entrará, em nosso merecer;
Se não soubermos deixá-la fluir.

Com a vontade da mesma;

Inserida por manuel_santos_1

Imagine

Imagine a natureza, enigmática por si só,
Imagine uma rocha sólida ganhar forma e depois nascer um paraíso em cima dela cheio de vida,
Imagine eu vivendo sozinho em cima desta mesma rocha sólida, um vazio,
Agora imagine eu vivendo em cima desta mesma rocha sólida ao teu lado, um paraíso.

Inserida por ricardo_souza_5

Mantendo Sua Palavra

Quem pode habitar no teu santo monte? . . . quem jura por si próprio e não muda. - Salmo 15: 1,4

Escritura de hoje : Salmos 15: 1-5

Em 1989, a CBS apresentou uma minissérie de televisão chamada Lonesome Dove . É uma história emocionante sobre dois ex-Texas Rangers no Velho Oeste que enfrentam muitos perigos enquanto dirigem um rebanho de gado para o norte, em direção a Montana. Nele, o capitão Woodrow Call concorda com o desejo no leito de morte de seu amigo Gus McCrae de enterrar seu corpo no Texas.

Ao viajar de Montana para o Texas, pergunta-se frequentemente a Call por que ele está assumindo uma empresa tão perigosa. Em uma ocasião, o capitão simplesmente olha para o seu interlocutor e fala: - Dei minha palavra a ele. Há uma longa pausa quando os olhos dos dois homens se encontram. Então o estranho diz: - Vejo que você o fez. O capitão apenas assente e se afasta.

Havia poder naquele momento, pois capturou o personagem de Woodrow Call. Suas crenças, suas palavras e suas ações eram uma. "Eu dei a ele minha palavra", disse tudo.

O salmista descreveu uma pessoa íntegra como alguém que "jura por si próprio" (Salmo 15: 4). Isso significa que mantemos nossa palavra, mesmo que isso nos custe muito. Se concordarmos com uma tarefa, devemos fazê-lo. Se prometemos orar por alguém, devemos fazê-lo. Se prometermos "amar, honrar e estimar até a morte nos separar", devemos cumprir nossa promessa.

Manter a nossa palavra é uma marca da nossa integridade. —DHR

Refletir e orar
Senhor, pelo Teu Espírito concede que possamos
viver com tanta integridade
que, quando simplesmente damos nossa palavra,
ninguém duvida do que foi ouvido. -D. De Haan

Há uma coisa que o cristão dá e ainda deve guardar - Sua palavra. David H. Roper

Inserida por 2019paodiario

Ambição egoísta

Você procura grandes coisas para si mesmo? Não os procure. -
Jeremias 45: 5

Escritura de hoje : Mateus 11: 25-30

O artista pop Andy Warhol disse uma vez que na era da televisão todos teriam 15 minutos de fama. Sim, a fama pode chegar até nós, mas não devemos buscá-la.

A ambição egoísta é uma característica terrível que pode se manifestar em uma paixão feia pelos "melhores lugares" e pelo reconhecimento pessoal. Isso pode nos levar a dominar situações sociais e insistir em contar nossas histórias em vez de ouvir os outros. Queremos ser notados, ser proeminentes, estar no centro das atenções e não à margem.

O caminho de Deus, no entanto, é exatamente o oposto. Significa aprender a se contentar quando os outros se elevam acima de nós. Aprendemos a nos alegrar quando alguém nos prefere, e damos crédito a outros sem insistir em fazer tudo por nós mesmos. O caminho de Deus nos permite aceitar a humilhação quando tratada injustamente e ver a experiência como uma "graça disfarçada" - uma oportunidade de aprender a verdadeira humildade.

Começamos a aprender o caminho de Deus com Jesus. Ele era “gentil e humilde de coração” (Mateus 11:29) e não tentou proteger Sua própria dignidade ou posição (Filipenses 2: 5-8). Confiando Nele repetidamente para Sua ajuda, nos tornamos cada vez mais parecidos com Ele. Só então podemos encontrar descanso da postura incansável e ambiciosa da ambição egoísta. —DHR

Refletir e orar
A verdadeira grandeza não chega àqueles
que lutam pela fama do mundo;
Em vez disso, vem para aqueles que escolhem
Servir em nome de Jesus. -D. De Haan

Não há limite para o bem que você pode fazer se não se importa com quem recebe o crédito. David H. Roper

Inserida por 2019paodiario

Transtorno mental- Ambição

E quando você começa a sentir um vazio dentro de sí, não há vontade de fazer nada, tudo ao seu redor não parece verdadeiro, você começa a ouvir vozes clamando por socorro.
A cada momento da vida você terá uma recaída, e para se livrar dela basta acreditar em si mesmo, não viva no sufoco, tenha sempre a sensação de está feliz e fazendo o certo.
Tome conta do seu emocional, não diga nunca que você não consegue, sempre acredite, a confiança e a perseverança anda juntas, seu sacrifício e o esforço vale a pena, se você chegou até aqui pode ir mais longe.
A luta só acaba quando você vence, sua persistência e o seu ponto mais forte, nunca pare de pensar em coisas boas que a vida lhe proporciona, construa sua trajetória a cada etapa.

Inserida por Luan27052000

O tempo, por si mesmo não se trata apenas de um relógio
Na realidade ainda hoje não o sei como difinir
Talvez seja um corte na viagem da vida fino como um fio
E na volta a solidão e o espaço que me faz refletir

Se pode se evitar te faria o não por seres quem és
Mas pela companhia que trazes odeio estas fazes
Em que a solidão me domina da cabeça aos pés
Por mais que tente entender, não consigo, mostra me o quão bom tu és

Inserida por lucas_nunes_4

O universo na sua pele está vazio
De todo o silêncio em sua língua.
Perdoe a si mesma.
Deixe seu corpo se curar
de todas as feridas que você não infligiu
em si mesma.
Largue a espada que carrega
no seu ombro para autodefesa.
Abaixe a armadura que segura no alto
para proteção.
Aqueles que te machucaram
não vão voltar.
Aqueles que partiram
nunca pretenderam voltar.

Inserida por pensador

Amor Próprio


Guarda para si um Amor tão bonito desses que não se encontra em história de livro. Um sorriso, uma força extrema e ela se remenda. Refaz seus passos, desata laços, que não lhe fizeram bem. Ela é só ela, aprendeu a colocar band aid no joelho ralado, amadureceu sua alegria e viu que no inicio e no final do dia como ela queria se sentir, era o que lhe traria força e percebia que felicidade era só questão de ser, fechar os olhos e perceber. O seu bem estar, a forma mais bonita de se amar,se amando em primeiro lugar!

Inserida por Joyceamanajas

Eu quero que vc saiba que eu acredito em vc.
Quero que vc tbm acredite em si.
Independente do que aconteceu na sua vida até agora. Vc tem a capacidade de viver o novo a partir de hoje.
Vc tem sua jornada nas SUAS mãos. Não deixe decisões tão importante nas mãos dos outros.
Apodere-se de si.
Não procrastine sua felicidade.
Dê um pequeno passo hoje rumo ao que vc acredita. Sem sofrer. Com muito amor.
Plante diariamente a sementinha do jardim que vc quer que sua vida seja. E tenha a certeza de que ele vai florecer de maneira ainda mais linda do que vc imagina.

Inserida por juliana_sahade

Superação:

"O maior desafio da vida, é ter que lutar contra si mesmo.
Há batalhas que só serão vencidas, ao se libertar dessa prisão, que são seus próprios pensamentos.
Recomece sua vida, se equilibre nas pedras, só não desista.
A esperança, é o futuro sussurrando, ei, você consegue."
Continue... continue ...
Citação de #Andrea_Domingues
22/12/2018 às 15:00

Inserida por AndreaDomingues

Aquele que puder observar dentro de si mesmo, talvez enxergue que não se exalta o vaso, mas a essência e o conteúdo.
Quando o adorador quiser ser exaltado, será humilhado.
Quando pensar que está forte, estará fraco. Quando achar que pode alguma coisa, será um vaso vazio, não haverá mais perfume do espírito.
Basta pôr o ouvido no chão e observar a carroça que vem ao longe, quanto mais barulho ela fizer, mas vazia estará.

Inserida por luizguglielmetti

Sinto suas mãos deslizando em meu corpo
Com a leveza que vejo tocar em seu violão
Nela também sinto a intensidade da sua ausência
Ignoro pois meu desejo por querer sentir faz com que eu seja egoísta comigo
Essa calmaria que está me deixando em êxtase me leva a ignorar o que está escrito no fundo dos seus olhos puxados e lindos
Eu sismo em querer ler neles o que está nos meus escrito em caixa alta.
É uma loucura essas milhares de sensações que estam entrando em colisão na minha mente e corpo.

Inserida por carol_cavalcante

Nesse nau de estilhaços em meio a isso,
Quer o sentimento após o afago
Indagado por si na busca da aceitação
Não se prende e se cobra,
Será uma obra a mando da cobra,
que se cobra pela obra dentro de si por falta de desafeição?

Indagação, por razão ao sentir-se sozinho por vezes não dói,
Buscando um alivio para o que atormenta a cabeça, por vezes se destrói,
O comportamento é destrutivo
enquanto a fábrica de sorrisos projeta mais um alivio,
nesse nau de estilhaços em meio a isso,
eu vos falo que a solidão é bela vista e não sentida
Me salve com um afeto, para depois me matar com seu desamor.

Me acostumei com ao ritmo de correr o máximo que posso
me acompanhe ou eu te acompanho
o amor assusta por ser estranho,
me sinto surpreso quando bem quisto tu me fazes,
mas não tão abalado quando cansada, você se afastar.
É o costume se despedir então,
não se esqueça disso quando a porta se abrir
E se abrir voe se solto,
não se prenda como eu faço,
a vida é uma então se jogue.

Inserida por DraftRafael

Nada, não é nada.

Perguntei a ela o que havia
Mas ela nada respondeu.

Fechada em si mesma
Prisioneira de sua dor
Intrusa e incompreendida
Ela continuava a chorar.

Perguntei novamente
Mas de um jeito diferente
Sem ser indiferente como
Fazem tanta gente:

Hei, o que houve?

- Nada, não é nada não

Mas ela continuava a chorar.

E perguntei novamente sem saber
Do abismo que se formara entre
Mim e ela do outro lado da porta
Ou já quase no outro lado da vida...

-"Nada, não é nada, já não importa nada"
Quando o silêncio tomou conta e
Se fez tão alto seu motivo
Eu percebi que o que não era
Nada, era o motivo de tudo.

Porque eu nunca soube que nada
Fazia chorar.

Ela se foi...
Não ouvi sua resposta
Mas agora eu podia ouvir
No meio de tanto silêncio
O Quanto ela falava
Sem que ninguém tentasse
Ouvir.
Ali, no silencioso
Muito se ouvia...

Me ensurdecia o som que fazia
O grito de socorro
Que ficou no momento
De quem jazia
Agora quase fria.

E eu que podia ter tido a chance
De ver sorrir
Sem que precisasse partir
Àquela que só quis
Não ser estigmatizada
Ser escutada
Ser notada
Ser aconchegada
Ser ajudada sem se sentir culpada.

Inserida por alvaro_ronei_silva

Como eh grande o meu amor por você
Até Roberto Carlos seria rebaixado a o tentar ver o amor que sinto pelo meu amado
Não eh por acaso que tenhamos esse caso
Seus olhos castanhos ar são tão lindos e estranhos
Ah como queria controlar o amor que sinto
por um gostar hoje é amar
Por um olhar hoje é admirar
O cupido acerto bem na mira
Tudo me faz lembrar de você
O mundo me faz querer te amar e te ver
Quando tocar minha mão ,tocar meu coração e me gera tanta emoção
Você me deixa as vezes tão sem noção

Por um abraço amigável hoje é um laço de amor increbavél

Inserida por SophiaBorgesBraga

Morre de sofrimento, tristeza e dor, quem espera de mais dos outro e menos de si mesmo. Quem tem pena de si próprio, quem não tem a ousadia de dar a própria cara a tapas, em prol da felicidade, quem não é carrasco com sigo. Ninguém tem mais obrigação de nos fazer feliz do que nos mesmo. Não é possível obrigar a amar, amor se conquista e a beleza estética é só um detalhe. A melhor simpatia de amor é o sorriso. Para conquistar, é preciso ter ousadia, aceitar desafios, ampliar a mente, os conhecimentos, ser flexível, versátil, mudar o ponto de vista, ser redondamente atraente. E além de tudo isso é preciso saber renunciar. Responsabilizar os outros pela nossa infelicidade é egoísmo, incompetência e descontrole emocional.
A felicidade é o melhor remédio para a saúde e talvez seja a chave que abre todas as portas para o sucesso. Hoje vejo que quem vive em berço de ouro, não tem a oportunidade de aprender a ser feliz.
Tudo na vida tem um preço. Portanto, não fique pagando para sofrer. Pague o preço que for preciso, mas pague desfrutando a felicidade.

Inserida por Luciananascimentho

Você está sofrendo agora, e está jurando pra si mesma não se apegar em mais ninguém.
Está jurando não se entregar por completo na primeira semana de conversa, e também já prometeu não fazer planos para o futuro com mais ninguém.
Mas você sabe que tudo isso se repetirá novamente, porque você não consegue desacreditar do amor, por mais que você queria, você não consegue. Por mais que você tente ser aquelas pessoas frias, que vivem bem sem uma companhia, sem mendigar atenção ou afeto, você não é assim.
Você precisa entender que ninguém é igual, e que você tem o seu próprio jeito, sua própria personalidade, você precisa entender que está tudo bem, você amar demais, querer demais, se doar demais.
Não se frustre por tão pouco, não se cobre por tão pouco.
Amores vem e vão, e não é só porque foi embora que não era amor. Algumas coisas são intensas em pouco tempo, e outras em longo prazo, e não é só porque já acabou que não aconteceu.
Seja grato por tudo o que aconteceu na sua vida, por todos amores, todas desilusões, todos tombos, todas decepções.
Cada sentimento foi um tijolo, e você já conseguiu construir uma bela casa ....
Paciência, é aos poucos que a vida vai dando certo.

Inserida por Marcelamota