Textos Perfeitos
Que eu nunca perca a vontade de viver, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa. Que eu não perca a vontade de amar, mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo, pode não sentir o mesmo sentimento por mim. Que eu não perca a vontade de ser grande, mesmo sabendo que o mundo é pequeno.
Estou em uma fase nova da minha vida. Um novo ciclo. Estou mais madura. Mais humana. Mais mulher. Sei muito mais o que eu quero e, principalmente, o que não quero em minha vida. Sei identificar as amizades que quero levar pra vida toda, das que são só de alguns momentos. Sei quando uma pessoa vai marcar a minha vida e não apenas passar por ela. Estou feliz, realizada. Mais confiante. Corajosa. Embora as decepções sejam várias. Devemos esperar e não agir por impulso. E que sempre é hora de recomeçar. Reinventar. Valorizo as pequenas atitudes, assim como condeno pequenas mancadas. Sou rancorosa, guardo por anos uma coisa que me magoou de verdade. Sei perdoar. Passo por cima dos erros pra ficar junto das pessoas que eu gosto. Tenho meus limites. O primeiro deles é meu amor-próprio. Perdoo uma vez, porque errar é humano. Perdoo duas porque o ser humano é estúpido às vezes. Mas não posso viver perdoando porque isso seria incompetência minha. Hoje não aceito qualquer coisa. Já aceitei demais. Hoje, só quero estar feliz. Pois isso é o que realmente importa.
Calma, é aos poucos que a vida vai dando certo. Não adianta pressa, muito menos ansiedade, as coisas acontecem no tempo certo. Acredito que estamos predestinados a certas coisas e a certas pessoas, mas isso não quer dizer que temos que aguardar e esperar o destino sentados. O caminho da sua vida já está quase pronto, só falta você trilhar. Trilhe com paciência, com cautela, com atenção. E não se preocupe, dias ruins também chegam ao fim. Não é porque o céu ficou nublado que as estrelas morreram. Não se deixe abater, não se deixe abalar. Enfrente de cara o problema ou supere e siga em frente. Enfrente ou em frente, só não desista.
Não lamente os seus erros passados... a vida é uma eterna lição... para que você possa crescer espiritualmente... e aprender a lidar com o seu coração... os acertos de hoje são suas vitórias sobre os erros de ontem… esta é a grande maravilha do livre arbítrio onde só você tem o poder de se redimir e fazer sempre o melhor...
Chega um tempo na sua vida que você não faz muita questão por namoricos, ou por pessoas inuteis. Vai querer que nada atrapalhe os seus objetivos na vida,tanto psicologicamente e sentimentalmente.. Você fica mais leve pra correr atraz dos seus triunfos que nao inclue ninguém além de você.. a questão nem é ser egoista, e sim da valor a unica pessoa que lhe quer bem de verdade... você mesmo.
"Resistir às tentações não é a negação de todos os prazeres da vida, é ter controle superior sobre aquilo que realmente você quer fazer. Estou-lhe mostrando o caminho para a verdadeira liberdade, e não a falsa sensação de liberdade que, na verdade, o está compelindo a fazer o que os seus hábitos ditam."
Já cansei dessas pessoas sem personalidade, que vivem da vida dos outros e acabam esquecendo-se de reconhecer e assumir os seus próprios defeitos. Pessoas fúteis sem um mínimo de caráter. Onde foi para o respeito, a dignidade e a sinceridade das pessoas? Sinceramente, eu não consigo entender onde essas pessoas querem chegar com isso. A falsidade e a hipocrisia estão tomando conta do ser humano, pois é incrível ver a mudança das pessoas quando elas precisam de você. É como se de uma hora pra outra você se tornasse a melhor amiga delas. Talvez eu tenha vindo de um mundo diferente, onde não há falsidade, arrogância, futilidade, desprezo... Um mundo onde não há o desrespeito.
Antes ser solteira do que viver uma vida de mentiras, de enganações, de desconfianças. Só assumo um novo relacionamento no dia em que conhecer alguém que me faça perder o fôlego, que me faça sorrir sem motivos, que me faça suspirar somente por estar ao seu lado. E que eu possa confiar de olhos fechados, que me passe segurança, que seja gentil e amoroso. Difícil? Eu não acho! Está cheio de gente bacana por aí. O importante é não cair nas armadilhas da carência e se submeter a relacionamentos doentios, cheios de mágoas, de mentiras, de desrespeito e de dor. Parabéns a todos os que estão solteiros e felizes, como eu estou! Se eu quero conhecer alguém? Claro que quero, mas prefiro ser surpreendida pelo acaso do que ficar caçando lixo por aí!
Foda-se você, sim...você mesmo que não tem nada pra fazer alem de ficar olhando a vida dos outros, vá olhar e analisar a sua primeiro...tempo bem melhor gasto!Não sou dificil de decifar...ó, eu sou tudo o que presta e o que não presta e você o que é?Humano como eu...?Olha so como somos parecidos meu novo amigo!Só não te dou conselho, porque nem de mim mesma sei cuidar!Tenho medo de cada hora que passa nesse mundo composto por loucos, dele nada se sabe, nada pode se esperar!A...não fale de mim não...a não ser que após olhar-se no espelho veja que tem esse direito, por ser o unico ser perfeito...aproveite e fale de mais gente, porque isso é uma raridade!E pode deixar que falo sobre você...mas já não seria um defeito apontar defeitos!?!Você falou por pensar que não era desse mundo...esperava perfeição?Ah...!Então...fale com Deus...aproveitemos e vamos pedir perdão!
As artes não são uma forma de ganhar a vida. Elas são uma maneira muito humana de tornar a vida mais suportável. Praticar uma arte, não importa quão bem ou mal, é uma maneira de fazer a sua alma crescer, pelo amor de Deus. Cante no chuveiro. Dance ao som do rádio. Conte histórias. Escreva um poema a um amigo, mesmo um poema ruim. Faça-o melhor que conseguir. Você vai ter uma enorme recompensa. Você terá criado algo.
"Um pensamento me traspassou: pela primeira vez em minha vida enxerguei a verdade tal como fora cantada por tantos poetas, proclamada como verdade derradeira por tantos pensadores. A verdade de que o amor é o derradeiro e mais alto objetivo a que o homem pode aspirar. Então captei o sentido do maior segredo que a poesia humana e o pensamento humano têm a transmitir: a salvação do homem é através do amor e no amor. Compreendi como um homem a quem nada foi deixado neste mundo pode ainda conhecer a bem-aventurança, ainda que seja apenas por um breve momento, na contemplação da sua bem-amada. Numa condição de profunda desolação, quando um homem não pode mais se expressar em ação positiva, quando sua única realização pode consistir em suportar seus sofrimentos da maneira correta - de uma maneira honrada -, em tal condição o homem pode, através da contemplação amorosa da imagem que ele traz de sua bem-amada, encontrar a plenitude. Pela primeira vez em minha vida, eu era capaz de compreender as palavras: 'Os anjos estão imersos na perpétua contemplação de uma glória infinita'."
Pai! Aprendi com você que a vida é cheia de obstáculos, ondas, castelos de areia, muros e quebra-cabeças. Mas também aprendi que para cada dificuldade existe uma solução! Para combater os obstáculos devemos retirá-los do caminho, para vencer as ondas devemos surfar por cima sem temer, para reconstruir um castelo devemos juntar a areia que os ventos fortes levaram e erguer a cabeça, quando nos dermos conta, ele estará em pé. E, para o quebra-cabeça, é fácil, talvez parar e refletir nos ajudará a juntar cada peça e colocar em seu devido lugar! Pai, um exemplo de homem, um ser insubstituível, um pai inesquecível e um TE AMO PARA SEMPRE! ❤ Um obrigado é muito, um abraço é muito mais, mas te ter para sempre é tudo o que preciso. Prometo ficar sempre no seu lado, viu?! Te amo! Obrigado pelos ensinamentos, broncas, alegrias, reflexões e tudo o que você já fez por mim e ainda faz! Ah, e continue sempre sendo esse pai que me faz rir até as bochechas começarem a doer, porque isso eu amo!
Aliada minha é a força, e poderosa aliada ela é, a vida a cria, crescer ela faz, é a energia que cerca-nos, e liga-nos, luminosos seres somos nós e não essa rude matéria. Você precisa a força sentir ao redor seu, sinta entre você e a árvore, a pedra, em todo lugar, sim, é, mesmo entre a terra e a nave.
De todas as escolhas que faço em minha vida, a melhor delas será confiar em Deus, porque eu não vejo o meu amanhã, mas o Senhor vê. Entrego a Ele o controle de tudo e confio em seus planos, pois são perfeitos, em sua palavra, pois é fiel, e em seu amor, que é infinito. Sei que Ele sempre fará acontecer o melhor em minha vida.
Eu acredito que é importante a gente aprender a dizer não. Toda a minha vida eu disse sim. Sim, eu faço. Sim, eu cuido. Sim, eu assumo. Sim, eu me rendo. Sim, eu aceito essa pizza. Sim, eu levo. Sim, eu busco. E isso só me fez mal. Já fui usada, já fui traída, já fui negada, já fui rejeitada, já fui humilhada. Já fui um pouco de tudo.
...Porque a vida não é certa... Nada aqui é certo.O que é certo mesmo é que temos que viver cada momento, cada segundo, amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo, conseguindo...Quando a gente acha que encontrou todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas"
Cada dia, um aprendizado. Nada passa nessa vida sem deixar a sua marca, positiva ou negativamente, há moral em todas as histórias. Há lição em todas as experiencias. É aquela típica frase: a gente aprende com a dor, o que a felicidade não pode ensinar. Esquecer? é uma necessidade, a vida é como uma lousa, onde o destino, para escrever um caso novo há de apagar o antigo primeiro. Memórias? Eu e você sabemos que memórias não desaparecem de uma hora para a outra, mas podem ser preenchidas com as novas, e vem aquela velha história da lousa mais uma vez. Hoje muitos choram por não saberem se desprender de algo do passado, por não terem ao menos a coragem de seguir em frente, a vida passa muito rápido. E ao chegar nesse ponto a beleza das coisas já ficou em preto e branco. Para que estragar seu dia, acabar com seu bom humor, limitar a sua felicidade, por algo que na essencia é só mero detalhe? O vizinho deixou a mangueira aberta em cima do seu jardim? Você foi enganado pelo cara do mercadinho que vendeu as laranjas azedas? O cachorro comeu seu jornal? Simples.. Sente em sua poltrona acochoada cor-de-creme e enquanto toma o seu delicioso suco de limão, ligue a televisão e assita às notícias. É claro, depois de deixar sua mangueira aberta em cima do jardim do vizinho, e porfavor não esqueça disso. Cada dia, um aprendizado. Para você, e para o seu vizinho [...] Acostume-se! Você sempre dará adeus às pessoas que ama. A sua melhor amiga vai te decepcionar. Seu namorado vai sair escondido. Você vai querer perdoar alguém que te fez muito mal e as pessoas vão te julgar demais por isso. E você vai perdoar. Porque um dia você vai precisar do mesmo perdão. Por isso ame, mas ame com todas as suas forças e com todo amor que você tiver ai dentro! Ame as coisas mas simples. Ame a sua escola, você vai sentir falta dela lá pra casa dos 30. Ame seus amigos, os programas de domingo, ame seu presente. E se valer a pena - só se valer a pena mesmo - ame o seu passado também, porque não? Afinal, serviu de experiência, e consequentemente, lição. Ame seu espelho, ame sua família, ame o seu vizinho. Quem sabe ele não ganhe na loteria um dia? E como em cada dia, há um aprendizado... na próxima vez, ensine alguém a amar você.
Na vida é difícil, mas precisamos aprender e parar de tentar agradar aos ingratos, aos que não nos dão valor, não se interessam de verdade por nós. Às pessoas descontentes, mesquinhas, arrogantes, reclamonas, que só veem seus umbigos, aos que, por si só, já nasceram incapazes de receber algo de fora, receber atenção de alguém. Existem indivíduos que se encontram por demais fechados ao acolhimento do que não se encontra dentro deles, fechados em seus mundinhos e, por mais que você faça, eles se fecham la, e de lá não saem, não crescem, não evoluem. Vivendo presos: a crenças, a preconceitos a julgamentos mesquinhos e sentimentos que não mudam, não são repensados e reavaliados, não saem do lugar. Tentar alcançá-los é inútil. E reclamam, reclamam sem parar nos ouvidos alheios como se isso mudasse em alguma coisa suas vidas vazias e pequenas. Agir não agem, e reclamação sem ação, sem mudança é morta.
As escolhas mais difíceis da vida, são as que te forçam a questionar o seu próprio código moral, minha escolha me trouxe aqui, no caminho daqueles que uma vez chamei de irmãos, podem me chamar de traidor, rebelde ou renegado, no final não importa como serei lembrado na história, me importa apenas que segui minha própria crença.
Se a vida te disser adeus,diga a ela que vai ser uma boa viagem..e se alguém te disser adeus diga que bastou muito a sua amizade...as palavras são como flores...você tem que tomar cuidado...muito cuidado, arriscar uma palavra..é a mesma coisa que arriscar sua vida..se elas sairem de sua boca...pode se tornar perigo..mas as que eu escrevo aqui pra você não são um perigo..são apenas fontes de vida...onde você pode aproveitá-las..
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Textos Reflexivos
