Textos Perfeitos

Cerca de 75067 textos Perfeitos

⁠A intuição grita mas você não silencia pra ouvir, vive a acreditar nas pessoas, no lado bom que supostamente elas deveriam ter, porém se as tem, vêm emaranhadas de bajulações e oportunismo mundanos.
Se decepciona com as expectativas do ego, da ganância e do orgulho que gritam e dominam todo seu ser.
Na solidão você se vê, nada o preenche, olha pros lados e é só tumulto, energias tão contraditórias que acaba se igualando. Ninguém o nutri, nem você mesmo.
Você se corrói de porquês, são tantos que você procura esquecer se afogando em papéis e pessoas supérfluas , conflituosas , na busca de não sentir tanto o que sente e anestesiar momentaneamente a dor de não entender.
Permanece dia a pois dia e nada o faz querer ver, mesmas dinâmicas reativas, negativas e você não entende o porquê.
Sente que precisa, mas luta com todas as forças para se firmar nas certezas que sabe bem que não as tem.
O tempo continua a passar e você permanece cego, continua preso, natural, pois ainda não sabe quem é, nem o que precisa fazer. Tudo porque não procura entender.
Entender que nunca será só por você, mas sim pelo muito que ainda precisa oferecer.
O paradoxo então é essa complexidade de pensar em não se permitir viver tudo isso, afinal, como saberia se assim não fosse.
A paciência atua com a certeza de que tudo está acordado. Uma longa e profunda respirada, ahhh
Você consegue sentir.
Você consegue vê.
Longos anos até aqui, a cada relação novos desafios. A cada desafio superação e coragem. Com a coragem, confiança e esperança. Na esperança o sentimento de pertencimento.
Aquele de enfim se preencher, de se respeitar, de confiar, de acreditar, de apenas ser gentil com VOCÊ.
Não é conto. É realidade.

Acreditar nos sonhos
E entender o sentido de viver aqui
de existir
As lagrimas que acaem
são as armas pra seguir em frente
e sorrir
Não desanimar não parar de sonhar
acredita na força que vc se tem
Acredita que Deus esta contigo também
haja o que houver venha o que vier
Ele Jamais te abandonara ele jamais te deixará...

Acredito em Deus porque sou muito cético. Acreditar que tudo é um acidente em bilhões de coincidências ou acreditar em uma, que temos um Criador. Tudo é equilíbrio, todo bicho, planta, tem sua função no mundo, sou muito cético para acreditar que isso tudo são coincidências...
O sol que dá a vida a tudo... Posso ficar falando aqui pra sempre falando... E se foi um ET que nos fez, algo o fez, se não, ele é Deus!

DESISTO ... Não porque deixei de amar; mais sim porque deixei de acreditar .
Será que tudo não valeu de nada ?
Agora do nada tudo aquilo mudou .
Triste foi ter acreditado que um dia seria possível .
Perder o interesse; deixar de tentar de se preocupar coisas assim dia após dia nos faz querer refletir .
Agora estou EU aqui não sabendo o que fazer e nem pra onde ir...
Então vou apenar tentar e tentar seguir em frente ...
Lutarei Hoje e Sempre Pela minha Felicidade ...

Tanta gente morrendo e você demonstrando não se importar,
Prefere acreditar que não foi mais um teste nuclear.
Deposita sua fé nos porcos fascistas, diz que eles são bons amigos,
Que vão ajudar, que vão solucionar todos os problemas sem hesitar.

Armas químicas, vítimas, vidas arrancadas sem poupar,
Sem poupar crianças, idosos, mulheres e homens que estavam dispostos a lutar.
Estamos enfrentando tempos difíceis, de luta, de massacres. Onde vamos parar?
Um mar vermelho está possuindo todos os caminhos,

Tirando todas as opções do nosso destino.
Os porcos fascistas não apoiam os terroristas, apenas os financiam,
Apenas os incentivam a continuar, a não parar.
Até quando isso vai passar impune?

Até quando vai fingir que esse problema não é seu?
Isso é o que eles querem te deixar com medo, te censurar.
Cadê a compaixão de irmão pra irmão? Cadê o amor?
Acorde, levante, lute!

Não permita que te calem, que continuem controlando a sua vida.
Não tem nada de errado em sonhar, mas é um erro enorme não lutar pelos seus sonhos.
Morrer lutando é o jeito mais honrável e digno de se morrer.
Quando a gente luta quebramos paradigmas,

E quando quebramos paradigmas conquistamos LIBERDADE!

Amizade

Tenho pessoas ao meu lado que me fizeram acreditar no verdadeiro significado da palavra "Amizade", amizade essa que me fortalece quando não tenho mais forças, me dá coragem quando tenho medo, me faz acreditar no "Para sempre" que a muito tempo achei que fosse ilusório. Aqueles que riem das minhas desgraças, mas são os primeiros a ajudar, aqueles que diferente de muitos aplaudem meu fracasso, pois sabem que o fracasso é o primeiro passo para o sucesso. Aqueles que me fazem rir do que um dia me fez chorar. As pessoas que me fazem acreditar que amizade é bem mais do que escutar legião urbana juntos e rir das nossas próprias idiotices, eles me fizeram ver que amigos (a) são irmãos de outra mãe, pois nenhuma mãe nos aguentaria juntos.
Quando brigo com algum dos meus amigos é prova que não aguentaríamos ficar longe um do outro, damos certo porque nossas diferenças se completam e formam a amizade mais pura e verdadeira que pode existir. Nessa dura caminhada chamada vida, nunca encontrei alguém como eles, pessoas que veem em mim o que ninguém consegue ver, alguém que toparia ir comigo até o até o fim do mundo, alguém que não importa onde, não importa como, nunca vai me deixar sozinha! Amigos, obrigada por aceitar meu jeito ogra e me ajudar quando mais preciso.

O Dom de ser Advogado!
Advogar, é lutar, defender e ajudar;
Se fazer acreditar, no momento de amparar;
Ser fiel a seus princípios;
Seguir firme e determinado;
Sempre com as lei ao seu lado;
Fazê-la cumprir com sabedoria;
Com lealdade e fidalguia;
Defendendo e sendo amável;
Confiando em seu esforço;
Na sentença favorável!

Pena que não posso te ver agora, só me resta acreditar que o destino não me afaste de você, perder você será o mesmo que perder parte de mim,porém fazer com que agente se separe não é dizer que iremos nos esquecer, mas prefiro não acreditar nisso. A vida possui razões, e são nelas que eu e você precisamos acreditar.
Nunca perca a sua fé, pois a vida faz o que quer, nem nossos momentos juntos podem mudar isso, mas nunca perca a sua coragem pois ela vence os seus medos. Jamais deixarei de pensar em você, pois o importante e fazer de pequenos instantes grandes momentos e contigo passei momentos maravilhosos.

Todas as vezes que você se compara a alguém, você deixa de acreditar na importância que tem. É um ato de grande tolice. Sempre vai haver alguém mais bonito, mais inteligente, mais corajoso, mais carismático... O que você não deve esquecer é que você é único em todo o universo. Todas as suas características, como você interpreta o mundo à sua volta e como você processa todas as emoções fazem de você um ser exclusivo em todo o espaço de tempo e lugar. Nunca houve nem haverá ninguém igual a você. É isso que te faz ESPECIAL. Então, capricha aí, aproveite e se divirta.
Você é incrivelmente essa maluquice gostosa incomparável. 😉

Às vezes, somos levados a acreditar que a força está em não sentir, em não mostrar vulnerabilidades, em não deixar que as emoções nos toquem. Mas a verdadeira força está em sentir, em ser vulnerável, em deixar que as emoções nos transformem. Ser forte não é sobre não ter medo, mas sobre enfrentar o medo com coragem. Não é sobre não sentir dor, mas sobre aprender a viver com ela e encontrar a beleza na resiliência. Você é um ser humano incrível, com uma capacidade de amar e de ser amado que é única e preciosa. Não tenha medo de mostrar suas fragilidades, pois é nelas que encontramos a verdadeira força.


Lembre-se de que você não está sozinho nessa jornada. Há pessoas que te amam e te apoiam, mesmo que não estejam sempre presentes. E há momentos em que você precisa se permitir ser frágil, para poder se fortalecer. A vida é um caminho de altos e baixos, de luz e sombra. Mas é justamente nessa dualidade que encontramos a beleza e a profundidade. Não tenha medo de caminhar por esse caminho, pois cada passo que você dá é um passo em direção à sua própria evolução. Você é capaz de superar qualquer obstáculo, de se levantar após cada queda e de encontrar a luz em meio à escuridão. Você é forte, resiliente e incrível, e merece todo o amor e respeito do mundo. Um abraço acolhedor e cheio de vida para você!

# __*Tentei acreditar* __


No meu silêncio profundo
Tentei acreditar em você
Tentei acreditar em nós
Estávamos distantes demais


Você teve indecisões
Não teve sentimento
Não teve compaixão
Eu tentei acreditar em você


Você foi muito além disso
Você me fez pensar
No quanto você não tem sentimentos
Eu tentei acreditar


Você diz que me ama
Diz que eu sou seu único amor
Diz que eu sou seu futuro
Eu não acredito em você


Seu amor é mentira pura
Seus sonhos são ilusões
Suas expectativas são pesadelos
Eu não acredito em você


Tentei acreditar que seria você
Mas acabou sendo só um sonho
Você me fez acreditar em algo
Que estávamos construindo


Você não mudou
Apenas me machucou
Você foi decepcionante
Você foi a pior pessoa que conheci


Me pediu desculpas
estava querendo voltar
Voltou a me notar
Eu tentei acreditar

Devemos acreditar, porque é isso que nós faz viver.
Ter fé é ter atitude, atitude de quem se decide mesmo em meio ao caos.
Um dia vamos observar o ontem e vê que nele teve apenas o outro, o beijo do outro o abraço do outro o carinho do outro. A vida não é sobre nós é sobre o Ser, o ser humano.

Cansei de acreditar nas pessoas. Cansei de abrir meu coração, de confiar, de acreditar que quem está ao meu lado queria o meu bem. Cada gesto de falsidade, cada mentira descoberta, cada promessa quebrada só me ensinou uma coisa: confiar é um luxo que poucos merecem.
Hoje vejo a verdade nua e crua: nem todo sorriso é sincero, nem toda palavra é de verdade, nem todo abraço é carinho. Muitos estão ao nosso lado apenas pelo que podem ganhar, e a decepção se torna rotina. Cansei de dar chances a quem não merece, de esperar por gestos que nunca virão, de acreditar em palavras que se perdem no vento.
Aprendi que a proteção mais forte está em mim mesmo. Cansei de acreditar nas pessoas, mas não cansei de acreditar em mim. É hora de seguir sozinho, atento, frio e consciente de que o único apoio que nunca vai me abandonar sou eu mesmo.


Glaucia Araújo

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Bom dia!

Hoje é mais uma oportunidade para acreditar, mesmo quando o coração pesa. Deus segue à frente, abrindo caminhos onde parece não haver saída. Nem sempre sentimos a força que temos, mas ela está aqui, pulsando em cada novo amanhecer. Que este dia traga paz, respostas e pequenos sinais de que a vitória está chegando. Caminhe com fé, um passo de cada vez, sabendo que Deus cuida de cada detalhe. O que hoje parece impossível, amanhã pode ser testemunho.
Siga em frente. O bem há de vencer.

Josy Maria 04/02/25

Amor avassalador

O Teu amor me atingiu
Como num suspiro,
Ainda sem acreditar
Que tamanho amor é esse.
Quem ousaria não acreditar?
Amor tal que não sei explicar.
Amor que inundou todas as partes do meu ser.
Amor impossível de descrever.

Como podes ser assim?
Mesmo sem eu merecer,
Tu vieste sem me dizer
E me encontraste,
Estasiando o meu viver.

Quem conheceu esse amor
Sabe que Ele veio preencher
Aquilo que faltava para completar,
Aquilo que o sentido não fazia calar:
O vazio em meu ser.

É o amor que não tem validade,
Onde a única saudade
É a vontade de viver para sempre,
Na eternidade,
Com esse grande amor.

Amor sem vaidade,
Amor com verdade,
Amor sem validade
Para todo sempre,
Eu hei de Te ter.

Minha alma anseia pelo meu Amado,
Mais do que o tempo rápido passa,
Mais do que os afazeres,
Mais do que fingir o que não é,
Mais do que tudo e qualquer coisa.
A qualquer custo,
Vem e preenche o meu ser.

Acreditar

Sonhar, rir e chorar...
Sonhar agora e sem parar...
Sonhar, enquanto sou gente...
Sonhar triste ou contente...
Sonhar com maus ou boa gente...
Sonhar num mundo que não sonha...
Que nos esquece e atormenta...
Melhor deixar de sonhar...
Viver com dignidade...
Doutro modo ninguém aguenta...

ENQUANTO HOUVER FÉ, SEMPRE HAVERÁ ESPERANÇA


Se soubessemos usar a nossa fé e acreditar no impossível, confiaríamos no que não vemos mantendo a esperança de que tudo pode acontecer. Na fé encontramos esperança, confiança e propósitos que nos guiam e nos fortalece para enfrentar os desafios e a certeza de que nunca estaremos sozinhos. Ela faz com que possamos acreditar, confiar e crer no impossível, a viver de maneira que agrada a Deus realizando as boas novas. Ela é também um meio de encontrarmos a presença de Deus, que nos oferece paz, refúgio, conforto e renovação. Na fé descobrimos que mesmo em situações difíceis há sempre uma razão para acreditar no impossível. Ela transforma fragilidade em força, tristeza em alegria, ódio em amor e fazer com que possamos vencer qualquer batalha. Temos que acredita que podemos ir além do que imaginamos, e não se sentir derrotado antes da batalha. Ter fé é crer que tudo é possível quando se tem esperança, permitir que Cristo faça morada em nosso coração para que bençãos recaíam em nossas vida. Pois tudo que plantamos, seja através de gestos, palavras ou pensamentos, iremos colher, e isto é inevitável, mesmo que demore dias, meses ou anos, mas as consequências chegaram. Portanto tenta fé, plante bondade, amor, respeito, e gratidão. No final seremos recompensados da mesma forma, pois somos nós que escolhemos o caminho.

Pedidos de Natal


Se for para pedir um presente neste natal,
Que seja forças para acreditar que tudo vai dar certo
Independente dos dias em que
eu me sentir sozinho e mal,
Que eu lembre que de mim,
Deus está sempre perto.


Se for para pedir um presente neste natal,
Que seja coragem para arriscar
Independente dos desafios que vier,
Que o medo de tentar, não consiga me intimidar,
Que nada possa abalar a minha fé.


Se for para pedir um presente neste natal,
Que seja sorrir mais ao invés de querer chorar
Que tudo possa ficar bem,
Independente de qualquer coisa,
Que eu não desista de acreditar.


Se for para pedir um presente neste natal,
Que seja foco e determinação
Que a esperança esteja sempre ao meu lado,
Para-me ter a certeza que dias melhores virão!

⁠Reticências


Será que sou muito esperançosa?
Por esperar o inalcançável,
acreditar no impossível?
Ou apenas sou corajosa
ao sonhar com um futuro tangível?


Não entra na cabeça
a ideia de te perder,
de te ver com outra,
de deixar de te amar.
E pensar que, quando te tive,
não soube lidar.


Mas me entenda:
você foi tudo,
foi tanto
que transbordei.
Peço perdão pela última vez
pelo amor que desperdicei.


Agora, luto ao ver seu sorriso,
luto, pois ele já não é causado por mim.


Ainda insisto em nós,
pois ainda vejo algo em seu olhar,
algo que percebo desde a paixão.
E desde então,
as pessoas ao seu redor
vêm mudando,
e você se reinventando,
mas isso em ti permanece,
mantendo uma pequena brasa
que, pouco a pouco, nos aquece.


Insisto, pois sei que ainda existe algo,
algo profundo, não tão visível como antes.
Mas, se reparar um pouco demais,
como eu reparo,
notará que, mesmo com outro alguém ao seu lado,
nossa conexão permanece imutável.


Notará que o brilho em seu olhar sobre mim nunca deixou de existir.
Notará que não é infidelidade,
mas uma involuntária sensação de não querer partir.


Não nego:
ainda te amo,
ainda te espero.
Mas me calo.
Demonstro em sorrisos contidos,
em olhares desviados,
ocupando discretamente
teus espaços.


Se estivesse no meu lugar,
saberia como é fácil te amar.
Você torna a paixão simples,
a poesia inevitável.
É a perfeição humana,
vislumbrada
num instante raro,
que tive o privilégio de ver
sem qualquer amparo.


Falo de você para todos,
não como algo que passou,
mas como algo a se perpetuar,
pois acredito que não chegou ao fim.


Dizem que as mais belas histórias de amor têm um ponto final.
A nossa, porém,
teve sua pertinência.
E, ao invés de um ponto,
escolhemos
as mais honestas e dolorosas
reticências.

Pode acreditar em mim, eu te amei — mesmo quando só havia teu rastro
no silêncio dos meus pensamentos,
mesmo quando a tua voz era um eco distante
e a tua presença, um mapa que eu desenhava à noite.
Amei-te como quem guarda um fogo em segredo,
sem pedir abrigo, sem cobrar retorno;
amei-te com a fome de quem conhece a própria sede,
com a coragem de quem planta flores no inverno.
Havia em mim um mar que te chamava pelo nome,
ondas que batiam nas pedras da saudade,
e cada lembrança tua era uma estrela acesa
no céu que eu tecia para não me perder.
Sei que te amei com a força dos rios que não se explicam,
com a paciência das raízes que sustentam árvores inteiras;
amei-te sem medida, sem trégua, sem testemunhas —
um amor que foi inteiro, mesmo quando só existia em mim.
Guardo esse amor como quem guarda um segredo sagrado:
não para esconder, mas para lembrar que fui capaz
de amar com toda a pele, com toda a voz, com todo o tempo.
Lembra — eu te amei, e esse amor ainda me habita.