Textos Perfeitos
Com Clancy Gilroy, Midnight Gospel
O corpo é o limitador do verdadeiro entendimento que apenas a meditação pode oferecer, a morte para o renascimento completo junto ao sistema de coisas, um metaverso maior que o seu, o universo. Fugir da realidade para evitar a dor em existir, de amar, apenas tardará o entendimento de que viver o agora é estar conectado com tudo o que existe, passado e futuro no mesmo espaço tempo, transcendendo os limites da imaginação, da mente, ao se aproveitar aqui e agora.
Batalhas: que nunca deixem de existir;
Derrotas: que sempre me aprimorem;
Vitórias: que sejam mais que derrotas;
Inimigos: que me ensinem e aprendam comigo o valor das batalhas;
Amigos: que sejam verdadeiros e estejam comigo custe o que custar;
A Morte: que não me alcance tão fácil;
A Vida: que seja uma constante de tudo isso que é viver.
Deixa eu ficar aqui parada olhando pro nada
como quem olha o mundo.
É que eu não tenho pressa
nem vontade de entrar neste tumulto.
Deixa eu sentir o vento, sem me preocupar com o tempo,
que a vida passa tão depressa e a maré ta baixa.
Então deixa eu mergulhar no que é belo,
que forma um elo entre o meu eu indefinido e o universo.
Sem decisões, sem precipitações, nem azul, nem amarelo
Aquilo que não tem remédio, remediado está:
Dê um passo de cada vez.
Concentre-se apenas no que estiver ao seu alcance.
Aquilo que estiver fora do seu alcance, não depende de você — ou — não pertence à você — , use o bom senso, faça aquilo que você puder fazer, da melhor maneira possível, sem jamais se prejudicar.
E siga em frente, porque as coisas se resolvem por si mesmas, naturalmente, em seus próprios tempos — cedo ou tarde, bem ou mal, mas se resolvem.
No gélido dia de partida
Pelo embassado da janela
Eu vi as cores do horizonte
Pintados com as cores dela
Moldei na mente uma poesia
Palavras do meu caminhar
Com os sonhos doces e genuínos
Chorei pra que pudesse cantar
Ah, essa vida
Que corre demais
Igual um trem rumo ao destino
Gritando, sem olhar pra trás
Ah, essa vida
Que corre demais
Correndo mais que um cometa
Seu rastro é a sua paz
Essa vida.
Caminho da vida
Se um dia eu sentar nas nuvens
Pra ver minha vida passar
Vou contar cada pedrinha
E uma história vou criar
Das folhas secas das árvores
Que caíram sobre o chão
Mas formaram um lençol vivo
De singela gratidão
Vou colorir cada passo
Mesmo difícil, que dei
Deixar belo o que era triste
E forte o que fraquejei
Correr contra um trem gigante
Pular alto pra alcançar
A flor que virou o nome
Da criança no luar
A chuva não me carrega
Eu a sigo com emoção
Até a beira do riacho
Deixando lágrimas em vão
Procurando nas estrelas
Formas simples de criar
O guia da minha alma
Que instrui o meu sonhar
Vou voar com o simples vento
Ouvir os pássaros cantar
Quero tocar meu piano
Com os anjos sobre o ar
As manchas das cicatrizes
Tem sua definição
É as marcas do caminho
Com qual fiz com o coração.
Não se apresse,
Tudo acontece no seu devido tempo, nem antes, muito menos depois,
Voe, corra, ande, na sua presença presente e aprecie sempre a paisagem por onde quer esteja.
Para onde quer que vá semeia flores, pois se precisar voltar sua estrada estará mais alegre e florida.
Cante, dance, movimente sua energia, sinta seu corpo, esteja vívido.
Não se apresse, a vida merece uma caminhada plena e feliz.
As lentes dos meus olhos veem, sentem, respiram amor!
Elas fotografam para mim o momento vivido naquele único instante e trazem uma energia linda, mas a única forma de expressar as belezas que aprecio com estas lentes é através das palavras de gratidão, amor e infinita paz!
Ajuste as lentes dos seus olhos e aprecie a beleza que há ao seu redor, faça isto neste momento e encante-se com a beleza da vida.
Desde criança meu coração clama pelo que sustenta a alma, pela alegria da vida, pelo silêncio que ensina, pelas mãos que afagam, que acolhem, pelo riso só por sorrir. Clama pela sensação de paz infinita. Hoje sinto, agradeço e entrego a beleza de Ser apenas Ser e sentir! poucos compreendem, muitos entendem e tantos outros mergulham neste azul infinito que é a vida!
Aprecie o que se É!
Vida é tudo que sei!
Imagina a dor que é para uma mãe perder três de seus filhotes, num segundo estavam todos ali e num minuto depois sua ninhada já não era mais a mesma! Ela grita, cacareja, esbraveja, mas nada de som, saio para tentar espantar seu algoz um gavião grande que pousou na grande árvore, ele voa, talvez não tenha conseguido também o alimento para os seus filhotes, a galinha continua gritando, muito! Faço uma patrulha, procuro por penas, e até mesmo um pintinho perdido, mas não encontro. Vou até a grande árvore e nada! Volto triste, não posso dizer que isto não mexe comigo, poxa são vidas! Queria que eles se alimentasse de frutas, mas não é assim! Porém, observando a galinha ao longe ... conto e reconto, falta três, hoje mesmo pela manhã havia seis! Paro , decidi fazer um rapé, mentalizo ajuda para ela, rogo a São Francisco que amo tanto para ajudar na sua dor. Do nada ela sai correndo do seu esconderijo e os filhotes vivos vão atrás, e para minha surpresa, mas não para a Dona Galinha, vem um pintinho da grande árvore em direção a ela. Ela o recebe e os cacarejos cessam, ela não estava chorando sua dor, ela cacarejava para que o filhotinho soubesse que era para ficar calmo, e ele ficou tão quietinho que mesmo na minha patrulha eu não o encontrei! Ufa! Que bom, ao menos um voltou vivo para casa! Quanto ao Gavião... ah este eu não sei! Honro todos os seres! Ahooow
A vida ...
A vida é passageira, como tudo É!
A vida se ilumina a cada passo, se houver amor!
A vida é leve como eu... e
Especial como você!
Em razão disto, ame, caminhe, perdoe, libere, conquiste, viva...
Aproveite cada instante que são únicos... se a vida lhe der uma escolha entre ser feliz e especial...
Escolha ser feliz... porque para vida...
Especial você já É!
A fase mais verdadeira da vida é quando percebemos que não somos nada, que somos um pontinho numa imensidão de luz e cores! Quando nos fundimos com o todo sem medo de se perder, sem a intenção de controlar! Quando seguimos o caminho da verdade e da luz e apenas aceitamos o que somos, seja um grão de areia ou uma montanha inteira, seja um ponto de luz ou holofote que ilumina um espaço aberto!
Quando apenas “achamos” que somos o todo e o nada, nos perdemos e precisamos do todo, e quando reconhecemos que somos o nada, deixamos o ego, reconhecemos e nos encontramos no todo, assim seguimos na grandeza de apenas Ser o que somos!
Uma expansão tão radiante que fica difícil de compreender, só aceitamos e assim É!
ACORDEI HOJE E COMECEI A COMPARAR A MINHA VIDA COM UMA ESTAÇÃO
SIM!..UMA ESTAÇÃO, NA QUAL AS PESSOAS PASSAM PROCURANDO SEUS DESTINOS OU VOLTANDO PRA CASA… MAS NUNCA FICAM…NÃO SE DÃO O TEMPO DE VER OS DEFEITOS..AS QUALIDADES… OU APENAS JULGAM OS DEFEITOS OU SE LUDIBRIAM COM AS QUALIDADES
MAS AFINAL, QUEM IRIA QUERER VIVER A VIDA EM UMA ESTAÇÃO
ELA ESTÁ ALI PARADA, VENDO AS PESSOAS PASSANDO…INDO EMBORA VIVENDO A VIDA DELAS…
ELA ATÉ PODE SER IMPORTANTE PRA VIDA DE TODOS… MAS NÃO SE IMPORTAM
ELA ESTARÁ LA NO OUTRO DIA PRA SERVIR-LOS COMO DESEJAM
DESTINOS E HISTORIAS SENDO CRIADAS A TODO MOMENTO AO SEUS OLHOS.
NESSA COMPARAÇÃO PERCEBI QUE ESTAGNEI… QUE ESTOU APENAS VENDO OUTRAS HISTORIAS SENDO CRIADAS
ENQUANTO ESTOU ALI TODOS OS DIAS…
ENTÃO… ACHO QUE DECIDI VIRAR O TREM… O ÔNIBUS… VOU FAZER O MEU CAMINHO EM QUEM QUISER VIR A BORDO…
UMA BOA VIAGEM.
Curta a vida
A vida é curta
Não bastasse essa triste verdade
Ainda temos que ir a luta
Vencendo a tristeza
Que de tão astuta
Insiste em incomodar
Nos mostrando uma realidade fajuta
Que muitos seguem sem pensar
O peso da futilidade assusta
Mas ainda tem quem prefira carregar
Eu guardo apenas o que eu uso
E o que eu quero compartilhar
As tranqueiras jogo fora
Pois no lixo é o seu lugar
Deixo espaço para os sorrisos
Que no rosto faço questão de carregar
Curta a vida desse jeito
E tente do seu melhor aproveitar
Jogue fora toda mágoa
Que no peito só tende a pesar
Absorva o melhor da felicidade
Para suas forças renovar
E estenda a mão com um sorriso
A todos que de ti precisar
Se a mulher antes de engravidar ficar pensando na dor do parto, e por esse pensamente desistir de ter um filho, ela nunca descobrirá quão prazeroso é segurar um filho nos seus braços.
Em outras áreas em nossa vida, não é diferente, todo destino tem um processo.
Não deixe que o processo venha impedir que você alcance o destino que Deus tem guardado para ti!
O amor não é apenas fogo, desejo e paixão. O amor é calmo, delicado, cuidadoso, amigável e sutil. Ele toca a alma da outra pessoa através de um simples olhar, de forma que o mundo pára de girar no momento do abraço.
Amor é renúncia, verdade e respeito.
O amor não se pede, não se mede e não se repete.
O amor simplesmente se vive!
Anos e anos indo e vindo.. entre poemas, escritos e encenações artísticas.. as vezes aceitas, as vezes recusadas por falta de tempo..
Entreguei-me a arte, como um pacto.
Hoje sou da arte, e sinto pertencer à ela.
E a cada vez que me sinto perdida, me encontro (e reencontro) também dentro dela..
Um velho e o jardim
Às vezes me sinto como um velho,
Alguém a espera de um fim,
Sinto como se nessa vida,
Não houvesse mais nada feito pra mim.
Ai eu me pergunto, "por que se sentir assim?",
Embora meus bons dias estarem longe,
Ainda encontrarei minha fonte,
Ainda descobrirei meu jardim.
Ultimamente o que eu mais observo, são pessoas com relatos que cuidaram do outro uma vida toda, e esqueceram de si.
E muitas vezes esse "outro" não valorizou o cuidado e amor entregues.
Não passe a vida preocupado (a) em agradar apenas o outro (marido, esposa, filhos, familiares, amigos..) Cuide de você! Agrade-se! Se ame! A vida passa rápido! Você é seu bem maior.
As vezes tudo que precisamos é de um estalo que nos faz capaz de enxergar, qual direção estamos indo, o que estamos realizando, o que nos espera e o que almejamos. Devemos ser fulgaz em alguns momentos e ora compassados no que a vida nos dá. Mas existe uma certeza! Invista em si! Isso lhe trará vitórias abundantes!
NN
