Textos para Pessoas Tristes
"As vezes esperamos muito de algumas pessoas, mas o culpado não são elas que não conseguiram nos satisfazer, e sim nós que acreditamos no que não amamos, no que não podemos manter, e no que é diferente de nós, por mais que tentamos amar algumas diferenças, a frieza lhe convence que nada mais vale a pena."
Ei, pequena. Levanta daí, para de chorar. Busque novas coisas, novos caminhos, novas pessoas… Pessoas de verdade, com toda fibra e fé! Não se deixe abater, não se deixe levar. Viva cada segundo da vida como se fosse ultimo. Erre, e erre de novo se poder, por que é só assim que você aprende a ser forte.
A saudade é o sentimento mais controverso do mundo. Ela te leva a lugares e/ou pessoas sem que precisemos sair do lugar ao mesmo tempo que nos mostra que no lugar em que estamos não os teremos. Nos traz lembranças boas e ruim. Nos traz um sorriso ao passo que acompanha uma lágrima. Uma sensação de paz indescritível e muitas vezes de dor. Por mais controverso que seja, nada melhor do que uma saudade para nos mostrar que algo se tornou inesquecível e digno de memorar-se.
Alguumas pessoas nãao entedem, que pra tuudo que acoontece teem um rumo, um signifiicado e principalmente um seentimentoo ... As coisas ocoorrem a maneira q acontecem e nãao como queremos q aconteça. Não há safadeza, nãao é mal carater, e principalmente falsidade. Apenas a vida nos mostra coisas o qual só nos enxergamos e cabe a nós mostrarmos como realmente é a outras pessoas, independente do que se pense, é critério delas julgar como achar necessario, mas num significaa q o que julgam seja o que é.
Eu não quero saber de pessoas que quando eu desabafar os meus problemas me contarão os problemas do mundo. Eu sei que existe gente passando fome e muitos outros problemas piores do que os meus, mas infelizmente saber que tem alguém sofrendo mais que eu não diminui em nada a minha dor! Eu quero amigos sinceros que não tenham essas frases clichês,quero amigos que me entendam até na loucura e que eu possa ter fé através da nossa amizade que ainda existem pessoas de verdade. Eu quero amigo como vocês !!! Obrigada por tudo amigas !!!!
À pessoas que são tão amadas sem o saberem, saem da nossa vida e continuamos a amar-las cada vez mais, falamos com elas, sonhamos com elas, sorrimos com elas e choramos com elas, sem que ela saiba há alguém que roda em torno dela. Fazemos planos com uma pessoa que já não faz parte da nossa vida, fazemos planos, sem darmos por isso, na solidão.
É fato que algumas pessoas vivem uma vida inteira em busca de situações que as favoreçam de alguma forma, de contatos superficiais mas que causem boa impressão, de posições que lhes dêem poder sobre os outros. Mas os valores mais incríveis estão em poucos sensatos, em poucas pessoas genuinamente simples e espontâneas, em poucas mentes sábias...
Enquanto as pessoas não se derem conta que a maioria de seus sofrimentos podem ser por comodismo ou por opção delas mesmas, e que por algum motivo qualquer não querem/não conseguem se desligarem daquilo que lhe causa sofrimento, teremos uma sociedade insegura, doentia e infeliz, manifestando assim as mazelas da vida cotidiana... em última instância, as manifestações de patologias coletivas
Depois de um tempo, as coisas começam a ficar mais claras, você percebe que certas pessoas nunca vão sair do seu coração, que certas lembranças sempre trarão tristeza, ainda mais se você lembrar por motivos de saudades, e não por apenas lembrar. Você percebe que aquela pessoa que você pensou que fosse esquecer pela distancia, jamais sairá dos seus pensamentos, porque você são perfeitos um pro outro, porque você o amo, ou vocês se amam, só que é um amor truncado. Você percebe que você sempre vai estar longe da felicidade plena. Porque a felicidade plena esta ao lado de quem você não pode ter.
Muitas pessoas perguntam porque falo tanto de Deus e a transcendência, se a ciência moderna procura ignorá-los. Tenho de esclarecer o seguinte: ou a denominada ciência positiva está certa ou totalmente errônea, não existe meio termo ´porém, se coloca fora da realidade em não querer aceita-lo. Posso afirmar que não existe ciência fora do Criador da própria ciência
As pessoas perdem tempo demais não amando, não se doando. A vida é tão curta para vivermos desesperados por nossos egoísmos desenfreados. Nossas conquistas vãs. Enquanto isso a vida vai passando, as pessoas envelhecendo, a idade chegando. Não vemos nossos filhos crescerem, nossos amigos sorrirem, nossas mães se alegrarem. Esquecemos de nosso lado humano e nos tornamos maquinas.
[...] É um movimento de carros pra lá e pra cá, um vai e vem de pessoas de todo os lugares, culturas se cruzam, costumes dos mais variados. Ônibus numa disputa acirrada pra cumprir a rota no tempo certo ou se não a cidade inteira desanda, tudo depende desse sincronismo, um vai puxando o outro, um depende do outro e nesse mundo do capitalismo os caminhos vão se encontrando, as metas vão se concretizando, os sonhos já não são mais sonhos e de repente tudo está ao nosso alcance. Os superiores como sempre só vão pensar neles mesmos então não se engane, corra e garanta seu lugar no futuro, seja competente, mas nunca deixando se perder o que você tem de mais precioso, suas origens.
Porque será? Porque será q as pessoas sempre me surpreendem? De uma forma ou de outra sempre saio perdendo, perdendo sonhos, esperanças ou ate mesmo simples vontades. Porque será? Às vezes me pergunto o porquê dessa eterna dúvida, dúvida essa que me consome cada vez mais ''sempre que eu ACHO que estou la em cima a vida vira de cabeça pra baixo, mas se tento me manter la em baixo a vida... a vida nunca vira''. Mas sou aquele do SORRISO, aquele que diz que mesmo quando tudo terminar, nada mais restar do meu sonho, aquele, o sonho encantador, sorrindo, mesmo o sol perdendo a luz ou sentindo uma cruz nos meus ombros cansados, doridos. Guardando o coração longe do olhar, sigo assim para n me iludir com quem se aproximar, pois as palavras podem ser até sem parecer armadilhas pra nos fazer sofrer, sonhos, eles se desfazem e quando isso acontece muitas marcar ficam mas a força de sonhar continua em nossas mãos,mas quando agente n esquece o que passou e n sente forças pra recomeçar reclamamos com o nosso próprio coração e nem damos tempo pra ele se recuperar, bate um desespero, uma agonia de uma coisa que se acaba de perder e perdemos quase sempre as esperanças de voltar a ter vontade de viver então o poder dos sonhos fica em nossas mãos mas o que realmente falta é a coragem de voltar a ter sonhos ou fazer planos . O que me conforta é saber q existe alguém guardando nossa vida preparando-nos um novo plano, essa pessoa ela se preocupa com o nosso coração e faz tudo para n nos ver sofrer.
As pessoas tem uma visão muito errada do que é uma mulher. Só por que eu uso um vestido justo, uma saia curta, um salto muito alto, ou um biquíni minúsculo não quer dizer que eu não preste, que não goste de compromisso, que não sirva pra casar. Só por que eu saí na noite com minhas amigas, pra curtir e dançar, não quer dizer que eu vou pegar todos, e também não significa que eu não goste de jantarzinhos românticos. E se eu pegar todos, não significa que eu não presto por isso, sai e me senti atraída por mais de um cara, tive vontade fui lá e fiz, isso não me faz menos mulher que as outras. Nunca fez os homens menos homens que os outros também. Se fosse assim, só freira ia ser mulher de verdade, e olhe lá. Mas mulher mesmo, é aquela que cumpre com sua palavra, que honra seu nome, que respeita os outros e a si mesmo, que erra por que é humano, mas que corre atrás do seu erro, que resolve seus problemas. Mulher é um estado de espírito, é personalidade, e não a roupa, que eu tenho momentaneamente no corpo.
Eu sei que meu desempenho como uma boa pessoa vai de mal à pior, também sei que metade das pessoas me conhecem não me suportam. Eu sei de muitas coisas, coisas além das superficiais, sei de segredos, de coragens, de medos. Na verdade sei muita coisa mesmo.Eu não conto, eu guardo, minhas coisas, meus segredos irrelevantes são como pássaros desesperados para voar, mas eu não entendo as coisas como realmente devem ser explicadas , e quando pretendo entender eu já sei. Não tenho lances, eu não sei o que fazer, eu estou dando um passo de cada vez, com calma, com honra. Eu tenho medo de muitas coisas, mas agora parece que nada me acanha, me sinto forte, loucamente apaixonada e mesmo isso sendo um perigo, desse eu tenho menos medo.
As pessoas muitas vezes, falam sem pensar, falam sem pensar na forma que o que foi ou será dito possa atingir a pessoa que irá ouvir, falam sem escrúpulos, falam sem pudor, e as palavras assim como espadas, nos retalham e nos fazem sofrer, mas não há coisa melhor após a convalescença nos sentimos fortes e protegidos, pois não há coisa melhor do que ter o gostinho de ver o outro indivíduo tornar-se vítima de suas próprias palavras não pensadas.
Muito fácil é a capacidade das pessoas na hora de opinar ou criticar o que você fala, o que você sente, os passos que percorre, as decisões que toma. As pessoas invadem privacidades que jamais deveriam ser invadidas. E eu me pergunto: Afinal de conta, quem é que vive a sua, a minha, a vida particular de cada um de nós mesmo?
As pessoas estão tão acostumadas com a hipocrisia e com a mentira, a serem reprimidas por regras e morais imbecis, a se rebaixar perante um sistema parasita, e se esqueceram que a vida foi feita pra se viver, se esqueceram de ser felizes, rir da vida, rir do mundo, a sinceridade se tornou sinônimo de ofensa, e a verdade se tornou um monstro assustador.
Na vida temos que entender que tudo é passageiro, como pessoas em suas vidas são passageiras, nada dura para sempre, pois existem obstáculos durante o percurso logo que é a vida de cada pessoa, se não quer ver os obstáculos na sua frente, lute e corra atrás, senão os obstáculos sempre estarão na sua frente.
Existem pessoas que se acham no conhecimento e no saber de tanto se lançarem pelos fossos dentre as milhares de páginas que leem mas será que, apesar de tanto o saber, estas saberiam o que é preciso saber: SABER VIVER ? Até quando O SABER implica em se SABER VIVER BEM, EM SABER SER FELIZ com o que se tem, com o que se pode fazer realmente, aceitando-se, compreendendo-se, minimizando os efeitos do que se não pode alterar neste mundo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos para animar pessoas tristes: palavras de conforto para trazer paz
- Frases para fortalecer quem está triste e desanimado
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- Frases para não desistir e transformar dificuldades em lições
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez