Textos para Pessoas Recalcadas
CUIDADO COM O QUE VOCÊ FALA E FAZ, PESSOAS NÃO SÃO BRINQUEDOS
Pâmela era uma mulher bem sucedida, uma empresaria de grande sucesso, tinha 35 anos, uma beleza extraordinária que chamava atenção por onde passava, ficava com os caras mais bonitos da cidade, tinha muitos amigos... Parecia ser feliz pois tinha tudo que uma mulher poderia ter materialmente sua empresa tinha cerca de 20 mil funcionários.
Ela era uma mulher comprometida com seu trabalho, e em uma segunda feira ela não compareceu, seus empregados ligaram para ela mas nada... na terça se repetiu a mesma história seus funcionários preocupados comunicaram seu sumiço a policia após muita procura, encontraram o corpo de Pâmela em um rio de uma pequena cidade e em suas mãos uma carta que falava assim:
" nesse momento devem estar se perguntando o que o corpo de uma das mulheres mais bem sucedida desse país faz aí? poucas são as coisas que tenho a dizer, para começar queria agradecer a todos por me provarem que não vale a pena acreditar no amor, que ele é só uma ilusão e que acontece apenas em filmes. todo o tempo soube que não tinha amigos, apenas pessoas querendo se aproveitar o poder da minha influencia nesse país. sabem porque me tornei essa mulher forte e fria? porque um dia quando eu tinha apenas 15 anos, eu era uma sonhadora, sabem eu acreditava no amor, na bondade, que todos eramos iguais fui criada em um sitio em uma pequena cidade do interior... um certo dia conheci um homem que cheio de belas palavras me encantou, logo me entreguei aquele sentimento, o amei como ninguém, traçamos planos juntos e derrepente ele sumiu e eu, uma boba apaixonada fui atrás e perguntei o que estava acontecendo e para minha surpresa meu príncipe encantado falou assim: cansei de você, caí na real você foi só mais uma que eu peguei e me enjoei você é uma inútil e nem em sonhos me casaria com você idiota... naquele momento meu mundo caiu, misturou-se magoua com amor e ódio... passeis dias trancada chorando só Deus sabe o que vivi, após algumas semanas descobri que estava gravida, meus pais conservadores me expulsaram de casa, passei fome frio e não tive outra escolha a não ser dar o meu bebe. mas dali em diante decidi que ninguém mais me enganaria, voltei a estudar, aprendi a esconder minha dor com um sorriso idiota na cara, e me tornei quem sou hoje, mas sequer um dia deixei de lembrar das palavras daquele o homem, e pensar onde estaria o meu bebe, aquele que o destino arrancou de minhas entranhas. mas sou grata a esse homem, pois foi as palavras que ele me disse que me motivaram a ser quem eu sou... pois bem provei que eu não sou nenhuma inútil e agora continuar viva para que? "
O policial que encontro Pâmela, após ler sua carta chorou amargamente e disse para a equipe que acompanhava ele: pense bem nas palavras que saem da boca de vocês, elas tem um grande poder, eu destruí a vida dessa e não quero fazer o mesmo com a do meu filho, procurem-o e digam que eu fui o verdadeiro inútil, que iludi uma moça simples e de bom coração, falem para ele que a mãe dele foi uma mulher maravilhosa.
Após falar essas palavras ele se atirou no rio e não mais encontraram seu corpo.
CUPIDOS, CUIDEM DE SUA SAÚDE!
O que faz com que as pessoas se apaixonem? Qual é a fórmula, o segredo? Por que as pessoas, as vezes, ou quase sempre, não se apaixonam umas pelas outras, no momento exato e vivem esse sentimento juntas?
Já procurei explicação pra tal acontecimento, que sinceramente, tenho plena certeza que é culpa do cupido. Os cupidos de hoje em dia devem ser míopes, surdos e um tanto inconsequentes. Por que haveriam de flexar alguém se esse alguém não seria correspondido pelo seu objeto de desejo? Não consigo compreender por que a vida prega essas peças.
É bom olhar nos olhos, sentir o coração acelerar. Não tem coisa melhor do que abraçar, bem apertado aquela pessoa que faz tuas pernas ficarem bambas e o mundo todo lá fora parecer não existir. Quem não quer sentir isso? Querer todos querem, bom mesmo é se isso for recíproco. E o bom de tudo isso é que além dessas frescurinhas, esses chamego todo pode vir acompanhado de amizade, companheirismo, cumplicidade. Mistura perfeita não acham?
Mas pra que tudo isso aconteça, o tal do cupido precisa ir ao oftalmologista e a um otorrino, pra que quando você der uma ordem a ele, ele consiga ouvir o que você quer e enxergar o que realmente será bom pra você. Vamos lançar uma campanha então. Cupidos, cuidem de sua saúde...meu coração agradece
Algumas vezes, encontramos pessoas que nos trazem vida.
Fazem nascer um sentimento que talvez nunca tenhamos sentido, que acreditávamos não se mais possível sentir ou, mesmo com uma espera regada a esperança e aflição, não esperávamos sentir novamente tão cedo.
Algumas vezes, encontramos pessoas que nos trazem esperança.
A esperança de ser feliz, de viver um relacionamento de verdades, cumplicidades, afinidade e a certeza de que é possível ser feliz ao lado de uma única pessoa.
Algumas vezes, encontramos pessoas que plantam uma semente de saudade tão pequena como um grão de mostarda, mas quando nasce, imprime na alma e nos sentidos a falta que faz o cheiro, o olhar, o sorriso, o tom da voz, o gosto do beijo na boca, das conversas a toa e do corpo quente.
Algumas vezes, encontramos pessoas que nos faz se sentir humanos.
Causam a raiva, o medo, o desejo e a felicidade.
Algumas vezes, por algumas vezes, encontramos pessoas que com a mesma rapidez e a forma curiosa que aparecem se vão.
"O bom de conhecermos pessoas, é que podemos aprender um pouco mais coisas boas e ruins, cabe a nós absorver o melhor...”
Aprendi com uma pessoa que “em momentos de stress, em que as coisas estão dando errado, nada adianta brigar, esbravejar, pois se nada disso vai resolver, também nada adianta piorar o momento, por isso, a solução é tentar se acalmar e com tranquilidade buscar a melhor solução para amenizar a situação”
A mulher pode ser comparada a um livro. Muitos são as pessoas que o leem e o julgam por sua capa e seu conteúdo; poucas são as que não se importam com a beleza da capa e sim com a essência em seu interior.
Assim como o livro, para se entender uma mulher, o homem precisa observá-la. Não com os olhos, e sim com o coração. É necessário lê-la por completo e observar cada gesto, cada palavra, principalmente as que não foram proferidas.
Para compreendê-la verdadeiramente, o homem precisa senti-la, mas não com o corpo e sim com sua alma e coração.
Depois de lê-la, é vital traduzir sua essência; o que ela fez ou deixou de fazer e o que ela disse e deixou de falar.
Traduzir uma mulher é apurar a audição do coração e escutar as perguntas que o silêncio faz: Por que ela é assim?
Traduzi-la é encontrar às respostas e saber por que ela é assim...
E finalmente para ser entendida e/ou compreendida plenamente, é fundamental que o homem se ponha em seu lugar e a interprete. E interpretar uma mulher é algo divino, pois vai além da capacidade de compreensão de muitos homens.
Interpreta-la é navegar no seu mar, é desvendar seus medos e mistérios, e mesmo assim ser capaz de se adaptar e respeitar o seu mundo, seu silêncio e sua solidão.
É preciso que sejamos pessoas de fé.
Mas isso não significa deixar tudo para Deus fazer e ficar esperando apenas o resultado.
A fé é um dom que nos coloca em movimento: se eu creio que Deus me auxiliará para que eu chegue lá, então devo fazer tudo que está ao meu alcance para que realmente aconteça.
A fé é o dom que não nos deixa parar mesmo quando os obstáculos surgem, quando as pessoas duvidam, quando aqueles que caminham conosco desistem ou mudam de caminho, quando o dinheiro acaba, quando tudo fica escuro e não enxergamos um palmo à frente.
A cada noite que vou dormir, eu fico imaginando como será o dia seguinte. As mesmas pessoas que vejo, o senhor sentado na calçada, a dona de casa varrendo o quintal, o homem da banca de jornal com a cara de sono. Em fim vejo tudo outra vez, como um filme.
Já estou tão acostumado com essa rotina que, qualquer coisa errada eu percebo logo. Mas e se um dia o senhor que fica sentado na calçada resolver sentar na varanda? ou a velha que varre o quintal decidir lavá-lo, ou até mesmo o cara da banca conseguir tirar aquela cara de sono?.
Em fim, tudo passa de possibilidades. Por isso não se apegue as coisas ao seu redor, porque mais cedo ou mais tarde elas vão acabar e você vai sentir falta dela.
Só que com a Família é diferente: temos que gostar de todos, independente o que seja nosso, primo, tio, irmão, avô, avó... todos Sem exceção.
Por isso devemos amar a todos, porque todos um dia partiram, ou você partirá antes deles.
As vezes Deixo passar O tempo...
As vezes Vejo as pessoas perderem seu tempo a toa...
As vezes Me deparo com pessoas que precisam da ajuda de outras pessoas...
As vezes Me sinto inútil por não ter condições de ajudar alguém que gostaria tanto..
Antes de ajudar alguém, Preciso Primeiro ser alguém...
O que eu não posso fazer é ficar parado, Porque no Mundo de hoje já temos muitas pessoas estacionadas no tempo.
Pessoas estás Que não acordam para a realidade Suja ao redor delas...
Pessoas que muitas vezes Fingem não ver o Problema ao redor, Por medo de Enfrentá-lo e não conseguir vencer.
Precisamos de Mais Ações e Atitudes, do Que somente esperanças.
"Não sei se foi erro, ou se foi Deus... Mas sim, eu amo pessoas que não conheço, pessoas que nunca olhei nos olhos, que nunca senti o cheiro, nunca peguei na mão sentindo seu calor. Que culpa tenho eu disso, acho que nenhuma. Cansei de mal entendidos, de conversas atravessadas, de tudo que me tira o sorriso quando eu acordo querendo gargalhar. Choro sim igual uma boba quando brigam comigo, quando discutem, quando falam algo que não falei... É como se tirassem o meu mundo e eu só tivesse ele naquele momento para me segurar. Eu amo meus amigos de anos, meus amigos de meses. E mesmo que eles desistam de mim, jamais desistirei deles, porque uma vez que falo que é AMIZADE, que é AMOR, é verdadeiro."
-Aline Lopes
Tempo cruel
Ás vezes é necessário o tempo passar , e as pessoas saírem de nossas vidas , pra aprendermos a dar o devido valor e elas e ao tempo. E depois pensamos " Como era bom aquele tempo,eu era tão feliz e não sabia ! " Por isso, ame demais HOJE, seja muito feliz HOJE,aproveite demais HOJE. Por que o ontem só deixa as saudades. E saudade não trás nada de volta.
Eu sempre fui tão diferente das outras pessoas que tem horas que penso o porquê de eu não conseguir ser como todos, mas ao mesmo tempo olhando de perto as tais pessoas que passam em minha vida creio que estou no caminho certo.
Eu não preciso da falsidade nem da hipocrisia das pessoas nem dou isso a elas eu preciso de verdade em tudo que faço e com quem estou... Porque tudo que faço é real nunca mudei para agradar as pessoas nem mudaria. O dia que isso acontecer não vou ser eu... E não ser eu é a mesma coisa de morrer para mim mesma me procurar e não me encontrar.
Eu vejo pessoas que se colocam lá me cima diante de tantas coisas quando no fundo somos nada... De todos os sentimentos falsidade e ingratidão são os piores, pois como é difícil relevar tudo isso quando se trata de não atingir uma terceira pessoa. Estou aprendendo talvez da maneira mais difícil quantos sentimentos pequenos que não edificam em nada cabem em uma alma pequena.
E como lidar com esse tipo de gente cada dia para mim é um dia de prova... Onde eu tento manter a calma e superar sentimentos que eu não tenho, mas que tenho que aturar das pessoas...
Nunca senti inveja e sou invejada por tudo coisas bobeiras que eu tenho todos podem ter...
Mas ser o que eu sou ninguém pode é ai que no fundo bem lá no fundo vejo que essas tais pessoas são dignas de pena doentes inconscientemente, mas doentes a alma se encontra doente.
Nunca precisei dar uma de coitada para ter o carinho nem afeto de ninguém as pessoas sempre gosta do que eu realmente sou e o que sou é transparente você nunca terá nada de mim que não seja sincero.
E às vezes olho ao longo da minha vida toda e penso até quando eu vou ter que aguentar todas essas coisas tendo que olhar para o ser doente e relevar continuar ajudar e não ter direito de revidar, não ter coração para deixá-lo sofrer as consequências dos seus atos impensados e olhar apenas para o meu bem estar.
Eu não vivo do que as pessoas pensam de mim, mas sim da minha consciência e as vezes me pergunto acho que nem todos tem essa ferramenta...Nem todos no fim de tudo errando ou certando repensa seus atos como eu mesma faço e procura a melhor saída para ser justo.
Como é difícil ser justo falar o que pensa e o que a pessoa tem que ouvir.
Na verdade como é difícil ser humano de verdade, se colocar no lugar do outro e ter que relevar fraquezas que na verdade eu não as tenho.Mas por ser humana sempre me coloco no lugar do fraco...Na verdade estou cansada de ser boa,sincera,prestativa humana se isso um dia vai me valer a pena só deus sabe...
Mas ao mesmo tempo em que choro e digo que estou cansada... Não consigo deixar de ser quem eu sou apenas eu nada mais nada a menos que eu!
Tantas pessoas sozinhas, tantas pessoas esperando um único empurrãozinho para se unirem, tantos corações em pedaços… Tantos destinos esperando para se cruzar.
A vida muitas vezes é assim, basta haver algum movimento, ou qualquer deslize possível que ela se transforma! Seu garoto pode estar virando a esquina, ou naquela parada de ônibus. Basta acreditar !
Odeio pessoas que vivem a sombra do que faço.
Odeio pessoas que não possui personalidade e que me impedem de ter uma.
Odeio pessoas que, só porque são infelizes nas sua vida amorosa acha que todas as outras devam ser.
Odeio pessoas que agem como parasitas.
Odeio pessoas que não enxergam quando são inconvenientes, que não enxergam que não são bem-vindas.
Na realidade, ódio é uma palavra muito forte. Realmente não suporto pessoas que agem como correntes ou gaiolas e me impedem de voar.
Existem pessoas que marcam nossa vida
Que completam nossos sentidos
Fazendo-nos entender nossos conflitos
Tirando de nós algo incompreensível
Muitas das vezes nos entregamos demais
E acabamos nos machucando
Por não saber como lidar com certas situações
E magoamos quem mais amamos
Confiamos demasiadamente em certas situações
Esperando receber da mesma forma essa confiança
Porem, as decepções diarias desiludem-nos
Deixando-nos confusos e sem chão
Pessoas vão e vem em nosso caminho
Algumas permanecem para sempre
Outras apenas ficam por um instante
Partindo, por não ser tão verdadeiras
Mas aqueles que permanecem
São frutos de uma jornada a dois
De uma amizade construída
Na verdade, confiança e sinceridade...
Num de repente pessoas aparecem em nossa vida
Mudando nossos caminhos, nossos pensamentos
Simplesmente modificando nossos hábitos
Tirando nosso sono, bagunçando nossa mente
Fazendo nos sentir algo estranho
Que mexe com todos os nossos sentimentos
Trazendo a nós alegria, tristeza, duvidas
Causando dentro do nosso coração ansiedade
Uma felicidade instantânea e momentânea
Que nos faz ir alem de nossa capacidade
Alem do que compreendemos a nossa volta
Abrindo caminhos em locais nunca antes explorados
Pessoas aparecem do nada e nos transformam
Ajuda-nos a entender muita de nossas duvidas
Ensina-nos a lidar com nossos medos
Consola nossas tempestades e aflições
Nossos destinos são ligados
Por uma força maior do que possamos entender
Porem esta em nós cada ação nele refletido
Para que num futuro próximo possamos ser feliz...
Acho tão curioso reencontrar pessoas.
A gente nunca sabe se é questão de destino ou pura coincidência, até mesmo sorte. Seja o que for, ainda acho graça de estar no mesmo local, na mesma hora e no mesmo olhar que alguém que já não encontrava há muito tempo. Pode ser destino, pode sim. Até porque coincidências não existem.
Cansada de opiniões formadas de pessoas baratas;
Cansada da presunção alheia.
Daqueles que a maldade planta e a semeia,
Da falta de amor que em alguns queima.
Cansada de ver tudo sendo calculado, presumido e manipulado.
Que raio de coisa é essa?!
Vendo alguém passando frio e nem se quer pensar em cobri-lo?
Passando fome e não desejar alimentá-lo?
Como pode não amar o próximo?!
Cansada.. sinceramente muito cansada.
É verdade que temos que nos desapegar do passado, das pessoas que fizeram parte das nossas vidas e hoje já não conseguem se enquadrar no novo contexto, que não conseguem se adequar a nossa continuidade. Mas isso não significa que não podemos guardar todas as sensações que ainda se fazem presentes e necessárias, não podemos guardar uma pessoa, mas podemo e devemos guardar todos os sentimentos que aprendemos a conhecer, a lidar, e a entender com elas, afinal, são graças a esses sentimentos que somos o que sentimos hoje e isso não se esquece ou se “joga fora”, isso se compartilha com as novas pessoas a quem permitimos ter novas emoções.
A gente não prende as pessoas, mas a gente se prende ao que elas nos tornam, e esse é o curso inevitável dos que buscamos ser, com ou sem elas. A gente segue o curso, na companhia das lembranças emocionais, mesmo que sem os sentimentos pelas pessoas que nos trouxeram até este momento.
A gente ainda encontra no tempo um abrigo para descansar, para cicatrizar feridas, e até mesmo nos podemos nos tornar mais fortes para voltar a percorrer o curso em busca de outros novos sentimentos, outras novas emoções conhecendo novos estranhos com as mesmas dúvidas se estes virão a ser tornarem eternos ou novos desconhecidos.
Vejo mais pessoas que buscam ser amadas do que aquelas que buscam ser alguém para se amar, buscando mais pessoas que as façam felizes ao serem pessoas dispostas a fazerem outros felizes, esperando aparecer alguém que vá realizar todos os seu sonhos ao se tornarem capazes de serem o sonho de alguém. Esperam respeito, mas não se dão ao mesmo.
Pessoas querem provas de amor antes de entregar seus sentimentos, mas estão fechadas ao provarem seu amor pelo mesmo medo que sentem. Aqueles que esperam são muitos, aqueles que agem são poucos.
Todos tem medos de errar, de se magoar, todos, por mais diferentes que sejam, conhecem os mesmos sentimentos. Poucos são os que se permitem sofrerem, e estes, são os melhores. E é a verdade. Se tem uma ocasião onde ser forte é ser fraco é quando se trata de amor. Para quem acha ser forte é não se envolver, é não se permitir a expor o que se sente, a esconder e muitas vezes negar suas vontades, a fugir de suas vontades, este se faz fraco.
O que de mais belo e puro uma pessoa pode fazer para demonstrar um amor é o fazer sem esperar receber. Fazer por se sentir bem, se sentir bem por sentir amor.
Enquanto vejo muita gente amando para poder se sentir no direito de cobrar amor. Cobrar amor. Tem algo mais irônico do que chegar ao ponto de cobrar por isto? Tem sim, se achar em dívida por receber tanto amor, se sentindo preso como quem deve algo.
Admiro quem tem a força de admitir todo amor que sente para quem o sente, sem grandes certezas, sem esperar escutar o mesmo, e se sentir feliz por se sentir forte diante do que mais o faz tremer, independente da reação. Admiro quem tem a coragem de arriscar ver seu amor se perder, mas admiro mais ainda quem arrisca em oferecer seu amor ao outro, permitindo a possibilidade de enfim acontecer.
Acreditar em Deus não é burrice.
Já o fanatismo ocasiona a ignorância nas pessoas.
A maioria dos ateus são tão fanáticos pela ideia de que Deus não existe, que se quer conseguem enxergar isso.
A maioria dos cristão são tão fanáticos pela ideia de que Deus existe, que não sabem nem da existência da ignorância.
São grupos de pessoas com ideias diferentes e ações parecidas.
