Textos para Pensar
Quem somos nós para julgar o destino? Ele apronta, nos tira as esperanças, nos faz pensar que tudo não valeu a pena. Essa nossa mania de sempre pôr a culpa em alguma coisa. Errados somos nós, cegos quando queremos algo e esquecemos do que ficou ao nosso redor. Mas, como diz a canção: "Pra que sofrer, se nada é pra sempre?" A vida segue e logo ali o mundo capota, e esse destino, um danado, te apronta uma surpresa, daquelas que você para tentando entender como algo te muda repentinamente. Não sei se foi o tempo, mas só sei de uma coisa: ficar triste é sofrer em vão. E as duas coisas não podem fazer parte dos nossos dias. Viva, e por viver você vai sofrer pra caramba, vai ver pessoas que pareciam amigas te decepcionar, te abandonar, vai ver sua família longe, vai entender que amores vêm e vão, e que o verdadeiro ainda vai chegar. Vai sentir saudade, vai chorar; mas, lá na frente, você vai entender que valeu a pena. Que amigos de verdade estavam sempre do seu lado. Que a verdadeira família não são apenas os de sangue. Que alguém vai chegar, independente de idade, maturidade ou qualquer coisa que fuja do estereótipo. Nunca esqueça da sua história, mas não leve nada como mágoa. Aprenda e encha sua vida de alegria. Pare de pressa e comece a construir. Para cada dia, uma nova alegria. Entenda que viver é uma aventura cheia de desafios, quedas e superações. E que, no final, se você fizer o certo, vai ter um final feliz.
Você já parou pra pensar que podemos nunca nos ver? Eu já. E confesso que não me fez bem. Você e eu sabemos que nosso maior sonho é um dia, com um abraço, dizer o quanto nos amamos. Eu queria poder sentir sua pele, ver esse seu sorriso lindo de perto, te arranhar sem querer e te morder para me desculpar, dormir do seu lado só pra te abraçar quando tiver pesadelos, te beijar até acabar com essa preocupação que tanto perturba tua paz, poder ver você e meu pai conversando e rindo como bons amigos, ver você e minha mãe comentando o quanto a sua mãe cozinha bem, me entregar totalmente á você sem ter medo do dia seguinte, te beliscar, morder seus lábios, sussurrar no seu ouvido só pra te ver ficar todo arrepiado. Ah, meu menino, como eu te amo. Você não sabe como dói estar longe de você. Mas, eu acho que o amor é mais forte que a distancia. E vou achar até o dia que nos vermos, porque nesse dia eu irei parar de achar.. e terei certeza.
Às vezes chego a pensar que sou duas, a que vive quando estou acordada e a que vive quando estou dormindo, talvez eu seja duas da uma, quem é que sabe, né?! Ontem mesmo quando tinha acabado de dormir meu amor me acordou pra saber do que eu ria, mas ao ser acordada só lembrava que estava vivendo algo muito engraçado, o porquê da risada já não lembrava mais. Talvez a "uma dormindo" tenha uma vida só dela e mantenha mistério da "uma acordada", penso que a "uma dormindo" se revele naqueles momentos em que sonho acordada, quem sabe seja nesses momentos que as duas virem realmente uma... a Fran!
Mais do que adquirir conhecimento a arte de pensar defini-se pela habilidade de selecionar grãos. Um pensador não é bom porque usa frases de efeito, técnicas psíquicas ou dados estatísticos - é claro que isso serve a todos os pensadores. Um pensador é bom e tem mais razão quanto mais souber separar trigo de joio e de milhares de outros grãos que se imbricam no meio dessa seara complexa e transmutante que é o pensamento. Nações se erguem sob maus pensamentos e pensadores, culturas se desfazem debaixo da batuta de outros tantos. Será que eles não exercitam bem o pensamento? Quase sempre não é essa a razão, o motivo é que confiavam e confiam demais na veracidade do pensamento. Mas hei, um pensamento não é coisa dominada, nem definida – sequer explorada. Os pensamentos vêm assim como se vão e não sabemos como se processam nos seus substratos essenciais, desde a raiz. Lá na frente, depois de erguida uma colossal estrutura lógica moral ou estética, a gente percebe que algumas das colunas são belos gatos comprados por lebres. Ninguém lê mais com a acuidade e apreço com que nossas avós catavam feijão. Colher grãos e separá-los, eis o exercício do pensamento pelos livros e pela vida afora. Pensamos hoje, assim como amamos, nos intervalos – entre uma aula e outra, entre uma escala de trabalho e outra. E temos sempre uma opinião pra dar, mas tempo e desejo pra grãos poucos têm pra catar. E se pensarmos no quão dialética e mentirosa é a metáfora dos grãos, essa mesma que acabei de usar, veremos o quanto é preciso ainda mais grãos catar. Quero com isso dizer que a estrutura do pensamento é, em sua base, de ideias dúbias – de pólos opostos – lógica binária. E a realidade, a seara da vida é tão mais vasta, tão mais rizomática que nossas parcas metáforas ocidentais. Então, imagine que pensar e formar opiniões dependa de se sair feito Alice pelo país das maravilhas, onde tudo pode se transformar em um piscar de olhos no seu contrário e principalmente em milhares de outras coisas heterogêneas. Antes de darmos nossa opinião aprendamos a desconfiar dos grãos, assim como da televisão, dos pais, da igreja e daquele professor de história espertinho com ar de sabedor. E dos velhos sabedores... Dos novos também. Selecionar!
Já parou pra pensar , que se você estivesse desistido na primeira oportunidade , você poderia não está no lugar que você está ? Já parou pra pensar que quando se ama e não é correspondido você tenta aprender tudo sobre aquela pessoa só pra conquistá-la e quando não consegue fica frustado(a). Já parou pra pensar que em todos os momentos que você esteve sentido-se sozinho Deus estava bem no seu lado , te protegendo de tudo , fazendo de tudo para você ficar feliz ? Já parou pra pensar que aquele momento que suas lágrimas secavam depois de ter chorado muito , foi Deus dizendo : Não chores eu tenho o melhor pra ti. Já parou pra pensar que muitos te criticaram só pelo fato de querer ser igual a você. Já parou pra pensar que você pode ter lido isso tudo aqui , e respondendo a cada uma.
Hoje parei pra pensar nas coisas que deixei de fazer ,acho que foi por medo,receio ou algo assim,as oportunidades passaram,não posso voltar no tempo e recupera-las.mas posso de hoje em diante fazer o possível para que não me arrependa das coisas que não fiz por menor que seja...No futuro vc saberá que pelo menos tentou.
“Burra? Fui sim, ao pensar que isso seria para sempre, que você não era igual aos outros, idiota fui muito ao pensar que todas suas palavras eram verdadeiras, maturidade é uma coisa que você não possui e que deveria lutar por ela, me chama de burra agora mas antes me apelidava de amor, irônico foi ver como todo aquele amor se transformou em ódio! Me decepcionei muito com você, tanto que antes eu sempre ficava no ataque, e agora olhe para mim, estou sempre na defensiva, esperando que algo de bom caia do céu além da chuva…”
Não sei mais o que pensar, tu conseguiste o que muitos tentaram, que eu me apaixonasse, e com isso que eu ficasse mais boba e atordoada do que eu sempre fui, contigo me perco nos labirintos da paixão e não resisto a tentação. Pois simplesmente tu foi o meu primeiro amor e será o último, pra sempre, mesmo que tu pense que não, mas acredito que seja apenas uma fase conturbada na tua vida, só não entendo o porque de não resolvermos isso juntos, como sempre fizemos e vencemos.
Eu gosto mesmo é das lembranças…Lembrar que tudo foi,pensar que um dia pode ser novamente,isso faz parte da minha vida a todo instante,lembranças inesqueciveis que carrego na memória pra ser lembrado sempre.O melhor é lembrar de tudo que foi bem vivido,bem execultado,que marcou minha vida,e oculpa ‘O Lugar’ no meu coração.E quando penso no que nunca foi,é simplesmente por que de alguma maneira eu necessito para viver,meu corpo pede toda lembrança e sou feliz assim!
Não me diga o que fazer daqui para frente, não me diga o que pensar, sentir, escrever. Não tente controlar meus passos, guiar meus sonhos. Não tente mudar meus planos, continuar inventando enganos, criando ilusões machucando corações. Não tente ser algo que você não é, querendo viver uma outra pessoa. Não tente viver por algo que você pensa que é concreto, não tente ser esperto o tempo todo. Não continue fazendo as mesmas coisas, criando maneiras de fugir de quem você é, de quem você é quando está comigo. Não tente mentir em relação ao que sente, só para querer o bem de outra pessoa. Nem sempre querer o bem do outro, é o certo. Nem sempre o outro quer ser ajudado. Não desta forma. Não tente esbarrar nos seus erros milhares de vezes, só para achar alguém que te entenda do jeito que você quer ser entendido. Mude, seja, acredite em você, custe o que custar. A vida é composta de mudanças, o coração é apenas uma excessão no meio de várias escolhas, os sentimentos são apenas prisões em que vivemos condenados à anos. Não viva em vão, por que acredita apenas em ocasiões. Não viva pensando no passado, não me esqueça... mesmo que pensar em mim, continue sendo uma tortura constante.
Hoje, me fiz pensar em tudo, com a sua permissão em analisar a sua vida. Analisar a minha passagem rápida sobre ela. Não imagina como foi triste para mim saber que eu, sendo que eu fui o centro das atenções, e hoje, fui esquecida em uma página velha e suja, e o pior, rasgada e classificada como comédia, não é assim que você classificou o que eu senti? Comédia? Então, hoje, eu te classifico pior, te classifico como filme de terror que parece que a qualquer momento o Jason aparece na porta da minha casa com sua faca machete e me mata.
O que pensar? O que fazer? O que falar? Simplesmente não sei. Estou com um conglomerado de pensamentos e dúvidas, mas certeza, nenhuma... E isso é realmente frustrante. A cada segundo que se passa, um tumulto de pensamentos e idéias, até as mais inimaginaveis possiveis, passam pelo pequenino, e ao mesmo tempo gigantesco, mundo da minha mente. Uma mente saturada de certas coisas e situações. Uma mente frustrada por causa de decepções passadas. Às vezes sinto até vontade de chorar, só pra desabafar um pouco as dores, pois resolver sei que não vai mesmo, mas parece que as lagrimas secaram, se diciparam, acabaram... So resta então conviver com essa angústia. Esse negócio que ta la dentro e aperta, aperta... Sem dó, sem compaixão, simplesmente apertando.
Ouvindo histórias de vida, vendo coisas inacreditáveis. Um dia a gente para pra pensar. De repente me da uma vontade de viver, em outros momentos me da vontade de partir, de morrer. Mas aí eu lembro de ti. Algo tão bom desperta dentro de mim, mas isso às vezes me parece o fim. Eu apenas desejo estar ao teu lado quando tu precisar, espero que minha companhia seja boa. Apenas sei que ela é sincera. Tão sincera quanto os meus sentimentos. Apenas quero te ver feliz e, se eu não for capaz de fazer isso por ti, espero que outra pessoa consiga. Eu apenas gosto de ti, gosto mais do se que se pode imaginar. Eu só quero te ver feliz. E se um dia você puder, espero que venha me fazer feliz também.
Eu andei pensando que como a vida é passageira. A vida é tão sem graça, se for pra pensar. Você cresce, fica adulto, começa a pagar suas contas, se aposenta e depois morre. E eu não quero viver assim. Eu não quero ser morna e viver para sempre nessa temperatura que não queima mas também não esfria. Não mereço ser assim.
É engraçado que a gente às vezes chega a pensar que as decepções nunca vão passar, que vamos nos sentir só pro resto da vida, mais não,a vida é uma caixinha de surpresas e quando menos esperamos aparece aquela pessoa especial, e começa a fazer a diferença..Tudo começa a fazer sentido, o arrepio toda vez que a gente se encontra,as benditas borboletas no estômago, o querer estar perto a todo momento, aqueles olhares sem ter o que dizer, tudo é motivo de risadas,isso faz bem a alma...Dica do dia:Jamais desperdice a chance de ser feliz porque uma tentativa não deu certo, as pessoas especiais aparecem mais logo vão embora, não perca o precioso tempo.
Eu sempre penso no que minhas decisões acrescentam e tiram em mim, e pensar em tudo isso não me deixa dormir, não me deixa fingir, e apenas me faz pensar que não existe felicidade real, apenas momentos felizes e aleatórios, enquanto tudo é apenas na perspectiva fugaz de conseguir tais momentos...
Seus passos me guiam, seu abraço me acolhe e me envolve. Eu não consigo pensar em outra coisa que não seja você. Eu não posso respirar se não tiver você comigo. Eu não consigo ser feliz sozinha, só você me traz a paz que me me determina. Se eu tenho você, eu não preciso de mais ninguém pra viver.
Estava mais uma vez a pensar em ti, não sei o que acontece comigo, mas penso em ti todo o instante, penso quando acordo, penso quando vou dormir, penso sonhando acordado, penso dormindo, penso, penso, e penso e logo chego à conclusão que você esta em todos os meus pensamentos, na minha cabeça e no meu coração. Sei que você é apenas mais um pensamento, que você nada mais vai ser do que um sonho, porém mesmo assim vou continuando a pensar em ti, pois quando penso em ti mim sinto feliz, mesmo que seja só mais um sonho, só mais um pensamento.
Desde que eu acordei hoje, não paro de pensar em você. A sua imagem vem toda hora perigrinar na minha mente. Eu não consigo sorrir se você não está aqui. Eu não consigo dar um passo, porque tenho medo de caminhar e não saber voltar. Você me ensinou a viver com você, me ensinou a seguir um caminho e a saber voltar por ele mesmo. Mas você não me ensinou a te esquecer, a viver sem você.. a trilhar um novo caminho. Quando eu te tinha, tudo era diferente, eu sabia em quem confiar, que caminhos andar; quando eu tinha você, eu sabia o que era viver. E agora que você foi embora, sem deixar nenhuma pista, eu já não encontro mais razão pra minha vida.
É estranho não amar, você não tem nada pra pensar. Antes quando não amava, e nem sabia sobre o amor.. eu não ligava para a dor. Mas hoje, depois de amar, e de me entragar, eu já sinto que preciso de uma outra parte para me completar.. eu sinto que eu preciso de um outro alguém para amar. É complicado ter o pensamento vazio, o coração sozinho; não quero que você seja apenas um amigo, e sim um futuro comprometido comigo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp