Textos para Pensar
O amor que te oferecem faz pensar que é duradouro, mas a recíproca não é verdadeiramente entendedora;
Abnego-me para que me entenda e certifique-se que o verdadeiro amor não é a prova de alguma esperança, mas simplesmente atitude de quem tem verdades;
A definição do amor é à força do amor para com quem é agraciado e escolhido a viver em um mundo de sonhos reais;
Minhas palavras são genuínas e únicas esperando o teu entender e satisfação do próprio coração;
Ah! Que fogo é esse que arde em mim... Que me desatina e faz-me pensar somente em você?
Oh... Mulher tão fogosa, tanto me consome para a minha satisfação, melhor para o meu intenso prazer!
Esse fogo que não acalenta... Que incendeia a minha vontade de você no qual me faz pegar a pensar em você sem a mínima libido ou noção de tempo;
Se é paixão entrelaçada com desejos ou loucura fixada com o prazer infinito, eu não sei... Só sei que o meu corpo quer o teu para incendiar as paredes do meu coração;
Perdoai-me pelos os meus exageros, por pensar tanto em você ou por versa toda a sua vida em palavras suaves no qual te exalte com tanta perfeição;
Desculpe-me pela persistência em fazer que o seu coração me ouça, pois não aprendi a desistir e sim ganhar, por isso quero te ganhar para todo o sempre;
Por favor, leia-me e decifra os meus pensamentos de você tornando-os como sinal para saberes que a amo;
Não confunda a minha paciência com aceitação e não seja tão idiota ao ponto de pensar que meias palavras me contentarão;
Não me entenda pelos os meus silêncios e não compreenda como ignorância para não perder os meus artifícios;
Não confunda bondade como ação de otário e a minha coragem com desespero de fraqueza;
Passo a te perceber com intenções maliciosas e não pensar, mas sim querê-la diante de mim... Diante do meu corpo...
O psicodélico é um universo não conhecido e a minha positividade é tão real com a quem me vê sorrindo...
Os meus sonhos vão além do que se possa imaginar e os meus sentimentos superam o infinito de um amar;
Venha para o meu mundo no qual pensem que é sem noção, mas quem acredita alcança sem ilusão...
Anjos têm asas para voar e os homens falam sem pensar
E quem tem coração de verdade que sabe amar...
Entender o significado de vencer sem passar por cima de ninguém;
Ser justo e leal para ir mais além...
Tudo tem o seu retorno fundamental
A quem plantou amor receberás
Amor... E a quem plantou dor
Terás de volta o que for;
Quando você menos esperar e pensar
Que tudo está errado lembre-se
Do quanto você é capaz
Pois do amor és grande;
Não seja tema de livro
Fure o seu dedo para um pacto de amor
E mesmo que fuja do controle, diga coisas com um sentido;
Por um segundo que te faça feliz
Sem medo de castigo que te faça perder
Algo de bom para o seu coração;
Todos os dias quando acordo... Me pego a pensar em que me faz bem;
E me vem as lembranças de você... Acende uma vontade de um querer;
Ainda sim atravesso a tempestade que chega da cor de seus olhos, e enfim encontrar o amor;
Por ser tão experiente e tão jovem é que me certifico de que sou resiliênte ao meu caminho da vida!
Quisera eu pensar na realidade, no alento do descaso, na virtude em meu tempo e me desse o teu coração;
Quisera tu avaliar todos os teus sonhos e me incluísse em partes dos seus planos... E movesse a felicidade para junto de nós!
Quisera nós, vivermos o futuro, uma casa e um filho com sorrisos e nem um luxo para juntos nos querer;
Hoje... Quero apenas esquecer de tudo
Quero descansar o meu psicológico e não pensar no meu mundo
Quero ser cético das coisas sem sentido
Quero ser poético e não parece um sem juízo
E o que não quero?
Não quero estampar confusão, sem misturar sentimento e razão
Não quero parecer infantil, sem esconder a minha sinceridade ou pensarem que sou hostil
Enfim, acho que quero e não quero o mundo
Sou apenas mais um... Com um coração adjunto
Eu te amo e não consigo pensar em mais ninguém...
Posso não querer mais respirar
Que ainda sim continuarei a te amar;
É tanta força em te querer, que não me sobra
mais energia para nem se quer caminhar pra
distrair, cortejar a vida ou me aventurar...
Apenas desejo te amar... Te amar... E te amar;
Já me equivoquei em pensar que era amor
por que o amor que ama com dor não é amor
é decepção de quem achou que amou...
Já me doei por querer
mas por acreditar que era...
Cheguei a conclusão que não era
me frustrei por saber
que não podia ter você!
Já fui por amor, por impulso, fui rejeitado
por muitas vezes pelas juras de amor
me senti muito amado...
Com tudo, me senti vivo... Vivi, experimentei
tudo aquilo que era bonito, sendo bom ou ruim
aqui estou cantando a minha prosa de amor...
Que ao final transformei as dores em saudades
mesmo sendo ou tendo onde quer que eu vou!
Na maior parte das vezes desiludes Deus, por ignorância! Tu não páras para pensar!
Se tu refletisses nas tuas atitudes, nas tuas palavras e principalmente nos teus pensamentos, estarias mais desperto(a), entenderias que a ignorância não te servirá de desculpa toda a tua vida! O que vais semeando dará os seus frutos e a colheita só a ti pertence.
Talvez já tenhas armazenado tantos frutos podres durante a tua vida, que não suportas mais o cheiro nauseabundo! Começa hoje a limpar, quem sabe, pedires perdão a ti e tantos que magoaste até aqui!
Presta atenção, e grão a grão muda a tua sementeira, que sejam sementes doces e sãs...reflete no que colhes diariamente e terás consciência da verdadeira razão para a qual está de passagem pela Terra!
Não te distraias, a evolução está à tua disposição, basta modificares a tua maneira de pensar e estar na vida!
Dá trabalho, deixar os teus maus hábitos, mas a estabilidade emocional, será um bem essencial ao teu bem estar, à tua felicidade!
O equilíbrio entre corpo, mente e espírito, terá que existir, para que definitivamente conheças o verdadeiro sentido de felicidade.
Tens andado a viver na ilusão, apenas vivendo momentos efémeros...a seguir a cada um, ficas mais pobre, mais insegura(o) e essa instabilidade não te leva ao equilíbrio que tanto precisas, para que páres de clamar a Deus pela tua felicidade e lutes tu por ela, aí sim, conta com Ele!
Precisas de parar de buscar a tua felicidade, nos amigos ou nos amores!
Só em ti, no teu equilíbrio a poderás encontrar, busca-o na tua solidão, não a desperdices, com lamentações, vivifica-a com amor por ti, aí estará o milagre que tanto clamas a Deus.
A DISCIPLINA DO ESPÍRITO ANTES DO IMPULSO.
“Pensar antes de agir é o primeiro ato da razão soberana. Reagir antes de pensar é a abdicação silenciosa da consciência.”
Autor: Escritor:Marcelo Caetano Monteiro.
O pensamento é o intervalo sagrado entre o estímulo e a decisão. Nele repousa a dignidade humana, tal como sempre foi compreendida pelas tradições clássicas da ética e da filosofia moral. Agir sem refletir é entregar o governo da alma ao acaso das paixões, enquanto pensar antes de agir é restaurar a hierarquia natural, onde a razão conduz e o instinto obedece.
A reação imediata nasce do automatismo psicológico dependente do desequilíbrio e da desordem. Já o pensamento pausado é fruto de educação interior, de memória histórica e de autocontrole, virtudes que o passado sempre soube preservar e que o presente insiste em esquecer, por razões pessoais bem egoístas. Quem pensa governa. Quem apenas reage é governado.
Que cada gesto seja precedido pelo silêncio do juízo, pois é nesse breve recolhimento que o ser humano reafirma sua grandeza moral e reconquista o domínio de si mesmo.
Namorada
Eu quero te dizer que por toda minha vida
nunca parei de pensar em você.
Para mim a melhor pessoa a melhor amiga
o melhor do amor.
Não posso imaginar com isso que seu jeito possa ter mudado,
espero que não.
Pois lembro de ti inocente e assim como você, inocente fiquei.
O tempo que te faz pensar
No tempo que te resta, pra poder pensar
Pensar naquilo que te faz doer
Que te faz, de vez em quando, ver
Na paz que nos traz a cegueira
À hora costumeira, quando a vista falha
Que se enxerga de tudo ao avesso
Que se faz de cego a tropeçar nas tralhas
O tempo que te faz seguir a própria trilha
Compreender que há um preço a se pagar por tudo
Desde as pétalas aveludadas
Da rosa, cujo tempo há de fazer em espinho
A laje pesada de pedra moída
A lousa apagada, o senhor da razão que a escreveu
Mãe de todas as virtudes
O ninho, o caminho, a alegria e a vida
A areia da praia, que a gente sonhou pisar
Sozinhos, de mãos dadas, cada qual a seu tempo
Um sonho a se sonhar
Quando um beija-flor te fala, só de vê-lo
Batendo-te as asas
Te chamando a partilhar o mesmo teto
A mesma casa
Um repetitivo e eterno som que vem de perto
Olhando ao redor, é deserto...é tão longe
Na vida, quem pode te mostrar o errado ou certo?
O tempo que passa, que corre e morre junto
À graça da vida
Grata, ingrata vida
Que tanto um dia pediu
Pra ser assim, por igual dividida
E ela foi, porém...pra mal.
Edson Ricardo Paiva.
Mais que o caminhar.
Pensar
Tirar pedaços
do espaço incompleto
Imaginar-me
Somente imaginar
Lembrar de todo faz de conta
Quando mesmo o próprio ar
Chegava a ser concreto
Em que a chuva no terraço
Era um laço com o poético
Toda espera era esperança
E que pensar na vida
Era viver sem precisar
Pensar na vida
Era somente imaginar
Sem questionar a distância de um passo
Mas a vida não era assim
Era a gente que era
E quando a chuva passa
Vem a hora da ciranda
Varanda inocente, gente rindo
A gente ria sem sequer lembrar
Tudo era graça
Era engraçado o querer esquecer
Do que nem tinha certeza
Seguir sempre e nem sempre saber
Que o caminho era importante
Mais que o caminhar até
Esse, o tempo o faz sozinho e à pé
Hoje, todo mundo tão repleto
Tudo tão completo de ares concretos
Esquecidos de pensar
Tá tudo em seu lugar, tá tudo certo
Tão certo quanto a gota d'agua
Que evapora na roseira
Quando a chuva passa
Certamente ela passa
Pois, não mais existe
Aquele lado imperfeito, poético
E todo mundo é cético a seu jeito
O velho contrato firmado
Perante o abstrato
É velho, é só isso
Vale o visto
Quem manda é a ciranda do tempo
E seu ar inocente
Um a um
Sem pensar, nos engolindo.
Lindo, veja:
Ela vem vindo!
Edson Ricardo Paiva.
Feridas.
De tanto viver em descompasso
O dia é sempre um dia e nada mais
Pensar no amanhã, jamais
Sem lugar pra voltar, sem abraço
De viver eternamente
O mesmo passo a passo
Era somente a vida e o estar vivo
Era ser pra sempre
A própria ferida
Todo dia o mesmo curativo
Transpondo as pedras que surgissem
Uma a uma, passo a passo
Uma hora, nem percebe, se acostuma
As gotas de chuva na cara
A vida segue...o coração não para
Se é que a gente de vez em quando
Para e olha
As gotas de chuva na cara
Tanto faz se molha
A paz se instala
Os olhos veem, o ouvido escuta
O coração fala menos comigo a cada dia
Sem lugar pra voltar, sem abrigo ou abraço
...e sem palavra arguta
Vou pra onde o vento me levar, não ligo
Não levo um sorriso e nem lágrimas
Nem meu coração não fala mais comigo
Tanto faz, nada faço
Cada dia é sempre o dia e nada mais
Um dia a paz, ela vem e se instala
Nesse descompasso
Minh'alma se cala também
Tem um Deus, também calado
Passo a passo desse dia a dia
Pensar no amanhã, jamais
Trago meu coração em silêncio
Na ferida da vida que eu vivo
Todo dia o mesmo curativo.
Edson Ricardo Paiva.
Quando eu me ponho a em ti pensar
Viajo sem sair do lugar
Vôo até quase o amanhecer
É tão difícil te esquecer!
Felicidade que se foi
És como um espelho
Que reflete a própria imagem
Não vives por mais ninguém
Se eu não morrer em pensamento
Vou viver neste tão longo esquecimento
Como uma nuvem que passou e não parou
e o que jorrava se secou
Não descobri o que mudou o seu olhar
e nem senti o vento frio
Que esfriou essa paixão
Só vejo um dia lá na frente aproximar-se
Para eu imaginar, poder sentir
Todo esse Sol que vai brilhar
E nesse dia imaginário a consciência vai voar
Se nesse dia tão feliz você voltar
