Textos para os meus Amigos Loucos
Dando um tempo para Deus
A tua palavra é uma lâmpada para os meus pés e uma luz para o meu caminho. - Salmo 119: 105
Escritura de hoje : Salmo 119: 105-112
Harry A. Ironside (1876-1951) foi um dos professores mais amados e eficazes da Bíblia no início do século XX. Segundo um amigo próximo, Ironside dedicou a primeira hora de cada dia ao estudo e oração da Bíblia. Era o seu "relógio da manhã", como ele dizia, e uma parte necessária de todos os dias.
Em uma ocasião em que Ironside estava dando palestras em um seminário, um estudante o procurou e disse: “Dr. Do lado de ferro, entendo que você acorda cedo todas as manhãs para ler e estudar sua Bíblia.
"Ah, eu venho fazendo isso desde que me tornei cristão", respondeu ele.
"Bem, como você consegue fazer isso?", Perguntou o aluno. "Você ora sobre isso?"
"Não", disse Ironside. "Eu levanto."
Ironside sabia que sua vida espiritual dependia de um tempo regular na Palavra de Deus. Ele não precisava perguntar a Deus se deveria fazê-lo ou dar-lhe o desejo de fazê-lo. Ele considerava essa disciplina absolutamente necessária no desenvolvimento de sua vida espiritual e sua influência sobre os outros. Ele não poderia se dar bem sem isso.
O salmista escreveu: "A tua palavra é uma lâmpada para os meus pés e uma luz para o meu caminho" (Salmo 119: 105). Percebemos o quanto precisamos da luz da Palavra de Deus todos os dias? Estamos desenvolvendo o hábito de lê-lo regularmente? —DHR
Refletir e orar
Ao ler a Palavra de Deus, tome cuidado especial.
Para encontrar os ricos tesouros escondidos lá;
Pense em cada linha, cada preceito ouça;
depois pratique-a bem com medo de Deus. - Anon.
Abra sua Bíblia em oração; Leia atentamente; obedeça com alegria. David H. Roper
Tributo a Jericoacoara !! Jericoacoara vistas pelos meus olhos... Caminhando pela ´praia olho infinto e busco um lugar para fixar minha vistas....
Sinto muita paz ....
Olho para fundo do Mar e vejo, sinto uma paz tão grande, ao lado barcos parados desfilam sua calmaria ancorados na areia como se nunca mais fossem sair dali...
La longe uma duna enorme, olho vejo as pessoas ao longe felizes, umas correndo, outras caminhando, outras ali mergulhados em piscinas naturais que se formam ao longo da praia ....
Meus pensamentos fluem trepidamente numa sequencia sem fim de pensamentos diversos.
Penso que lugar é este,
Quem são eles de onde vem?
Como chegaram? de onde são?
Raças diversas, muitas linguas, sorrisos disfarçados, alegria contagiante, energia a mil....todos tem pressa, o tempo é curto, Temos pressa para que ?
Temos pressa... e que pressa é esta, asselerados querem aproveitar ao máximo, o dia se torna longo, e as noites um misterio sem fim....Por entre becos pessoas aparecem e somem rapidamente, a noite de um dia que parece ser agual a ontem, mas que na verdade são parecidos em suas historias , mas com finais sem um fim. Ruas afrodiziacas, festas diversas , barracas diversas comidas tipicas, gente que trabalha de sol a sol, hoje tem musica ao vivo na praça... todo dia tem... todos querem tirar foto no Barco" Amo Jeri."....Celulares on line, fotos para mundo...
Esté lugar é o maximo.!
Hora do por do sol, ripes se instalando, lojas reabrindo todos desconfiados quem é aquele ali? Que já esta aqui a uma semana rodando pela cidade, mais um morador novo na procura de um quartinho que não acha....Aqui crianças, adolecentes, gente de todas as idades todos são iguais , procuram as mesmas coisas....e pouco importa quem são, importa o que vieram fazer e buscar....
"Uma paz que ate então não encontrará...
´ah...., mas será que é aqui que ela está, ????SIM ESTA....
Um movimento de vai vem enorme na Rua Principal sentido praia. Muita gente junto separado, praias, dunas por do sol, muitos caminham lentamente, respirando enquanto outros sobem a duna correndo fazendo seus exercícios diario !
Muita areia na face, ventos fortes e também Muitos bichos circulam pelas pessoas como se fossem ali seus lugares, e é ...
Chegaram antes muito antes de nòs !
E.... assim o mar junto com as duna,s e os ventos dão umn show...
Por do sol acontecendo ...silencio Flash contínuos,
Ele (o sol ) elegantemente se despedindo, Aplausos todos se despedem dele num silencio, que lindamente some no mar...
Assim é Jeri, Jericoacoara linda que escolhi pra viver...Iara Rosires
25/04/2016
🌿. ¸✿¸.• 🌿
💋❤️👼
Quando meu silêncio é sufocado dentro de mim! ...
Meus pensamentos refletem um voo alto além da minha imaginação.
Enquanto isso, para livrar tudo o que sufoca o coração, alma-corpo, emocionalmente espiritualmente, psicologicamente, eu teria gritado alto ao mundo o que está armazenado dentro de mim!....
Assim como há muitas palavras que não dizem nada, há silêncios que dizem quais tudo.
🌿. ¸✿¸.• 🌿
Gosto de viver os meus dias acompanhados de pessoas que tragam boas energias para minha vida, que me fazem acreditar em meu potencial e que olhem minhas conquistas com admiração, não inveja.
Cansei de companhias fúteis, de sentimentos falsos e de pensamentos limitantes. Cansei de dar mais valor à aparência do que à essência e de não alcançar os meus objetivos.
Eu quero uma vida diferente para mim, onde a paz e prosperidade sejam regras e onde cada novo dia seja uma fonte de aprendizados.
Estou mudando quem eu sou e, consequentemente, as pessoas de quem me cerco. Não quero mais ter relacionamentos unilaterais. Não quero mais amizades tóxicas. Quero amigos que façam bem para o meu coração e para minha alma.
Quero me cercar de pessoas que enxerguem o mundo como eu, e com as quais eu possa crescer. Quero pessoas que me façam sorrir e me façam enxergar o mundo com muito mais bondade e luz.
A vida é muito curta para ser desperdiçada com companhias falsas, sentimentos mornos e corações ruins.
Depois que eu aprendi que nada vale a minha paz e a minha alegria, deixei de me prender às coisas que impedem o meu crescimento e a minha felicidade verdadeira.
Hoje em dia eu levo a minha vida a sério, sei que todas as minhas ações têm consequências e as minhas companhias possuem uma influência muito grande sobre o quão feliz e realizado eu sou. Por isso, eu me liberto de tudo aquilo que não condiz com a minha essência e com os meus planos para mim mesmo.
Ainda que as despedidas doam um pouco, sei que o mais importante é cuidar de minha saúde emocional, e manter em minha vida o que não tem mais lugar em meu coração, apenas me mantém presa onde não quero estar.
Eu estou cuidando mais de mim mesma e focando naquilo que desejo atrair para minha vida.
Estou me aproximando de pessoas boas e de sentimentos positivos, deixando tudo o que não me faz bem para trás e isso está me deixando muito mais leve e feliz.
Eu o aconselho a fazer o mesmo, esteja perto de gente do bem, de sorriso leve e coração bondoso e você verá o quão incrível a vida pode ser.
Manar
Porque acoberta meus olhos
Translúcido e brilha na luz
Sua verdade é como o vento
Que perpassa meu corpo e seduz
Tu é a mãe do sentimento
Que flui condizente ao mar
Expira em frente a praia
Como ondas na areia a passar
Você é a emoção viva
É simples e se pode enxergar
Qual o seu nome minha lágrima
Não escorra sem me falar.
Inspiração
Uso a poesia para falar de meus silêncios
Para a magia das palavras ter companhia
Em cada rima o hospício de meus suplícios
Assim, falo e ouço, escrevo o real e fantasia
Dou importância na simplicidade do fictício
Vivendo na levitação da imaginação, do só
Que possa vir e me trazer algum auspício
Assim, somos fadados, na matéria e no pó
Tudo na sorte com os seus diversos vestígios
E nos desperdícios das palavras dou um nó
Me perco no desenrolar de cada emoção
Pois cada trova no meu poetar é um cipó
Onde eu gangorro solitário na inspiração
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Cerrado goiano
O prazer do dever
Se você me ama, guarde meus mandamentos. - João 14:15
Escritura de hoje : João 14: 15-24
Augustus H. Strong (1836-1921) foi um pastor e presidente do seminário altamente respeitado. Muitos anos após sua morte, tive o prazer de conhecer e conversar com seu filho. Ele me contou sobre o momento em que foi batizado por seu pai em uma igreja em Rochester, Nova York. Ao voltar para casa com o pai depois daquela experiência no topo da montanha, ele exclamou: “Pai, estou tão feliz por ter sido batizado. Isso me fez sentir tão bem. ”Seu pai digno, olhando para o filho, respondeu com firmeza:“ Sentindo ou não sentindo, era seu dever. ”
Embora isso possa ser visto como uma repreensão desanimadora, também pode ser interpretado como um conselho sábio. Qual é o motivo de qualquer atividade espiritual - seja orando, adorando, lendo a Bíblia, dando ou testemunhando? É para ter uma experiência emocional? É para nos fazer sentir bem? Ou é feito de acordo com as palavras de Jesus em João 14:15: “Se você me ama, guarda os meus mandamentos”? Não há dúvida de que a obediência nos traz bênçãos, mas nosso propósito deve ser agradar a Deus, realizando Sua vontade.
Hoje existe uma grande necessidade de enfatizar novamente a obediência, sejam essas ações que nos façam sentir bem ou não. Nosso objetivo deve ser trazer alegria ao Senhor. O dever inspirado no amor deve controlar tudo o que fazemos. —Vernon Grounds
Refletir e orar
Ó Senhor, ajuda-me a ter medo
de te desobedecer;
E posso lhe trazer o maior louvor
Em tudo que faço. —Sper
Se amamos a Deus, obedecemos a Deus. Vernon Grounds
Lidar com o medo
Busquei o Senhor, e Ele me ouviu e me livrou de todos os meus medos. - Salmos 34: 4
Escritura de hoje : Salmo 34: 1-22
O medo nem sempre é racional. Após os ataques terroristas de setembro de 2001 usando aviões comerciais, foi de pouco consolo saber que estatisticamente ainda corremos um risco maior ao subir uma escada em casa do que voar em um avião.
Frank Farley, psicólogo da Temple University, na Filadélfia, diz: “Frequentemente avaliamos os riscos de maneira imprecisa. Um dos problemas é que supervalorizamos eventos incomuns. ”E é por isso que terror e ameaças podem criar um clima de ansiedade para indivíduos e nações.
Como podemos encontrar alívio quando somos tomados pelo medo? O rei Davi nos disse. Durante um período arriscado em sua vida, ele escreveu: “Busquei o Senhor, e Ele me ouviu e me livrou de todos os meus medos. . . . O anjo do Senhor acolhe todos os que o temem e os livra ”(Salmo 34: 4,7). Nos dias sombrios e difíceis, Davi experimentou a segurança da presença de Deus e a luz do Seu amor. Por isso, ele poderia dizer: “Oh, prove e veja que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia! ”(v.8).
Quando sentimos medo, podemos buscar consolo em nosso poderoso Pai celestial, cujos olhos estão em nós e cujos ouvidos estão abertos ao nosso clamor (v.15). - David McCasland
Refletir e orar
Senhor, creio, mas medos sombrios
Às vezes nublam minha visão;
Olho para ti com orações e lágrimas,
e clamo por força e luz. —Wreford
Para conquistar seus medos, entregue-os ao Senhor. David C. McCasland
SONETO DO CORAÇÃO VAZIO
Frente aos olhos meus, o coração vazio
O cerrado num silêncio que me angustia
E os pensamentos em uma total heresia
Relatando abastado sentimento sombrio
Estacada emoção com dor em orgia
Sangra sofrência de sonhos sem brio
Das saudades que na alma dá arrepio
E na quimera traz perfídia com ironia
Assim neste saguão de solidão gentio
Chora e lamenta, o amor em agonia
Que aperta o peito num amargor frio
E carente de ilusão e pouca ideologia
Trilho em um querer de séptico luzidio
Ordenando agrura, e refreando o dia
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Março, 2017 - 05'20"
Cerrado goiano
Renasci pra te merecer
Fui ferida, maltratada...
Meus olhos choravam, sem esperança de sair do cativeiro que me aprisionava
A tristeza me corroía...
Meu sorriso era falso, um disfarce pra tentar esconder minha dor
Mas a minha carta de alforria foi assinada...
E das cinzas eu saí e dei a volta por cima
Para um grande amor viver
Sem medo de ser feliz
Eu renasci pra merecer teu amor
Para com teu cuidado, me reconstruir
Das palavras amargas que ouvi
Hoje você anulou...
Com o teu amor zeloso...
Que faz meu coração transbordar de alegrias
Autora:Simone Lelis
Adeus...
Meus pulsos doiam, mas o alivio era maior
Enquanto via a água escorrer e se misturar com meu sangue,
eu sentia cada vez mais que podia continuar ali, me afogando.
Não esperava que alguem vinhesse para me salvar ,
apenas sentia que a solidão apertava a minha e dizia que o tormento logo ia passar.
Eu confiava nela, alias foi minha unica amiga nesses 3 ultimos anos,
foi quando enxerguei minha escuridão,
e derrepente me peguei pedindo perdão a todos aqueles que não destiram de mim,
me desculpem, mas eu ja desisti
Eu não sou fraca, e nem covarde
não me julguem
meu fardo estava pesado
Mas agora tudo acabou, e tudo vai fica bem.
Você pode ter esquecido
Você pode ter me deixado
Mas eu não posso fazer o mesmo
Sei que meus sonhos se tornaram pesadelos
Mas você ainda vive em meu coração
Eu sinto uma grande emoção
Não é uma mera paixão
É algo sem explicação
Já tentei usar a razão
Mas escuto sua voz
Mesmo quando não fala
Eu a vejo
Mesmo quando está longe
Eu a amo
Mesmo que me odeie
Por favor, meu São Judas, me ajude nessa hora de profundo desespero. Ampare meus passos nesta jornada, fortaleça-me frente aos que querem me prejudicar e alivia o desconforto de minha alma que está submersa no sofrimento de todos os males que me afrontam.
Peço humildemente, São Judas Tadeu, que esteja sempre ao meu lado e me
proteja de todas as calúnias, injúrias e inverdades que lançam contra mim
aqueles que me cercam e se ocultam na escuridão do mal.
Meu bom São Judas, apóstolo primo de Jesus, santo das causas perdidas, olhe
por mim e peça a nosso senhor Jesus Cristo para que mostre o caminho que me
levará a Deus, e não deixe que me perca nas desilusões da vida.
Amém
OLHO-TE: (soneto)
Olho-te - o espanto de meus olhos salta
- Da tua boca o beijo num delicado cheiro
De tuas mãos aquele cuidado prazenteiro
Tudo de tua poesia sinto uma grande falta
Toda a nossa estória: - aqui nesta pauta
Do meu primeiro: - olá, o nosso primeiro
Encontro; - me completando por inteiro
Tudo neste poema é som de doce flauta
Sinto o palpitar no peito não mais calado
Quanto mais escrevo, mais de te anseio
Mas olho-te, em ti o meu destino amado
Ouço nas lembranças cada tal passeio
Cada sorriso, sempre aqui ao meu lado
Incitando comigo cada desejo que freio
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Fevereiro de 2019
cerrado goiano, 05'20"
Olavobilaquiando
Beijo a tres
Paradoxo de um dia
Linear de um beijo sentido
Assim o sinto nos meus lábios
Assim o te dei a beijar
Labios molhados sobre uma saliva repartida por duas línguas quentes
Beijos que perduram cá dentro
Sentimentos que são selos
União de salivas que partilhamos
Assim seremos só um
Assim me partilhei
Me entreguei a ti.......
(Adonis silva)10-2019)®
Canção do sono
Meus sentidos vão falhando
Falhando até que enfim
O sono vence o corpo
E o corpo vence a mim
Meus olhos se rebelam
Já não querem trabalhar
O sono muda o corpo
E o corpo vai parar
Se segue curto
Vazio
E estranho o pensamento
Se segue instável e irritado
O mais amável sentimento
Sigo procurando a cama
Precisando descansar
O sono adormece o corpo
E o corpo só quer sonhar
Remendos!!
E entre meus remendos, me faço e refaço qdo necessário
Tento bordar sorrisos, abraços e carinho.
Alinhavo as gentilezas e vou colorindo com amor e transformando o que deve ser transformado em bondade
Não costuro feridas abertas, porque meu pai celestial, não deixa chegar a tal ponto.
Ele me ensinou, que feridas nunca cicatrizam, permanecem vivas, e na sua bondade, e no seu amor e carinho, antes que chegue a tal ponto, ele limpa, lustra, coloca em algodões com leveza e suavidade, e me devolve de forma nata.
Com apenas uma pequena marca, sem ferimentos, faz com que eu esqueça e continue pura e limpa, e diz:
Filha, ferimentos deixam marcas, e marcas não podem existir diante da beleza.
O perdão é o caminho da luz , da liberdade, da purificação, e da evolução,e vai rumo a felicidade.
Escutando o pai, agradeço seu amor, por sempre me proteger, ensinar, amparar, e amar.
Este é o verdadeiro amor. O cuidado.
Gratidão. Gratidão. Gratidão.
Simone Vercosa.
O dançar da vida:
Nunca fui de seguir a dança à risca.
Eu danço meus próprios passos, o ritmo sou eu quem faço, quem gostar bem, quem não, bem também.
Porque desde de sempre, faço de tudo para não chamar atenção, sou amante do silêncio.
Não estou aqui para ostentar vida, nem nada. Mas sim, para aproveitar o que tem para hoje.
E o incerto do amanhã, talvez eu viva, mas meus olhos estão estendidos para horizonte, do agora.
Amanhã eu não conheço, ando ocupada de mais, com a vida que se passa aqui dentro.
Não sou de empurrar nada com a barriga, não forço amizades, nem sorrisos, muito menos amor. Eu finjo demência e sigo o baile, só isso.
E a esses que comigo andam? Por favor, não andem na minha frente, nem nas minhas costas, andem do meu lado, vamos juntos mudando os passos.
Dois para frente, um para o lado, e vez ou outra, um só para trás, para espiar algumas saudades.
Autora #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 29/10/2019 às 10:00 horas
Manter créditos para autora original #Andrea_Domingues
AMOR E ÊXTASE
Quando a tomo em meus braços,
Eu perco a noção do tempo,
Eu perco a noção do espaço,
Eu perco a direção do vento.
Em nossos incontidos abraços,
Não sinto qualquer cansaço,
Tudo parece magia,
Tudo é amor, é alegria.
Nossos corações balbuciam,
Palavras vindas do céu,
Meus beijos se deliciam,
Nesses lábios doces de mel.
É um encontro de almas,
Entre homem e mulher,
Eu sei que você me acalma
E sinto que também me quer.
Corpos sedentos de amor,
São carícias sem iguais,
De paixão, fogo e calor,
E sempre querendo mais.
É nosso matar de desejos,
Sem culpas ou sentir culpados,
De mal, nada nisso eu vejo,
Pois o amar não é pecado.
Vamos esquecer o passado,
Sem se importar com o futuro,
Viver nosso presente sonhado,
Desse amor sincero e puro.
Nas rimas simples que faço,
Como um modesto escultor,
Vou escrevendo passo a passo
Os meus versos de trovador .
Nossas almas em sintonia,
Com muita luz e esplendor,
São rastros das energias,
É a nossa história de amor.
MEUS MEDOS
Dos sofrimentos e decepções da vida,
Das tormentas passadas e da desilusão,
Que deixaram suas marcas doloridas,
Pelas feridas abertas no coração.
Restaram as dores sem explicação ou jeito,
Um forte sentimento que nunca se acalma,
Que bata forte, abafa, e que dói no peito,
E que, aos prantos, chora a minha alma.
Foram os frágeis castelos, meus sonhos em vão,
Construídos nas areias e arrastados pro mar,
O que se esperava do amor perdeu-se a razão,
E apagou-se do dicionário o verbo amar.
Das agruras da vida, restaram angústias e medos,
Com a experiência do tempo, velho e já calejado,
Não escondo da mente, já não faço segredos,
Tenho dúvidas ao ouvir ou de sentir-me "amado".
Nesse meu filme da vida, que já não há mais enredos,
É uma empoeirada película, sem edições e sem cortes,
Hoje, carrego somente, minhas lembranças e meus medos,
Porque os escritos de outrora, só se apagam com a morte.
