Textos para os meus Amigos Loucos
Meus tormentos me faz pensar em aniquilar minhas esperanças, vivo a fraqueza da falta de amor próprio e fortalecendo a covardia de não mais viver;
Hoje o meu coração chora pela falta de coragem que se propaga pouco a pouco em meu corpo;
Espero que em meu piscar de olhos posso me transformar e entender que tudo tem a sua hora para um viver de bem com a vida;
Nos caminhos por onde percorro
Sou responsável por meus atos
Escolho a estrada por onde piso
Sempre ligado quanto aos fatos
Vejo coisa que não queria ver
E vejo coisas que tenho que ver
Mas observo com o bico calado
E deixo que os faladores caiam por si proprios
Sem me deixar influenciar
Mantendo pensamentos fortes e com personalidade
Olho pra frente sempre em busca da felicidade...
Tempo Errado
Eu orei e te busquei entres todos os Meus sonhos mais perfeitos;Você estava lá.
Eu não tinha mais forças pra continuar,mas Eu acreditava que um dia mesmo não sabendo quando,Eu iria te abraçar outra vez e te chamar de AMOR Meu.
Você passeava em todos os trens ,todos os caminhos onde Eu estava e junto a mim lá sempre te encontrava.
Tempo...tempo e horas Tudo girando.
Dias..messes...e um segundo... pra poder te encontrar de volta.
Sofro como qual quer outra pessoa, choro e muita das vezes os meus pensamentos são rudes comigo mesmo;
Busco o enigmático e o improvável que me faça imaginar que eu tenho o que nunca fui digno em ter;
Tento me refazer para voltar ao início que tanto permaneceu em mim a força do amor, fazendo parte do meu interior;
É fogo!
Dia de praia, fogo de palha.
... Queimava-me por dentro
Só pode ser azia
Meus passos foram seguidos por minha sombra
Transpirava no caminho
Antes do mar; Suor...
Paixão que não queima
É beijo de lábios enrijecidos,
Mas tudo bem... Não precisa incendiar
Por que, eu me vejo frio.
Só meus versos são piromaníacos
Fogo queima: Pelos, mãos, dedos
Carros, casas, fósforos e papéis
... Sol é estrela incendiária!
E do céu: Queima, aquece, ilumina desperta
Bronzeia, descasca e resseca.
E haja protetor solar...
Deixa eu dizer uma coisa?
Quando eu era pequena, meus pais me ensinaram a nunca aceitar nada de estranhos.
Nada.
Nem doce, nem pena.
Então o que você acha que eu vou fazer com esses seus restos?
Me deixa aqui, eu não aceito mais nada de mais ninguém.
E mesmo que eu esteja morta de fome, eu jamais voltaria pra aceitar suas migalhas.
De repente eu to vendo todo o resto da minha vida passar diante dos meus olhos, e eu to só. Eu quase consigo me enxergar como uma ilha. Uma ilha que já tentou fazer chover e inundar tudo pra finalmente virar oceano. Mas eu não consegui conter a seca, sabe?
Desertos estão sempre em expansão, sabia?(...)
"No caminho do trem”
Me deixe com os meus meios de ser feliz
Junte-se a mim para rir e ser promissor
Não me venha dizer nada sobre a minha vida
Estamos aqui para curtir bons momentos
Foda-se a sua grana e o seu belo sorriso
Se você não me agradar, você esta fora dessa mesa
Essa a qual só vencedores podem rir da glória.
Uma pausa na Cafeteria
Existe, na agitação de meus dias, um espaço para mim. Sentada à mesa de uma Cafeteria, nas costas de um diário de classe, o meu lápis começa a semear o sonho. As palavras se encadeiam e elevam meu pensamento, meu corpo se torna menos tenso e meu sorriso se esboça à lembrança... e a musa aparece como em magia, deslubrante,esvoaçante, seminua, dançando descalça naquela contracapa azulada. A palavra desejada se acomoda a outras tantas, até a chegada do ápice, quando o poema está pronto, na rima, no rítmo, na métrica e na beleza. Esqueço o café que esfriou na mesa, recoloco o diário de classe na bolsa e retorno novamente aos meus afazeres.
Um brinde com meus personagens
Especialmente agora, meus personagens vieram jantar. E todos, diante de mim, como num ato sentimental de reencontro, erguem seus brindes naquelas mesmas taças em que sempre sorvo o fel. O fel que contém o sêmen da poesia. Cumprimento a cada um, abraçando e beijando, alegre pela sua participação empírica em tantos partos dolorosos que me fazem poetisa. Junto com cada um cumpro meu projeto de vida: os meus livros.
Muitas vezes atiro longe o meu ópio e mergulho em subterrãneos escuros. Entrego minha alma às contrações dos versos, sem anestesia, sem analgésicos, que os deformam... E eles (meus personagens) estão "ali", inquietos, sofrendo junto comigo, sentindo os dissabores, a perplexidade ante o imutável que a vida impõe a minha sensibilidade plena de líricos espantos. E como eu, eles não têm escola, pois para quem tem sede de poesia, estes detalhes não contam. Bastam-nos as sensações, o inesperado das imagens, o ápice e o desfecho sempre surpeendentes que falam direto à alma.
Especialmente, agora, para a glória da poesia, faça-se a eternidade! - é o que eu brindo com meus personagens. Porque eu creio no sol que mora no fundo da minha alma, que me traz sempre de volta à minha eterna busca.
Com os olhos do meu coração tento te compreender, buscando acertar e justificar todos os meus erros que vieram a te chatear;
Insisto nos caminhos que me indicam com desejos e prazeres para que eu sempre possa te assistir no seu melhor;
Pois os meus sentimentos são lúcidos e insanos quando quer lhe dizer o quanto eu te amo;
Desejo
Que a vida não vá mais além de teus braços.
Que eu possa caber com meus versos em teus braços,
que teus braços me cinjam inteira e trêmula
sem que afora se quedem nem meu sol nem minha sombra...
Que me sejam teus braços horizonte e caminho,
caminho breve e único horizonte de carne:
que a vida no vá mais além... !Que a morte
se pareça a esta morte ardente de teus braços!
Meus Pecados
Os meus pecados não são muitos.
Acredito que mereçam absolvição.
Eles não fazem mal a ninguém a não ser a mim mesma
- pelo menos até onde eu sei !
Dentre eles, me enrolo com horários,
sou comilona,
detesto acordar cedo,
sou desorganizada com tudo que seja burocrático,
"perco" finais de semana sem sair,
assistindo filmes em casa (rsrs).
Demoro a acreditar em coisas boas que acontecem logo de cara na minha vida, e com isso muitas vezes acabo perdendo oportunidades importantes.
Me exponho demais.
Sou intensa demais e com isso as coisas mornas acabam caindo no esquecimento, sem ao menos eu ter esperado o tempo mínimo necessário para que entrassem em ebulição.
Sou muito prática talvez. O meu tempo é hoje. Agora. Já. Porque não ?
Analiso muito antes de me entregar. (Outro pecado)
Mas, contraditoriamente não tenho medo de viver, de ver pra crer, e quem sabe, ...amar.
Ninguém é obrigado a nada.
Não gostou ? Não leve.
Não é isso ? Então obviamente é aquilo...
Ai ! Ta bom ...confesso a minha agonia perante a indecisões e incertezas.
Quero experimentar. Resolver. Saber o que é. Morder a maçã... !!!
...Talvez esse seja o meu maior pecado: eu adorar morder maças !!! ...
Ainda bem ! ...O Paraíso deve ser UM TÉDIO ! Detestaria ser condenada a isso !rs
Fecho as janelas e ela entra, percorre minhas veias, transcorre meu corpo, transpõe meus pensamentos e se conecta na minha alma... Cada nota emite uma emoção, cada batida uma sensação... Cada música uma história inteira...
"...Tudo que tenho a dizer seria contado entre melodias, cantado em poesias."
Meus lados
Hoje, estava pensando no meu lado homem de ser, sou prática, muito prática. Eu me visto em 10 minutos, não entro em todas as lojas e não experimento todas as roupas, não custo a me decidir entre cabelo, unhas e maquiagens, não troco de bolsa ou brincos diariamente, minha vaidade ganha nota 5. Não espero por braços fortes, eu mesma troco garrafão de água, botija de gás, carrego compras e faço sem frescuras o que muita mulher não faria com homem ou não do lado, não sou dona baratinha com a faxina e adoro um congelado.
Meu lado mulher de ser, sou chorona, falo pelos cotovelos (fica calado, me escuta), amo joias, relógios e óculos, salto (porque as havaianas não tem salto??), retoco batom, me bisunto de bloqueador solar diariamente, sou dramática e extremista (para alguns sou tripolar), às vezes transformo tudo em Terceira Guerra Mundial, choro no banho. Sou hiper-mega-giga-sensível.
Meu lado Arcise de ser: Amo massagem, bom papo e amigos (dou minha vida por eles e família entra na categoria amigos íntimos), odeio injustiça (vou lá, brigo e xingo mesmo que seja alguém que eu mal conheço ou um animalzinho), às vezes não levo a vida à sério, outras levo a vida à sério demais, minha autoestima passa de ano com 10,0 e louvor com direito a estrelinhas e tudo. Sou chata, birrenta, briguenta, me magoo com facilidade grau 1. O meu lado bom é infinitamente bom. Penso demais, penso, penso, penso, me firmo e me confundo. Tenho paixão por leitura que vão desde outdoors até livros gigantescos. Viajo tanto na leitura que até hoje sinto ódio do psicopata Davi (pura ficção). Trabalho arduamente para me livrar de meus monstrinhos de estimação: rancor e mágoa. Sou fiel e companheira de todas as horas, costumo pensar mais nos outros que em mim.
Eu vou vencer
Eu vejo a terra árida
e sei que por debaixo dela estão os meus sonhos!
Eles estão bem lá nas profundezas do solo,
é o que eu suponho
Eu já cavei tanto, eu machuquei os meus dedos
e as minhas mãos estão calejadas!
Ao cavoucar a terra eu encontrei pedras
e estou com as unhas quebradas!
Os meus sonhos estarão do outro lado do mundo?
Até quando eu terei forças e entusiasmo
para cavar este poço fundo?
Nesta terra eu encontrei sonhos desfeitos,
amores imperfeitos!
Eu encontrei os meus dias de pranto, dias de solidão
Numa terra seca como esta,
onde eu irei encontrar o amor e a paixão?
Deparei-me com as minhas perdas,
o adeus de quem se foi para sempre
Eu semeei tanto nesta terra!
Porque não germinou nenhuma semente?
Eu vou varar a noite cavando sem cessar,
é quase impossível eu chegar do lado de lá!
Mas são os meus sonhos, eu não vou me acovardar!
Deixa a mão sangrar, o espírito cansar, a alma gritar
Pode tudo acontecer, eu só tenho uma certeza...
EU VOU VENCER!
E ta ai o príncipe que não é sapo, não é homem, é um pensamento,
E ta ai o príncipe nos meus sonhos e minhas lamentações,
Por que todo mundo quer o príncipe? Se posso me contentar com
Apenas alguém que me conforte, pra que esse príncipe?
E ta ai, se espero o príncipe que quero, ele talvez não me ache.
Quer saber príncipe. Na verdade eu sou a princesa.
E outra príncipe, tenho até medo de te beijar, vai que você vire um sapo.
E de sapo eu não entendo. E ta ai. E estou aqui.
Quer me achar? Príncipe. Vem procurar.
Mas vem procurar devagarzinho, pode ser que eu não tenha essas tranças todas que você pensa.
Mas posso ser bem melhor do que imagina.
Herdeira do meu coração és bela e ler os meus pensamentos que minha alma descreve com palavras gritantes em um rascunho;
Só o acaso é literalmente a fortaleza dos covardes para dar o medo a quem não acredita no amor;
O meu prosseguimento se dar com os meus passos sóbrios da alegria que não me fazem lembrar das mentiras sinceras;
fora a um olhar que meu coração entrelaçou com os meus pensamentos para que você se rendesse ao meu querer;
Um sonho a mais não nos faz tão mal no qual a inveja nos queira;
Sei que o meu dia passa em segundos quando estou te admirando e à distância parece ser uma eternidade;
A força do amor com a sua liberdade trouxe-me as certeza no que realmente quero sem questão de aceitar e sim de amar;
Ensine meu mundo a si amar para que meus sentimentos siga a voz do seu coração que grita em silêncio a me chamar;
Sei que há um lugar reservado para que eu possa fazer moradia;
Tempo que me faça tornar-me real aos teus olhos para transformar-me em flores do seu campo para chamar-lhe atenção e irradiar verdades e luz das minhas doces palavras;
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp