Textos para os meus Amigos Loucos
Sinto-me honrado quando consideram-me louco, pois apenas os loucos conquistaram, descobriram, desbravaram, conseguiram, criaram, transformaram o mundo e foram dignos de coragem, o resto, a plebe, vivem debilmente calados e retraídos em suas covardias, existindo apenas para suas medíocres famílias em seus encontros dominicais.
Dizem que a madrugada são das prostitutas, escritores e loucos,De fato A madrugada é dos pensamentos ocultos e vontades Nunca experimentas,De fato a madrugada se torna um mundo sem lei dentro da sua mente,Para Os sofredores um gole de vida,Momento de repensa-lá,Para pensadores nada muda apenas tudo muda,Trabalhos noturnos continuaram,Tudo acontece apenas não sabemos ou enxergamos.
Alguns loucos são alucinados à tal ponto que precisam ser detidos não porque a sociedade corre riscos irreparáveis, mas porque eles auto se destroem com as suas insanas vaidades descompensadas que apavora-nos, se não as fossem, estes, teriam tudo para serem apenas insanos sem maiores danos, como a maioria de nós
“Há em nós a lucidez dos loucos, mas não daqueles loucos comuns que habitam este mundo em cada esquina. Somos da quota de loucos que não aceitaram suas prisões e que não entraram por liberalidade em suas gaiolas. Que não se amarraram ao outro com suas correntes. Somos da fração da loucura que abriu mão do dia a dia. Há em nós a rebeldia dos que não se contentaram com o peso da realidade e abriram suas porteiras na busca de alcançar o horizonte.”
Poetas são loucos apaixonados, são autistas, vivem no seu próprio mundo. Sofrem da síndrome de down, tem cromossomos a mais: amor, inocência, pureza...poetas são doentes curados, são surdos que escutam o vento, mudos que falam sobre o amor. São deficientes visuais que não conhecem o pecado, que enxergam o sol, a lua...mais eficientes que qualquer normais. Poetas, são cadeirantes que correm na rua, na chuva...sobem montanhas, escalam o mar. Poetas, são jardineiros, violeiros...cantam a paz, a liberdade, o direito, a igualdade. São poetas: os rios, o verde, a mata. Poetas, são crianças abandonadas, moleques...São poetas, mães de filhos inocentes, mortos nas favelas...negros, homossexuais. Poetas são filhos de mães solteiras, abandonadas, estrupadas, que sofrem preconceitos, desiguais...São poetas...somos poetas, todos nós !
Estamos todos loucos. Eu, você, seu vizinho, a sua mãe...(caso tenha perfil aqui ou em outra Rede social, caso contrário, ignore). Sim, estamos. Malucos à cata de imagens, textos, bisonhices e afins. Perdemos horas preciosas do nosso dia, desperdiçamos pores-do-sol, conversas animadas na cozinha, afagos no cachorro da casa, sonecas preguiçosas ao sol, para gastar as nossas vistas nessa catacumba de vidas fictícias e pouco prováveis. Sim, estamos todos doidos. Muitos nem viram se há lua no céu hoje. Se haviam nuvens durante o dia. Se ventou. Empanamos a nossa realidade com esse mundo de faz-de-conta. Alguém me belisque. Ou me salve enquanto é tempo.
Amores simples, amores loucos, amores sem esperança, amores grotescos,amores grandes,amores pequenos,amores cheios,amores vazios,amores fáceis e amores difíceis,amores doces,amores fracassados,amores não correspondidos,( enfim,há uma infinidade de amores) ...sem falar no meu, que competi em quase todas as categorias.
Pior que um fundamentalista ou uma multidão de loucos alienados, são seus líderes tão loucos e radicalistas quanto, que arrastam multidões para o caos de seus paraísos (manicômios) idealizados, e que no êxtase da estupidez, aspiram a morte na contraparte de suas vidas fugazes e medíocres para junto está de seu doentio deus.
Um casal como qualquer outro... Isso nos definiria? Não, pelo menos eu acho. Loucos, loucos pelos riscos que corríamos juntos, pelas dores de barriga com tanta risada, mas e aí? Do nada tudo mudou, você teve que ir, maldita sociedade, separando amores e construindo angústias. Voltando a nós, e quando eu te vi de mala pronta, arrumado para me dizer adeus, você me deu um beijo na testa, algo me dizia ser o último. Então Você levou minha felicidade e meu sustento contigo, naquele momento eu senti meu coração partir, eu caí, emocionalmente, eu desabei,e sem você, lá permaneci.
"Alguns são loucos por seguir pensamentos e propósitos de algumas pessoas, não suas próprias vontades, propósitos,..., ou seja ,uma pessoa sem caráter, vontades próprias... ,siga o que acha que deve seguir!..., não siga o que uma sociedade aparentemente suja sem moral te impõe..."
Gosto das bebidas mais fortes, dos amores mais loucos, dos pensamentos mais complexos e dos sentimentos mais intensos.Tenho um apetite voraz e os delírios mais doidos.Você pode até me empurrar do penhasco e eu vou dizer: E DAÍ? EU ADOROO VOAR! Eu não pretendo passar pela vida na ponta dos pés, sem fazer barulho. Se as pessoas que falam mal de mim soubessem o que eu penso delas, ficariam caladas.Vivo cada dia como se fosse o último e faço tudo com a máxima intensidade e paixão possível.
Eu vivo num mundo de loucos. Os alienígenas devem ser mais inteligentes que os seres humanos. Aqui nesse mundo somos todos dementes. Eu vejo gente matando e roubando. E eles maltratam seres vivos de todos os tipos. Humanos, animais e plantas. São tão ridículos. Me dão nojo. Eles roubam um país inteiro. Ele deixam um continente todo morrer de fome, quanto outros morrem de obesidade. Compram coisas desnecessárias ao invés de ajudar ao próximo. Eles se deixam vender por tão pouco. Aonde está o amor? Não deixem ele se perder, jamais. Resgatem-no, por favor. Para o bem de vocês. Seus seres humanos idiotas!
Os loucos são tão loucos a ponto de não entender algo simples para as pessoas "normais", mas há coisas que só os loucos sabem, só os loucos entendem, algo que as tais pessoas "normais" nunca entenderiam, e que nem os próprios loucos saberiam explicar, os loucos talvez tenham algo a mais ou a menos no cérebro que se diferencia do cérebro dos "normais". Os "normais", os "normais" para os loucos estranhos, são diferentes, como ETs.
Vivemos a vida sempre com um objetivo, e os loucos seguem um rumo diferente dos outros, eu admiro isso neles. Aliás, como seria o mundo sem os loucos? Com apenas homens engravatados e as mulheres com seus saltos indo trabalhar? Os loucos preferem simplicidade, e vivem a vida sem direção, sem hora pra chegar, vivendo cada momento como se fosse único, sem ligar pra opinião dos outros, apenas eles mesmos, apenas quem gostam de ser, apenas loucos.
Eu não sou diferente de muitos loucos, pois meu maior sonho também seria poder ver as pessoas em paz, mas não falo da paz que todo mundo pensa, falo da paz que todo mundo faz, da paz que todo mundo vive, da paz de ter todos os dias o que comer, da paz de ter um bom lugar para morar, um bom lugar para viver, falo da paz de ter um bom ar para respirar, da paz de sair de casa e saber que se vai voltar, da paz de olhar para as pessoas e por está tão feliz nos dê a vontade de cumprimenta-las, falo da paz de poder sair cantando para o mundo falando que tudo está bom, falo da paz de que todos buscasse melhorar o todo e não apenas a si mesmo, falo da paz que se possa buscar a liberdade e não dessa luta que temos todos os dias apenas para sobreviver, falo da paz que vive em silêncio, da paz que chora todas as horas, falo da paz que vive aprisionada, sendo censurada, sendo massacrada, sendo esquecida e a cada dia pouco cultivada e colocada como a utopia de mais um louco como eu...
O mundo todo hoje, com a degradação da família, tornou-se uma indústria de loucos e de monstros.Sem a preservação da família, a violência tende a se alastrar em todos os cantos da Terra.A consequência de tudo isso, é o afastamento do homem de Deus.Vejamos o sinais dos tempos.Oremos e vigiemos !!!
Eu sempre aceito palavras, aceito palavras dos loucos, dos sábios, dos ignorantes e dos idiotas também, aceito palavras como um alimento para mim, agora se eu vou querer come-las ou não é uma opção minha, se eu vou gostar desses alimentos ou não também é uma opção minha, pois eu tenho que escolher, eu posso escolher e eu devo escolher, pois muitos alimentos podem me fazerem mal mesmo parecendo bons, já por outro lado, muitos pode me fazerem bem, mesmo parecendo ruins, mas acima de tudo muitos me darão prazer de come-los como as palavras que por muitas vezes dão prazer de ouvi-las, por isso que é sempre bom escutar afinal ninguém vai saber o gosto antes de comer, muito menos vai gostar antes de uma pessoa falar, então fazer das nossas palavras e das palavras das pessoas uma forma de alimento é essencial para para viver, é essencial para saber se alimentar, vivo tentando trabalhar em cima dessas palavras, saber o que elas falam, entender o que nós falamos, perceber qual é o gosto do mundo, para saber qual é o nosso gosto pois só assim vamos conseguir aperfeiçoar cada vez mais nosso paladar...
"os loucos de verdade estão soltos e armados e os intelectuais estão mortos por suas próprias idéias que faziam os loucos terem medo de perder o poder que tem sobre a maioria que vive no mundo alienado por doentes que fazem o que quiserem com as nossas vidas e não sabemos quem são pois estamos tão alienado que trabalhamos para sustentá-lo e ate hoje não tivemos a coragem de dizer não pois temos medo de serem morto por causa das nossas próprias idéias"
A lucidez é uma virtude que somente os "loucos" possuem, porque são capazes de enxergar a realidade como uma forma de arte abstrata, nesse diapasão, o todo se torna um nada presente, assim jamais deixam de acreditar que os significados nada significam... e seguem vivendo à margem dos transtornos que somente tem os equivocados!
A impressão que tenho é que estamos todos loucos pra voltar às rotininhas de antes. Ficarei muito feliz se perceber que, passado o surto, não vamos deixar cair as iniciativas e os gestos solidários que temos feito em direção a quem precisa nessa pandemia. Tenho esperança de que a solidariedade não vá embora junto com o vírus.
