Textos para Mãe Morta

Cerca de 4286 textos para Mãe Morta

PARA A ROSA MAIS FORMOSA DO MEU JARDIM

Mãe
Você sofreu...lutou...caiu...se levantou...e ninguém conheceu,sentiu e viveu a tua dor...
E de tanto correr atrás da felicidade...
Você encontrou um jeito muito torto de se alegrar na vida...mas foi só o que você conseguiu...porque ninguém jamais compreendeu a tua dor...
E quando você encontrou um jeito de se alegrar através da bebida alcoólica ao som de uma música,para sorrir e dançar todos te condenam...
E todos te enxergam,mas só para te criticar e querer apagar os teus sorrisos,mesmo cheios de ilusões,mas é a tua ilusão...só tua...
Que te leva em devaneios do passado e te faz voltar em todos os tempos...os bons que te fazem sorrir...e os ruins que te fazem chorar...
Finalmente alguém te compreendeu...eu
Como mulher e como filha tua...hoje te compreendo pela idade que estou,porque já passei pelos caminhos que tu passastes,e continuo a te seguir...
Já passamos pelos caminhos da infância,da adolescência,até chegar a maturidade,estou quase te alcançando,se Deus me permitir...
Hoje te compreendo mãe,e já aprendi o quanto foi difícil ser uma menina inocente,uma adolescente,uma moça adulta,uma mulher,uma mãe e uma senhora....
Hoje te compreendo mãe,mas antes de te compreender...Deus já te compreendia e te livrou de muitas coisas ruins...Deus é maravilhoso e até hoje ele cuida de ti...
Tu não sabes mãe,mas cada fase que passei nesse corpo de mulher eu lembrei de você,por isso hoje te compreendo mãe,sejas feliz do jeito que você quiser,pois a vida é tua e nós como filhos teus... temos o dever de cuidar de ti como você n cuidou de todos nós.
Obrigado por tudo mãe.
Ivânia D.Farias

Inserida por Ivania-D-Farias

Quem somos, de onde viemos; e para onde iremos!

Por ter tido um bom Pai, mais LINDA MÃE;

Por ter DA LUZ nascido, em meu nascer;
Devido à Linda MÃE, que cá tive;
Só sei, que cá não estou para morrer;
Mas pra em alguém viver, como em mim vive!

Em mim Vive, ESSA LINDA, de onde venho;
Viver, que um dia a meus, tão passarei;
Porque este em mim Viver, que DELA tenho;
Enquanto houver Viver, não deixarei!

Por tal, sinto que cá estou pra AMAR;
Como um dia, ELA a mim, cá tanto AMOU;
Logo, para onde vou, mui bem o sei!...

Por bem saber, que sempre irei ficar;
No AMOR, que der, como ELA em mim ficou;
Ou seja: irei ficar; no AMOR que dei.

Com o carinho, que a mim pediste; resposta te dei!

Inserida por manuel_santos_1

CONSELHOS DE MINHA MÃE

Quando o dia amanhece
Levanto cedo e agradeço
De joelhos ao Senhor
Oro aos céus em uma prece
De glorificar eu não esqueço
Foi o que sempre me ensinou

Minha mãe sempre pedia
Pra ser um homem de respeito
Ser honesto e trabalhar
Tudo pra nós ela fazia
Nos ensinava a ser direiro
Que a maior riqueza era estudar

O aprendizado ninguém tira de você
Ser bom e não ser ganancioso
Ter fé e ajudar a quem precisa
Era o que ela falava ao anoitecer
Antes da rede e do sono gostoso
Aconselhava com sua palavra bendita

Os conselhos foram importantes
Assim, formei minha família
E minhas filhas todas orientei
Mesmo que esteja muito distante
Quero lhe agradecer com honraria
O pai de família que me tornei

Assim, agradeço todos os dias
Os dons que recebi de Deus
Louvando glórias ao Senhor
Tudo que senhora fazia
Ensino aos filhos meus
Com as bênçãos do Salvador


Autor: José Gomes Paes
Em 25/09/2019
Poeta urucaraense
Membro da Abeppa - Associação Brasileira de Escritores e Poetas Pan Amazônicos.
Acadêmico Fundador da Alcama - Academia de Letras Culturas e Arte da
Amazônia.

Inserida por josegomespaes

Um Sermão da Natureza

Uma criança deixada para si mesma envergonha sua mãe. - Provérbios 29:15

Escritura de hoje : Provérbios 29: 11-17

Nunca vou esquecer de ver uma mãe mergulhar furiosamente no meu pai quando eu era menino. Ele havia colocado várias casas de carruagem no quintal e sempre ficava feliz quando seus inquilinos voltavam todos os anos para criar suas famílias. Uma de suas casas de pássaros foi feita com uma tampa articulada para que papai pudesse levantar o topo e olhar para o ninho.

Um dia, querendo ver uma nova família que acabara de nascer, meu pai se aproximou da casa de pássaros - mas não sem uma séria repreensão da mãe Wren. Como ela o repreendeu! Desconsiderando o aviso, meu pai estava prestes a levantar a tampa quando esta mãe furiosa voou a toda velocidade em cima de sua cabeça. Ela deu-lhe um selinho tão cruel que tirou sangue!

Como pais cristãos, temos tanta preocupação com nossos filhos? Somos diligentes em protegê-los do mal que poderia lhes causar dano espiritual? Estamos ensinando-os sobre as ameaças do mundo, da carne e do diabo? ( 1 João 2: 14-16 ). Conhecemos os amigos deles? Monitoramos os programas de TV que eles estão assistindo?

Nossos filhos precisam de nossa atenção, orientação e cuidado ( Provérbios 29:15 ). Que Deus nos ajude a protegê-los de danos espirituais.

Refletir e orar
Deus nos dá filhos por um tempo
Para treiná-los em Seu caminho,
Para amá-los e ensiná-los
a seguir e obedecer. —Sper

O caráter de seus filhos amanhã depende do que você coloca em seus corações hoje. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

A vida presenteia você de várias formas:

A vida de Familia, pai, mãe, avô, irmãos...
Relação amável.
A vida de estudante, alunos, professores...
Relaçao de aprendizado.
A vida de namoro, Companheiro, amante...
Relação imprevisível.
A vida de aventura, grupos, diversão, equipes...
Relação social.
A vida de trabalho, colaboradores, chefes...
Relação amigavél.
A vida de casamento, amigo, esposo, filhos, enteados...
Relação de amor.
A vida de saúde,. paciente, medico...
Relação de cuidado.
A vida solitária, autoconhecimento...
Relação de autosuficiencia.
A vida religiosa, templos, Igrejas, padres...
Relação de fé.
A vida dos paradigmas, consumo, vicíos, regras...
Relação doente.

O homem despreza de certa forma a vida, desde o dia de sua existência. È teme viver a chegada da morte...
Dá pouca importância a este ato maravilhoso, que é nascer para vida. A sua recepção diante da vida é um ato de motivações instantâneas e passageiras.
A sua insegurança e a falta de confiança em si mesmo e nós outros.
A capacidade de amar e amar o outro.
A necessidade de se deixar amar.
A vida é cheia de surpresa, presenteia o homem com as várias formas de vida e se movimenta a todo instante para perdurar o que há de bom.
Então o homem no fio de sua existência se dá conta go valor a vida...

Inserida por Geulifelove

Dedico esta publicação [meu poema nº 500, aqui na rede] À Alma da minha Santa MÃE, que partiu deste viver/morrer, por motivos de cancro; após ter sido tratada pela nora [minha Linda Esposa] durante mais de cinco anos, dois dos quais acamada; sem a ter deixado ganhar uma única chaga/escoriação, naquele pobre [por tão sofrido] corpinho!

Abandonar uma Mãe ou um Pai, num lar…

Ai de quem, abandone em tal seus pais;
Alegando pra tais não ter vagar;
Esquecendo dos tais tão dedicar;
Que cá, ninguém consegue, um contar mais!

Dedicar, neles tido, no criar;
Dos tão bons pais, que cá tais fizeram;
Pelos quais, de si, cá tanto deram;
Que cá ninguém consegue, um mais contar!

Porque um pagar tão igual, cá irão ter;
Naquela dor sentida de abandono;
Que a quem os criou, em tal, tão deixaram!...

Por neles ter havido, um esquecer;
Que em seu semear, haverá retorno;
Idêntico, ao que semearam.

Com o sentir [de quem teve SEMPRE na sua e deles casinha] A MÃE e o Pai, até de cá; terem partido.

Inserida por manuel_santos_1

Mãe, perdoe-me por às vezes fracassar como filha.
Perdoe-me por não ser perfeita.

Perdoe-me por meus erros de adolescente.
Sei que tenho muito o que aprender nesta vida, pois nada és fácil.

Lhe admiro muito, pois tu és minha guerreira.
Passantes por tanta coisa, sou sortuda por ter-lhe ao meu lado.

Serei eternamente grata à ti.
Porque sem você, não seria o que me tornei. Eu te amo!

Inserida por SamilyHoseokjina22

Ser Mãe de 2

É ter tudo em dobro e ao mesmo tempo compartilhado;
É estar no sossego com um e tomar um susto com o outro ao lado.

Se dar conta que muitas vezes os braços não podem alcançar;
pois enquanto um corre para um lado, o outro nem pensa em parar.
.
É entender que o amor que sente não diminui mas se dilui em dois;
É ter um instante com um agora e o mesmo instante com o outro depois.

Compreender que o fato de serem irmãos não os tornam nada iguais;
Pelo contrário, são essas as diferenças que os fazem mais que especiais.

Então, você logo percebe que não dá pra fazer um control C e um control V;
Porque são dois seres diferentes e isso é de enlouquecer.

Você se questiona: como pode isso ser assim?
Se são feitos do mesmo pai e um bocado aqui de mim?

Mas isso tudo é uma bobagem, não é mesmo?
A diversão está exatamente em cada um ser do seu jeito!

A gente cansa infinitas vezes e ama nas mesmas proporções;
Entende o que é ter fora do peito, batendo dois grandes corações

Autoria: Mislene Rocha (meus rabiscos)

Inserida por Mislenerocha

Com amargura, por não ter chorado o suficiente [para não abalar a FAMÍLIA] quando a minha Santa Mãe partiu, contava eu cinquenta anos, a tod@s este aconselhar:

Chorar por tristeza…

Mesmo mui triste tendo, esse chorar;
tem nele, sempre algo de bom pra nós;
por permitir a tristeza expulsar;
de quem para o sorrir, perder a vós!

Perder a vós do bom rejubilar;
por triste mágoa, em si ter metido;
indo mesmo acabar, por ir matar;
se através dele, não tiver saído!

Por isso, de chorar não tenhas medo;
mas grita até se tal te apetecer;
para não caíres no em mim; já dado…

Que foi um mau [AVC], que só por um mero enlevo;
não me matou, por essa hora não ser;
meu momento por Alguém, destinado.

Com a Alegria, de quem após tal, talvez devido ao destino marcado por Ele, teve a sorte de por cá ter ficado; e sem sequelas aparentes.

Inserida por manuel_santos_1

Influência de uma mãe

Eu agradeço a Deus . . . quando eu chamo à lembrança a fé genuína que existe em você, que habitou primeiro em. . . sua mãe. - 2 Timóteo 1: 3,5

Como advogado, como congressista, como governador de Ohio e como presidente dos Estados Unidos, William McKinley mantinha um relacionamento próximo com a mãe. Ele a visitava ou mandava uma mensagem para ela todos os dias.

Quando ela ficou gravemente doente, ele conseguiu um trem especial, pronto para levá-lo ao lado da cama. A Sra. McKinley morreu em 12 de dezembro de 1897, nos braços de seu filho de 54 anos. Suas virtudes cristãs gentis ajudaram a moldar o caráter do Presidente, pois quando ele foi morto a tiros em Buffalo, Nova York, cerca de 4 anos depois, ele não mostrou nenhuma amargura contra seu assassino. Com coragem cristã, ele disse: “A vontade de Deus seja feita”. Antes de morrer, ele pediu para ouvir novamente o hino “Mais perto, meu Deus, para Ti”, que sua mãe lhe ensinara.

Talvez você também tenha sido abençoado com uma herança cristã. Mas ao contrário de McKinley, você se desviou de Deus. Neste dia reservado para homenagear as mães, confessar seu pecado e voltar para o Senhor. Deixe que as preciosas lembranças daquela pessoa especial em sua vida, que durante todos esses anos o apontaram para Deus, despertem em seu coração um novo desejo de viver para Ele. Não dê as costas à influência da sua mãe piedosa.

Nenhum homem é pobre que tenha tido uma mãe piedosa! -Abraham Lincoln Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

QUARTA-FEIRA, 25 DE JUNHO DE 2014
DETALHES OFUSCADOS DA ROTINA ATUAL PAI X MÃE & TRABALHO.

& FILHOS?


Não que eles tivessem necessidade de mais um salário para garantir a confortável vida de sua família, não que isso incomodasse sua esposa. Ela era feliz assim cuidando dos seus filhos, da casa de seu marido. Acompanhando cada fase dos seus. Porém, seu marido nunca aceitou que em pleno século XXI ainda existissem mulheres apenas “donas de casa”. E sabem por que eles não toleram mais isso? Por que simplesmente não reconhecem e nunca reconhecerão a árdua e rotineira tarefa de uma casa. Entretanto, sua família não tinha parentes nem familiares próximos, sempre foram eles os protagonistas de suas histórias, mas sempre com o sufoco de conciliarem seus trabalhos, compromissos e estudos das crianças. Logo de uns tempos para cá, com os meninos já crescidinhos e desgastada das arrogâncias e ofensas do marido, das humilhações e conflitos, que a maioria das mulheres que trabalham em casa passam, sua esposa começa num serviço. Mas sem aquele apoio familiar de perto, deixa seus filhos com a vizinha num período, e no outro o ônibus escolar toma conta. Viva o mundo moderno! Papai agora está feliz! Quanto a casa? Está fica para os fins de semana, não tem problema.E a atenção as tarefas das crianças? Ah elas sabem se virar. E assim se passam os primeiros três meses. O marido este, continua o mesmo, arrogante e ofensivo com todos em casa; pois a realidade de sua esposa trabalhar fora nunca mudaria isso. O que muda são as coisas por fazer. As contas para pagar. As louças acumuladas para lavar, as roupas para passar, os brinquedos e acessórios das crianças jogados no canto e até esquecidos de brincar; porque o tempo encolheu e tudo se deixa mais desorganizado. Na geladeira, aquela comidinha pronta já não é tão certa e a esposa quando chega, são tantas coisas para organizar e fazer, que um lanche agora é tudo de bom e vira rotina. Ainda bem que as crianças não tem gripado, nem faltado às aulas, pois neste caso, um dos dois precisaria faltar o serviço e se explicar. E assim os dias seguem para se ganhar mais dinheiro na vida, alimentando sonhos de um mundo vazio e hipócrita.
No silêncio, a buzina do ônibus avisa que os filhos chegaram. A mãe corre na direção deles. Que alivio! O pai assistindo TV continua com os pés levantados para relaxar. Um grande abraço parece dizer tudo entre mãe e filhos. E todo cansaço do dia parece findar. As crianças chegam tão cansadinhas que nem tem mais aquela disposição para brincar em família, fazer gracinhas ou papear; vão direto para o banho enquanto a mãe acelera a refeição. Conversas sobre como foi o dia de alguém parece indiferente, todos estão cansados demais para se darem atenção.
-Como foi seu dia, filho? Quantas vezes se esqueceram de perguntar.
Mas para a mãe, tudo é inevitável perceber, e enxerga no olhar de seus filhos o desagrado pela agitação em suas vidas.
- Vamos Helena, vamos Gustavo! Terminem logo seus banhos e venham comer. Helena com seus quase cinco anos grita:
- Pode vir mãe, terminei... E sua mãe corre para lhe vestir. Tomou seu banho sozinha.
Gustavo já maiorzinho (8a) aparece vestido com seu pijama.
-Pai, tem recado na agenda para o senhor. Mas o pai concentrado na TV, apenas diz que agora é a hora do noticiário.
E a mãe com sua doçura pergunta:
- O que houve na escola Gustavo?
-Eu bati num colega, mãe; mas foi ele quem começou aquele chato do Jonas, lembra? Que estudou na minha turma ano passado. Dessa vez eu o peguei e não fui bobo.
Jonas era um menino muito implicante com todos, e sempre que podia, fazia algo contra Gustavo que era gentil. Seria consequência de toda essa mudança em nossas vidas, o comportamento de meu filho? A mãe se põe a pensar... Mas tantas coisas tinham mudado em suas vidas, que as que não aconteciam eram as que mais a preocupava...
Gustavo revidou uma briga na escola e foi chamado á direção. O que teria ocorrido realmente? Mas Helena já não brincava com sua boneca preferida... E a mãe muito mais cansada, já não contava àquelas histórias que ela gostava antes de ir para cama. Depois do jantar, a mãe foi conversar com seu filho, e embora o pai tenha se pronunciado com o seu “Muito bem, filho!”, agora ele vai lhe respeitar! Completou dizendo que estava muito cansado, e que ia dormir. Tudo ficou na mente de ELISA como um pisca pisca sem parar. Pois ela não tinha mais aquele tempo de dedicação com as crianças, com conversas e histórias, risadas e brincadeiras... E às vezes chorava sozinha por isso.
Quando procurou Helena, para lhe dar atenção, sua filhinha dormia no sofá. Leva sua filha para o quarto e com um beijo de boa noite lhe dá sua benção. Boa noite meus filhos! Mas um dia se vai. Tudo, tudo por uma vida melhor! Pensava, pensava e pensava... Uma vida de gente moderna e consumista que se alimenta do desejo de outros, de suas matérias e modas passageiras. Esse é um pouco do perfil da família de hoje, de seus filhos e de seus pais.

O fruto de tudo que plantamos , um dia vingará ! Enquanto temos tempo , o tempo passa, mas quando não temos, ele voa. Andrelina Oliveira

Inserida por Lina_Veira

Influência da mãe

Não abandone a lei da sua mãe. - Provérbios 1: 8

É minha convicção que muitas mães ocuparão uma posição mais elevada no reino de Deus do que muitos líderes cristãos proeminentes que poderíamos esperar encontrar em lugares de maior honra.

Pense em alguns dos grandes homens da Bíblia como Moisés, Samuel e Timóteo. Onde eles estariam se não fosse por suas mães orantes, guiadas pelo Espírito? Pense em Agostinho, John Newton e os zelosos Wesleys; seus nomes podem nunca ter iluminado as páginas da história se não fosse pela influência abençoada de mães piedosas!

As simples orações de nossos lábios infantis eram apenas ecos do coração de nossa mãe. Será que podemos esquecer as carícias suaves das mãos de bênçãos em nossas cabeças quando nos ajoelhamos ao lado de nossas camas? Podemos deixar de lembrar suas vigílias noturnas, suas temporadas de intercessão, sua Bíblia bem marcada e suas palavras de advertência? Suas ações falaram eloqüentemente dAquele que nos ensinou sobre o maior amor de Deus.

Que tragédia negligenciar o conselho de uma mãe piedosa! Que conseqüências eternas para rejeitar o seu Deus! Se você se desviou de seus ensinamentos, volte-se para Cristo antes que seja tarde demais e certifique-se de encontrá-la no céu. “Não deixes a lei da tua mãe” (Prov. 1: 8).

Quando a mãe orou, ela encontrou um doce descanso,
quando a mãe orou, sua alma foi abençoada;
Seu coração e mente em Cristo ficaram,
e Deus estava lá quando minha mãe orou! —Anon.

Mil homens podem construir uma cidade, mas é preciso uma mãe para fazer uma casa. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

UMA PAIXÃO

Se alguém vem a mim e não aborrece a seu pai, e mãe... e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. —Lucas 14:26

Nechayev, um discípulo de Karl Marx no século 19, que participou no assassinato do Czar Alexander II, escreveu: “Um revolucionário… não tem interesses pessoais, nem negócios, nem emoções, nem vínculos, nem propriedades e nem nome. Tudo nele é completamente absorvido pelo único pensamento e única paixão pela revolução.” Apesar de suas motivações e metas serem incorretas a declaração de Nechayev mostra a determinação do compromisso.
Jesus queria um compromisso verdadeiro dos Seus discípulos. Em Lucas 14:25, lemos que as multidões o acompanhavam enquanto Ele ia para Jerusalém. Talvez estes seguidores casuais se considerassem Seus verdadeiros discípulos, mas Jesus ensinou que segui-lo era mais do que conhecer fatos a Seu respeito. Ele explicou o verdadeiro significado de ser Seu discípulo quando definiu o custo do discipulado. Nada, nem o amor pelo pai ou mãe ou até mesmo pela própria vida, poderia ter precedência sobre a lealdade a Jesus (Lucas 14:26-33). Os Seus discípulos (de então e agora) devem reconhecer que se Deus está em primeiro lugar em suas vidas, os bens e até mesmo os relacionamentos sociais devem ficar em segundo plano.
Jesus chama os Seus seguidores para serem absorvidos por um único e exclusivo pensamento e paixão — Ele. —MLW

Nosso amor por Jesus é a chave para a paixão espiritual. Marvin Williams

Inserida por pao_diario

Jamais faças TAL, meu IRMÃO, [por parte DO nosso PAI] ou meu primo, [por parte da nossa mãe natureza] pois caso tal faças, não sei se DELE, [quando um dia de cá partires] alcançarás para ti; PERDÃO!

Assassinar…

Coitado de quem anda a assassinar;
outrem, neste viver para morrer;
por dois destinos estar a alterar;
fazendo o que não é, DO PAI; querer!

Altera o seu destino, por matar;
como altera o do outrem, por seu morrer;
por estar a sua Alma a condenar;
àquilo, que tal tem; em seu fazer!

Jamais PROFETA algum anunciou;
que era legítimo a gente matar;
mesmo a quem, nossa gente; assassinar!...

Mas sim, com bom dizer aconselhou:
que os mesmos, deveremos perdoar;
por o pago, em nós mesmos; ir ficar!

Com O carinho DO AMOR;

Inserida por manuel_santos_1

Ah tia! Minha mãe fala todo dia: tu não tem futuro,tu não serás nada na vida, tu não serve pra nada....
Desde quando tua mãe é vidente? Meu bem,acorda! O teu futuro pertence a Deus; Tu serás exatamente um instrumento nas mãos de Deus; Servir ao Senhor Jesus,basta!
Não é necessário dizer,mas tu tens o livre arbítrio para escolher ser como Deus a escolheu ou satisfazer o desejo daquele que almeja teu fim. Jesus te ama e nada a atingirá se deixares Deus na tua frente.

Inserida por ibelkarvalhobhpi

Como Deus quer!

Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne. —Gênesis 2:24

O filme A Noiva Princesa tem uma cena de casamento em que o ministro que está oficiando diz: “O casamento… nos une aqui hoje.”

Embora a intenção dessa frase tenha sido a de ser engraçada, ele disse uma grande verdade. O casamento é com certeza um grande unificador. É uma instituição solene, respeitável, criada pelo próprio Deus, torna o homem e a mulher uma maravilhosa unidade.

Algumas vezes é bom nos lembrarmos do grande plano para o casamento apresentado nas Escrituras.

O casamento gera uma nova família, de duas outras: Adão disse: “…esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne […] Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher…” (Gênesis 2:23-24).

A família é um canal onde se pode externar um desejo designado por Deus: “Mas, por causa da impureza, cada um tenha a sua própria esposa, e cada uma, o seu próprio marido” (1 Coríntios 7:2).

A família é um local de ajuda mútua: “O coração do seu marido confia nela […] Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida” (Provérbios 31:11-12).

O casamento nos moldes de Deus une um homem e uma mulher para honrar a Deus e ajudar a sociedade. Celebremos o casamento pelas maneiras como ele nos une em nome de Deus.

Deus criou o marido e a mulher para complementar um ao outro. Dave Branon

Inserida por pao_diario

O melhor de uma mulher não é o ser trabalhadora, mãe protetora ou sua bela aparência.
Tudo isso é muito importante, mas melhor e mais importante ainda, é ela priorizar sua comunhão com Deus, ser irrepreensível em seu caráter e adquirir sabedoria do alto.
Porque a beleza, os filhos e o trabalho inevitavelmente e infelizmente com tempo se vão, mas a comunhão com Deus, o caráter e a sabedoria podem durar gerações e iluminar muitas vidas.

Inserida por EDSONDOMpen

Mãe

Teu silêncio agora machuca.
É uma terrível sensação.
Mãe não consigo lembrar do seu rosto, às vezes a memoria falha.
Eu queria te ouvir, eu trocaria o céu por isso( que Deus me perdoe).

Eu queria que estivesse viva, não só dentro de mim, mas que fosse real. Saudades de você.
Meu coração transborda e logo vem as lágrimas, é como se dentro de mim houvesse um rio.
É só lembrar de você que os meus olhos choram.

Inserida por bruno_neves

Mãe

Mãe, eu te amo,
como os pássaros amam voar,
O meu coração às vezes insano,
Não me deixava lembrar.

Das noites em que a senhora sofreu,
por pensar em nossa segurança,
implorando a providência de Deus,
para nos dar a boa bonança.

Hoje eu reconheço,
o teu grande e único amor,
Me pergunto se eu o mereço,
Presente mágico dessa flor.

Amor singelo e do bem,
que nós sentimos por alguém,
Amor que nos eleva ao além,
e que sem ele, não somos ninguém.

Amor ímpar de um anjo,
Que construia o projeto do futuro
Mãe, o meu melhor arranjo,
Teu exemplo, quebranta um coração duro.

Mãe é igual à felicidade,
Sem ela tudo ficaria cinza,
Seu amor é sempre de verdade,
Verdade pura que estabiliza.

Estabiliza o grande pilar,
Situado no caráter de um filho,
Se tal construção falhar,
Então, o sucesso terá um empecilho.

Inserida por Diariodeumcravo

A TI MULHER:

Ó LINDA MÃE, LINDA MULHER;
TENS TUDO O QUE A GENTE MAIS QUER;
P'RA CÁ VIVER, MAS DE VERDADE;
Ó MÃE DE TODA A HUMANIDADE!

És LINDA MÃE, P'RA A ETERNIDADE;
Pois ÉS AMOR, que JAMAIS finda;
Por TEUS AMARES, de irmandade;
ÉS desta vida, A MUSA LINDA!
O TEU AMAR, tem a tal vontade;
Tão FORTE, que fica em saudade;
Pois NASCESTE, pra na VERDADE:
Seres a MÃE da humanidade.

De todas as COUSAS criadas;
Na nossa Linda natureza;
TU TENS a beleza das fadas;
Que as lindas flores, embeleza!
Tens da Ternura O BOM sabor;
Que TE faz MÃE, mas de VERDADE;
P'la boa vontade; que é:
Seres a MÃE da humanidade.

Bem hajas; Ó LINDA MULHER;
Por teres em TI, o bom saber;
Que todo nosso viver quer;
Para se transformar num SER.
BENDITA SEJAS; por TAL SERES!...
E BENDITA seja A VONTADE;
Que A Ti se deu; PRA MERECERES:
Seres a MÃE da humanidade.

Bendita sejas por teres;
Em ti, tamanha beldade;
Que nada mais é que seres:
Mãe de toda a humanidade!

Com o Carinho do AMOR, a TODAS vós MULHERES; dedico
este pensar.

Inserida por manuel_santos_1