Textos para Jovens e Adultos
Acusada de formar adultos violentos trocamos a educação autoritária (onde em um simples olhar as crianças já entendiam o recado) por uma mais libertária, democrática e antiautoritária.
Entretanto, basta ver, por exemplo, o número de casos feminicídios para perceber que continuamos formando pessoas violentas.
Talvez o problema esteja na dose.
Porque a gente sonha em ser brilhante em alguma coisa?
Adultos brilhantes
Pais brilhantes
Trabalhos brilhantes
Com certeza é a propaganda do brilhantismo do mundo globalizado
A gente sonha com um talento brilhante que nos destaque dos outros e nos faça especiais, diferentes do todo, destaques
Qual o sentido de ser diferente?
Porque a normalidade, a média e a razão não são suficientes?
Qual o sentido nessa atração pelo brilhantismo?
Eterna busca em eterna incerteza
Quando somos crianças, queremos ser adultos. Quando somos adultos, só queríamos voltar para o passado e ser criança, não enfrentar as dificuldades da vida. Lembra de quando sua única preocupação era acordar cedo pra ver desenho? Agora a dificuldade é arranjar emprego e ajudar sua família.
Você levanta todas as manhãs E caminha para o espelho do seu banheiro, E vê um vazio, você olha para suas mãos e percebe que você está ali, vivendo. Você se encara no espelho e vê uma face triste. Você começa a imaginar como seria se você não tivesse nascido. As coisas seriam melhores, não é mesmo?
“A vida só é feliz dependendo do ponto de vista.”
Uma Carta aos Pais e Adultos:
Em vez de fazer julgamentos de valor sobre o desempenho individual, precisamos entender o potencial de cada indivíduo. Minha infância foi passada em uma caixa de bolhas sem os meios estratégicos para ser um cidadão global. Qual é o prognóstico para esta infância: um adulto vulnerável, higiênico, patológico, medroso, inseguro, sensível, ansioso, em pânico e tímido?
Os adultos não seriam mais tolerantes com todos os nossos desejos de contribuir para uma sociedade hedonista protegendo nossos filhos da adversidade, dizendo o que eles dizem por meio de elogios falsos e não ensinando as consequências do mundo real?
Esse é um desabafo
Eu amadureci cedo demais, e consigo lidar e conversar melhor com adultos do que com pessoas da minha idade (tenho 17 anos). O fato dos adultos já terem maturidade e saberem mais sobre as coisas sempre foi algo que gostei, nessa minha última viagem, percebi que fiquei mais tempo conversando com os adultos do que com os meus amigos, eles são menos cansativos, menos "infantis" do que o resto. É, eu não consigo me aproximar de pessoas da minha idade por achar todos cansativos e ingênuos demais, no penúltimo dia dessa viagem sentei no lado de um amigo meu e ele me mandou ir embora, claro, na brincadeira, mas simplesmente saí e fui sentar em outro lugar enquanto eles riam dessa situação, eu não tinha motivos para fazer isso, mas eu já estava tão exausto mentalmente dessas pessoas que a única coisa que consegui fazer foi sair. Eu não me arrependo de ser assim, mas isso afeta minhas relações com as pessoas, tenho ultimamente desfeito muitas amizades por achar elas imaturas demais. Acho que eu sou o errado nessa história, mas não posso evitar ser quem sou.
Feliz dia das crianças aos adultos que carregam sua criança interior no coração
Quem era você, quando criança? Ainda tem os mesmos sonhos da infância? Quais eram as coisas que tinham realmente importância?
Você perdeu a sua inocência… a sua pureza...
Você perdeu a sua inocência quando o mundo te contaminou.
Quando passou a odiar mais do que amar…
Quando pensou que elogiar é algo ruim… e criticar e falar mal é algo bom.
E hoje, é algo comum pra você.
Você perdeu-se de si mesmo quando pensou que ajudar o próximo é desnecessário, ou perda de tempo…
Ou que ninguém merece a sua ajuda, que todos querem te
enganar ou se aproveitar de você.
Perdeu-se quando te ensinaram
Que pensar em si mesmo é o melhor caminho.
Você se distanciou de sua essência quando se distanciou das
pessoas que ama…
Quando o mundo te fez acreditar que ele é mais importante do que sua família e amigos… Quando a urgência das coisas te consumiu, e você nem
Notou…
Você perdeu-se de si mesmo quando te ensinaram que precisa ser melhor do que os outros… e de que pode julgar os outros. No fundo, está a julgar a si mesmo, o tempo todo. E a sua vida se vai.
Perdeu seu propósito quando aprendeu erroneamente que seu objetivo é ter. Status, coisas, poder. Quando colocou isso à frente das coisas importantes, como amar, ajudar, transformar.
Quando não pensou que sua vida custa caro à natureza, ao planeta… e que tudo o que veio fazer é amar e contribuir com opróximo. E que tudo o que vai levar desta terra é um total de nada destas coisas que te custam muito caro ter e sustentar. Porque te custam o tempo, e este se vai por entre os dedos, para nunca mais voltar.
Você se esqueceu do seu caminho, quando se deixou trilhar o caminho dos outros, do mundo todo, menos o teu. Quando se vê a fazer tanta coisa que, na verdade, não fazem sentido algum.
E que amanhã tantos outros poderão fazer, enquanto se esquecem de você.
Pois você foi se deixando ser apenas mais um… deixando de ser você para se parecer comum… querendo tanto pertencer, e não pertencendo a lugar nenhum.
Que neste dia tão importante e significativo, nós possamos refletir e dialogar com cada criança que um dia morou dentro de nós… e que representa a pureza de nossa alma, a inocência de nosso espírito, e que desde o princípio sempre soube e carrega consigo o real propósito de nossas vidas.
Um circulo chamado relações amorosas entre adultos, é engraçado como sempre teremos alguém em mente, que tenha passado por nós mesmo que por pouco tempo e que mexe conosco até hoje, essa pessoa pode ser seu parceiro ou parceira até hoje ou não e quando a resposta é não é difícil falar sobre, porque hoje vivemos um dilema iremos amar uma pessoa que ama outra ou até mesmo não ama ninguém, teremos pessoas que irão nós amar e que não podemos retribuir da mesma maneira, ou talvez ela não nos ame, talvez esteja apenas tentando se apegar a alguém para esquecer outro alguém, pois é relações amorosas entre adultos é muito complicado...
e por que o enfase na palavra adulto? por que quando se é adulto você saberá dizer o que é amor e o que não é enquanto quando você é mas novo ou nova qualquer "paixonite" desaparece é por isso que devemos almejar a maturidade pois até nisso ela é importante...
Paixão e amor são coisas muito diferentes
Agente corre para crescer,
e depois de adultos é tam difícil parar,
Esquecemos de ver o tempo e só buscamos saber da hora.
E já é meio dia, são cinco da tarde, se foi mais um dia e se passaram dez anos , e as pouco esquecemos o que é viver e quando a dor aperta no peito, não temos mais o ar da juventude nós pulmões e partimos se saber ao certo se essa existência vfoi bem aproveitada.
PauloRockCesar
Todo mundo deveria ter uma identidade
“Isso é o certo”adultos dizem isso
Mas se todo mundo tem
Por que eu não?
Sinto uma dúvida enorme
De quem eu sou
Não gosto do meu corpo
Sinto desconforto do que me foi imposto
Não me sinto nem uma mulher
Nem um homem
Isso é uma coisa ruim?
Pois me sinto confortável assim
Eu não vou me importar com isso
Não me importo mais com os olhares
Os olhares impostos no meu jeitinho de ser
Uso o que bem me confortar
Eu não tenho um nome definido
Muito menos pronomes
Mas isso não importa
Porque eu sendo o que sou já me conforta
Pais e professores muitas vezes encaram crianças como adultos em miniatura, buscando uma relação mais democrática, abrindo discussões sobre temas antes escondidos e concedendo mais liberdade.
No entanto, as crianças não possuem os recursos para tomar decisões, controlar impulsos e proteger-se, o que pode ser prejudicial devido à exposição excessiva.
"Quando os adultos, aprenderem a demonstrar o mesmo amor...
uma mesma facilidade de se perdoarem como assim fazem as crianças.
A paz como sendo o sonho de toda uma humanidade em harmonia, será algo bem mais real que a mais forte das esperanças.
Será uma bela e universal realidade.
De quem conseguiu atingir um estágio supremo de convivência... Mesmo com aquele que não compartilha das mesmas verdades."
O que mais me deixa triste é ver o mundo pedir socorro,é
ver crianças e adultos sem casa e sem comida.É ver pessoas
morrerem na fila dos hospitais,ver as secas no nordeste.Da
um nervoso ver a incapacidade do SUS.O mundo esta acabando de uma só vez.Cuide e ajude o seu mundo pois foi nele em em que você nasceu.
The walking Dead
A última Temporada
Quando eu era criança, eu ouvia os adultos falarem das pessoas que estavam com as suas vidas entregue a morte. E usavam a seguinte expressão Literal:
- fulano está vivendo somente com a ajuda de aparelhos.
E vinha a minha mente, a pessoa em um sono profundo, entubada com vários acessos de elétro cardiograma, cefalograma, balão de oxigénio e etc. Eu era tomado pelo desespero por saber que ao retirar os aparelhos não haveria mais vida naquele pobre ser.
Mas, a tristeza maior foi perceber que na atualidade "Eu e meus contemporâneos também vivemos sobre tal situação. E talvez pior!
Se retirarem nossos celulares, nossos carros, Central do ar-condicionado, elevadores nossa TV e por aí vai...
Acabou a Vida...
"Pequenos e fortes"
As vezes não nos sentimos pequenos?
Somos adultos, cheios de responsabilidades ou deveres e mesmo assim, não nos achamos fracos?
Os dias passam e nossas forças parecem não ter sido suficientes para nos proporcionar resistência para aguentar os fardos...
Nos sentimos como uma criança tentando mover uma montanha...
E... Qual é o problema em ter essa pureza no coração ao ponto de continuar tentando movê-la?
Muitas pessoas acabam desistindo de mover certas montanhas, deixam de lutar algumas batalhas, deixam de sonhar novos sonhos, mas...
Não façamos isso, sejamos firmes, nós!
Quais montanhas VAMOS mover hoje?
Quando era pequena, era a pessoa mais curiosa, que existia, na Terra.
Todos os adultos, falavam que eu tinha uma sabedoria, de causar admiração.
As vezes, eles gritavam, falando, para eu parar de dar minha própria opinião, e falar para eu ir lavar louça.
Desde pequena, via o quanto o ser humano, e digno de repugnância, por serem tão ignorantes.
Hoje, quero saber onde está minha coragem, e sabedoria, que todos diziam que eu tinha...
Será que quando, ficamos velhos, perdemos, aquela mente inocente e sincera digna de toda aquela sabedoria?
Mais, uma questão que terei, que colar em minha mente, fechada e pequena, pelo menos, não a perco de vista...
Educar crianças racistas, para que se tornem adultos racistas. Perpetua o ciclo do racismo.Leva-las ao psicólogo, para que eles, as conscientizem a respeitar o que é diferente, ou ainda, esperar que a escola faça isso.Não resolve nada.O preconceito racial está nos adultos, nos próprios pais, crianças não nascem racistas.Elas aprendem os modos e as maneiras das pessoas com as quais convivem, logo passam a pensar igual a elas. Sem contar que a mídia, mais enfaticamente, o cinema cria príncipes e princesas, brancos caucasianos.
Geissis Bispo
CRIANÇAS ÍNDIGO E CRISTAL – VISÃO ESPÍRITA
As primeiras crianças Índigo
já viraram adultos
Se você se sente diferente das outras pessoas, se não se encaixa no sistema, sente saudades de um lugar que não sabe onde é! Você pode ser um adulto índigo!
Os adultos índigo sentem e leem o campo energético das pessoas, eles são naturalmente leitores de manifestações energéticas. Estes adultos querem mais do que tudo aprender a equilibrar sua energia, assumir sua missão e dons, aprender a como se desenvolver e evoluir, ajudando os que seguem nascendo, as crianças e jovens. A frequência índigo está disponível a todos os seres humanos e pode ser acessada na medida em que nossa consciência vai se expandindo mais e mais. Quanto mais conscientes, mais aptos nós nos tornamos a perceber e acessar outros diferentes tipos de realidades, que antes nem imaginávamos existir.
Na medida em que mais e mais seres humanos índigos existam e convivam entre si, mais rápido se dará nossa evolução, nosso processo de ampliação da consciência. Com esta convivência estaremos nos aproximando cada vez mais da quarta e quinta dimensões, já que a Terra é originalmente um planeta da terceira dimensão, devido às consciências predominantes.
Abaixo, cito algumas características de adultos índigos para uma melhor compreensão da temática:
São muito inteligentes, apesar de não terem tido as melhores notas na escola
Tinham aversão ou detestavam grande parte dos trabalhos repetitivos e obrigatórios da escola.
Muitos experimentaram depressão existencial bem cedo e sentimentos de impotência ao decorrer de sua infância e adolescência.
Tem dificuldade com empregos supervisionados, os adultos índigos resistem à autoridade e ao sistema hierárquico de trabalho.
Tem problemas com sistemas que consideram falidos ou ineficazes, exemplo: sistema financeiro, político, médico, educacional.
Frustração ou rejeição do tradicional “sonho” de carreira, casamento, filhos.
Um ardente desejo de fazer algo para mudar ou melhorar o mundo, porém demorar até reconhecer qual é a sua vocação para realizar este desejo.
Desde muito novos tem interesses por assuntos espirituais e esotéricos.
Possuem forte intuição.
Tiveram experiências com psíquicas, tais como premonições, ouvir e ver pessoas desencarnadas, experiências fora do corpo, etc..
Os índigos que hoje são adultos, especialmente aqueles que têm idade acima dos trinta anos, chegaram ao planeta em uma época em que ainda havia poucos índigos por aqui e, portanto, a energia era mais densa; os paradigmas eram outros e a consciência era ainda mais limitada. Os padrões eram mais rígidos e as mentes dos pais, professores e governantes era muito mais limitadas que hoje em dia.
Estes adultos índigo encarnaram na Terra em uma época em que a vida e a realidade eram totalmente enquadradas em alguns padrões socialmente aceitos e tudo o que não fosse enquadrado nestes padrões era tido como inexistente.
Quando crianças eram extremamente sensíveis, sensibilidade que lhes causaram enormes dificuldades para adaptação. Eram crianças cuja essência apontava na direção de uma vida espiritual, uma vida guiada por valores mais elevados. Imagine o quão difícil é encarnar em uma época e em um contexto tão contrário à manifestação de seus dons.
A missão destes seres na Terra está voltada para a produção de mudança, para a revisão de valores e paradigmas por onde passarem. Para sua missão se concretizar é preciso deixar velhos hábitos e pensamentos para que novos paradigmas possam ser estabelecidos, assim a unidade e o amor encontrarão espaço para se manifestar.
No processo de desenvolvimento os adultos índigo presenciaram um choque significativo entre as energias mais sutis e as mais densas, oriundas principalmente de seu universo familiar e do seu entorno. Poucas famílias estavam espiritualizadas suficientemente para recebê-los e compreendê-los. Estas atitudes causaram-lhes grandes dificuldades de adaptação por onde quer que fossem. Seus dons não eram aceitos em suas famílias e muitos se desviaram do caminho espiritual por não ter tido a devida aceitação por seus pais e amigos à sua volta.
Eles foram chamados de hiperativos, loucos, bipolares, esquizofrênicos e muitos foram excessivamente medicados esquecendo-se de sua verdadeira essência.
Os índigos que compreendem sua missão sabem da importância de sua vinda a Terra, eles mantém a possibilidade de que a Terra continuará a evoluir. Tudo o que não serve à humanidade se desvanecerá com sua presença. Eles encarnaram para ajudar na transformação social, educacional, familiar e espiritual de todo o planeta, independente das fronteiras e de classes sociais. São como catalisadores para desencadear as reações necessárias para as transformações.
Os índigos não começaram a chegar a Terra somente nas últimas gerações; o que acontece é que o seu número está aumentando cada vez mais para auxiliar no aumento vibracional da Terra, eles já são tantos que, finalmente, não podemos ignorá-los.
Amadas são as crianças porque não tem maldade em seu coração,
Os adultos bajulam isso mas não fazem isto
As crianças beijam seus pais e falam eu te amo
Quando se torna jovem abraçar seus pais demora
Mais de ano,
As crianças brigam e perdoam
Os adultos brigam e se odeiam
Vocês foram crianças que perdoaram?
Morreu o espírito infantil em você?
Faça nascer outro.
As coisas que consideramos que nos torna adultos está cada vez mais ao alcance das nossas crianças/ onde o primeiro contato é de influência nossa . Devemos nos apresentar a elas como a referencia mais forte que irá refletir lá na frente/
Somos o espelho delas/
Mostre onde pisar pois seguiram teus passos .
ADULTERADOS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Conheço adultos que nunca se dão conta de que a conta está posta, feito promissória vencida. O tempo voa. Suas loas não pagam mais a vida, nem o mundo circula em seu redor, como antes parecia fazer. Parecia. Não girava.
São gastos e velhos moços. Meninos e meninas que roem ossos dos dias que já não são seus, nas esquinas cruéis de seus outonos. Eles tanto dão adeus e despacham esses dias, quanto se agarram aos despachos, não querendo ir. Não querendo largar a barra da saia do passado que ainda querem presente. Por isso envelhecem mimados, disfarçam as rugas com gargalhadas postiças, farras forçadas, baladas nas quais são como peixes fora d´água, mas na busca insana de uma inclusão que já não lhes cabe. Cresceram sem crescer, apodrecem nos galhos onde não aceitam ser maduros e formam famílias sem saber por que; pra quê.
E esses adultos que não conseguem acompanhar a idade, de repente abandonam seus rebentos ou agem como se fossem filhos dos próprios filhos. Roubam seus momentos, anos e vidas, e querem que a família faça como o mundo já não faz: gire ao seu redor; viva exclusivamente para eles e satisfaça todos seus caprichos.
Por indiferença ou abandono, este mundo está cheio de crianças que serão adultos que nunca foram crianças... e que por isso, nunca serão adultos... a exemplo dos adultos que agora os adulteram.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp