Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Textos para Boas Vindas

Cerca de 19889 textos para Boas Vindas

ALGUNS PENSAMENTOS

Acredito na consciência do povo
e é por isso que sonho
com um futuro novo!...

***

É preciso RESPEITAR
todas as pessoas...
Inclusive nossos adversários.

***

Não atirarei pedras em ninguém...
porque aprendi
que a gente só dá o que tem.

***

Avançar na direção CERTA,
aproveitando as oportunidades
concedidas por DEUS,
não é oportunismo - é sabedoria!...

***

Acho que só o sentimento de inveja
é que faz uma pessoa não reconhecer
as virtudes de outra.

Inserida por antoniocostta

Abra a janela e venha ver
Faça sol ou faça chuva
Um novo dia vai nascer
Abro a janela e vejo a chuva cair
Flores que irão brotar no meu jardim
Caminhos retos, caminhos tortuosos
Dias de sol e alegria...
Dias de abandono e escuridão
Mas a Luz que vislumbro no horizonte
De esperança enche meu coração
E deixa alegre meu despertar.

Bom dia, amigos!
O dia pode estar nublado e chuvoso, mas o sol que existe dentro de vc não pode nunca deixar de brilhar!

Anime-se: "este é o dia que o Senhor fez para nós. Alegremo-nos e nele exultemos."

edite lima / 2016

Inserida por editelima

Um novo dia descortina

Silenciosamente no meu quarto vejo o descortinar de um novo dia.
Obrigado, Senhor, pela oportunidade de recomeço!
É mais uma página em branco onde ficarão grafados gestos e ações.
Sou consciente que tudo quanto ali grafar depende muito de minhas escolhas. Mas sei também Que Tu estás comigo e me guias por caminhos retos. Tu serás a luminosidade neste novo dia, Senhor!
Qual raio de sol que vai surgindo no horizonte e aos poucos ilumina o planeta trazendo calor e vida, assim eu o sinto, ó Senhor, inundando todo meu ser!!
Que a graça do Senhor habite seu coração e lhe traga muita luz!

postado e escrito por Edite lima : Fevereiro/2016

Inserida por editelima

Sabe moço, quando te reencontrei senti que havia algo novo, algo diferente, mesmo sem você perceber a princípio. Havia uma sintonia bonita entre nós, aquelas sem muitas explicações, que de tão profunda pareciam ser de outra vida.
Sem demora, você se tornou o meu conforto, meu consolo, meu colo, meu amigo, meu amor... e eu virei o seu.
Em pouco tempo compartilhamos tantas coisas, nossos segredos, nossos medos e entregamos um ao outro o que de mais valioso tínhamos, nossos corações.
Além de melhor amigo você se tornou o meu melhor amor, a minha melhor companhia de todas as horas, principalmente da madrugada.
Tivemos que fazer algumas escolhas e, entre elas, tivemos que passar e enfrentar alguns obstáculos.
E hoje eu vejo que faria tudo novamente. As escolhas seriam as mesmas, mesmo tendo que abrir mão de coisas importantes. Porque, sinceramente, eu não conseguiria abrir mão de você. Nunca.

Inserida por nandaribeiro90

Cresci vendo a desgraça do povo
Que se prende a padrões e destrói o novo
Que abandona o irmão em qualquer sufoco
Que te odeia pelas costas ,se dizem inimigos
Mas tu descobre que eram os antigos amigos
Triste ,saber que a maldade ainda existe
Que a desigualdade continua crescendo
Que o medo de evoluir persiste em manter o povo com pensamento pequeno
Eu pedi a lua me deram uma foto
Eu pedi a felicidade me deram a loto
Eu pedi justiça fecharam minha boca
Pois nesse país o justo é se prestar a escravo de gente louca
Não me faz recuar ,se é guerra vim pra matar
Se é morte meu futuro,que eu faça o presente meu lar
Fecho os olhos e posso enchergar
Minha visão é maior que meu olhar
Linhas da vida em branco esperam eu escrever minha história
No final não sei,derrota ou glória.

Inserida por johan96

Reflexão Diária

Uma genuína estabilidade

Na construção do meu novo modo de vida, sinto que dia a dia venho progredindo mais e mais, é como uma roupa nova tenha sido feita acima da medida que merecia. Portanto estou sempre procurando estar abaixo de Deus e suas vontades acho que venho achando meu ponto de equilíbrio. Sinto-me revigorado em observar e desfrutar a evolução diária dos acontecimentos em minha vida.

Inserida por Alevillela

Sabe quando a vida empurra você para um novo caminho, quando tudo aquilo que você traçou e planejou vai por água abaixo? Sabe? É Deus lapidando um novo horizonte e nesta nova trilha, pode apostar, vai ser melhor. Apenas confie...
FOCO, FORÇA E FÉ SEMPRE!
TÁ TRANQUILO, TÁ FAVORÁVEL..
ENTÃO, ESTÁ TUDO DOMINADO!!!

Inserida por RenatoMaiaMota

Não Fosse Você

Te conhecer de novo me fez resgatar parte do meu passado
Você me fez lembrar de como eu era, do que fiz, dos erros que cometi.
Não fosse você, eu ainda seria aquela pessoa,
Eu ainda estaria fazendo o que fiz, cometendo os mesmos erros que cometi.
Não fosse você, eu nem saberia quem sou hoje.
Você me fez ver a mim mesmo pela primeira vez.
Talvez sem querer, você me tornou melhor.
Não cometo mais aqueles erros.
É olhando para trás, pelo caminho que percorremos, que podemos evitar, no futuro, pegar novamente os maus atalhos.
Agora vejo e sinto como é sofrer por alguém que se ama, qual é o gosto de um beijo negado, a força de um abraço evitado, a sensação de um carinho não feito, a voz de um consolo ausente.
Não fosse você, eu ainda estaria esperando sentir a dor lancinante que é um amor de verdade.

Inserida por Ramirio

poema novo!

Um dia frio estranho e chuvoso, lagrimas rolando no meu rosto. E eu aqui parado na janela olhando para o nada. talvez vendo as gotas de chuva na calçada.

Pensamentos que me levam pra longe... Me perco no horizonte.

Lembro da minha infância. Eu parado do mesmo jeito que estou agora, vendo minha mãe chegando em casa... cansada, molhada, carregando sacola pesada. minha mãe é uma guerreira de fé... um exemplo de mulher.

Inserida por Divergente-X

Amanhã

Amanhã tudo pode mudar
Será para nós um novo dia
A minha alma vai esperar
Para te receber com alegria

Nossos caminhos se cruzarão
O destino teima em nos atrair
Acredito na reconciliação
Nascemos para um dia nos unir

Foi tudo um erro inesperado
Desentendimento hoje lastimado
Mas dá para consertar o errado

Andávamos por caminhos opostos
Nossos corações tristes esfacelavam
Agora estamos mais esperançosos

Inserida por 81024673

Tanto tempo se passou
Mas de novo aqui estou
E sinto a mesma brisa
Que um dia me marcou.

Do terceiro andar
em meu telhado
Eu conseguia enxergar
Como é bela a ilusão.

Mas a ilusão me abandonou
Me aprensentou a solidão
Foi ela quem me fez partir..
E hoje eu retorno a Lisboa
Para contar tudo que aqui aprendi.

Achei em meu armario um retrato
De um passado mal guardado
Que partiu meu coração.
Amigos que jamais serão deixados
mesmo estando do outro lado
Esperando a solidão.

Eu sinto que preciso
encontrar você aqui.
Talvez não seja hoje
Mas um dia eu vou viver feliz.

Inserida por KleutonBarros

O amor não é uma coisa fácil de se acontecer
Vem sem esperar, despertando algo novo em seu olhar
Dando uma alegria de um jeito que não da para explicar
No começo é tudo lindo, ver perfeição em tudo
Dar valor a cada detalhe e a cada sorriso
Mas nem todo amor tem final feliz
Assim como em uma história de filme.

- Emerson Mota, Andressa Silva

Inserida por EmersonMota

Mexa-se
O que me move é a certeza que todo dia é NOVO.
Ante eu mesmo
Velho em cada passo
Caminha o ontem jovem
Em compasso futuro
A vida em suma é cíclica
O que me atinge
Atinge a você também.
O que me destrói
Promove mudanças
Boas ou más
São mudanças.
O que me fortalece,
Fortalece o entorno de mim .
E são nessas mudanças constantes, às vezes parecendo imperceptível pela demora, com que tudo se mexe, eu vou vivendo...
correndo e dizendo:
O que molda um homem são as escolhas que ele faz. Não é maneira como ele começa as coisas, mas como ele decide terminá-las.

Inserida por xandrejp

VIAJOU LEGAL, hein?!?!

Pessoal está me perguntando...
Como assim?
Férias de novo?
Sim, tirei alguns dias.
Mas tá rico? Virou Juiz?
Tirando onda no Tahiti?
Não, não estou rico e nem virei Juiz.
Também não estou em Bora Bora, NOT YET.
Na verdade, estou curtindo o calor em IBIZA.
Explico.
A foto publicada foi montada ontem em um app simples no celular mesmo.
Mas pq a zueira?
Faz parte de uma campanha de conscientização no sentido de que você não precisa ser milionário pra conhecer o mundo...mentira..não tem campanha nenhuma mas a ideia é essa, saca só.
Mas como assim?
Se você é do tipo conservador, que tem medo do amanhã, que não pode deixar seu pet na casa de qquer um, acha que caixão tem gaveta, que tem que deixar herança pra alguém da família ou até mesmo uns trocados pra igreja recomendo que não continue lendo este post.
Não estou aqui a defender o descontrole financeiro, a vida na estrada, virar hippie nem vender miçanga no calçadão. Nada disso.
Você já deve saber mas vários estudos foram unânimes ao apontar que as experiências nos tornam mais felizes do que a acumulação de patrimônio.
E não falo aqui do Caribe, Paris nem Tahiti. Pode ser aquela viagem mais bosta de todas tipo Caldas Novas com aqueles primos sem noção mas que vc vai se lembrar pra sempre dos momentos bacanas.
O fato é que a ficha de muitas pessoas já caiu nesse sentido e sim, elas estão curtindo a vida. Mesmo em momentos de crise conseguem se virar pra se desconectarem alguns dias desse mundo que só cobra resultado.
Bertrand Russel, um dos caras mais fodas do séc. XX, dizia que "sem privação não há felicidade". Em verdade, não há mesmo. Tudo que vem fácil vai fácil e é preciso ter noção do valor das coisas.
A maioria das pessoas contentam-se em saber o preço e se a parcelinha do financiamento de merda vai caber no bolso. Preço e valor são coisas totalmente diferentes!
Mas qual o preço e o valor de se conhecer o mundo inteiro por um ano?
Existem muitas variáveis nesse questionamento a depender, claro, do tipo do alojamento escolhido, determinados passeios, etc...
PORÉM...o projeto viravolta.com calculou o PREÇO algo em torno de US$ 28.000, R$ 90.000, sem envolver evidentemente os custos na compra de bens duráveis, souvenirs, roupas etc.. afinal a pegada é conhecer o mundo e não comprá-lo.
Tem gente que vai pra Paris e gasta 30 mil dólares em uma semana fácil fácil.
A pessoa pode ser milionária, nada contra.
Tem gente que financia um apartamento na MRV por R$ 160.000,00 em trocentas parcelas pra pagar juros em 35 anos.
A pessoa pode ganhar muito pouco, nada contra.
Mas tem o meio termo nisso, a classe média, aquela que não é rica nem pobre...é pior: tenta levar uma vida de rico e se ferra a vida toda pagando juros por puro imediatismo, pra manter um falso status e, em razão disso, o máximo que consegue é viajar pra Porto Seguro pela CVC uma vez por ano porque tem que pagar as prestações do carro zero popular que pagou 55 mil e que daqui 2 anos está trocando novamente.
Mas afinal...e o VALOR de programar as viagens?
O VALOR disso tudo, meu caro, diríamos que seria incalculável.
São pessoas, tribos, culturas, locais e sensações totalmente distintas da sua realidade que agregam e que farão mudar seus conceitos de vida tornando-lhe uma pessoa melhor e completamente diferente.
Falando assim até parece que conheço muitos lugares ou que sou agente de turismo. Nada disso(2).
É que assim como você que continuou lendo esse post eu também saquei que viajar talvez seja a utilidade mais fantástica que o fruto do nosso trabalho pode nos proporcionar.
O Tahiti é um lugar sensacional e está sem dúvidas no topo do topo da minha lista de destinos.
Preciso, no entanto, conhecer vários lugares antes!
Certamente esse "textão" terá muito menos likes do que a foto em que me inseri naquela ilha paradisíaca. Dane-se, na verdade, estou cagando pra likes.
Parece piegas, e é mesmo, mas "a gente leva da vida a vida que a gente leva".
Bora, bora viajar.
That's what I'm talking about!
*PS: o restinho dessas férias continuarei em Ibiza - nome do prédio em que moro (outra piadinha sem graça) mas nesse ano ainda vem coisa boa por aí...

Inserida por brunodaibert

DESPEDIDA

Em cada despedida há um adeus
Na incerteza de um novo encontro
Da ansiedade que suspende-se na alma
Morremos, rezamos, rogamos, suplicamos
Amamos a esperança que é eterna
Imploramos ao tempo que a saudade
Nos cure deste maldito tormento
Imploro-lhe a paz que as ausências
Sequestram os nossos desencontros
Que da vida afasta-nos por mera abstração
Da mente doente que envolve as emoções
Talvez com o vinho entre as ruínas
Que habitam estas quatro paredes
Embalsamemos com as pinceladas de cores
Num duelo na sombra explorando a noite
Em cada despedida em cada adeus.
❤╰⊱♥⊱╮❤

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Eu não ligo se você é feio ou bonito, se é rico ou pobre,
se é gordo ou magro, se é velho ou novo,
se é crente ou ateu, se é branco ou colorido.
Se me tratar bem, eu vou te tratar bem.
Se sorrir pra mim eu vou sorrir pra você.
E no mais vou tentar continuar sempre sendo eu,
não importa como você seja.
Esse é o principio da cordialidade:
trazer a luz do coração para outro coração...

Inserida por violetshine

Um novo beijo.

É tão bom um beijo seu,
Tem um sabor de quero mais,
E lhe falo sinceramente por Deus,
Se eu pudesse o repetiria uma vez mais.
É algo que me tira desta realidade,

Me transportando a um novo mundo,
Onde só vejo uma verdade,
Que seu beijo me deixa mudo.
E porque eu falaria algo,

Se o que quero é provar seu sabor,
Pra entender que esse pequeno beijo,
Me derrete pelo seu calor.

Sou refém desta lembrança eterna,
Que me perseguirá por toda a vida,
E posso jurar que estarei a espera,
Sonhando que ele virá em um outro dia.

Inserida por alexsanjeri

Sim; tudo é novo, era desconhecido.
Em poucas palavras desejo descrever o que sinto, mas como, em poucas palavras, descrever algo tão grande?
Arrisquei-me mesmo sabendo que poderia machucar-me...
Arrisquei-me, mesmo sabendo que poderia sofrer; e arrisquei-me, mesmo sabendo que poderia me arrepender.
E tão feliz, agora estou, em ter arriscado, em ter me submetido a passar pelas mesmas dores e mesmos fracassos. ..
Arrisquei conhecê-lo, e quão grande é a alegria que sinto, meu coração quer saltitar... voar... te amar...
Eu sei, é tudo novo, mas é o que meu coração quer, é o que eu quero!
Eu arrisquei, sem medo e quero tentar na esperança de ter encontrado o que sempre sonhei.
Deitada, na escuridão do meu quarto, meu coração chama pelo teu nome, e entristecido fica, ao perceber que não foi ouvido, mas ele continua gritando, continua persistente, continua na mesma esperança que eu, que é ser ouvido e ser amado, como eu também quero ser amada.

Inserida por stellamuniz

Sabe quando o novo amanhã é a única esperança que nos resta? Pois é ... De vez em quando na vida olhamos para o passado e como não dá para ficarmos estagnados no que foi o jeito é olhar para frente e tentar fazer diferente. Nem sempre as lembranças são ruins ,mas mesmo assim temos de deixar o barco seguir seu rumo para que a vida prossiga . O tempo passa e nossa vida torna-se uma história que nem sempre é contada em um livro , se pararmos para observar existem tantas histórias a serem contadas umas são felizes outras não , há aquelas que nos estimulam a seguir nosso caminho a vencer , ser otimistas de um jeito ou de outro todas fazem parte do livro da vida. E são tão preciosas que só nos damos conta de sua importância quando nos vemos diante da morte . Então paramos ...olhamos .... e tudo o queremos é continuar aqui a viver nossa história .
Independente da dor, do amor , da alegria , nos agarramos a fio a vida e se for preciso até quem não crê em Deus chama pelos eu nome .
Para que chegar a esse ponto de perda , sofrimento para valoriza o bem mais precioso que temos ? Isso é ser humano . Não nascemos para morte e sim para vida !
Em quanto houver esperança e fé existirá vida .
Quando nossos passos não conseguem mais ser firmes , nos colocamos nas mãos daquele que realmente tem poder sobre nós . Então deixamos a força de nossos braços e nos colocamos em suas mãos para que Ele nos conduza . E sabe aquela montanha que outrora parecia impossível de escalar , simplesmente alcançamos o seu topo e percebemos que nada somos sem o nosso Senhor!

IsleneSouzaLeite

Inserida por ISLENESOUZA

Aprendizagens
"Não há nada de novo debaixo do sol"
(Eclesiastes, 1,9)

Chego ao sol, meu pasmo é imenso!
Quero enfeitiçar o amanhecer.

Tranço cabelos, destranco roupas,
fico tramando proximidades.

Guardo nesgas da noite nos poros,
trago cartas, cristais, oráculos
e pulsares varados de vidência.

Não me seguro em pensamentos,
o mundo é coisa de sentir.

Abro janelas em mim, e portas,
mas conservo cortinas, transparências,
para reter os avisos do vento.

Todos os dias teço aprendizagens,
todos os dias renasço de assombro.
O sol é um deus que sabe doar-se.

Inserida por Siby