52 textos para amigas que inspiram afeto
A todos os meus bons amigos. Que todos celebre uma boa amizade, que seja festejada com longanimidade e o amor incondicional ao tempo e o espaço, que faça um esforço melhorando a atuação no campo das ideias, a participação no fazer e no servir num esforço coletivo, é a chave para boa amizade.
"A amizade é um bem que se constrói, como se constrói o amor; ambos, porém, precisam de carinho e cuidados para que possam sobreviver em meio às agruras da vida. Lembrar dos amigos, até no mais simples gesto de amizade e de amor, é asseverar a perpetuidade dessas que são, as maiores riquezas dos nossos sentimentos"(josé valdir pereira)
Muitos a temem, poucos se conformam, todos acreditam, eu a idolatro, a tenho como amiga, ela quer meu melhor, não a vejo, mas o dia que ela quiser me levar, estenderei minha mão e irei sorrindo, seja para onde for, sentarei com ela, conversarei e me declararei. Consoladora para todos os meus pesadelos. Meu sonho é encontrá-la, desabafar com a única que me entende, estar a sós com ela na escuridão. Sua companhia me tranquiliza. Lhe aguardo, eternamente, minha querida morte.
"A amizade é como o vinho, se inicia com uma boa safra e se aperfeiçoa com o tempo, tem a cor do rubi e o sabor da perfeição. Quando aberto deve ser degustado com cuidado para identificarmos os aromas da sinceridade e o brilho da lealdade. Ao brindar, selemos um laço que se estende além do tempo e se expande até o infinito, assim é a amizade, assim são os amigos"
Nós, homens, não nos importamos se você falar com outro cara. Não nos importamos se vocês são amigas de outros caras. Mas quando vocês estão sentadas com a gente e um cara qualquer aparece e você sai correndo e pula em cima dele, sem nem ao menos nos apresentar, é, é bastante irritante. E não ajuda se você chamar ele pra sentar com a gente e ficar conversando dez minutos com ele sem nem se dar conta do fato de que ainda estamos ali. Não nos importamos se um cara te telefona, ou te manda uma mensagem, mas se isso acontece às 2 da manhã, nós nos incomodamos um pouco sim. Nada de tão importante costuma acontecer às 2 da madrugada que não possa esperar até o amanhecer. Além disso, quando te dissermos que você é bonita/linda/estonteante/maravilhosa, nós estamos falando a verdade. Não diga que estamos errados. Uma hora vamos parar de tentar te convencer. A coisa mais sexy numa garota é confiança. Mas ter confiança não significa ser convencida. Não se irritem quando abrirmos uma porta para você. Aproveitem e abusem do meu humor. Nos deixem pagar as coisas pra vocês! Não se ‘sintam mal’, nós gostamos de fazer isso. Não é mais que o esperado. Sorriam e digam ‘obrigada’. Nos beijem quando não há ninguém olhando. Mas, se vocês nos beijarem quando sabem que alguém está olhando, ficaremos impressionados. Vocês não precisam se arrumar para nós. Pra começar, se formos sair com vocês, vocês não precisam sentir a necessidade de colocar a sua saia mais bonita ou passar todos os tipos de maquiagem que vocês têm. Gostamos de você por quem você é, e não pelo que vocês têm. Sinceramente, eu acho que uma garota fica mais bonita de pijama ou com uma camiseta minha e um shortinho qualquer do que toda embelezada. Não levem tudo o que dissermos a sério. Piadas e brincadeiras são coisas lindas. Tentem enxergar a beleza delas. Não se irritem tão facilmente. Não fiquem falando sobre como o Chris Brown, o Brad Pitt ou o Taylor Lautner são lindos. É tedioso, e nós não nos importamos. Você tem amigas pra isso. E meninas, isso é o mais importante: se um cara não está te tratando bem, não espere que ele mude! Dispensa essa vergonha para a população masculina da Terra, e ache alguém que te trate com respeito. Alguém que honre seu código moral. Alguém que te faça sorrir mesmo no seu pior momento. Alguém que goste de você mesmo quando você erra. Alguém que pare o que está fazendo só pra te olhar nos olhos e sorrir. Dêem uma chance pros caras legais. Qualquer homem que não for um babaca vai concordar com isso, e espero que todas as garotas concordem também. A vida é curta demais pra ficar reclamando de tudo que aparece no seu caminho, então pare e cheire as flores da vida, porque você pode nunca mais ter essa oportunidade. Pare e aproveite, porque cada uma é diferente à sua própria maneira. Corra riscos, porque se não der tudo certo, sempre haverão mais flores para se cheirar.
A nossa amizade sempre será como um cofre forte, local seguro, que guardamos tesouros preciosos-- os nossos segredos e os nossos sonhos. Os nossos segredos são decifrados pelo Espírito Santo, que intercede por nós. E os nossos sonhos são agradáveis a Deus, que espera o Seu tempo determinado para concretizá-los.
Avalie suas amizades, tem acrescentado, tem alegrado seu coração, tem se alegrado com suas conquistas, não é manipulador, não é inoportuno, respeita sua individualidade, é justo, te exorta quando quando você está errado, não fala mal nas costas. O Espírito Santo este é o verdadeiro amigo!
Graças a DEUS mais um ano que vai e um novo que vem, Graças a DEUS a amizade de cada um de nós que nos faz tão bem, somos todos amigos, vizinhos e irmãos juntos em uma só emoção, de ser feliz e ver feliz "Amando ao próximo como a nós mesmos" (B.S.) e é uma missão, motivados pela energia do amor, Glorias e aleluias ao Senhor Jesus cristo Nosso DEUS e SENHOR, ainda que em um dia de sol, chuvoso ou nublado, por DEUS somos abençoados, boas festas e feliz ano novo para todos nós!
Que você preze as amizades sinceras, alegres e acima de tudo simples e deixe para trás as superficialidades dessa vida. Desejo a você amigos que valorizem o teu sorriso, teus conselhos, tua família e a tua presença numa tarde qualquer. Que, ao final, você tenha a incrível sensação de que Deus te deu presentes maravilhosos que você pode chamar de irmãos.
Ganhei um presente da vida, uma amizade eterna, querida Maria, querida Valéria, querida Maria Valéria, sua amizade vem de outros tempos. Nada me faz mais feliz do que ouvir o som da sua voz, sempre astral pra cima, sempre feliz e com muita fé. Tenho orgulho de ser um "ser" quando estou com você. Amizade blindada. Te amo.
Se tem uma cantora no mundo a qual eu adoraria ser amiga sem duvida... Eu amaria ser da cantora Jessie J, quando ela canta toca a minha alma, como se dissesse o que minha alma esta clamando. Eu gosto da sua essência, gosto da sua simpatia e seu jeito brincalhão. Eu sinto o que ela diz, e choro quando ela diz. Menina, eu não falo sua língua, mas entendo seu coração.
Pois é, no começo era apenas uma amizade, dessa amizade, veio uma proteção um com o outro, veio um ciúmes um do outro, depois nós se tornamos melhores amigos era como se fossemos irmãos, mas de sangues diferentes , ela começou a sentir algo a mas , se afastou por medo de ser ou não ser correspondida , depois de um tempo ele se aproximou e correspondeu o sentimento , dai começou os beijos, os abraços apaixonados e depois veio o namoro , o namoro que começou pelo simples sentimento de melhores amigos ...
Grande parte da vitalidade de uma amizade reside no respeito e confiança... Ferir uma amizade custa caro, nem sempre poderá ser retomada como antes. Pagamos com nosso sangue para proporcionar momentos únicos mesmo não podendo estar ali por algum motivo, só para transmitir aquela positividade. Onde no final das contas não recebemos o mesmo valor que damos. Acabamos nos perguntando o que foi feito de errado depois de tudo que foi proporcionado?
Hoje vim de um enterro de um avô da minha amiga, não sei do nome. Viveu 54 anos com sua amada. Teve filhos, netos, tiveram uma vida a dois. Isso que eu quero, e acho que todo mundo quer também ter alguém do seu lado pra uma vida inteira. Então, enquanto jovens pensamos que não vamos achar alguém especial, que não vamos amar, ou que morreremos tentando encontrar alguém. Iremos encontrar alguém em que seremos capazes de se entregar e desejar viver uma vida a dois. Mas, hoje foi a separação de um casal de 54 anos. Não digo que eles não deram mais certos, ou que deixaram de se amar, ou que um traiu e quis se distanciar, mas sim a separação que levou um lado do amor para longe, para outro mundo, a morte de um chegou. Foi triste ver tanto sofrimento da parte da amada, ali ao lado do homem que escolheu viver sua vida e que chegou a hora de dizer "adeus". Ele 80 anos, ela 79. A vida é um bicho cruel. A única certeza que temos dela é a morte. A morte que faz com que tudo que você passou na Terra não signifique mais nada, acabou, é o fim, o fim desse mundo. Mas não tou aqui pra falar da morte em sí, porque é a natureza. Quem tá vivo, tem que morrer. Mas quero ressaltar a bruta maneira que a morte fez com que esse casal se separasse, separasse o mais belo de todos os sentimentos: o amor. Tanto lutamos pra se sentir queridos, amados, desejados. Somos jovens, iremos viver muito. Mas será que no final aguentariamos essa dor ? Meu coração está apertado. Me vendo sem saida. Ame o quanto você tiver amor dentro do seu coração agora, viva! porque no final de tudo, o fim da vida vem. E faz você pensar que não valeu nada.
A conquista da amizade é uma viajem que estamos fazendo o tempo todo. Nela encontraremos lugares lindos de se ver, outros difíceis de se caminhar, alguns longínquos e de acesso difícil, alguns não nos agradarão e outros nos satisfarão, mas mesmo assim; planejamos, economizamos nos organizamos para fazê-la! Se tua amizade é assim e vale a pena investir. Nunca desfaça as malas. Viaje sempre... Isso Vale a pena!
Quero os prazeres mais ricos da tranquilidade, da amizade, do diálogo agradável que troca experiências; quero contemplar o que há de mais belo nas coisas mais simples; quero mesmo é valorizar o que o poder econômico não pode comprar e que o mundo precisa muito, a paz (Nelson Locatelli, escritor)
Ela é uma velha amiga que conheço há três dias. Destes três dias estive com ela três horas, destas três horas sorri mais de 30 vezes, chorei de ri umas três lágrimas, fiquei vermelho vários momentos. Falamos do por do sol e do suicídio da lua atras da montanha numa noite de verão quando um nem sabia que o outro existia. Em conversas animadas fomos a restaurantes em lembranças, voltamos juntos de viagens onde nunca fomos, caminhamos em praias que ainda não conhecemos e comentamos livros que vamos ler e diretores de filmes que apreciamos. A verdade é que nestas três horas vivemos muitos anos, muitas vidas porque aproveitamos o momento. Apesar de conhecida a apenas três dias, é uma velha amiga
Tu cultivas as amizades enquanto elas derem bons frutos, se chegares a encontrar uma estragada no meio de muitas, tu abandona e a joga fora do do cesto, do ciclo de amizade.Lembre-se o bom fruto dá das árvores bem cuidadas e bem cultivadas, se colheres frutos estragados é porque não está zelando da suas árvores.
Neste dia dedico as amigas lindas, simpáticas, sinceras, companheiras, guerreiras, desbravadoras, fortes e fracas, que moram perto ou as moram distantes, as que acordam cêdo, as que adoram dormir até tarde, as ciumentas, as confiantes, as do salto 15, as das rasteirinhas, as amigas coloridas, as basiquinhas, as do bloco da TPM, as do Bloco tô de bem com a vida, as simplesmente amigas, mulheres, mães, tias, avôs, enfim, a TODAS PODEROSAS MULHERES desejo um dia de BELEZA para o CORPO e para a MENTE e que tenhamos um dia mais que especial ao lado de quem amamos.
Algumas pessoas acostumam-se com migalhas, migalhas de carinho, migalhas de amizade, migalhas nos relacionamentos e acabam doando migalhas a sua volta e tudo torna-se um círculo de migalhas, na vida, no amor, na amizade, nos relacionamentos em geral! Seja inteiro ,Intenso, doe-se por inteiro, receba por iteiro, Seja Feliz por inteiro!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp