52 textos para amigas que inspiram afeto
Se não quer alguém que apenas te leve para a cama, se desfaça da cama e compre um sofá. Tudo que se inicia na cama, termina na insônia e o que se inicia na companhia de um sofá não termina mas se propaga. Deitados se dormem, sentados se conhecem. Os sábios entendem metáforas e os desprovidos as vivenciam. Para uns os erros ensinam para outros os exemplos. Para a maioria precisa se experimentar para outros "experimente você" e me conte depois.
Estarmos insistentemente presos, enquanto vínculo afetivo, em certas pessoas, pode ser um sinal de baixa autoestima, principalmente quando se trata de um relacionamento que chamo de ÂNCORA, o qual atrasa a nossa vida ou nos leva para o fundo do mar das amarguras, sem podermos seguir adiante na viagem incrível da vida.
Ela é esse tipo de pessoa que chega de mansinho, com seu jeito delicado e meigo. Expõe sua opinião sem se impor ao outro e tem conselhos que sempre consideram as melhores intenções dos outros. Bondosa, alegre, divertida, carinhosa, esforçada, determinada, forte. Um mulherão! Essas são características da minha amiga. Amiga que sempre está presente para mim e eu para ela. É assim que uma amizade deve ser, não é? Uma troca de sentimentos que fortalecem a alma e aquecem o coração por todo amor e carinho compartilhados. Sim, eu tenho as melhores amigas. Obrigada pelos momentos vividos, querida amiga.
"Dizem que a felicidade vem assemelhar-se as borboletas." Quem desejar a presença delas, terá que plantar um jardim, e exercer paciência com as flores, é como conquistar boas amizades. E quando a gente menos espera, várias e lindas borboletas pousam, fazendo a nossa vida uma eterna primavera!
Eu posso estar perdidamente apaixonada por alguém, mas se eu o vir fazendo serviços domésticos, eu me desapaixono imediatamente, me desencanto completamente. Eu não sei por quê, mas me sinto como se eu recebesse um balde água fria, perco até o ânimo, e pior é isso, eu nem consigo me disfarçar. Não me pergunte por quê, eu não sei por quê. E não me traga seus porquês. Eu não quero saber por quê. E nem sei por que não quero saber o porquê. Certos porquês é melhor nem saber.
Ah, mas eu entendo, depende como e por que terminou o relacionamento, assim como a questão de saber superar. Quem gosta de perder algo ou alguém? Pois é, que dirá perder um pedaço de sí, falando de uma forma mais profunda e dramática. Entretanto, se for pra decidir entre sua saúde mental e seu coração, escolha a saúde e se dê um espaço de quem só de pensar ou citar já te enche os olhos d'água, cada qual com seu limite, tempo e amor próprio. Só segue, sossegue, aprenda a lidar consigo e sua solidão.
Quando eu cheguei por aqui, na internet, não existia Orkut, nem Facebook, nem Twitter, e ainda assim eu acho que ela era melhor do que hoje, porque não havia quase nada, ou nada, de criminalidade e vulgaridade. Os primeiros internautas eram bem educados e confiáveis. Agora as coisas mudaram bastante, pro bem e pro mal também.
Hoje em dia os relacionamentos estão cada vez mais rasos e digo a respeito de todas as relações, sejam elas de namorados, pais e filhos, amigos, irmãos... Os filhos mal falam com seus pais, os namoros terminam a todo momento e se troca o status do Facebook como se troca de roupa. Amizades se abalam por qualquer coisa e temos que viver como se estivéssemos pisando em ovos caso queiramos que ela dure. Vivemos um tempo em que não existe verdade, se você está triste, tira uma foto sorrindo e posta nas redes sociais, afinal nos acostumamos a fingir; fingir o tempo todo, fingir que estamos bem, fingir que não nos importamos, fingir que gostamos, fingir que amamos e já não conseguimos reconhecer o amor! O mundo está cada dia mais quente e as pessoas cada vez mais frias!
Eu num primeiro momento admirei você por tantos motivos, até o seu nome, eu considerei tão lindo. Há como eu gostaria de pode escrever esse mesmo nome num questionário do nome de seu companheiro num cadastro qualquer de uma loja qualquer, mas não você não quis. Você quer viver no luxo. Se veste com roupas de marca e caras e não tem dinheiro nem para uma refeição completa. Faz um macarrão instantâneo e diz que é por ser mais rápido, mas na verdade é o que você pode comprar. Eu nunca te desprezei pelo teu pouco dinheiro. Mas você me desprezou ao me dar pouco amor e consideração. Eu a única pessoa que me dediquei a você com tanto esmero e cuidado. Há quando me chamava de amor, eu acredita que de fato era seu amor. Mas não foi pura ilusão, queria tanto que você me desse um pouco que fosse de valor. Mas ao mesmo tempo estou cansada de mendigar tua atenção. Você não é digno do meu amor por você. Eu me doeu para você tanto, abri meu coração que estava fechado por tanto tempo. Mas você não se importou, você feriu meus sentimentos. Por isso saio de sua vida sem nem dizer ADEUS, mas saio com classe, te dou de presente uma chocolatinhos de Natal e um cartão resumindo tudo. Feliz Natal! Feliz ano novo! São os votos de sua cliente. ......assina apenas com meu nome. Ou seja, nem amiga eu sou.
Meu amor hj fazendo 18 anos. Ontem era uma criança, que chegou de mansinho no meio de uma turbulência que por mais nova que seja , sempre me ajudou quando precisei, que me apoiou nas minhas decisões que enxugou minhas lágrimas, que escutou meus choros, viu meus sorrisos. Quem disse que as pessoas mais novas não pode nos ensinar nada? Eu aprendi muito desde o primeiro dia que te conheci. Uma pequena grande pessoa com pouca idade mas com ideias de gente grande um coração enorme, que comecei a amar no primeiro instante de um abraço. Que hoje esta fazendo 18 aninhos. Meu bebê virando essa linda mulher que amo incondicionalmente. Que pode passar o tempo que for que vou amar, que vou acompanhar sempre que puder estar ao seu lado rindo ou chorando. Pois não tenho palavras que caiba ou descreva nesse texto o meu infinito amor e admiração por você. Como diz o ditado e de onde menos se espera que se surpreende. Realmente voce sabe que estou falando. E com lagrimas nos olhos (de felicidade e claro) que te desejo muitos anos de vida muita paz e uma felicidade infinita que Deus possa te abençoar hoje e sempre e que faça desse coraçãozinho cada dia maior para caber todos que te ama....
Muitos estende as mãos com segundas intenções, hoje muitos se dizem AMIGOS PARCEIROS, mas já pararam pra pensar que, nem sempre uma mão estendida quando mais você precisa é sinal de AMIZADE IRMANDADE é sinal de que a pessoa está ao seu lado pro que de e vier, pois muitos dizem isso muitos fazem isso mais como sempre com segunda e terceiras intenções, quando menos você espera sempre tem aquele que te passa a rasteira e te ensina a lição da vida que diz que nem sempre um sorriso e uma palavra AMIGO e verdadeiro muitos te ajudando quando não tem nada oque fazer mas você sempre coloca isso no top como ESTAVA COMIGO QUANDO MAIS PRECISEI mas não percebeu com o decorrer dos dias dos anos que a maioria das vezes que precisou nem sempre a pessoa esteve disposta ou sempre estava OCUPADA ou sempre estava de SAÍDA e nunca pode está ajudando mas sempre aquele QUANDO MAIS PRECISAVA ESTAVA COMIGO te faz esquecer isso tudo é focar somente em um momento e não o restante que está vivendo, muitos desses te ajuda te desejando o mal te INVEJANDO pelas coisas que você está conquistando, pela sua família, pelo seu emprego pelo seu celular novo por mais uma conquista na vida, pela sua vida amorosa e pelo COMPANHEIRO(A) que você tem que por ti move céu e terra, já param pra pensar por que algo não está dando CERTO ? Pois então é por isso damos confiança a quem achamos que está ao nosso lado a quem fantasiamos que por nos JÁ FIZERAM TUDO QUANDO MAIS PRECISAMOS, não se deixe levar por nada disso acorda pra vida faz por quem da a vida pra te salva e não importa qual tempestade for ama quem de verdade te ama de entrega por que por você não pense duas vezes para está ao seu lado, as chances são poucas a vida nos prega peças, a vida é curta pra continuar no erro seja diferente pense diferente, pois tudo vai da certo Deus está acima de tudo e ele sabe oque faz. !
Renato Teixeira escreveu em Romaria "Como eu não sei rezar, só queria mostrar meu olhar, meu olhar, meu olhar...". Já Shakespeare registrou que devemos "Valorizar amigos testados, mas não oferecer amizade a cada um um que aparecer a sua frente". Mas aprendi que devemos oferecer o que há de melhor em nós, seja o olhar ou a amizade, e jamais aguardar reciprocidade pois nem todos tem compreensão para receber um olhar sincero ou uma amizade verdadeira.
Nos conflitos que excitam a minha mente, me faz demente e, nessa estrada me encontro e me perco, nos sorrisos, lágrimas, apegos... de um amor talvez distante, vejo o bastante.. para querer viver e morrer, estando amargurado ao sorrir, e feliz ao entristecer, talvez eu queira assim, talvez eu queira sobreviver.
Sei que não consegue me ver agora, ou olhar no fundo dos meus olhos, ou sentir o calor do meu corpo, ou sentir a profundidade das minhas palavras... Mas eu te digo, eu não fui embora e voltei só porque não consegui ficar sem você. Eu só precisava melhorar (ou pelo menos tentar, pra ver se dava certo), não quero ser alguém que você diga que só sabe te encher o saco e que faz isso de propósito, como você disse no último áudio de terça-feira. Eu quero ser alguém que você chegue de um dia ruim de trabalho, e converse comigo, alguém que você deite no colo e desabafe ou fale sobre o quanto as ''pelinhas'' das suas unhas soltam, alguém que você confie e se sinta a vontade para ser sempre você, alguém que você ame mais que qualquer outra coisa, alguém que acrescente na sua vida, assim como foi na época escolar, alguém que você simplesmente faça questão. E eu quero isso, quero muito! Mas eu não tenho forças mais, não tenho alegria, perdi tudo o que já tive um dia, assim como não acostumei com você aos pedaços ou a forma que você lida comigo, o fato é que eu deposito muita expectativa em você, eu espero muito de você, não estou usando isso como justificativa, só quero que entenda que não faço nada pra te deixar mal ou desconfortável, nunca é o que eu quero, eu só... Não estava conseguindo. Eu sou uma pessoa maravilhosa, e só você sabe o tanto que eu me envolvo, o tanto que eu faço por quem eu amo. E você ganhou o meu amor! Infelizmente eu ainda não aprendi sobre tudo nessa vida, mas eu sei que não quero te machucar e nem te deixar mal. Eu só quero carinho e atenção. Estou procurando te compreender, mas dói em mim. Me perdoa por te fazer mal em tudo o que faço, mas meu coração está em todas essas coisas, eu só quero viver, ter alguém, e me sentir bem.
As pessoas dizem que não é porquê acabou que não foi amor, dizem sempre no sentido romântico é claro, há vários amores em uma vida. Mas vamos trazer isso para fraternidade, já tive muitos amigos e jurei que nunca acabaria essa amizade, mas aqui estou eu, com apenas memórias, e sorrisos que já dei, você sabe bem disso. A amizade se foi, somos desconhecidos novamente, só que com memórias, e então vem novas pessoas que entram em nossas vidas com nada além de doces sorrisos, amor, força, coragem, companheirismo, foi assim, veio devagarinho e está ai, está aqui gravada em corações, e é amor, é amizade, é carinho e compreensão, é irmã.
Todo indivíduo, seja homem ou mulher, mal resolvido tem uma tendência para alfinetar, ou maltratar e ferir, gratuitamente, os outros; isso é reflexo de uma baixa autoestima, própria dos problemáticos. É quando o ego se infla completamente, a ponto de se explodir, para tentar disfarçar a frustração. Isso faz com que ele, o infeliz, ou a infeliz, se sinta melhor consigo mesmo, mas é pura autoenganação.
Se por um acaso vc descobrir que seu crush se dá ao trabalho de enrolar sacolinhas de supermercado e dar novinhos nelas como se fossem rosquinhas, pra só depois guardá-las no puxa-saco, caia fora dele o mais rápido possível, pq algum problema tem, e pode ser até psiquiátrico. Num mundo corrido de hj, isso não pode ser uma coisa normal.
Camus dizia que “acabamos sempre por adquirir o rosto das nossas verdades”. E isso é verdade. Mas eu diria diferente, porém parecido. Eu diria que sempre adquirimos a cara daquilo que somos ou sentimos interiormente. Aquilo que somos e sentimos sempre se reflete na nossa imagem, mesmo que momentaneamente, seja ela física, psíquica, virtual, pessoal, social, profissional, fotográfica ou espiritual, é aquilo que se mostra à primeira vista nas pessoas, e que reflete um sentimento ou estado de espírito, como alguém que obtem uma fotografia num momento de tristeza ou amargura, e que, por mais que se esforce, geralnente, não fica bem na foto, geralmente fica com cara de enterro, observe para ver se não é verdade. E deve ser por isso que, não muito raramente, algumas pessoas adquirem a aparência de uma bruxa má, provavelmente pela existência de alguma maldade interna para com os outros; como, por exemplo, aquelas que nutrem mais inveja do que amor pelos amigos, ou como aquela fofoqueira, despeitada, que todo mundo conhece pela cara, ou só de ouvir falar, e que sempre acabam não ficando “bem na foto”. E o mesmo acontece com políticos e empresas, alguns não ficam "bem na foto" de jeito algum. Alguns políticos saem sempre com "cara de madeira". Enquanto os seus eleitores ficam com "cara de tacho". E você, tá com cara de quê, agora?
Algumas pessoas, nos levam, sem querer, de volta ao passado em menos de um bilionésimo de segundo, como uma máquina do tempo, fazendo-nos a reencontrar com nós mesmos, originalmente, tais quais nós éramos, em um território povoado de sonhos, lembranças e fantasias. E, numa fração de segundo, vemos e sentimos tudo novamente, instantaneamente, inevitavelmente; como se tivéssemos nos teletransportado, de um momento para outro, e, num piscar de olhos, estivéssemos alí, vivendo tudo outra vez, só que em outro tempo real e em outro lugar mais agradável, ou bem mais desagradável.
Amigos de verdade nos traduzem. Sabem como simplificar o que a gente complica sem nunca nos deixar cair na banalidade. Nos acalmam, mas também nos confundem, nos perturbam, nos provocam. Nos fazem rir, mas também nos deixam chorar. São eles que nos fazem enxergar a nossa melhor versão, ao mesmo tempo que insistem em gostar de nós quando estamos na nossa pior versão.
