Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Textos para Alguém Especial

Cerca de 11217 textos para Alguém Especial

Como Vai Você

Como vai você?
Eu preciso saber da sua vida
Peço alguém pra me contar sobre o seu dia
Anoiteceu e preciso só saber

Como vai você?
Que já modificou a minha vida
Razão de minha paz já esquecida
Nem sei se gosto mais de mim ou de você

Vem que a sede de te amar me faz melhor
Eu quero amanhecer ao seu redor
Preciso tanto me fazer feliz

Vem que tempo pode afastar nos dois
Não deixe tanta vida pra depois
Eu só preciso saber...
Como vai você?

Inserida por carlinharios

Quando...

Quando eu tenho saudades de alguém, sinto tristeza por não poder revê-la novamente... quando as lágrimas caem dos olhos e correm pelo rosto, é sinal de eternas lembranças...!

Quando eu vejo as fotos já amareladas é sinal que tudo já passou há décadas... quando a nostalgia bate a porta, eu lembro de coisas guardadas na memória, mas esquecidas pelo tempo...!

Quando a dor do passado bate forte, expressa sem piedade a presença viva inexistente... quando essa dor apresenta a sua face cruel, torna angustiante e aflito o coração...!

Quando a saudade é um vasto oceano, a vida se torna um inconstante e profundo desengano... quando não tem mais jeito a saudade se apossa de vez, trazendo muitas mazelas as nossas vidas...!

Quando eu sonho e não realizo pelas oscilações da vida, sinto que fica um gostinho de frustração... quando sinto o vazio das lembranças esta presença imaterial machuca muito...!

Quando sinto saudades daquilo que nunca existiu, percebo um vácuo em minhas lembranças... quando esse vento andarilho sopra sua brisa em meu rosto, eterniza em mim o passado...!

Quando sinto a ausência do aconchego dos braços da minha amada, isso dói demais em mim... quando a saudade só traz na sua realidade a tristeza e melancolia, entendo ela querer me destruir...!

Quando percebo o passado presente na minha vida, vejo que a minha alma está presa lá... quando a saudade me faz chorar com uma dor insuportável a esperança se desvanece...!

Mas, quando a ausência traz a paz tenho a certeza de que soube viver aquele grande momento! Quando o gosto da saudade é doce à certeza do reencontro é inevitável, apesar da distância...!

Quando a saudade suaviza a dor, ela é como um perfume perdido que se achou... quando tudo isso ocorre, é sinal que ainda há um fio de esperança em mim!

Inserida por 81024673

Quando você conhece alguém e aparentemente ela demonstra algo, automaticamente você cria uma expectativa (seja para namoro ou amizade), com o tempo você percebe que o nosso maior erro é criar expectativas que muitas vezes a pessoa não consegue alcançar, daí vem a famosa "decepção". Isso não é totalmente culpa da mesma, e sim nossa, por querer moldar as pessoas conforme nossos critérios.
‪Decepção faz parte‬!

Inserida por Jackelinemarthns

"À alguém que deixei ficar para trás".

Ao longo da minha existência
Pude ser bom, pude mais dar do que receber.
Ao longo da minha existência...
Me dei ao luxo de mais ouvir,do que poder falar.
Fui compreenssivo, quando apenas deveria ser insistente.
A verdade doi, e as palavras as vezes fazem chorar...
Mas, por não ter feito justamente o que eu deveria...
Hoje só me restam lembranças...
Você ficou para traz. (Vieira)

Inserida por Vieiralima

Quando sentimos a falta de alguém.

Muitas vezes se tem a sensação de um vazio, é como uma dor sem sentido que começa tomar nossa alma, tirando as vezes nosso sossego, chegando apertar nosso coração.
não é como a dor da saudade; aquela dor gostosa, que nos deixa aflito, cheio de anciedade, louco pra estar junto da pessoa amada.Sentimos que não fazemos falta na vida de alguém, quando telefonamos cheio de anciedade e ela não nos atende, muitas vezes só de ouvir a respiração,só de saber que ela esta do outro lado da linha já nos conforta; Doi ainda mais quando sentimos, que a nossa falta...
já não faz, mais falta.
(Vieira)

Inserida por Vieiralima

Eu tive que aprender da maneira mais impiedosa o que é amar alguém e o que é não ser amada por alguém. Eu tive aque aprender da maneira mais doída a se doar pra alguém e a se desapegar de alguém. Eu tive que aprender da maneira mais triste que o meu valor era bem superior a qualquer desprezo que eu recebia, eu tive que aprender e confesso que nem tudo ainda sei, mas boa parte do que me entristecia eu me desapeguei. O que quero que você entenda é que as vezes precisamos sim de certos ventos fortes, de certos momentos difíceis , de certas indiferenças pra nos olharmos no espelho e acordar pra vida. De saber que embora a dor que sentimos há uma chance de prosseguirmos, que quando nos desapegamos daquilo que nos tortura, daquilo que anula o nosso sorriso, abrimos portas pra tudo aquilo de novo que vem pela frente, ao qual o Senhor nos preparou.

"se desapegue daquilo que te faz sofre

Inserida por Ceciliasfalsin

O Canto da Maria

Aqui e agora
Tudo acontece.
Alguém esquece,
Outro murmura,
Alguém medita,
Alguém escuta
Talvez reflita
Um dá um grito,
Pede socorro,
Da um aviso,
Uma voz gritou,
E a corrente
Acorda a gente,
E já se quebrou.
O amanha já será tarde
O que passou
Não vai voltar.
Ouve a Maria Maria
De João Pessoa
Da poesia
Da alma boa
Da alegria
Este é o seu canto
Do sabiá.

Inserida por Josearimateiadasilva

Felicidade

Porque ser feliz é algo que transborda. Ser feliz, é tentar fazer alguém feliz, sendo você mesmo. É ver que aquele seu amigo, está bem, e ficar feliz com a felicidade dele. É ver que sua família te ama, e retribuir o amor.
É acordar e sair disposto a trabalhar. É chegar em casa, e sentir se realmente em casa.

Ser feliz é saber viver com aquilo que se é, e não com aquilo que se tem.
Dinheiro é bom, e ajuda muito. Mas não há nada capaz de comprar a sensação de estar bem, e nada capaz de vender a sensação de bem estar.

Saúde é questão de aceitar a si mesmo. Felicidade é questão de aceitar a si, e aos outros.
Dinheiro compra parte de uma felicidade, que só tem por inteiro, quem tem humildade.

Se estou feliz, repasso a minha felicidade para aqueles que precisam.
Se estou infeliz, busco a felicidade naqueles que "me precisam"...

E educação e bom senso, valem mais que qualquer conta bancária.

Inserida por fernandasorcemarinho

Além da dor além do choro
Existe alguém que olha por você
Além de mim eu sei existe um Deus
Que não se esqueceu, não se esqueceu
Olhe para o céu o amor vem de lá
Noite fria vem pra depois passar
Deus não se esqueceu, não se esqueceu
Sua lágrima recolheu para enxugar
Ele é tão bom
Sim, Ele é tão bom

Inserida por francyelleviegas

27 de Dezembro de 2013 23:50

O problema, é que sempre que estou começando a gostar de alguém eu sinto medo. E esse medo muitas vezes me faz se afastar. E aos poucos eu vejo que estou me fechando de novo. Eu fico imaginando que vai ser como antes, que vai doer o quanto doeu. Então eu evito, evito qualquer coisa para não passar por isso, pois o amor é lindo no começo, mas ele vai acabando aos poucos.

Inserida por Anonym

Era o que eu tinha pra escrever , mas alguém escreveu por mim . E você leu.
Extrai de mim as concepções que moravam em minha casa [ corpo ]. Purificando incansavelmente minha essência pra que pudesse recebe-lo naturalmente livre. Pra que você achasse em minha morada seu espaço e então soubesse traduzir as coisas que eu sorria . Não sentia medo mais. Tudo soava como fascínio e sem repetições. Houve acima de tudo o veneno : a expectativa. Conjuguei verbos e os vivi exageradamente ao seu lado. Em algum momento você me sujou e foi exageradamente que sofri os efeitos colaterais do que já estava previsto.
Não sucumbi , vivi e me adaptei a politica dos políticos! sou elegantemente compostas de promessas e de beijos encenados. . .

Inserida por mourinhadez

Alguém sabe descifrar a tristeza?
como ela tem o poder de nos acabar por dentro?
a tristeza é somente uma consequencia dos nossos atos, dos nossos erros, ou até mesmo acertos. enfim eu to muito triste, meu pai me odeia e eu não sei nem o porque. eu só queria desabafar, colocar um pouco dessa angústia que me mata pra bem longe.

Inserida por IanyMendes

Sou o vento, frio e alma....
O alguém que passa na rua...
não tenho nome, não tenho idade....

Céu cinzento, nuvens baixas carregadas ao vento
Esparsas, escuras, velozes, secretas, frias

Eu sei que existe o inferno porque....
Tenho andado, perto dele, não pergunte-me o caminho

Não foi lá de bom agrado, fui levada e permaneci
Perdida à espera de um anjo, de uma mão amiga

Hoje sei que ele existe na nossa alma e em cada esquina...
Esta é uma armadilha que não deixa marcas na pele..

Tentando não enlouquecer neste inferno com a realidade
de sorrir antes de despedaçar-me nesta emoção vazia.!

Inserida por MariaIsabelMoraisRF

Ode de alguém que já sofreu por paixão.

Se quiseres se apaixonar
não se apaixone
é tolice se apaixonar
Pra que sofrer o amargo afim?

As almas não são gêmeas,
as almas não podem ser.
O sonho de outro alguém não existe
só existe o mal de ser sozinho.

Não tenha medo de ser sozinho.

Inserida por OBorges


talvez você se olhe no espelho e pense -“o que alguém viria em mim?” ” o que tem em mim que chamaria a atenção em alguém?” talvez você olhe seus traços e pense consigo mesmo ” eu sou feio(a)” mas eu quero te falar que antes de você nascer alguém te desenhou. desenhou esse teu cabelinho enrolado esses teus olhinhos escuros e a curva do teu sorriso. te desenhou com toda delicadeza e perfeição do mundo! você é o projeto mais lindo de um alguém, você é a joia mais precisa que alguém tem! tem algo em você que te faz especial para alguém e isso querido(a) não é a tua inteligencia nem muito menos a tua capacidade de dar pulos ao ar, o que chamar atenção desse alguém é a tua alma! é isso mesmo a tua alma! o bem mais precioso que tu tens! todo mundo tem uma alma, um espirito e esse mesmo espirito esse alguém vai querer te voltar um dia entregue a tua alma para esse alguém pois para ele você é mais do que especial! já sabe quem é esse alguém? esse alguém é Deus o poeta que fez de ti essa linda poesia!

Inserida por frasescristas

Ser melhor não é derrubar alguém e subir em suas costas, mas levantar alguém que foi derrubado e com as mãos em suas costas levar a caminhar com você até o destino que for melhor para os dois.
__________________________________________Lembre-se

...lembrado será aquele que ajudou, esquecido será aquele que derrubou...e mesmo que esquecido seja quem ajudou, o ato de ajudar engrandece o homem, na mesma proporção o ato de derrubar o diminui...

Inserida por MaelAzevedo

Mude, mas faça isso por você mesmo.
Não use algo ou alguém como o motivo de sua mudança. Recrie, reinvente, remodele.
Mas o faça quando estiver pronta.
Olhe para frente e mãos a obra.
Se a primeira vista não gostar, faça de novo.
E mais e mais, quantas vezes forem necessárias.
Não tenha medo de tentar, de errar, de acertar.
Tudo isso faz parte. E que tal começar agora,
aproveite que o ano ainda está novinho e pronto para te surpreender. E ai, vamos tentar?

Inserida por MaillaSouza

Procuro alguém...
Que seja fiel a seus sonhos...
Que me faça sentir a sua falta...
Que me faça esquecer a vida...
Que por mim não sinta só desejo...
Mas, infinitamente amor.
Procuro Alguém...
Que me aceite do jeito que eu sou...
Que não brinque com os meus sentimentos...
Que seja digna e inteligente...
Que dê valor ao meu amor...
E quando eu te encontrar...
Minha Vida...
Vou poder gritar...
EU VIVO!
Porque tenho VOCÊ!

Inserida por Tcheco

''Felicidade''

Aos poucos eu percebi
Que felicidade não é ter
Mas ser alguém
Que no mundo em que vivemos
Em hipótese alguma devemos
Nos atar a ninguém

Quem me dera fosse fácil
Seguir tal instrução
Mas quem não há de obedecer
Ao que manda o coração?

Aos poucos vou percebendo
Que a todo dia, a todo momento
Já não consigo mais tirar você
Dos meus pensamentos

E aos poucos vou vivendo,
Assim sem direção, sem sentido
Porque há tempos meu coração
Em pedaços, vem se partindo

E hoje já reconheço
Que não sei o que fazer
Pois meus pensamentos
Nunca desencontram você.

Inserida por poemasdoze

Quando alguém se importa com você, não pergunta se você esta bem, e sim percebe.
Quando alguém se importa com você, não pergunta se você precisa de ajuda, e sim ajuda.
Quando alguém se importa com você, não pergunta se você quer que faça algo, e sim faz.
Quando alguém se importa com você, não pergunta o que você esta sentindo, e sim sente com você.

Inserida por paulosantos7303