Textos Narrativos em 3a Pessoa

Cerca de 9318 textos Narrativos em 3a Pessoa

O que faz uma pessoa AMAR verdadeiramente alguém? Talvez seria um corpo perfeito? Um rosto bonito? Sua inteligência? Ou seria, sua capacidade de AMAR a sua alma?
O AMOR não seria uma escolha?
Escolher Amar verdadeiramente, nos levaria a uma escolha, a escolha de amar suas imperfeições, suas qualidades, e até mesmo os mínimos detalhes.
O AMOR não é perfeito, perfeito é o que nos leva de fato a AMAR!






Elaine Santos 🌹

Inserida por elaine_santos_25

Quando terceirizamos nossa conexão com o Divino, entregamos a chave do sagrado ao controle de pessoas ou estruturas que muitas vezes não conhecem a Deus, ou que buscam nos aprisionar por meio da fé, sustentando a ideia de que só existe uma “casa de Deus”.



Mas o sagrado não cabe em paredes. Não se limite a uma única “casa”, busque aquela que te liberta, que não te prende em culpas ou dogmas. A verdadeira conexão não exige intermediários: ela já existe, pulsando em você desde sempre. São as crenças impostas que tentam nos convencer de que somos pecadores, de que precisamos evoluir para merecer, mas isso é ilusão



Nossa essência é divina, fragmento vivo do Todo. Não viemos à Terra para “pagar erros” ou provar valor, mas para experimentar a criação que nós mesmos tecemos. Você está em mim, eu em você, e todos somos UM

Inserida por douglas-mosken

Egoísta


Eu sou uma pessoa egoísta.
Egoísta por querer sua atenção só pra mim.
Egoísta por desejar que você dedique
Todos os seus dias em favor de mim.
Egoísta por não me amar mais do que amo a ti.

Egoístapara mim e para ti,
Porque o que mais amo é te fazer sorrir.
Por querer teu corpo trêmulo
Entrelaçado ao meu.
Por querer tua respiração
Ofegante ao sentir toques meus.

Sou Egoístamesmo e que se dane.
Eu te quero aqui, neste instante.
Te quero pra sempre,
Sempre ao meu lado,
Porque amo me perder em teus abraços.

Egoísta, Egoístaeu sou.
Faz mal sonhar e ter ganância
Pelo teu amor?

E assim sou feliz nessa minha maneira egoísta de amar,
pois em te me inspiro a fazer poesias que me levam a delirar.


Por - Stela Nayra

Inserida por stelanayra33_1106330

⁠Pessoa feia não existe. No máximo, existem pessoas favoráveis e desfavoráveis. Pessoas favoráveis são aquelas que nós escolhemos, e pessoas desfavoráveis são aquelas que nós não escolhemos.
Autor: Bhakhar Duki Bacar

Pai de 3 filhos com as suas primas somaliana e do Chade que vivem na Somalia.
É gay e os próprios pais dele não estão vivos, só registaram e não se da com os filhos da pessoa que o registou e a pessoa que o registou tem inveja dele e não se da com ele. Nasceu na Tanzânia em 27.10.1985 e em Moçambique na cidade de Pemba é onde foi registado e perdeu nacionalidade de Moçambique ao 23 anos de idade.
Profissão: pintor e comerciante já foi empregado doméstico e motorista da família que o registou.
É inimigo do Estado moçambicano, considerado pelo Estado moçambicano e vive em Moçambique temporariamente.
É inimigo de todas polícias e todas autoridades de Moçambique e foi vítima de tentativa de assassinato de estado Moçambicano e russo. Vive em Moçambique temporariamente. É inimigo das autoridades do seu País Tanzânia da parte de estado Moçambicano e foi proibido de pedir emprego no estado Moçambicano e era chumbado para não fazer universidade.

Inserida por nzurimana_1111067

Carta para o Futuro



Olá, pessoa do futuro.


Tomara que você seja tão fascinada pelo passado como eu sou... Se você se pergunta se aqui no passado nós somos parecidos com vocês, essa é uma ótima pergunta. A resposta é: provavelmente não. Mas esse "não" é relativo. Não temos essas facilidades que vocês têm e, na verdade, ainda não sentimos falta delas.


Mas a vida continua relativamente igual. Eu tenho mãe e amigos. Tenho uma esposa, muito bonita, por sinal. Eu me levanto cedo para trabalhar, como imagino que você deve fazer também. Ao meio-dia, almoço em um restaurante: como arroz e feijão, carne de gado ou frango, maionese, vinagrete e tomo uma Pepsi (um tipo de bebida gaseificada, com muito açúcar). Chego em casa, ligo o computador e fico horas programando apps ou trabalhando com segurança da informação.


Nossa vida tem alegrias comuns aos homens, como piadas, comida, amigos, música e prazeres. Nós também temos problemas: roubos, doenças, mortes.


Estamos passando por um período muito terrível. Pessoas entram em escolas e matam crianças para ganharem notoriedade. Elas querem ser lembradas como "Fulano de tal, o assassino da escola". Outra onda de morte está sendo por envenenamento de comidas. Teve um caso com um bolo com arsênio aqui no Sul, depois um caso com chumbinho no Nordeste, e outros dois em São Paulo.


O presidente atual é o Lula (Brasil) e o Trump (EUA). Já não nos parecemos em nada com o que éramos há 500 anos atrás, quando os portugueses chegaram em nossas terras.


Espero que aí no futuro você esteja bem. Não fique pensando tanto no passado; as paixões que você teria aqui pode muito bem vivê-las no seu tempo.

Summer Bittencourt
22 de Julho de 2025
Terça-Feira
(Carta escrita em Canoas-RS)

Inserida por Urutal

Quando a gente encontra a pessoa certa, não é sobre borboletas no estômago ou sobre o coração disparado. É sobre paz. É sobre olhar nos olhos e sentir que, finalmente, alguém entende o silêncio, respeita o espaço e ainda assim se faz presente.
A pessoa certa não é perfeita, mas tem o dom de fazer a gente querer ser melhor. Ela não apaga nossas cicatrizes, mas ensina a gente a olhá-las com mais carinho.
No fundo, não é sobre encontrar alguém que complete, mas alguém que transborde junto. Porque quando o amor é certo, ele não prende… ele liberta.

Eu estou evoluído.
Não sou mais a mesma pessoa que um dia se perdeu em meio a dores, ilusões e pequenas batalhas. Eu aprendi que crescer não é apenas viver, é transformar. Não sou refém do que me feriu, nem prisioneiro do que ficou para trás. Hoje, caminho leve, mas com passos firmes. Minha mente é mais lúcida, meu coração mais forte e minha alma mais livre. Evoluir é reconhecer que nada externo me define, é compreender que a verdadeira vitória é me tornar maior do que tudo que tentou me diminuir.
Glaucia Araújo

Inserida por glaucia_oliveira

Quando ordenado por uma figura de autoridade, até que ponto uma pessoa comum está disposta a fazer sofrer um inocente?


Mataram Jesus colocando em causa a prova social!


A sociedade e as autoridades sabem realmente o que falam!


Duvidar nunca é muito!
Até que ponto você chegaria? Mataram Jesus colocando em causa a prova social!


A sociedade e as autoridades sabem realmente o que falam!


Duvidar nunca é muito!
Até que ponto você chegaria?

Inserida por GABRIELFLYROCHA

“A pessoa certa não é ilusão”


Quando alguém diz “a pessoa certa não existe”, geralmente está partindo da ideia de que ninguém é perfeito, que sempre haverá defeitos e diferenças. E nisso há verdade. Mas dizer que não existe “a pessoa certa” é o mesmo que negar que exista encaixe, sintonia e propósito entre duas pessoas.
A pessoa certa não é aquela sem falhas, mas aquela cujos defeitos não anulam o amor, cuja presença multiplica a paz, cuja vida soma à sua e não subtrai.
Ela é “certa” porque desperta em você o que há de melhor, porque transforma o ordinário em extraordinário, e porque faz do caminhar juntos um lugar seguro mesmo diante das tempestades.
Se não existisse a pessoa certa, não existiriam histórias de casais que superaram décadas juntos, não haveria quem dissesse “eu não trocaria essa pessoa por nenhuma outra”.
Isso não é ilusão: é experiência real de quem encontrou alguém que fez sentido para a vida.

Inserida por ZANUTE

Quando a gente encontra uma pessoa que preenche aquele vazio, mundo fica colorido, tudo que era sonhado passar a se tornar realidade,foi assim que aconteceu quando te conheci minha boneca.


Eu Vivia no mundo sem motivos pra sorrir
Sem motivos pra sonhar
Sem motivos pra caminhar


Você chegou de repente e tudo floreceu


Hoje tenho mais de mil motivos pra agradecer de ter você em minha vida.



Te Amo minha , boneca,cristal


👽👽👽🔮🍓❤️😍🍫❤️‍🔥🔥🔮🔮👽🔮

Inserida por paulo_ricardo_36

Vi uma imagem hoje, um caixão e trabalhadores, sendo responsáveis pelo enterro daquela pessoa.
Aí no fim, o caixão estava no chao, e homens desconhecidos, com roupas e botas sujas de terra, segurando aquele caixão.
De que adianta querer tanto?
Fazer tanto, se preocupar com tanto?
As vezes pessoas olham para pessoas mais humildes e se acham superiores, mas esquecem que serão trabalhadores humildes que serão responsáveis pelo seu último passeio na terra.
E serão suas mãos sujas com terra que carregarão seus corpos.
Viva, mas respeite o próximo, e seja feliz, e se puder faça as pessoas felizes.

Inserida por Marieci

Não seja uma pessoa sorrateira
com quem é sensitiva... médium...bruxa... (bruxa no sentido de uma alma
com profunda simbiose com as Forças da Natureza )...


De um modo ou de outro...
ela receberá sinais... mensagens...
ela irá sentir, ver, sonhar, intuir ...
e até ouvir nitidamente um alerta...


Ela poderá até fazer de conta de nada...
mas, ela vai saber! ...


✍©️@MiriamDaCosta
@miriamdacostamiry

Inserida por MiriamDaCosta

Você pediria socorro ao seu pior inimigo quando poderia pedir a outra pessoa?


É o mesmo que ser maltratado pela "madrasta" e preferir morar com ela do que ir embora com seu pai, mesmo sabendo que ela odeia você por causa do sangue que corre nas suas veias, mexer com você é o mesmo que mexer com seu pai, vingança por causa do sangue do seu pai que está em você e ludibriado pela sua "aparente" doçura você prefere o mal.


Muita gente faz isso sem saber... Quantos rejeitam a Jesus Cristo e faz aliança com o mal, não sabendo que os planos do inimigo com a humanidade é roubar, matar e destruir.


* Com todo respeito as madrastas, é só um
exemplo! tem as suas exceções, nem todo mundo é ruim.

Inserida por Raidalva

Aprendi que nem toda pessoa que conheço é pra virar amigo, nem todo mundo é pra carregar pela vida, nem todo mundo é pra levar pra dentro de casa... E assim também no amor, nem todo mundo é pra levar pra cama, nem todo mundo é pra ficar, nem todo mundo será pra casar!
Há pessoas que amamos tanto mas não são pra casar nem namorar, elas precisam ir, ou se ficarem tirarão nossa paz, ou simplesmente não se encaixarão. É preciso ter sabedoria para tal visão.
Há pessoas maravilhosas que adoraríamos ter como amigos, mas do mesmo modo elas precisam seguir seus caminhos...
Às vezes a pessoa é perfeita, mas apenas praquele momento. Ás vezes as pessoas vêm com um tempo certo para permanecer, um dia se vão, outro retornarão, ou nesta vida não mais nos encontrarão... Mas é assim que é. Poucos são os que vieram caminhar com a gente essa vida toda! A gente tem que vigiar mais a porta do coração e saber quem entra, saber a hora de quem sai, saber a hora de quem volta e se vale a pena deixar entrar de volta. Bill Oliveira William
Wi

Inserida por bill_oliveira_william

O Que Fazer Com o Afeto depositado na pessoa errada?


Ele não desaparece porque a pessoa se foi ou revelou o verdadeiro carater . O que você sente é real, e o caminho não é ignorar, é transformar.
No fundo, o afeto é um tesouro seu, não do outro. A pessoa não era o que vc esperava, mas o que você sente continua sendo parte da sua luz.
Afeto não é perda, é investimento de energia. Se um "ativo" se mostrou podre, você realoca na carteira emocional. 💼✨

Inserida por luccisantz

⁠Liberdade e Verdade

Não somos juízes da vida alheia. Cada pessoa carrega suas dores, suas dúvidas e suas batalhas invisíveis. Muitas vezes, olhamos ao nosso redor e só vemos caminhos fechados, mas, em meio ao caos, há sempre um espaço para a esperança.

Na jornada da vida, muitos se acham no direito de ditar o que devemos fazer, como devemos sentir e quais escolhas devemos tomar. Mas, no fundo, o que realmente importa é ouvir a voz que ecoa dentro de nós, aquela que nos guia com serenidade e nos lembra que, independentemente do barulho externo, nossa verdade merece ser vivida.

Eu defendo o livre-arbítrio. Para todas as pessoas, em todas as situações. Acredito no direito de cada um ser quem é, amar quem quiser e construir sua própria história sem medo ou vergonha. O que importa não é o gênero, mas o amor que une, respeita e fortalece.

Respeito todas as formas de fé e acredito que a espiritualidade pode ser encontrada nos mais diversos caminhos. As respostas chegam quando estamos prontos para ouvi-las, e, às vezes, o aprendizado vem exatamente de onde menos esperamos.

Defendo as mulheres, assim como defendo os homens. Porque o respeito deve existir para todos, sem distinção, sem privilégios, sem imposições.

Minha verdade não depende da aprovação dos outros. Não busco agradar, não finjo ser quem não sou para convencer os indecisos. Se alguém deseja caminhar ao meu lado, que compreenda a clareza da minha mensagem: autenticidade acima de tudo.

A vida é sobre escolhas, sobre coragem e sobre amor. Que sejamos livres para sermos quem realmente somos.

Inserida por fluxia_ignis

⁠É uma questão de humanidade quando você vê que a pessoa está no fundo do poço sem expectativa nenhuma na vida com o olhar para o nada e a sua luz interior oscilante na própria escuridão é muito triste e você tem a opção de fazer ou não alguma coisa, apesar que esse resgate tem que ser da própria pessoa, mas em certas situações a pessoa não tem nem mais força para lutar contra suas alucinações, eu fico me perguntando como pode alguém escolher ir para o precipício tendo tantas boas oportunidades na vida e consigo acaba levando as pessoas a sua volta e esse ciclo se repete por longos tempos e as pessoas vão se cansando assim como eu me sinto agora e a própria sociedade te obriga a arcar com esse desafio sem reclamar sem recursos e principalmente agem como se fosse normal.

Estou cansada, chateada e, apesar do desânimo, eu ainda tenho força!

Eu preciso vencer essa batalha mais uma vez e peço a Deus que me dê sabedoria para enfrentar os desafios e prudência para não julgar os erros alheios.

É só isso que eu peço.

Eu tenho certeza de que a gente consegue se reerguer, se renovar e principalmente ter uma vida digna, basta olhar para a vida com Fé e confiar naquele que te guarda, só assim você irá deixar de ver as coisas ruins e aprender a dar mais valor ao bom.

Como esse novo dia que está nascendo e com ele tem sempre uma nova chance de recomeçar.

Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraca, é que sou forte.

E que Deus abençoe o hoje e que eu possa agradecer amanhã com essa mesma gratidão no meu coração 💖

Eu não sou o erro e também não sou a perfeição!

Inserida por Starisy2

⁠Você é a minha pessoa favorita."
"Você me faz rir todos os dias."
"Com você, a vida é muito mais divertida."
"Você me completa."
"Obrigado por estar sempre ao meu lado."
"Te amo, meu amor, sempre te amarei."
"Você é o meu melhor amigo."
"Te amo como nunca amei ninguém

Inserida por josiel_jany

⁠Você sabe o que sente quando conhece a pessoa certa? Será que vai sentir aquela certeza, quase sagrada, de que a vida colocou bem na sua frente quem você sempre procurou... e que, de alguma forma, também sempre esteve procurando por você?

E aí, vamos reavaliar os planos, recalcular rotas, redefinir prioridades. De repente, o que parecia distante ou improvável passa a ser simples: construir, dividir, crescer. E, no meio dessa simplicidade, a grandeza de perceber que, sim, você está diante de quem pode ser mãe ou pai dos seus filhos, parceiro ou parceira de todos os domingos, cúmplice de todas as memórias.

Aquele conforto de estar na própria pele quando está do lado dela. Aquele encontro de olhos que silencia qualquer dúvida. E pode ser que dure uma vida inteira, ou apenas um recorte de tempo... mas o suficiente para mudar tudo. Para deixar marcas que, mesmo que um dia a vida se encarregue de seguir por outros caminhos, jamais serão esquecidas.

Porque, quando o amor se cumpre, quando aquilo que você via acontecer nos filmes acontece com você... não tem como negar: você simplesmente sabe. Sabe que o nome dela já estava escrito ao lado do seu, muito antes de vocês se encontrarem. Edgard Abbehusen

Inserida por mairacastro2013

⁠Não se arrependa por amar muito, você dá muito porque valorizas a pessoa.
Ame intensamente, viva, seja intenso em todos instantes especiais mesmo que seja em poucas horas, aprecie a sintonia, porque mais tarde vocês serão estranhos na fase da velhice, mas eu sei que hoje em dia está juventude não pensam até nesta etapa de vida porque acham que a fase da curtição será para sempre.

Inserida por Miranda08