Textos Narrativos em 3a Pessoa

Cerca de 9324 textos Narrativos em 3a Pessoa

"VALORIZE AQUELA PESSOA QUE ESTÁ NA CAMINHADA CONTIGO...
Aos que estão na arquibancada para ver sua vitória?...apenas ACENE e AGRADEÇA!
VALORIZE AQUELA PESSOA QUE ESTÁ NA CAMINHADA CONTIGO... Pois é ELA que está sentindo o mesmo cansaço, é ela que está sentindo a mesma dor, é ela que quando você cair, se ferir, ou pensar em desistir... estará ao teu lado para te levantar! VALORIZE principalmente aquela pessoa que ainda que o "ponto de chegada não seja o mesmo objetivo dela", ela estará la contigo até você chegar a final!"
As vezes no momento de cansaço ou desespero você pode até se achar sozinho ou ouvindo apenas a platéia na arquibancada, nesse momento respire fundo e olhe pra trás... pois " aquela pessoa" tbm pode ter caído e está lá precisando de você, afinal... AQUELA PESSOA ESTÁ NA MESMA CAMINHADA CONTIGO... sujeita ao mesmo cansaço e as mesmas dores!
PENSE NISSO... PARE E RESPIRE!

Quando a pessoa se ama de verdade,tem respeito por si próprio, ela nunca vai estar no lugar errado,ou na hora errada,porque ela simplesmente cabe em qualquer lugar, e por onde passar, vai irradiar isto, vai contagiar,chamar a atenção.
Quem não tem amor próprio,lamentavelmente,não tem nada,não cabe em si, porque não tem nem a si próprio.

Eu tive todas as ferramentas,para me tornar uma pessoa depressiva,minha vida era fingir ser uma pessoa feliz,enquanto a alma vivia ajoelhada pedindo socorro a Deus,na tentativa de encontrar amizades verdadeiras,convivia com pessoas,invejosas, maldosas...embora nenhuma delas fosse capaz,de enxergar os meus conflitos,os meus medos,as minhas duvidas,os meus problemas existenciais...fui muito julgada,mas eu não passava de uma garota sonhadora procurando a felicidade,e procurando defender a minha família de alvos de fofocas e piadas,até os parentes,riam das nossas dores, e até pioravam a situação por causa das fofocas,se fosse detalhar tudo que passamos,muitos iriam chorar e os que me julgaram ,iriam se envergonhar,meu Deus eu como uma boba, vivia tentando provar as pessoas quem eu era enfim,mas o lindo de tudo foi que eu venci,porque eu sempre tive fé em Deus,que me sustenta até hoje,e hoje não me importa o que pensam de mim,porque Deus sabe toda minha historia,e ele é o único que sabe o final,isso já me basta.
Por isso jamais julgue alguém,apenas ame,perdoe ,ajude,sirva e aprenda a ser cada dia uma pessoa melhor,um verdadeiro filho de Deus.

“Precisamos ser pacíficos diante de tantas coisas que vemos e ouvimos que vai contra a nossa pessoa, ou não. Ser pacífico é alguém que luta por viver em paz, não importa a situação, a paz sempre será o objetivo. Quem é pacífico jamais irá promover inimizades, dissenções e rixas uns com os outros”. (Pr. Daniel)

A palavra grega traduzida como “pacificador” vem do adjetivo para “paz” e do verbo que comumente significava “fazer”.

"Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus" (Mateus 5:9)

Não sou pessoa de meio termo. Pra mim é tudo ou nada. Quando não gosto de algo em meu semblante transparece, me afasto, simplesmente, sem brigas ou satisfações. Sou de chutar o balde sem arrependimentos , intempestiva e serena. Me afasto dos falsos e Falo claramente nos olhos do meu interlocutor. Gosto de amores inteiros, intensos e de amizades eternas, de multidão e solidão, não estou para enrolação. Falo o que penso e penso como eu falo. Sou exatamente assim, como você me vê. Há em mim milhares de Eus , você pode conhecer todos, ainda assim vai faltar algum. O plural da minha singularidade.
#DoceApenasDoce.

Não venha me julgar por algo que VOCÊ não sabe se é real. Não é porque uma pessoa que você confia muito te conta algo que é totalmente verdade!! Escute os dois lados da história para depois julgar o que achar necessário.
O mal do nosso mundo é que muitas pessoas só sabem julgar, e não conseguem nem ao menos TENTAR ajudar. É tão fácil você chegar e perguntar como a pessoa está, como foi o dia, se ela dormiu bem, mas não... Prefere chegar com ignorância mostrando como você realmente é.
Valorize aquela pessoa que fica o tempo todo no seu pé e que consegue enxergar a sua tristeza atrás do seu grande sorriso, pois ela sim estará contigo quando você mais precisar.

Mais do que atingir minhas metas pessoais, eu quero curtir o processo de atingir minhas metas pessoais.

Mais do que atingir as metas da empresa, eu quero curtir o processo de atingir as metas da empresas.

Não dá pra curtir todo o processo. Vai ter que roer osso em vários momentos. Mas dá pra curtir quase todo o processo. O que não dá é não curtir quase nada.

A bondade de uma pessoa não justifica seus eros, nem é moeda de troca para seus roubos!
O erado é erado, mesmo que tenha sido feito por uma pessoa dita como integra. Ninguém deve ser isentado das consequências de suas falhas, não deve haver regalias por ser Fulano ou Beltrano. A lei é só uma, e não julga a pessoa e sim suas ações.

O Fato de alguém alimentar um mendigo, não lhe dá o direito de matar de fome uma criança!

você é a primeira pessoa que penso ao acordar e a última quando vou dormir,
com você minha vida está mais feliz...
você veio pra mim completar, meu sonho é te abraçar, no meu coração vou te guarda, na minha vida sempre estará ao seu lado quero caminhar...Ter várias histórias pra contar o que sinto por você não consigo expressar...
Mais de uma coisa tenho certeza, meu coração por você apaixonado está.

"A carência afetiva


A carência afetiva faz a pessoa enxergar aquilo que criou e não consegue enxergar a realidade.
Vê amor onde não tem.
Perde a identidade e passa a viver exclusivamente para o outro, coloca a vida nas mãos de outra pessoa, esquecendo-se de se valorizar, perdendo a autoestima e dando lugar para o enfraquecimento emocional.
Poderá ser uma vítima potencial da violência doméstica.".

O que é ser feliz para você?

Fazer uma faculdade cara, conhecer uma pessoa, se apaixonar, construir uma casa, casar, ter 2 filhos e um cachorro, um carro do ano, um emprego estável e a certeza que vai se aposentar com um bom dinheiro?

Isso é o que a sociedade nos impõe e estamos acostumados a ver e ouvir desde pequenos.

Mas e se eu não quiser fazer faculdade? Se eu não ter dinheiro para construir uma casa e ter que morar de aluguel? Se eu não quiser casar? Se eu não quiser ter filhos? Se eu não estiver satisfeito com meu emprego que me paga muito bem?

Cada um é feliz do seu jeito, e ninguém precisa de julgamentos.

Posso ser feliz morando em uma casinha com 4 cômodos, uma churrasqueira e um fogão a lenha e reunir minha família e amigos nos finais de semana para almoçar juntos, rir, conversar e cantar.
Posso ser feliz morando sozinha de aluguel com meu cachorro, sem ninguém me cobrando o que devo fazer.
Posso ser feliz sem filhos, com meu marido viajando o mundo inteiro em um motorhome, ganhando dinheiro lavando pratos todos os dias em lugares diferentes.

É a gente que sabe o que nos faz feliz, e devemos viver do nosso jeito, sem dar ouvidos aos que nos dizem ser o certo a se fazer.

Você está feliz?

Não penso em ti dessa forma. Já és o quinto nesta última semana. Estou interessada noutra pessoa, como deves saber.
Estas são as duas frases que viraram a minha vida de pernas para o ar, mesmo que proferidas da forma mais gentil possível. Graças a elas, aprendi os maus hábitos de não confiar em ninguém, incluindo em mim mesmo, e de me distanciar de tudo e todos para não ter de as ouvir novamente. Entre isto e o facto de a expressão ‘de pernas para o ar’ ser considerada um erro pelo word por se tratar de linguagem informal, e a próprio palavra ‘word’ ser considerada erro porque o ‘w’ não se encontra na sua majestosa forma maiúscula, não sei o que me irrita mais.
Não há dia em que não me recorde da chuva que caía naquele momento mas parecia pairar no ar nos infinitamente grandes segundos entre a minha exposição e a resposta dela, que nos seus olhos brilhava bem antes de ser posta em palavras mas, como bem sabem, cegos não conseguem ver os olhos dos outros. Nem os seus.
Eramos amigos fazia três anos. Ambos músicos desde jovens, devoradores insaciáveis de livros, forasteiros, INFPs, não era de admirar sermos os dois cegos. Só que éramos cegos dessintonizados, que vieram provar que por mais que duas pessoas tenham em comum, isso não fará delas um par.
Peço desculpa por este ridículo desabafo que provavelmente ninguém lerá. Foram só os devaneios de mais um louco entre outros tantos que se cruzam convosco, ou coincidem convosco, e tem de ficar calado numa tentativa de que os outros não conheçam a sua loucura, conseguindo apenas ficar mais loucos. Por um ano, tentei seguir em frente e distanciar-me de tudo isto, juro que sim, mas para onde quer que me vire vejo os mesmos olhos que desviam o olhar à minha loucura revelada. E assim se aprende a usar máscaras, a mentir, a não manifestar a própria opinião, aconteça o que acontecer e digam o que disserem, até se atingir o ponto de rutura.
Falando em pontos de rutura, quanto mais cedo surgirem, menor a pressão acumulada e o abalo sentido no epicentro sísmico. Como já vou um pouco tarde, tive de escrever esta obra de pura lírica existencial negra como o campo de visão de um cego daqueles que não vê tudo branco, mas tudo preto. Espero ter entretido.

Viver é sentir o momento

Viver é ser nós mesmos,
sem desejar ser outra pessoa,
é sentir apenas o momento,
sem comparar com outros tempos.

Viver é desejar o melhor,
sem desprezar o que se tem,
é compartilhar sentimentos,
buscando o bem próprio e alheio.

Viver é ter capacidade para recomeçar,
pintando cada dia com novas cores,
porque repetir hoje o que foi ontem,
é refazer sempre a mesma tela.

Viver não é ser escravo do passado,
ou apenas um sonho do futuro,
mas se alimentar do presente,
para ser autor da própria história.

Sabemos quando gostam da gente, pela busca constante, sem cobranças. Se a pessoa aparece sempre apressada, com conversas forçadas e desculpas esfarrapadas, desconfie. Aliás, onde há muita desculpa, há muita falha e pouca boa vontade. Entenda, se isso acontece, você não está recebendo a valorização que merece, apenas falta consideração e honestidade desse alguém para te desiludir de vez. Mas quem realmente está interessado em você, não vai ficar só expondo problemas para te deixar com pena. Pelo contrário, a conversa vai fluir, perderão a noção do tempo, e mesmo na correria do dia a dia, encontrarão um jeito de marcarem presença, fazendo até os pequenos momentos valerem a pena. Então você vai sentir a paz que reside na reciprocidade. Saberás que és amado de verdade, pois sempre sentirá o gostinho de quero mais. Quando dois se gostam, dois se esforçam para tudo dar certo dentro das possibilidades, mas este esforço não machuca, não agride, não pesa; simplesmente acontece porque a vontade de estar junto sempre prevalece.

— Jucelya McAllister & Carlos Eduardo Russi

Quando voce se olha no espelho, o que é que voce vê?
É essa pessoa que voce quer ser?
Ou era pra voce ser outra pessoa? A pessoa que voce deveria ter sido, mas não foi?
Alguém disse que voce não pode ser? Que não vai ser? Esquece, voce pode.
Acredite que o amor existe.
Sempre acredite que os sonhos se realizam, porque é verdade.
As vezes, a felicidade não é ter dinheiro, fama ou poder. As vezes a feliciade é ter bons amigos e família. E a nobreza silenciosa de levar uma vida tranquila.
Acredite que sonhos sempre se realizam, porque é verdade.
Acredite que sonhos sempre se realizam todos os dias, porque é verdade.
Mire-se nesse espelho e lembre-se de ser feliz porque voce merece ser.
Acredite nisso e acredite que os sonhos sempre se realizam, porque é verdade.

Não devia existir divórcios. A dor de divorciar-se irá incomodar não pela saudade da pessoa que você rejeitou, mas sim pela vergonha de saber que um dia você foi capaz de jurar perante Deus que se manteria casado ainda que: Na tristeza ou na alegria, Na doença e blablabla. Agora fica aí tentando esquecer, fingindo que nada aconteceu. sempre martelando com isso na cabeça, tentando diminuir o peso do seu erro, achando que tudo é normal.
O preço de mentir usando o nome de Deus,
ser humano não discute.. O preço é alto. Solidão. Consigo mesmo.

10 MANDAMENTOS DE AMOR À PESSOA IDOSA

I – Deixa-a falar - Porque do passado a pessoa idosa tem muito a contar. Coisas verdadeiras e outras nem tanto, mas todas úteis aos espíritos ainda em formação.
II – Deixa-a vencer nas discussões - E não fiques a lembrar a todo instante que suas idéias estão superadas. Ela precisa sentir-se segura de si mesmo.
III – Deixa-a visitar seus velhos amigos - entreter-se com seus camaradas, porque é dessa maneira que a pessoa idosa consegue reviver os tempos idos.
IV – Deixa-a contar histórias demoradas - ou, muitas vezes, repetidas, porque a pessoa idosa precisa provar a si mesmo que os outros gostam de sua companhia.
V – Deixa-a viver entre as coisas que amou - e que sempre recorda, porque ela já sofre ao sentir que, aos poucos, vai sendo abandonado pela vida.
VI – Deixa-a reclamar, mesmo quando está sem razão – porque toda pessoa idosa, tem direito, como as crianças, à tolerância e à compreensão.
VII – Deixa-a viajar em teu carro – quando saíres de férias ou nos fins de semana, porque sentirás remorso, se algum tempo depois ela já não estiver aqui para fazer-lhe companhia.
VIII – Deixa-a envelhecer com o mesmo paciente afeto - com que assistes aos teus filhos crescerem, porque em ambos os casos estarás, demonstrando o mesmo sentimento de amor e proteção.
IX – Deixa-a rezar onde e como queira – porque a pessoa idosa deseja ver sempre a sombra de Deus no resto de estrada que ainda vai percorrer.
X – Deixa-a morrer – entre braços acolhedores e amigos, porque o amor dos familiares e das pessoas amigas é o melhor sinal do amor do Pai que está no céu.
—————————————————————————-
Nota: “Os dez mandamentos de amor à pessoa idosa” foram redigidos na Itália, por um frade carmelita. A tradução para o português foi feita por um confrade da mesma ordem, residente em Teresópolis, RJ. O texto acima foi revisto por um poeta pernambucano que não quis se identificar. São dele alguns acréscimos ao texto original.

E quando você ganha certa maturidade você entende que nenhuma pessoa que passa por sua vida é por acaso, muitas delas possuem a missão de nos deixar um aprendizado, e a nossa missão é simplesmente absorvê-los ao máximo. Pois as pessoas mudam, o tempo passa e as únicas coisas que prevalecem são a saudade e as lições!
Então aprendi que se você tem que fazer algo hoje, simplesmente faça, não tenha medo de quebrar a cara, mas sim de se arrepender futuramente por não ter tentado!
Nem todas as cicatrizes são apenas marcas, algumas delas possuem a missão de mostrar o quão forte você foi!

Amada, pessoa ímpar, guerreira de sorriso largo e pronto... em alegria sincera! Orgulho-me de sabê-la, mesmo que raramente presente fisicamente, em minha vida, que és uma joia rara e que vigora eterna em meu coração! Você que se edificou em mulher honrada e, naturalmente, fez-se empoderada, pujante em amizade fecunda, de caráter singular, dado às atenções e beneficências, viva e latente! Que respira sã em cada seu ato em favor do próximo!
Feliz jornada a cada passo a ser dado, hoje e sempre! Menina única, que a vida tratou de agraciar-nos e ao mundo, com sua existência terna e compromissada com tudo o que trás em si o peso exato, que equilibra o lado da balança que define e determina todo bem... talhada naquele lado da moeda que trás impressa, não só sua face, mas cada fibra de seu coração valente, eternizado, em algum lugar entre o amor de filha e de mãe, seu exemplo de perseverança e força!

Sou uma pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia, mas quando sonho, sonho alto. Sou HOMEM com cara de bravo, mas manso de coração. Não sou meio amigo de ninguém, nem meio inimigo, quando eu gosto eu gosto pra valer e quando eu odeio sou abúlico, ou sou tudo ou sou nada! Não me importo com as pessoas que falam de mim, até porque se as pessoas que falam de mim sobessemm o que eu acho delas, falariam mais ainda...
nene policia