Textos Narrativos em 3a Pessoa
MANIPULADOR
Pare de vestir a fantasia de pessoa frágil
Que está dodói o tempo todo.
Para de se doer até pelo que não existe
E pare de se fazer de vítima.
Pare de subtrair de mim
O que você tem mais do que eu.
Para de exigir e implorar
Uma atenção que ninguém pode dar.
Pare de extorquir meus bens
Pare de agir como um canalha
Como alguém realmente do mal.
Sempre quer receber e nunca pode se doar.
Nunca pode ouvir e sempre quer falar.
O manipulador sempre tem uma história triste para contar.
Uma pessoa pediu para eu fazer poesias mais alegres
Que tenha mensagem de motivação, encorajamento
Como uma pessoa infeliz animar alguém pelo que escreve?
Ela me elogiou , disse que eu tenho muito talento
Vou atender o pedido dela
Farei a diferença neste mundo
Descreverei palavras edificantes e belas
Falarei de Deus que tem um amor profundo
Evangelizarei com este meu dom
Me tornarei útil, significante
Fixarei meu olhar em tudo que o Criador fez de bom
Pois se eu me valorizar tornarei mais importante
Ouça o que eu tenho a lhe dizer neste instante
Tentarei consolar aos corações
Deixarei para trás tristezas cortantes
Peço a Deus bastante inspirações
Findo agora deixando algo positivo
Conte comigo nos momentos difíceis
Jesus Cristo é o seu melhor amigo
Fique feliz e não triste.
Acabou de morrer uma mulher submissa, pessoa pacífica, tranquila,que preferia uma boa conversa do que se indispor, pois acreditava que um mundo melhor se fazia com diálogo e compreensão. Essa coitada morreu hoje, cansada de ser "gente boa," triste por ver que no mundo, existem pessoas tão pequenas e medíocres,pessoas vazias e que não desenvolvem a "alteridade," mas nada como um dia após o outro, ainda bem que existem outros dias...
NASCE UMA NOVA MULHER, firme e ciente de que cidadãos tem direitos e deveres, e como cidadã que cumpre seus deveres, que se cumpra também os direitos, simples assim...
A História de uma pessoa começa quando nasce e só termina quando Deus determina o limite de cada vida! Observar cada página é sempre bom, mas o melhor de toda História é agradecer a Deus por cada capítulo escrito e por cada etapa concluída.
Lembre-se sempre, Deus é o autor de sua História e de toda sua vida!
SIMPLES ASSIM...
Não quero nem saber se a pessoa gosta ou não de mim...Não entendo porque essas coisas tem que virar raiva ou preocupação... Se eu gostar (sim, do nada, isso sempre acontece comigo, eu gosto sem saber o porquê), vou sempre me alegrar quando encontrar; vou procurar, quando quiser e nem vou dar tanta atenção se a recepção for fria ou, pior, sem educação! O que pode acontecer é somente a diminuição da alegria, do contentamento, da satisfação do encontro ou, terminar de vez com tudo isso!Mas, sempre acho que vale a pena saciar desejos!
Faço, quando posso, o que cai bem para o meu coração...
Tenho por hábito, buscar alimentos saudáveis para a minha alma!Sempre!
Simples assim...
Não acredite em tudo o que virem te contar! Porque assim como a pessoa vem trazer,ela colhe também pra depois levar! E é nesse leva e traz que surgem as fofocas! Causadoras de desentendimentos, discórdias , maledicência e na maioria das vezes você pode perder até amizades de uma vida inteira !
Desconfie .... e não saia por ai contando tudo o que vierem lhe contar,
Lembre se assim como a pessoa traz ela também leva !
#FICAADICA
Me entenda, eu não sou uma pessoa comum...
Eu tenho as minhas fraquezas, minhas manias,uma certa maluquice...
Sou de riso fácil, de alma boa, de coração aberto.
Mas eu vivo noutra dimensão sabe...
Eu não tenho tempo para coisa pequena, sonho barato, fofoquinha, ciúme bobo, essa coisa de querer ser o que não é, de querer centro das atenções, não! Não e não! Eu sou eu! Simples,leve, verdadeira e muito, mas muito apaixonada pela vida e com muita garra para lutar por tudo que eu quero. E a minha força, a minha esperança esta em Deus, em um Deus que nunca falha!
A vida da gente é engraçada!
Ás vezes gostamos tanto de uma pessoa que nos deixamos levar pelo sentimento,mas nem sempre estamos agindo certo!Ficamos cegos e mudamos completamente a nossa maneira de ver a vida, ... passamos a maltratar pessoas as que estão a nossa volta e agir de forma incorreta que não agrada a Deus! nos deixamos levar por sentimentos de poder,a vida vira uma disputa!E o que era bonito em nós passa a ser feio,mesquinho,envergonhador! Magoamos pessoas queridas,brigamos com todos a nossa volta,jogamos indiretas! Mas de repente como num passe de mágica Deus nos devolve a visão e tudo o que conseguimos ver são os erros cometidos! Então Deus com sua infinita bondade e sabedoria nos ensina a pedir perdão e reparar nossos erros!É assim que Deus age na nossa vida todos os dias perdoando nossos pecados ,abrindo os nossos olhos nos ensinando a pedir perdão.... O agir de Deus é lindo,não se deixe contaminar pelo azedume alheio pelo ódio, pela falta de amor,abra os olhos da Fé escute a voz de Deus ele quer te ensinar a viver uma vida de paz e alegria! O ódio,a disputa não valem a pena porque logo Jesus vai voltar e ai você vai querer ficar?
Palavra de hoje pra mim e pra você !
Casais perfeitos não existem.
O que existem são pessoa diferentes que acham motivos pra permanecerem interligadas.
Pessoas que não conseguem ficar longe uma da outra, mas se ficarem distantes o pensamento é um só.
Todo casal tem que ter uma música, se não tiverem é porque não tem momentos e não existe sentimento
Muitas das vezes, a gente não vê como é ficar sem a tal pessoa, como vai ser sem a tal pessoa, oq dxar p depois oq vc pode fazer agora? Algo te impede? Óbvio que não!
Muitas das vezes a gente quer dar um abraço, ou falar algo com a pessoa mas vc pensa, ah dxa p depois, amanhã eu vou ver a pessoa msm, como vai ficar sua consciência se a tal pessoa n estiver ali depois? Como vai ficar sua consciência em saber que vc teve a oportunidade de fazer tal coisa, mas dxou p depois? N deixe nada p dpois ta miga?
Oq ele sente por vc hj, ele pode n sentir amanhã, pq? Pq se vc n retribuir o mais rápido possível a pessoa vai cansar de amar e n ser amada, então miga um conselho
- N deixe nada p depois, corre atrás da sua felicidade o mais rápido possível
O que leva uma pessoa a trair ?
Será a insatisfação com a pessoa amada , ou o desejo de querer mais? Talvez entender isso seja mais complicado do que parece. Nem todas pessoas pensam igual , nem todas são sempre corretas , mas quando não se está satisfeito com o(a) parceiro(a) , não seria mais simples se separar? Preservar uma amizade do que trair? Você acha certo jogar tudo fora por causa de uma aventura incerta ??? Será que vale a pena isso mesmo? O Fato de estar junto com alguém já mostra que você realmente gosta dela, quer estar com ela, passar bons e maus momentos, dividir sentimentos, ajudar e ser ajudado. E se tudo isso for verdade, você seria capaz de trai-lo(a)? Antes de mais nada, coloque-se no lugar do outro, tudo ira mudar! não só em relação à traição, nas críticas por exemplo, pense um pouco mais. Você não gostaria que alguém fizesse ou falasse algo de você pelas costas. O que você não deseja para você, não faça para ninguém!
O habito de reclamar virou uma epidemia a nível nacional a pessoa reclama da segunda-feira, reclama porque esta chovendo, reclama porque faz calor, reclama do trabalho, reclama da faculdade, reclama dos professores, reclama do ônibus, reclama do cabelo, reclama do corpo e VAI RECLAMAR PORQUE O TEXTO É GRANDE
90% das reclamações que sou obrigado a escutar são reclamações vazias, desnecessárias e sem fundamentos isso é um habito totalmente destrutível que rapidamente consome sua pouca energia positiva e o pior, o habito de reclamar é contagioso e prejudicial tanto internamente como externamente, reclamação não muda a situação o que muda são suas ações.
"Dignidade (Substantivo)
1. O momento em que você percebe que a pessoa a quem você se dedicou não tem nada para lhe oferecer intelectualmente ou espiritualmente , a não ser uma dor de cabeça.
2. O momento em que você percebe que a Divindade tinha planos maiores para você que não incluem chorar durante a noite ou postar citações tristes no Pinterest.
3. O momento em que você para de se comparar com os outros, porque prejudica o seu valor, a educação e a sabedoria que você recebeu de seus pais.
4. O momento em que você passa a viver seus sonhos, não por causa do que ele vai provar ou aonde vai levá-lo, mas porque isso é tudo que você quer fazer. Não importa as opiniões das pessoas.
5. O momento em que você percebe que ninguém é seu inimigo, exceto você mesmo.
6. O momento em que você percebe que você pode ter tudo o que quer na vida. No entanto, exige tempo, o coração correto, as ações corretas, a paixão correta e uma vontade de arriscar tudo. Se não for seu, é porque você realmente não quer, não precisa ou um Vontade Superior impediu.
7. O momento em que você percebe que o espírito de seus antepassados estavam entre você e a pessoa que você amava. Eles realmente não querem você avacalhando a linhagem familiar com alguém que não atue de maneira nada menos que honrosa.
8. O momento em que você percebe que a felicidade nunca foi sobre a conquista de uma pessoa. Elas são apenas companheiras para auxiliá-lo em sua missão de vida.
9. O momento em que você passa a acreditar que o amor não é sobre perder ou ganhar. É apenas alguns momentos no tempo, seguidos por uma eternidade de situações para desenvolver-se a partir deles.
10. O momento em que você percebe que você sempre foi a pessoa certa. Somente as pessoas ignorantes afastam-se da nobreza. "
Meu Problema
Sabe qual é o problema?O problema é não conseguir esquecer.É ver aquela pessoa em cada coisa,em cada detalhe,em cada momento da sua vida.Toca aquela música no rádio,ou mesmo na sua play,e a lembrança vem.Aquele livro,você vai ler e se lembra que tem um traço da pessoa nele.Aquela estrela no céu,quando você para pra analisar,se lembra daquele dia.Ouve uma conversa alheia na rua,um assunto qualquer,e lembra daquela conversa naquele dia com aquela pessoa.Vê amigos brincando felizes,e lembra aquela brincadeira que só aquela pessoa fazia.Não sei se isso é tristeza,carência,ou somente a mais pura saudade...Só sei que dói.E é esse o problema.A dor que fica.A lembrança permanente.A ferida que nunca cicatriza.Tudo!Eu não sei se isso é amor,mas se for,só queria que ele fosse embora.Não é suportável.Pelo menos não pra mim.A falta e a saudade me corrói por dentro.A parte mais dolorida é a dúvida,a incerteza.Conviver com isso é insustentável.E esse é o problema.Mais um dos meus muitos problemas...Que quando paro pra analisar,começo a perceber e vejo que dentro de mim tem um pedaço de você.
Não dar sopa para o azar
"Se você ama alguém, respeite essa pessoa, começando a se respeitar.
Se coloque no lugar do seu amor, não esconda as coisas sejamos verdadeiros.
Não seja alvo de pessoas que não te respeitam e que ficam dando em cima de você e pior mesmo sabendo que você esta com alguém.
Se isso acontecer basta dar um corte na pessoa.
Se não adiantar se afaste e por ai vai.
Flertar com outras pessoas não é uma coisa legal se você ama alguém de verdade (você iria gostar se fizessem isso com você??).
Temos sempre que dar valor a quem nos ama.
É assim que deve ser.
Respeito é tudo pra com quem se ama, cuide de quem ama você."
Autor: Desconhecido
Posso não ser um ótimo exemplo de pessoa, afinal de contas todos nós temos defeitos, porém procuro no dia a dia melhorar, reconhecer meus erros e me perdoar também. Sou um ser humano, passivo de qualidades e defeitos, e contra isso nunca poderei mudar, apenas viver de forma honrosa e seguir os meus princípios, sem ferir e magoar ninguém!
Amo vocês! Wallace Barbosa, O Poeta do Povo!
Não tento passar uma boa
impressão sobre minha pessoa,
muitas vezes sou inconstante; o
humor me define. As
circunstâncias determinam meu
modo de agir e influenciam no
meu comportamento. Não tenho
costume de fazer planilhas sob
sentimentos, planejo unicamente
pequenos detalhes do meu
cotidiano. O resto? Ah o resto não
importa, pois Deus provê!
"Não sou indiferente. Muito menos uma
pessoa sem coração.Também sofro,
me sinto muito sensível e frágil, me dói a
alma quando ficas em silêncio, me dói quando
falas de um sonho, sendo que fui só eu que
sonhei. Não me julgue sem coração, pois
o meu se encheu em lágimas silenciosas.
Hoje apenas sigo em frente. Sou a mesma,
os mesmos sonhos, a mesma garota sensível
e frágil, porem mais experiente e mais sabia.
Só entra na minha vida quem eu permito
invadir meu espaço".
Aquela Pessoa que você amou
Sabe aquela pessoa tão especial pra você em que você amou?
em que você planejou o futuro com ela e perdeu horas e horas lembrando dela?
Aquele abraço gostoso, aquele seu jeitinho de rir, aquele olhar fofo, aquele jeitinho tímido quando estava ao seu lado...
Todos os sonhos juntos, os planos, as diversões juntos...
Foi tudo tão lindo e tão bom, mais agora são meras recordações .
Agora acabou e só resta as lembranças na cabeça.
Sabe quando se coloca açúcar demais em um copo de água e o açúcar não
se dilui mais? Acho que foi isso que aconteceu e o açúcar caiu do copo e agora
o vento te sopra a memória tudo de volta.
Hoje eu estava conversando com uma pessoa. Estávamos falando sobre sentimentos e nos fizemos algumas perguntas:
- Como pessoas podem irracionalmente se prender a outras pessoas durante tanto tempo mesmo que o relacionamento não tenha dado certo?
- Como colocam em sua mente que o amor só vai acontecer uma vez na vida e nunca mais?
De certa maneira, os sentimentos realmente são complicados e até mesmo irracionais, mas todos nós temos sim, controle sobre eles, podemos sim entrar e sair de paixões, amores etc. e cedermos de novo a estes. No entanto, se pormos em nossa mente que vamos amar alguém pra vida inteira, amaremos essa pessoa pra vida inteira. Controle, racionalidade e amor próprio é o que é preciso pra termos domínio sobre nossa vida sentimental... Lembre-se sempre, o que existe dentro da sua cabeça é que comanda o que está dentro do seu coração.
