Textos Marcantes

Cerca de 20895 textos Marcantes

Argumentos tolos

É honroso para um homem parar de lutar, pois qualquer tolo pode começar uma briga. -
Provérbios 20: 3

Escritura de hoje : 2 Timóteo 2: 22-26

Eu estava assistindo duas irmãs preparar o jantar de Ação de Graças. Eles fizeram o recheio especial, colocaram no peru e estavam se preparando para colocá-lo no forno. Eles pegaram a folha de alumínio e estavam prontos para cobrir a carne para ajudar a segurar os sucos.

Betty começou a colocar o papel alumínio na Turquia, quando Paula estalou: - Isso não está certo! Você deveria colocar o lado brilhante para fora.

"Isso é ridículo", respondeu Betty. “Todo mundo sabe que o lado bom está por dentro.” Uma discussão acalorada se seguiu, e não tenho certeza de quem conseguiu o que queria. Descobri depois que as duas irmãs estavam certas. Não faz absolutamente nenhuma diferença de que lado está.

Eu tenho uma idéia de que muitos argumentos entre os cristãos são tão sem importância - como que tapete de cores devemos comprar para o santuário da igreja ou se Deus pode fazer uma pedra tão grande que Ele não pode pegá-la. Paulo disse a Timóteo para “evitar disputas tolas e ignorantes, sabendo que elas geram conflitos” (2 Timóteo 2:23). As doutrinas fundamentais precisam ser guardadas, mas argumentos sobre trivialidades não são benéficos e apenas nos dividem e nos afastam dos propósitos de Deus para nós.

Lembre-se de ser “gentil com todos” e praticar humildade (vv.24-25). Não há mais argumentos tolos! Dave Egner

Refletir e orar
Ó Senhor, ajude-nos a desviar-nos
Das palavras que brotam do orgulho egoísta,
pois você gostaria que seus filhos fossem um
em louvor e amor por seu querido filho. -D. De Haan

Quando esquecemos nossas prioridades, discutimos sobre trivialidades. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Nem agora, nem nunca!

Não posso lutar contra o NÃO
Não posso querer sempre SIM
Nem hoje, nem depois
Nem agora, nem nunca

Não posso deixar que os meus passos
Possam parecer incertos
Por decepção por acreditar
Que ser bom não é opção
Bondade é empatia, é entrega é troca

Pra mim a vida nunca foi uma competição
Nunca desejei chegar em primeiro lugar
Quem tem pressa tropeça e acaba caindo
Quem tem pressa se mata sozinho

Sempre me coloquei em ultimo lugar
Para servir os mais competitivos
Sempre fui humilde e não vou mudar
Nem agora, nem Nunca

Inserida por NeiahLima

Ei,Você Vai Deixar De Lutar Só Por Que Pessoas Falaram Que Não Ia Conseguir? Vai Deixar De Ir Atrás Dos Seus Sonhos Pra Ir Atrás Da Opinião Dos Outros?
Mostre O Contrário,Lute,Com A Cabela,Com O Coração,Se Dedique Naquilo Que Quer,Se Esforçe,A Opinião De Pessoas Que Não Te Desejam Sucesso Não Valerá Nada Perante A Vontade Que Você Tem De Lutar,Na Vida Todos Passam Por Problemas,Dificuldades,Mas Só Desiste A Pessoa Que Deixou Se Abalar Por Opiniões Fúteis.
Se Você Quer,Corra Atrás!Se Joga,Somos Feitos De Erros ,Se Você Não Erra Você Nunca Aprende,Ninguém Nasce Sabendo Nada. Deixe Que Falem,Enquanto Eles Perdem Tempo Falando,Você Tá Subindo Mais Um Degrau E Mostrando Que A Vontade De Realizar É Maior E Que A Sua Capacidade Pode Até Mesmo Calar A Boca De Quem Um Dia Duvidou E Disse Que Não Conseguiriras.

Inserida por adryane_balieiro

HABITANTE DE DOIS MUNDOS
Monologo: Ruisdael Maia

LIVRE ? Nunca Seremos ...
Após muito lutar contra um sistema totalmente parcial, separativo e cruel encontro-me hoje como servo e escravo algemado pela liberdade que busco.
Enquanto ser racional, sou autor das leis que imponho-me a min mesmo, e se sou mestre, também sou servo!
Só a um indivíduo legislador e responsável por aquilo que faço, então sou autônomo da própria vontade, então sou LIVRE?
Livre enquanto minha capacidade de agir, o problema é esse determinismo que me consome pela própria natureza, enquanto me liberto para o reino da moralidade, me escravizo em minha mortal natureza !
Ser livre, submete-me às leis da própria razão, se devo agir, é porque posso agir, se vou ou não agir é uma escolha!



Ainda há tempo?
Sim, em quanto moral sou eterno, enquanto homem temporal, escravo dos próprios meios, mais livres pelas próprias verdade!

Nada vale apena sozinho, pois é a diversidade que cria a unidade e o fenomenal só existe por que ele é único. Tem horas, que a tempestade é tão grande, que parece que o capitão está perdendo o controle do barco, mais quando você está em uma tempestade, ainda que parece o fim, a única escolha é lutar para sair dela.

E para quem conhece o mar sabe, não adianta lutar contra a corrente é melhor acompanha-la e sair pela corrente de retorno no devido tempo, mesmo que o te jogue pra longe do seu objetivo inicial,
o Mais importante é que entre muitos que afundaram, você sobreviveu e poderá ver o sol nascer pela manhã !

Que haja uma esperança, em cada campo de batalha, em cada tempestade, em cada Luta , acredite o amanhecer te espera !
O mundo está tão cheio de opinião de famosa frase inúteis,
você não pode falar isso , você não pode vestir aquilo, você não pode errar, que a honestidade acabou , as pessoas não são honestas com elas mesmas, vestindo-se conforme um personagem criando uma persona falsa para agradar uma mentira imposta pela sociedade.
Afinal, você quer pessoas verdadeiras ? ou pessoas Falsas ?
você quer integridade ou fantasia?
então para de acreditar na mentira que te contam e começa a acreditar nas pessoas de verdade!
Acredite em quem deseja realmente fazer a diferença, acredite naquele que põem a mão na massa , aquele que faça sol ou faça chuva está ali, presente firme e forte, esse é o que lutara por você, e se caso cair não te abandonara no front !
Acredite há uma esperança nas pessoas, há uma esperança no Brasil.

Inserida por ruisdaelmaia

Em seu lugar
Triste saber que em sua guerra,
eu poderia lutar em seu lugar...se eu fosse o seu par
Triste saber que todas as manhãs te vejo no pensar...
Triste saber que no despertar da noite sua imagem ali está...
Triste saber que só tenho vc em sonho e sei quê não pode rolar...
Triste saber que a chama está se apagando...
Triste saber que a paixão está passando...
Triste saber que o amor está aumentando...
Triste saber que vc não me olha assim...
Triste saber que sem mim vc é feliz..:
Triste saber que seu coração já tem dono...
Triste saber que morrerei sem saber... se talvez um dia eu poderia ficar com vc...

Inserida por Tigreoriental

⁠viver sem esperança
lutar sem objetivo
e a mesma coisa de
gritar em alto
mar meu amigo
lute com objetivo
coloque sua mente
a frente seja
independete
seja como uma
nascente infinita
ou como sol que nascer
expoente independetemente
das suas dificuldes
chegue ate o final
nao fique so na metade
continue com seu
brilho sem maldade
este é apenas um
pequeno verso em
que me espressor
sem objetivo ta
errado amigo
lute e conquiste
e no final vai
saber quem realmente
estava contigo
nunca abondone
seus verdadeiros amigos
por riqueza e ostetação
deixe de lado aqueles
que quiseram te frusta
mermao siga em frente
e vai ver que a batalha
nao foi em vão

Inserida por black007

⁠Escreve

E rei me disse, tu filho de homem, continua nesse teu modo de agir,
Sempre a lutar, para que o mal não possa de algum modo a emergir!
Luta contra ti próprio e contra o espírito que está nos homens!
Espírito de incredulidade e das de Lúcifer todas ordens!


Escreve o que te digo, escreve! Diz aos sábios que se humilhem,
Aos reis que me busquem! Às nações fala, ainda que resistam!
Eu sou o Senhor e fora de mim não há outro Deus tão grande!
Sou o que diz ao mar, aquieta-te! O que ao homem a vida garante!


Eu fiz tudo por vós humanos, dei o meu filho Jesus Cristo,
que é Deus comigo, numa verdadeira e sempre unidade!
Ele morreu e ressuscitou por vós! Como não credes nisto?


Sabei vós que quem não crê neste ato, e não o aceita,
não terá a vida eterna! Não terá real liberdade!...
Eu sou o Senhor é não há outro! Ai de quem o rejeita!

Inserida por Helder-DUARTE

Mas não vou calar,
Minha expressão é arte,
Minha glória é lutar,
Não vou me aquietar,
Vou mover o mundo,
Este é o meu poder,
Reconheça minhas virtudes,
Quem acha que sou frágil se ilude,
Minhas decisões,
Te faz mudar de atitude
Faça sua reflexão,
Sou o veneno que entra na sua mente e te faz entender,
Qual é a minha intenção,
Vim cumprir uma missão

Inserida por InacioAndre

Simples como amar

Um dia tente ser
Por tudo aquilo que lutar.
Um dia tente ver
O que ninguém quer enxergar.

Subir escadas é estar em movimento
Criar sua própria escada é estar vivendo
Tentar ser livre ou seja sonhar,
Sonhar sentido à acreditar.

Entre tanto sangue, tanto medo
Tanto choro, tanto tempo,
Entre todo dia, o meu dia, o seu dia
A pequena mudança se torna desejo.

Qualquer abraço quebra o gelo
Mesmo na frieza da dor,
Tanto faz estar no céu ou no inferno
Quem nunca pensou no amor?

Enxergue que seje uma greta de luz
E nunca serás abandonado
As portas estão sempre para se abrir
Como um docê beijo apaixonado.

Inserida por spjd

1. Se a tua vida for lutar, vence! Se a tua vida for amar, ama! Se a tua vida for uma ilusão, acorda! Se a tua felicidade depender do meu amor, considera-te FELIZ!



2. Quando ouvires uma tempestade lembra-te, a chuva que cai são as minhas lágrimas, o vento que sopra os meus suspiros, e os trovões os gritos de angustia por estar longe de ti.

3. O beijo tem três vidas: A que nasce na alma de quem o dá, a que fica no coração de quem o recebe, e a que permanece na recordação de quem dele gostou.

4. Um dia quando a solidão tomar conta de ti, os teus olhos chorarem por alguém e os teus lábios não souberem mais sorrir, lembra-te que em um lugar onde tu nem imaginas existe alguém que te ama, que sofre por ti em silêncio e por ti até morreria só para te fazer feliz.

5. Um beijo pode ser curto, longo, suave, molhado, carinhoso, apaixonado... mas para ser bom basta ser teu !

Inserida por claudio7

A vida e o Amor

Vida, qual é o sentido dela?
Porque existimos?
Para nascer, sofrer, lutar, vencer e morrer?
Para crer em alguma religião e no fim descobrir que ela era apenas mais uma?

As vezes eu penso que o único sentido da vida é amar...
Porque quando a gente ama, o sentido da vida é revelado...
Amar alguém pelo simples fato de poder ter ele por perto, ou apenas para dizer que o ama, e ser feliz nesta vida passageira.

Quer uma sugestão?
Ame muito, porque esta é a única razão para se viver!

Umas segunda sugestão?
Viva a vida como se você fosse morrer amanhã!
APROVEITE-A O MÁXIMO! Antes que seja tarde!

Inserida por wrielferreira

CANÇÃO DA VITÓRIA

Eu chamo a quem puder
vem, vem pra lutar
lutar por um sonho ainda que distante
não entre na rotina
não seja escravo de quem já venceu
e não se importa com você
na plataforma do sucesso
passa um trem de quando em quando
não fique ai parado esperando
vá na frente, vamos voando

Eu chamo a quem conseguir
vem, vem pra brigar
brigar pelo seu espaço
a felicidade também esta na conquista
que transforma seu dia a dia
em vitórias constantes
perca teu sol batalhando
perca suas luas planejando
tente mesmo que pareça impossível

Eu chamo a quem tiver forças
vem, vem pra ganhar
pois quem tentar não vai conseguir
mas quem tentar, tentar e insistir
vai um dia ter seu lugar para brilhar
e sua razão pra existir

vem, vem pra viver.

Inserida por reinaldoluzsantos

O grande barato é gente.
Pra lutar, pra amar, pra criar.
Não inventaram - duvido que possam - nada mais divertido,
intenso e emocionante que... gente!
Gente em sua inteireza, com sua fragilidade e seus tempos,
seus conflitos.
Gente que vai nos enchendo de recordações,
aquelas que vão formando nossa identidade
e o enorme continente de memórias sobre o qual podemos
nos debruçar e assegurar-nos de que nossa vida
foi inteira.

Inserida por tetefagundes

Não se deve lutar contra os nossos sentimentos,
Nem ter medo de deixá-lo fluir,
É preciso ter forças para transparecê-lo.

E dizer a você mesmo que um sentimento verdadeiro não se segura para sempre.
Que não há razão para temer.

É preciso dar um novo rumo à nossa vida,
buscar em outra pessoa o que não encontra em si.
Se abrir para quem amamos de verdade.

Inserida por jhonantan

NOSSA LUTA!!!!
SER FORTE PAR LUTAR POR NOSSO AMOR É QUE TEMOS SER POIS LUTAMOS NAO SO POR NOIS DOIS MAIS TAMBEM POR QUE Q NOS SEPARAR,DESTRUIR UM AOR VERDADEIRO,E ALEM DE TUDO RESPEITOSO,TE AMAR FAZ MEU CORAÇAO FELIZ MINHA ALMA COMPLETA,TE AMR PARA MIM NAO É TE QUERER APAENAS COMO MEUS MARIDO MAIS SIM COMO MEU AMIGO,COMPANHEIRO,CONVIDENDE,IRMAO,E TUDO MAIS,VC EM MINHA VIDA SIGNIFICA MINHA VIDA SIGNIFICA MINHA ALGUA,MEU AR,MEU MUNDO,TE CONHEÇER FOI MELHOR COISA QUE PODERIA TER ACONTECIDO EM MINHA VIDA,VC MIM DEU A VONDADE DE LUTAR E SER UMA PESSOA MELHOR,MIM DEU ESPIRAÇOES PARA FAZER NOVOS POENAS ATE MESMO NOVAS FRASES,EM VC ENCONTREI UMA LUZ QUE JAMIS TINHA ACHADO EM OUTRA PESSOA.POR ISSO QUE HOJE FALO SEM NEDO QUE TE AMO D +++++++++.

Inserida por NEGINHA

Ame
Ame incondicionalmente.
Ame, mesmo que todo mundo pareça lutar contra você,
Mesmo que cada segundo longe da pessoa amada
Pareça uma eternidade.
Mesmo que a distância doa como uma lâmina cortando a pele.
Ame, o amor vale qualquer sofrimento, pois
O maior sofrimento é o de quem nunca sofreu por amor.

Inserida por GuinhaE

Folhas secas
Desisto de lutar contra tudo o que eu acredito! De procurar algo em você que realmente sei que não vou encontrar nem hoje, nem amanhã, nem nunca. Quero que o vento leve essas folhas secas que desfiguram o eu jardim... Que as leve para bem longe da minha porta, que se misturem com as de outras árvores, e desapareçam.
Não queria que fosse assim, más foi o único jeito que achei para me libertar de coisas que não me faziam bem, coisas que me sufocavam. Eu desejava algo suave onde ambos ficássemos satisfeitos e não disfarçasse- mos . Sei que nem tudo é um mar de rosas, más veja só, você nem se esforçou para ter pelo menos o aroma.
Vamos torcer para que esta seja a melhor solução.. Quisera um dia que essa mágoa passe junto com a ventania, e limpe a sujeira deixada pelas folhas, e que as árvores nos tragam novas esperanças!

Inserida por Ranne

Será possível viver sem sonhar?
Sonhar sem acreditar?
Será possível lutar sem sofrer.?
Sofrer sem ganhar?
Será possível pensar sem sentir?
sem sentir saudades,sem sentir vontade,sem sentir necessidade,
sem desejar que o tempo volte,que as coisas mudem,
sem que um milagre aconteça?...
Será possível te ver e não querer?
não querer teus abraços,teus carinhos,teus beijos,
teu desejo,teu corpo,teu sorriso,teu cheiro,teu amor?...
Será possível não desejar ser pra você
uma alegria,uma companhia,uma história,
uma lembrança?...a mais linda!
Será possível olhar pra mim e não ver você?...
Será possível olhar pra você e não querer você?
você perto de mim,me fazendo sorrir,me fazendo acreditar,
me fazendo sentir toda emoção...
que só um grande amor pode causar...

Inserida por patri2608

Às vezes corro atrás do quê perdi e que sempre me deu forças de lutar pelo o que quis;
Uma vez que a promessa deu-se certeza de quê se cumpriria, não existirão outros meios ou formas;
Vou construindo palmo a palmo de minha vida e refazendo o meu caminho;
Misturo o futuro, o amor, a raça e as certezas de um amanhã que veem como aprovações para nos fazermos vencedor com a perfeição;
Ainda sim não deixarei de exaltar as palavras que erga o final da beleza que transborda meus olhos;

Inserida por JULIOAUKAY

Necessidade

É necessário para
É necessário escutar
Pensar, refletir, lutar
É desnecessário estar
Somente por estar

É necessário amar
É necessário correr
Pular, brincar, dançar
É necessário esperar
E desnecessário se preocupar
Reparar, corrigir, consertar

É necessário voar
É necessário ficar
Gritar, berrar, urrar
E também
É necessário perdoar

Inserida por luciomedina

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp