Textos Maes Carlos Drummond
Será que dá tempo?
Como transformar o mundo ao meu redor? Como mudar a situação na qual estou vivendo? Como alcançar a vida que quero pra mim?
Não se transforma o mundo , reclamando da situação em que se vive,reclamando do governo, do patrão, reclamando do pai e da mãe, ou assumindo o papel de vítima da sociedade, a transformação e a mudança acontecem a partir do momento em que se arregaçam as mangas, e se começa a buscar um objetivo, estudar e a trabalhar.
A educação abre a mente, prepara o cidadão para ser consciente, pra não ser manipulável, e o trabalho lhe traz dignidade, autoconfiança, auto-estima, é preciso ter um objetivo claro na vida, qual é o seu?
Um dos grandes problemas da sociedade hoje é se preocupar com coisas vans (tudo aquilo que não traz resultados, que não te faz crescer), apoiar movimentos em que na maioria das vezes não se sabe ao menos o seu objetivo, é virar massa de manobra daqueles que estudaram ao invés de ficar murmurando, é sonhar alto sem ter feito uma base, é construir sem alicerce, é querer ser grande sem reconhecer o quanto é pequeno.
Pense bem! As coisas não acontecem como num passe de mágica, é preciso se empenhar, derramar o suor, perder noites de sono...
A cada dia que amanhece você tem uma nova oportunidade de mudar esse quadro, mas você, de forma alguma, é obrigado a isso, você pode continuar na mesma situação, mas tenha certeza, que muitos daqueles que te manipulam hoje, quando chegam a suas casas, “caem” nos livros, estão se preparando, pra um dia não somente te manipular, mas também, pra dominar a sua vida.
Que interessante! Você leu o texto todo, então, ou você é alguém que já mudou, ou alguém em busca de mudança. A mudança está em você, começa em você, e o maior beneficiado será você, pense nisso, corra, ainda do tempo!
Por Carlos José
A educação é o melhor e mais rápido caminho para o desenvolvimento social.parece clichê, mas é a mais indissolúvel verdade para que um sociedade desenvolva-se socialmente, politicamente e economicamente. É fundamental que a pessoas saibam discernir e entender tudo que acontece em sociedade, conheçam seus direitos e deveres e entendam que exercer a cidadania é um direito de todos. Mas tudo isso só é possível através da educação. Não uma educação obrigatória sem planejamento e metodologia e sim um ensino com qualidade e segurança.
Segurança? Sim. A segurança que no futuro será viável colocar em prática tudo que aprendemos. Independente de ideologias políticas é necessário que nos esforcemos para garantir que a educação será o fator principal de tudo. Há várias maneiras de alcançarmos isso. Precisamos de diálogos e soluções e não de polarização política. Como disse Paulo Freire: Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.
Oração ao mundo
Pai, com humildade estou aqui a te pedir
Livra o mundo das desigualdades
Antes que o mundo venha a sucumbir
E predomine a intolerância e as maldades...
Neste momento de fé e devoção
Escuta as vozes da bondade
Atenta aos puros e de bom coração
Tenha por todos a vossa solidariedade...
Que nessa nossa caminhada
A paz seja a mais alta bandeira
A vida seja sempre preservada
E que não exista mais trincheira...
Que a humanidade demonstre afinidade
E as nações gritem com clamor
A terra é um único espaço de igualdade
Que persevere sempre o amor...
Vento, ventania...
Se por algum motivo somos humilhados ou maltratados sem que nada fizemos por merecer então que tal pararmos e pensarmos.
Arrogância, inconsequência ou insensatez?
Irresponsabilidade ou ego?
Você pensa que pode tudo, mas não mede o que fala ou faz...
Somos seres humanos e temos sentimentos e somente aquele que recebe um duro golpe é capaz de mensurar o tamanho do estrago feito.
A racionalidade é o que nos torna diferentes de outros animais.
Sejamos mais humanos e justos pois o mesmo vento que leva também trás de volta.
Vida. Vale...
A vida!
Espelho d'água refletido ao sol...
Arco íris visual se há amor
Fumaça a céu aberto se há terror...
Diz jeito de ver...
direito e dever ...
Viver esbarra...
Barragens, sonhos fossilizados... estátuas de lama...
Mais um caso, descaso...
Covardia. Sofrimento, irresponsabilidades... tristeza.
Ganância ou respeito?
Verdades ou vantagens...
Esperança,
Reciprocidade,
Humildade,
Apenas um pensamento...
Quanto vale a vida?
Bão demais da conta!
Ouro preto, BH, Caparaó...
Igrejinha da Pampulha e Nossa Senhora do Ó...
Acabou a broa, aí que dó...
Uai quéde meu currião, tá com Maria de Filó...
Cafezim, fogão a lenha e um prozeiro...
Torresmo, pão de queijo, feijão tropeiro...
Tem reza, tem baile, povo ordeiro...
Saudade docê meu trem bão mineiro...
Desarme-se(em todos sentidos)
você chega em casa depois de um longo dia de trabalho, deita no sofá. Mais relaxado começa a esquecer de um dia muitas vezes problemático. Passado alguns minutos, de repente, se assusta com estalos que parecem tiros. Imediatamente escuta-se gritos e choros. Então começa a imaginar o que está acontecendo...
Poucos instantes depois constata o que houve e percebe uma tragédia. Uma discussão, briga e gatilho acionado. Mas o que houve?
Os filhos dos vizinhos brigaram por jogo de futebol...
Você provavelmente já ouviu falar desse tipo de situação, não é mesmo?
Tudo poderia ser evitado.
Nesse texto, coloco o meu ponto de vista nas razões que provocam esse tipo de crime.
Para começar, lembremos o que
Motivou essa discussão é um simples desentendimento entre crianças, e só chegamos a esse extremo pelo motivo de alguém estar portanto uma arma de fogo e os ânimos ficarem exaltados.
Aqui nós já podemos entender o porquê de desarmar a sociedade é vital para não proporcionar ainda mais violência. Quando uma pessoa está descontrolada pode cometer erros que afetarão a vida de várias outras, além da dela. O cotidiano nos mostra isso. É fato comprovado.
Em nenhum lugar do mundo o combate a violência surtiu efeito com violência. Incentivar o uso de armas é expor todos a tragédias.
Nova Iorque, Chicago, Medellín, entre outras cidades desenvolveram estratégias inteligentes de combate a violência e se tornaram exemplos. Por que não adaptar isso? Que tal pouparmos vidas? É o ideal.
Não devemos radicalizar, e lembro a vocês que o responsável por garantir a segurança são os poderes instituídos.
Se existem leis são para serem cumpridas, afinal somos sociedade civilizada não é mesmo...
É claro que nós precisamos fazer nossa parte. Não sou partidário, mas a política é importante neste cenário. Não é uma questão de ideologias ou estatísticas e sim de obrigação, responsabilidade e consenso. O que está em jogo são vidas.
Então que o discernimento e a humildade de buscar soluções seja ampliada para todos os envolvidos. Isso é tentar ser eficaz, democrático, racional e justo.
Vamos fazer nossa parte e demonstrar (para que o poder público entenda) que incentivar a morte, mesmo que de bandidos só vai gerar ódio, rancor, revanchismo e consequentemente mais violência. O problema está muito antes da vida de um ser humano se tornar criminoso. Preconceito, falta de oportunidades, humilhações, entre outras razões.Então sejamos razoáveis na visão e entendimento de valores e concepção de soluções.
Planejamento, estratégia, inteligência e ação podem e devem mudar o cenário que sem dúvida só tem piorado ao longo dos anos por políticas inadequadas, corrupção e desvalorização das pessoas.
O Brasil e o mundo precisa de paz.
UMA VERDADE QUE ESTA ENTALADA EM MINHA GARGANTA A TEMPOS...!
O povo de Cunha é o povo que mais solidariza-se com politicagem canalha que eu já conheci em minha vida! Tudo por medo de perder a esmolas que são oferecidas pela politicagem suja nesse município chamado Cunha...
Um povo que vive esmolando seus direitos sem lutar por ele, não tem o direito de reclamar de nada, reclamar somente lhe revelará o tamanho de sua covardia...Quem zela pelo silêncio com medo da verdade, merece a coleira que usa e o limítrofe que a corrente lhe sujeita...
nenepolicia -
Não vivo sem ti, meu amor, meu brilhante!
Vejo, amiúde, teu corpo ao delírio!...
Na maresia com passos fascinantes
Tocou minh´alma com versos oníricos!
Vieste, enfim com o teu olhar alucinante
Modificar a minha canção lírica;
Já temos a rotina cativante; -
E feneceram todos os martírios!
Caminho, leve, sob tua infinda luz
Na Via-crúcis não tenho mais a cruz
Sem parar curto o néctar da tua fronte!
Medito... Busco frases nunca ditas...
Ah, tua aura multicor!... Paz infinita!...
Navegaremos nas águas da fonte!
Ah, quanta saudade dos tempos bons que já se foram e não voltam mais! Uma frase que sempre ouvimos... de fato, tempos passados não retornam. Mas podemos ao menos recriar os momentos felizes que vivemos, pois o tempo nos ensinou a valorizar o que nos trouxe satisfação. Por que não buscar novamente aquilo que nos fez felizes?
Não é difícil criar situações que possam nos alegrar, embora também não seja tão fácil. Precisamos driblar o mau humor de algumas pessoas, que felizmente são minoria, embora esse mal esteja se espalhando cada vez mais. Hoje em dia, a humanidade de maneira geral é muito vulnerável a ser influenciada por pessoas infelizes, que desejam nos arrastar para seu mundo sombrio. São pessoas que se alegram em espalhar insegurança e desconfiança, e até conseguem mudar nossas expectativas sobre o que realmente pode nos trazer felicidade.
É preciso abnegação em relação a essas pessoas. Muitas vezes, tentamos trazê-las para nosso convívio de forma coerente, mas na maioria das vezes, somos nós que saímos perdendo. Minha teoria é muito simples: o desprezo em relação ao que me contamina é necessário. Caso contrário, me rendo à insatisfação alheia e me envolvo na infelicidade visionária de quem já perdeu as esperanças e vive vegetando em seu mundo ridículo e egoísta, tentando seduzir minha felicidade e meus sonhos, reduzindo minha vida a um fardo. Grito, então, fora da minha vida, os indivíduos infelizes e destruidores de sonhos. Quero ser feliz sempre e, quando não for possível, quero ter força e esperança para acreditar que amanhã será melhor.
O alimento da alma...
O corpo se alimenta das Substâncias da Terra.
A alma se nutre dos sentimentos que gera e assimila.
Se te sentes enfraquecido e desanimado apesar da higidez do teu organismo, será de bom alvitre anotar o teor dos sentimentos que cultivas.
Verifica se do teu coração estão brotando as vibrações negativas do ressentimento, da mágoa, da vingança, da agressividade... São elas os elementos destrutivos que te podem desagregar as energias, inclinando-te à perturbação e à enfermidade.
Se isto te acontece, atenta para a necessidade urgente de modificares o padrão das tuas emoções.
Para tanto, procura a inspiração de Jesus no Evangelho. Ali colherás as indicações seguras para implantar, no teu intimo, os sentimentos de amor, compaixão, fraternidade, perdão e caridade...
Serão eles que, fluindo do centro de ti mesmo, haverão de te reanimar e socorrer, restaurar e fortalecer, para que te coloques na direção certa, a passos seguros na recuperação preciosa da tua saúde espiritual.
Resguarda-te dos alimentos enfermiços, porque Jesus te deseja saudável de corpo e espírito, para a sementeira da luz e do bem.
Deus subiu ao monte e de lá observou o seu rebanho;
Tinha gente que estava lá porque acreditavam no senhor e em sua existência;
Outros estavam lá porque estavam curiosos para conhecer aquele que chamavam Senhor;
Alguns foram porque pensavam na viabilidade lucrativa de estar próximo aquele que supostamente diziam ser o senhor;
Foram também que queriam zombar e fazer criticas ao senhor;
Jesus do monte viu sua gente tumultuada e descontente
Porque já não tinham mais amor em plenitude, somente desespero e egoísmo.
Havia esperança aqueles que nunca deixaram de amar ao Senhor;
Aos demais que ali estavam cobravam do senhor, porém nunca houve labuta em prol do pai;
Sedentos queriam festa, vinho, mulheres, milagres e muita abundância dos céus...
Avarentos brigavam por tesouros, riquezas e pelo ouro.
Então Deus disse a quem clamava em silencio e em oração, em cada ouvido:
Filhos do Pai são aqueles que me ouvem agora, a vocês toda riqueza e toda glória serão bem vindos a casa do Pai, pois a fé é a única chave que abrira as portas de meu reino..
Aqueles que possuem as riquezas do mundo insano e inclemente, não podem simplesmente limparem os pés e quererem ascenderem a casa do Pai...seu reino será sempre aqui na terra, porém aos justos ainda haverá um lugar reservado em meu reino ...
Nene Policia
Não há como falar sobre a imensidão do espaço
Fico pensando no infinito, e se o infinito existe somos parte dele.
Seria a nossa alma a parte infinita de nossa existência
Seria nossos atos, nossa maneira de viver
Falam do paraíso, penso que o paraíso é a conexão alma e espaço
Deus é o infinito, somos filhos dele e herdeiros da imensidão infinita
Então porque não admitirmos o infinito nosso lar
E o planeta em que vivemos apenas uma longa estadia para um começo de aprendizado;
O infinito nunca poderá ser desvendado por almas insignificantes
O inferno é a perdição da alma pelo infinito como meteoros sem destinos
O paraíso é a purificação e o descanso eterno no silêncio do infinito...
Nene Policia
"A dança é muito alem!"
-Falando um pouco sobre a dança/música-
Se vamos sentar e conversar sobre o tema dança iremos ficar dias e dias pois dentro deste MUNDO abre muitas janelas para um bom e prazeroso papo!
Hoje vou mostra um pouco da minha visão sobre A DANÇA e suas músicas!
Você que aprecia e gosta de chegar nas festas de final de semana e arrasar,se diverti e até mesmo mostrar que sabe dançar e se "joga" naquela música predileta, ops!
Ganhou meu Parabéns! Dance todas as vezes possível pois costumo dizer que QUEM DANÇA É MAIS FELIZ ou você já vio alguém triste dançando? Além de vários benefícios que vou deixar para outro dia. Então Parabéns continue!
Mais para nós os dançarinos a dança é muito além disso...
não posso deixar de incluir que em primeiro lugar escolhemos a dança como estilo de vida. Como a nossa vida! sim a nossa VIDA e acredite nisso pois isso é REAL!
Para nos a dança é muito além de apenas colocar uma música e "balançar " o corpo!
A nossa vida o nosso estilo de vida exige varias partes desconhecida pelos apreciadores e dançarinos do final de semana.
vou tentar citar e explicar uma das partes desconhecida que citei acima.
falando de algo comum entre todos: A MUSICA!
A música para nós não é somente a musica preferida e taus!
a música é talvez uns dos pontos de partida para a coreografar e dançar em geral!
mais a gente não coloca a música e dança e qualquer coisa em cima dela e pronto.
Escolhemos a música e estudamos sim, avaliamos tau música,
Como origem da música
qual o gênero da música
a parte instrumental,
parte vocal,
Os bits ,
efeitos e letra..
E por ai vai!
Estudar a música também e um dever do dançarino.
Então este é um pouco do nosso mundo, do que vivemos! Nosso ouvido ou olhar músical é um pouco diferente do normal.
Então quando se ver um dançarino mostrando seu trabalho tente reparar que ele sente a música como um nadador sente a água. Aprecie e valorize o trabalho pois citei apenas umas das partes. Umas das janelas que envolve nosso mundo A DANÇA!
(Obs: esta é somente uma das minhas visões e lógico que não se encaixa a todos termos pois já tive a honra de assistir vários trabalho sem a Música. Cada um tem sua visão e opinião)
Espero que meus amigos tenham gostado.
Texto: Miguel P. Carlos
Diretor e coreógrafo Cia The Brothers
O que podemos esperar de um pais aonde a corrupção é inerente a uma grande masa da sua população? O cenário politico brasileiro é o reflexo da podridão intrínseca da sua população, os maus estão no governo colocados pelo voto de pessoas semelhantes a eles.
Qual é o resultado de tudo isso? Tempos mais difíceis e o afundamento do pais... O brasil esta uma vergonha mundial.
Meu caminho politico nunca foi fácil e também agora não será fácil sei que enfrentarei gigantes pelo caminho, o tenebroso frio, solitário, triste e exaustivo estará a minha espreita como sempre foi querendo me derrubar. Por isso, optei por encontrar um caminho pelo qual valha à pena percorrer. Por isso decidi como um lobo solitário procurar por pessoas pelas quais valha à pena sofrer, pessoas que como eu já cansadas de ser sofrer por traições, por enganações, tratados como objetos; quero do meu lado aqueles que queiram buscar a verdade, o direito de dias melhores, abandonar a velha veste de politica escrava e lutar por dias realmente melhores. Como pré candidato a vereador, quero buscar pessoas que possam me apoiar por acreditarem que a justiça. a honestidade, o trabalho, o respeito, sejam as nossas bandeiras. De coração quero agradecer a todas as pessoas que me abordaram nesses últimos meses e solidariamente propuseram de torcer por mim; gostaria que todos entendessem que estou dispensado torcedores, e sim acolhendo jogadores para um time que todos possam jogar juntos, e em nosso "time" não haverá torcida e nem reservas, mas sim pessoas obcecadas por dias melhores e com justiça para todos. Quero pessoas do meu lado conscientes de que não daremos trégua a quem quer seja que queira nos prejudicar, prejudicar nossos irmãos, nossos conterrâneos, nos enganar por mais uma vez como é regra a décadas nessa cidade de Cunha. Sabendo que o fracasso, a covardia, os interesses próprios, os aconchavos, a corrupção e a maldade é algo natural da humanidade e principalmente em nossa terra, é preciso estarmos cientes de que a caminhada rumo a felicidade se torna muito difícil, mas o sabor da vitoria poderá ser muito melhor. Não tenho dinheiro para comprar a dignidade de ninguém, não possuo condições de mudar o passado, mas juntos poderemos lutar por um futuro melhor. Seremos uma exceção e a renovação da politica dessa cidade, enfim saberemos que é aqui em nossa cidade é sim o lugar para nos confortar. Mais vale uma boa briga e anos caminhando em busca de um sonho, do que mais 4 (quatro)possíveis anos de estática e subordinação de nossos direitos à uma corrupção que prospera a cada dia em nossa amada CUNHA...
Não me importo em ser eleito ou não, contentarei em ver, que mesmo com a derrota seremos vitoriosos em nossas convicções e vontade de não sermos tachados mais de otário de ninguém....
nene policia
Se algumas pessoas se afastarem de você, não fique triste, isso é resposta da oração: “livrai-me de todo mal, amém”.
Meus amigos há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelhos.Quem não conhece o poder da oração, é porque não viveu as amarguras da vida!
A Chave da vitória é a oração, mas não se esqueça que após abrir a porta você precisa empurra-la e ir de encontro ao seu objetivo. Ore, reze, peça, clame ao Senhor... mas nunca esqueça que chega um tempo, em que o clamor parece ser insuficiente, por isso: TOQUE ÁS ÁGUAS, OLHE PARA O CÉU, CONTEMPLE A TERRA, ABRA O MAR E PROSSIGA SEMPRE EM FRENTE, NÃO OLHES PARA TRÁS, FIXE-SE EM ALCANÇAR A SALVAÇÃO, TUDO NESSE PLANETA É TRANSITÓRIO, MAS A ETERNIDADE SOMENTE A DEUS PERTENCE...
NENE POLICIA
Que tu fazes por aqui?
Não quero que puseras tuas mãos sobre mim
És de tão grandioso assim?
És de tanto valor a ti?
Mas queres eu a inocência em ti
A grandeza presente nesta intuição
És de grande valor mas não a ti
Pusera eu a vontade de te-la aqui
É um desejo do desejo
Quera eu o desejado do desejo
És eu demasiadamente por ti
Não podereis prosseguir
Por aqui jaz de um tão
Nem tão pouco a vir
Não me relacionas sem ao menos conheceste vós
Por que ai de tão distante?
Voltar-te perto da saudade
Mas esquecera seu brio
A ser falido por incredulidade
Afeto de tão profundo a mágoa surgirá
Volte a mim
Não se vá sem me deres um último adeus
Onde estás agora?
Pois aqui estou
Quero que não me responda
Mas não me deseje
Mas não me esquecerá em seu mar hostil
Muitos estão assustados diante de tantos acontecimentos no mundo: tragédias, atentados terroristas, impactos na natureza etc., além da perda de valores e princípios entre a maioria dos homens. Estamos vivendo em um mundo cada dia mais egoísta, capitalista, intolerante, onde a falta de amor vai reinando.
O ano de 2015 está nos rodeando de fatos chocantes que nos leva a refletirmos como será o nosso futuro diante de tantos acontecimentos e mudanças de forma crescente. Se observarmos dentro do contexto bíblico é evidente que os fatos narrados sobre o fim dos tempos realmente está acontecendo. Se lermos no evangelho de Mateus Cp. 24, deparamos com a narrativa de fatos que já estão ocorrendo em nossos dias. Nessa diretiva é de grande obviedade que tais fatos venham aumentar com maior intensidade e frequência.
Jesus, o mestre do amor, veio nos ensinar e nos aconselhar para vivermos em plena felicidade nessa sublime passagem terrestre. Nas palavras de Jesus sobre o fim dos tempos, já é perspectivo e assustador à nossa geração está vivenciando grandes tribulações. É nítido aos nossos olhos enxergar que estamos caminhando para o ''princípio das dores'' aqui na Terra. Tudo está concorrendo para que dias de grandes aflições aconteçam.
Que possamos refletirmos sobre a nossa vida, sobre o que estamos semeando e abraçando no nosso dia-a-dia. Que possamos resgatar a nossa fé, o nosso amor por Deus, pelo próximo e semear boas sementes por onde passarmos.
''Não vos conformais com este MUNDO, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.'' Romanos Cp. 12: v2
Acredite na sorte, mas ela não está com você o tempo todo; pra tudo existe uma força de vontade vinda de dentro; e uma hora ou outra, tens de usar somente o que tens de bom e verdadeiro em você. Por isso; na vida como ela é, seja apenas você mesmo(a), o que fingis ser não dura.
Mais quem você é na realidade, SIM.
