Textos Interessantes
A humanidade vai sim acabar por causa da tecnologia, mas não por causa dos robôs ou da inteligência artificial, e sim pela tentativa falha mas repetitiva do ser humano a adaptar as coisas para seu prazer e conforto, e isso é pelo sonho de um dia não precisar se preocupar com nada. E para isso tentam esquecer ou ofuscar de alguma forma a realidade, mas a realidade é real, e não um sonho.
Nem todo mundo a gente tem encantamento, sente afeição, será único. Nem todo assunto vira debate, fluirá, virará discussão. Nem toda conversa interessa, nos eleva, inspira, prende, lembraremos depois. Nem tudo que chega se tornará permanente, criará raízes, irá além na superfície, passará do chão. Nem toda chuva é fértil a ponto de florescer um deserto, nem tudo que chega será mais que um instante, nem toda aproximação conquista, se torna afeição, cairá na mão feito uma luva. Nem qualquer uma será musa.
Não precisa haver sofrimento para aprender alguma coisa sobre a vida. Use a inteligência emocional. Assim pode se manter lúcido o suficiente para perceber, absorver e entender. Não consegue ser inteligente emocional, pelo menos preste atenção ao seu redor. Uma pessoa que é emocionalmente inteligente é aquela que consegue identificar as suas emoções com mais facilidade. Tente, uma hora consegue. Tentemos todos, uma hora qualquer conseguiremos.
Perdoar é um ato interior que faz efeito no exterior; esta prática é inteligência e não misericórdiosa, muito menos caridade, é uma auto-ação de limpeza, quem almeja a felicidade deve aprender se quiser ser feliz de verdade, pois ela tem o poder de ressuscitar a paz em si; sem sombras de dúvidas, imprescindível és!
A vida nem sempre é como nos filmes, nunca espere por um príncipe encantado, finais felizes nem sempre existem, pare de se iludir por amor, príncipes e princesas não existem na vida real, as vezes você corre tanto atrás de alguém, e se esquece de você, não corra atrás de migalhas, quem vive de restos é lixo, e você vale mais do que tudo isso.
Quando eu era criança, fui instruído tanto na Bíblia como no Talmude. Sou judeu, mas fico fascinado pela personalidade brilhante do nazareno. (...) Ninguém pode ler os evangelhos sem sentir a presença real de Jesus. A sua personalidade pulsa em cada palavra. Nenhum mito está preenchido com tanta vida.
Nota: Trecho de entrevista com Einstein.
...Maisfoi encantador te conhecer, foi bom ter tido você. Até achei que era você, não foi por um erro meu e sei lá Deus sabe o que faz. Me sentia em paz com seu abraço, me sentia nas nuvens com teu beijo e amava suas histórias de tanto faz, então mais uma vez agradeço, amei ter amado você, mas agora um adeus darei, para tudo que tivemos eu sempre guardarei. Quem sabe em outra vida a gente dê certo.
Todos ficamos inspirados pelas histórias incríveis de pessoas portadoras de deficiência que escrevem romances com os dedos dos pés, vítimas de câncer que correm maratonas para pesquisas sobre a doença, pais de luto que estabelecem fundos memoriais para seus filhos perdidos. Quão mais fácil é, para a maioria de nós, ser pequenos heróis simplesmente assumindo a responsabilidade por nossas vidas diárias e transcendendo nossos obstáculos comuns?
Eu nunca condenei a traição embasada em uma fascinação ou atração irresistível e legítima entre pessoas afins, embora ela seja um problema para resolvermos. O que é intolerável é o maquinar racional e frio de como descartar uma pessoa que já não atende mais aos nossos anseios afetivos. Essa sim, é a pior de todas as lesões afetivas.
Em sua obra, Aforismos para Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer disse: "Homens de inteligência elevada são pouco sociáveis". Desde então, algumas coisas precisam ser esclarecidas sobre tipos como esses. Desde os primórdios da humanidade, existem indivíduos que encontram satisfação ao estarem isolados dos seres da própria espécie, ou seja, humanos. Para a maioria desses seres, isso se associa à idéia de que eles não possuem a capacidade de relacionarem-se com os demais, resultando no afastamento da sociedade e na aquisição de poucos amigos. Mas, em um ponto de vista contraditório à tal concepção errônea, benefícios existem nessa condição. Estamos cercados de pessoas que substituem o intelecto pela tolice, preferem ocupar a mente com pensamentos pobres e atividades irrelevantes ao invés de aproveitar a vasta quantidade de coisas proveitosas, diversificadas e evolutivas que estão à mercê de qualquer um, mas não é qualquer um que as quer, sendo então desprezadas ou rejeitadas. O homem em plena solidão pensa por ele mesmo, sem a influência inercial de terceiros que querem conduzi-lo à obtusidade intelectual. Se o mundo por completo fosse um pouco mais rico de razão, não seria necessária a abstinência a seres humanos.
Incrível como me esqueceu tão rápido,não que eu seja inesquecível,mas…eu te amei tanto. Eu quero fazer o mesmo,tirar essa vontade de te querer,de pensar em você todos os dias ao acordar,de sentir saudades das suas conversas sem noções… ah,como a vida é complicada para alguns,fácil para poucas que sabem apreciá-la,e para muitos,ela não está nem aí. E bom,sou uma dessas pessoas. Mas o que adianta estar aqui,e chorar? Vou me deitar,dormir,e deixar que o tempo me responda. Não terei pressa. Há situações piores que a minha.
A coisa menos inteligente que alguém possa dizer é que tudo vai vir no tempo certo. Ora, eu gostava bem mais quando o ser humano podia ser agente da sua historia, agora, de repente, já não precisamos fazer nada, só esperar o tempo certo. Estar predestinado a ser ou ter alguma coisa é algo que não faz parte da natureza humana, somos viventes ativos e contínuos, construtores de uma realidade, maquinadores e maquiadores em movimento. Seres dotados de livre arbítrio e de coragem para fazer, assim como, também, covardia para não fazer e colocar a culpa no destino. Se rompemos a força gravitacional, o quê dizer então da inercia... Continua...
O Sistema é orgânico com o sistema virtual da I.A.(Inteligência Artificial) através das redes sociais e dos canais de recepção de vídeos online e videoconferências com pessoas através dos contatos através das mensagens instantâneas online, ou até mesmo da expansão de lojas físicas pelo meio virtual.
Ler é ir a algum lugar sem nunca pegar um trem ou navio, é desvendar mundos novos e incríveis. É viver uma vida na qual você não nasceu e a chance de ver tudo colorido pela perspectiva de outra pessoa. É aprender sem ter que enfrentar as consequências de fracassos e a melhor forma de ter sucesso.
Sim. Eu sinto sua falta, e muito, e por incrível que pareça eu ainda amo muito você, mesmo depois de muito tempo eu ainda tenho sentimentos. Eu nunca imaginei que eu conseguiria sentir amor por alguém, você é tudo que eu quero, você é único, você é a minha pérola. Por mais mentiroso que possa soar você foi o meu primeiro amor apesar de outros amores, você foi o mais verdadeiro. Eu gostaria de viver como era antes de tudo acabar, não consigo ficar olhando para ti sem te abraçar. Todos os dias eu me sinto culpada se eu fiz algo pra ti. Eu acho que eu nunca vou encontrar alguém como você, pois eu não consigo te esquecer, poderíamos começar de novo?
Meus segredos. Sou fascinado por você. E por te desejar. A sua suavidade não consigo a descrever. Te imagino o seu corpo com o sabor de mel. Quando te vejo fico confuso. Não consigo diferenciar o que é mais bonito em você. Se é sua voz quando a ouço. Ou seus olhos. Ou teus seus sentimentos que me cativa. Tento ler os seus olhos. E neles tentar de ti roubar os teus sonhos. Sei que os meus segredos é estranho. Mais estranho mesmo é o que sinto por ti.
- A tal e tão incrível moça. Chamada (vida) uma bela e surpreendente... eterna moça!!! Nome ao qual eu decidir dar a minha ... moça que me surpreende a cada dia.. por muito tempo tentei bater de frente com ela. Com suavidade ela, apenas permitiu alguns tombos,, esses mesmos tombos que me deixaram algumas marcas ...umas que eu mesma consegui disfarça...outras mesmo com o passar do tempo..ainda me faz, relembra as dores que me fizeram chorar...outras com o passar do tempo se apagaram...algumas eu faço questão de carregar... pois com elas aprendi a me valorizar...hoje eu sei o que é amar !!! Porque o que se ama, não se prende ..Deixa voar..se um dia voltar aprenda abraçar...e o mas incrível !!! Aprendi a me amar... a ponto de me olhar e ver que essa moça só quis me levantar .. e que antes de voar eu preciso aprender a andar reflexão que só pude me enxergar. Bianca Ferreira
Mãe. Uma palavra linda com sinônimos incríveis. "Inspiração", "Amor", "Carinho" e várias outras coisas que é impossível de se explicar em palavras. Hoje é um dia perfeito para lhe abraçar e falar sussurrando "Eu amo você". Um dia perfeito para falar todas as coisas que sempre vem guardando para dizer a sua mãe. Então, mãe, quero dizer que você é uma mulher maravilhosa de todos os jeitos do universo. Eu não consigo olhar-te sem ficar orgulhoso de você. De tanto me acolher nos momentos difíceis, me motivar em tudo que faço, me dizer no que eu errei e no que eu acertei, sempre ficar ao meu lado mesmo após ter feito todas as coisas erradas do mundo. Mesmo quando pensa que todos odiaram a sua apresentação, sempre ficará escutando um som de aplauso bem no fundo do “show”. Sei que fica sempre com raiva quando escuta "Na volta a gente compra". Mas, saiba que sempre na volta ela realmente compra. Mesmo sendo outro mês, outro dia, outra hora. Ela sempre vai querer gastar cada centavo para conseguir um sorriso de seu filho. Mãe é uma coisa esplêndida criada de Deus. Deve ser por isso que tem um dia especial para ela que se chama "Feliz dia da motivadora, amorosa, carinhosa, inigualável, Mãe".
As pessoas que não têm uma vida interessante se preocupam com a vida alheia, pois quem gosta da própria vida não tem tempo para mimimi. Todavia há aqueles que, mesmo não gostando, correm atrás de melhorar. “Quem não se levanta para ascender a luz, não pode reclamar do escuro.” Então, se for cuidar da vida de terceiros, que seja para somar ao invés de julgar ou criticar porque gente bem resolvida não perde tempo dando pitacos.
É incrível, como em certas noites, sentimentos invadem meu quarto, no silêncio da noite . Nessas horas vazias, so escuto os sonhos fugindo da minha mente, e se tornando realidade na minha frente. Houve dias que eu pedia a Deus que o tempo corresse, que a noite chegasse logo para eu te ver . Hoje as noites me proporciona sonhos . Passei um tempo olhando pro céu, mais tempo do que eu deveria ; Da noite ate o raiar do dia . Boa noite.
