Textos Homens Casados
INSATISFAÇÃO
Pela manhã o silencio dos homens
Faz frio e a chuva cai
Proporciona prazer o som que
o gotejar produz ao tocar as folhas
das arvores e os telhados das casas
As nuvens no céu são densas
quase não se pode enxergar os montes
O cão ladra, uiva
talvez sentido o cheiro do cio
Os pássaros surpreendem
voam e cantam como se fosse
um dia ensolarado de primavera
E o homem que percebe tudo isso, murmura
O mundo está carente de Homens inteiros, há tempos vivemos um tempo de seres partidos, divididos entre o ter e o ser.
Enquanto estivermos inflando o eGo destes politiqueiros ardilosos camuflados de cordeiro pagaremos o preço daquele algo que não compramos mas, financiamos com a nossa indulgência...
Eu vim para ressuscitar Lumumba, Ghandi e Arafat
e os nossos homens de combate através desta canção
pai, eu tatuei no meu peito a tua imagem
pa respirar através dela a tua batalha e a tua coragem
Hoje eu trago meus braços a tua alma e a tua mensagem
e esses escumalhas não sabem que jamais irão levar vantagem
nós vestimos a farda de Xanana
e levamos drama de terceiro mundo á casa branca
Mesmo que eu fale
a lingua dos anjos
e a língua dos homens
e o amor este dom de tamanho valor deixar esfriar,
então que me vale tais línguas falar?
Mesmo que eu tenha
de Deus o saber,
Conhecer os mistérios
e toda a ciência
E alcançar tanta fé
que eu chegue a mover
as mais altas montanhas,
eu nada serei se amor não tiver.
Mesmo que eu dê
aos pobres meus bens,
e o meu corpo ao fogo
ou morrer por alguém;
ainda seria sem nenhum proveito
se o amor verdadeiro
não houver em meu peito
Está pandemia demorou pra vir.
E quando chegou veio pra mostrar para os homens que tem muita coisa que o dinheiro não pode comprar, o amor a dignidade,
Que o dinheiro não trás a vida de volta
Que a sua fabrica não é mais importante que a vida de ninguém
Você verá o seu negócio fechar
Assim como você fechou seu coração pra alguém doente, pra alguém necessitado
Chegou a sua vez de pagar
Tenha amor pelas pessoas
Você tem filhos, você tem família.
Será que dando só o melhor aos que amamos, não poderemos está tornando os futuros homens mais débeis e egotistas?
Dando de novo o peixe sem ensinar a pescar.
É válida toda ação protecionista, porém é válido também que ensinemos as nossas crianças que a graça não pode vir de graça tem que haver luta pra ela ser forte e duradoura.
Afinal nem sempre o bom é para o bem.
Os dias e os anos passam, homens nascem e morrerem.
Alguns são esquecidos, outros deixam um legado que não podem contemplar.
Quantos viram o céu azul, as ondas do mar, as montanhas ou as estrelas
e pararam para observar tamanha beleza que gerou inúmeros pensamentos.
Nos vamos rapidamente, às vezes sem chance de nos despedir.
Bilhões de pessoas, histórias e sentimentos.
Sobre isso tudo está um só Deus Criador, que contemplou e conheceu a todos, que tudo sabe, que é eterno...
Infelizmente, algumas pessoas generalizam que homens não prestam, mulheres não prestam e que aí vamos esculhambar, vamos aproveitar cada momento (digo de não perder uma festa, beber excessivamente, entre outras besteiras), não vamos mais respeitar, entre outras coisas banais. Mas sinceramente, eu sou totalmente contra tudo isto! Eu acredito ainda que existe duas pessoas que se completam, duas pessoas que se respeitem, duas pessoas que se amem. E por acreditar nisto, sei que porque 'fulaninho' me magoou, porque 'fulaninho' me usou.. eu não vou sair por aí descontando em quem não teve nada a ver ou coisa do tipo. Eu simplesmente irei fazer a minha parte, porque quem saí perdendo não é nem quem erra, mas quem não reconhece o seu erro. Por mais tarde que seja, sempre há tempo de concertar, de fazer o que é certo! E por recompensa disto, uma pessoa que te compreenda!
Tá bom que as vezes eu chego a me perguntar: será que vale mesmo a pena acreditar nisto? Mas eu concluo que o que não vale a pena mesmo é estar vivendo uma fantasia, uma vida moderninha que o resultado.. vai saber o resultado!
Então, prefiro acreditar profundamente que ainda há muitas possibilidades das pessoas acreditarem umas nas outras e posteriormente, existiram ainda mais felicidade na vida delas e elas ainda passariam para outras e outras pessoas a sensação do que é acreditar, confiar, compartilhar. Como sei que existe casais neste aspecto! ;)
Devemos acreditar em nós mesmos sempre e fazermos a nossa parte, porque hoje ou amanhã ou depois.. eu sei que valerá a pena ao menos ter 'tentado' mudar a cabeça de alguns e agir pelo meu modo de pensar!
O FRIO QUE VEM DE DENTRO
Seis homens ficaram bloqueados numa caverna por uma avalanche de neve.Teriam que esperar até o amanhecer para poderem receber socorro. Cada um deles trazia um pouco de lenha, que usavam para alimentar uma pequena fogueira ao redor da qual eles se aqueciam. Se o fogo se apagasse, eles sabiam, todos morreriam de frio antes que o dia clareasse. A cada momento um homem deveria colocar um pouco da sua lenha na fogueira. Seria a única maneira para poder sobreviverem.
O primeiro homem era um racista. Ele olhou, demoradamente, para os outros cinco e descobriu que um deles tinha a pele escura. Então, pensou: "Aquele negro! Jamais darei minha lenha para aquecer um negro". E as guardou, protegendo-as dos olhares dos demais.
O segundo homem era um rico avarento. Estava ali porque esperava receber os juros de uma dívida. Olhou ao redor e viu em torno do fogo mingüante, um homem da montanha, que estampava sua pobreza no aspecto rude do semblante, e nas roupas velhas e remendadas. Ele fez as contas do valor da sua lenha, e enquanto, mentalmente, sonhava com seu lucro, pensou: "Eu, dar a minha lenha para aquecer um pobretão?".
O terceiro homem era o negro. Seus olhos faiscavam de ira e ressentimento. Não havia qualquer sinal de perdão ou mesmo daquela superioridade moral que o sofrimento lhe impunha. Seu pensamento era muito prático: "É bem provável que eu precise desta lenha para me defender. Além disso, jamais daria minha lenha para salvar aqueles que me oprimem". E guardou sua lenha com cuidado.
O quarto homem era o pobre da montanha. Ele conhecia mais do que os outros os caminhos, os perigos e os segredos da neve. Pensou: "Esta nevasca pode durar vários dias, vou guardar minha lenha".
O quinto homem parecia alheio a tudo. Era um sonhador. Olhando fixamente para as brasas, nem lhe passou pela cabeça oferecer da lenha que carregava.
Estava preocupado demais com suas próprias visões (ou alucinações?) para pensar em ser útil.
O último homem trazia nos vincos da testa e nas palmas das mãos calosas, os sinais de uma vida de trabalho. Seu raciocínio era curto e rápido. "Esta lenha é minha. Custou o meu trabalho. Não darei a ninguém, nem mesmo o menor dos meus gravetos".
Com estes pensamentos, os seis homens permaneceram imóveis. A última brasa da fogueira se cobriu de cinzas, e finalmente, apagou.
Ao alvorecer do dia, quando os homens do Socorro chegaram à caverna, encontraram seis cadáveres congelados, cada qual segurando um feixe de lenha.
Olhando para aquele triste quadro, o chefe da equipe de Socorro disse:
- O frio que os matou
não foi o frio de fora,
mas o frio de dentro.
OSCILAÇÕES
Alguns homens sempre falam a frase: “- mulheres, não consigo entendê-las”. E estes não estão equivocados, pois conviver com as mesmas é ver explodir um misto de emoções e oscilações. É realmente inútil, tentar decifrar esse imenso universo de sensibilidade, força e fragilidade. Sua vaidade está sempre em ascensão, se sente feia, às vezes; quilos a mais, sempre. Entre cólicas e manhas. Sensatez e insanidade. Observar uma mulher é ver ela caminhar na dúvida cheia de certezas. È notar o entendimento que tem com as fases da lua, por ter também as suas. Inacreditável perceber o quanto cobram a perfeição mesmo já tendo a encontrado e ainda o quanto amam incondicionalmente e às vezes inconscientemente. Tamanha imprecisão; Qual será sua reação? Elas sorriem quando querem gritar, gritam quando querem chorar, choram quando estão felizes e ainda riem quando estão nervosas. Quando mãe, sente angústia, reza e chora, mas sempre à defender a sua ninhada; se eles bebem, se xingar ou se ferem...alguém o colocou nesse caminho, logo justiça a mãe. Essa mulher-mãe não dorme, cochila em alerta, se o filho não chega; quando bate ou castiga, apanha junto, meio a meio. Nada mais contraditório do que analisar uma mulher. Todas elas, as Eliane’s, Elaine’s, Vera’s, Rebeca’s, Priscila’s, Luciana’s ou Maria’s, da Penha ou não. São muitas vezes grandes pontos de interrogação. Mulheres duras ou fracas, mulheres de todas as raças, mulheres guerreiras, mulheres sem fronteiras, mulheres... mulheres.
Por isso tudo, não somente no dia oito de março, não somente no segundo domingo de maio, não somente no dia das avós, elas merecem destaque. Mostra-nos resistência nas adversidades da vida, ela própria é vida, tem vida e gera vida. Pois ser mulher já não é apenas um gênero: é um estado de espírito.
4 - Há homens irredutíveis. Ratificam suas ignomínias, seus desmandos, suas falcatruas, sua incompetência e o que mais de anômalo exsurja de sua conduta alienada. Agem como se praticassem favores institucionais e atendessem aos regramentos sócio-jurídicos. Este "ledo engano" é a teatralidade a que se permitem os que usam e abusam de uma democracia doente e espezinhada. (janeiro de 1999)
5 – O manuseio frequente da mentira termina por emprestar-lhe o verniz da verdade.
6 -Na política do apadrinhamento e dos favores, os políticos demonstram seus interesses escusos. Basta olhar dentro de seus olhos. Acostumaram-se a confundir o alheio com o seu; professam o princípio de que "o tempo é curto" e "agir é necessário, quando haja pouca esperança de subir na vida por esforço próprio".
7 - A frequência dos meus enganos com o homem transformou-se numa rotina. Impacto doloroso emerge, quando me engano comigo mesmo.
8 - Há mulheres mal compreendidas e mulheres mal-amadas. No primeiro caso, há a possibilidade de correção de rumo; no segundo, porém, sobra ao homem tirar o cavalo da chuva e rezar. Ou aumentar o vão da porta!
Para que o mau prevaleça, basta que os homens de bem continuem a ser carrascos daqueles que eles subjugam firmados em sua hipocrisia e falta de caráter.
Para que o mau prevaleça, em tese, basta então que estes homens passem por cima do direito alheio e após supliquem os seus covardemente.
Logo, não existem homens de bem pois todos são homens.
Uma história retorcida
A nossa história, ó homens,
é uma história completamente retorcida,
jamais serei capaz de aceitar
a teoria de como começa e termina a vida.
É um começo complicado pra descrever,
nosso começo foi trocado pelo fim,
através da morte deveríamos nascer,
e em um encontro caloroso terminar
seria mais prazeroso assim viver .
Mas infelizmente o criador do mundo assim quis,
e temos que respeitar, pois nascemos e nada ele nos diz .
A história da nossa vida em pequenas palavras refletidas
é escrita resumidamente assim:
Nossa fabricação, imaginem,
deve ser tão bonita ao ser feita
repleta de carinhos, carícias
e outras belezas,
A nossa infância a muitos traz saudades,
de tempos bons, e das antigas amizades.
A outros a dor no coração, ao lembrar
do ódio e da maldade, terminados em agressão,
muitos filhos por esse mundo, na mão de pessoas
malévolas sofreram, e nessas ficaram a sequela
de quase sempre sentirem medo.
A adolescencia uma fase gostosa e cheia de inspiração,
é o começo, de uma vida de solidão,
a partir dela começamos a liberar
os instintos de independência,
muitos que querem viver longe dos pais,
acabam caindo em carência.
Fase adulta, muitos jovens nela,
tem a vida já feita,
por errros na juventude,
já têm responsabilidades,
como filhos pequenos,
muitos, por imaturidade dos pais,
antes de nascerem, já estão morrendo.
Está chegando a fase que muitos amedrontam chegar,
a fase da velhice tão bonita de observar,
os idosos pra mim são como crianças,
o sorriso no rosto, e no olhar a petulancia,
petulancia, de a mais tempo de vida
poder chegar, isto sim é um motivo de se orgulhar.
Após este,
não há outro período de nossas vidas
para citar, chega a fase triste, a morte,
este é nosso fim, e nele temos que adentrar
Realidade Angolana
Nesta sociedade sangrenta onde os homens ficam com medo em tudo que o politico diz, tenho uma vida triste e ao mesmo tempo alegre alegre porque tenho a minha familia como meu maior e grande suporte, triste porque cada dia que o ser humano estra a tornar-se num ser despresivel com os tipos de actos de vandalismmo aqui em angola as pessoas são muito egoista estão mais preucupados com a cor da pel do que o brilho dos olhos, temmos pessoas de todo o genero aqui as mulheres preferem nammorar com bandidos do que com homens decentes, aqui se estendes a tua roupa nno fio se não ficares atento encontraras com outra pessoa, deficiente fisicos são cada vez mais afastados de qualquer cargo por causa da deficência a nossa vida aqui é tão triste como a vida de um cão que não tem um prato de comida tem que se contentar com os ossos, amor de verdade cada vez mais raro a não ser nas novelas. pessoas a se venderem a baixo preço, padres armados em santos mais na calada da noite vão para o quarto das madres sei que muitos irão descordar do meu caractter criticio mais é a mais pura e cruel realidade.
homens não sabem
que não é só de filho
que mulher engravida
fazem a gente sonhar
(re)planejar uma vida
recalcular todos os planos
(não incluir os danos)
dizem que amam
(nem sempre sentem)
dias desses largam
a gente por coisa qualquer
não sabe o homem
que deixou grávida
uma mulher
de fantasia
" A Verdadeira Missão que Deus envia
Ao seus filhos nunca pelas mãos dos Homens
Só pelas Mão do Pai é sempre recomeça." (Elis)
O amor não me compete, eu quero é destilar as emoções... (Elis)
" Metade de mim é um Anjo
A outra metade Tsuname
O conjunto efeito do momento". (Elis)
" O dia que me defenir somente
atravez de palavras pode me esquecer
Pois então não jas exestirei mais". (Elis)
" Pode passar muitas pessoas
POdemos ter amor e carinhos por todos
Porem as que daremos o nome de Amigo
São exessão." (Elis)
" Quando Pessoas soberem que
Palavras são sentimentos
E sentimentos estão nas entrelinhas
Basta apenas poucas linhas dentre
Tantas palavras na conjunção
È onde esta sua essencia expondo emoção.
(Te Amo Meu Amor) (Elis)
"A verdadeira Missão que Deus envia
Aos seus filhos nunca termina
Pela mão dos homens só pela mão
Deus do Pai é que sempre recomeça." (Elis)
Se ambos os sexos prestasem
Não haveria necessidade
De estar juntos
Não haveria nada pra ser feito. (Elis)
Os homens são tão cretinos assim ou é só impressão nossa? Por que eles não ligam quando a gente mais precisa? Por que eles sempre pulam fora quando a gente começa a se interessar? Será que os homens têm uma comunidade secreta, onde a missão é fazer as mulheres quebrarem a cara? Por que eles nunca podem sair naquele dia que você se arruma toda, faz depilação, arruma o cabelo, compra uma roupa nova, está pronta pra a noite especial e eles, cretinos, babacas, vão assistir o jogo no bar com os amigos pinguços e, também, cretinos?
Por que eles são tão otários? Se você também tem essas dúvidas, compartilhe conosco!!!
Quem sabe a gente entenda essas pragas que a gente não vive sem... ou comece a odiá-los ainda mais!!!
Maria que de tão magra não ia à praia
Tão feia que assustava
Não se dava bem com os homens
Somente um canteiro de obras a alegrava
Nem um silvo na rua
Muito menos uma olhada mal criada
Mulher maltratada!
Baixa, esguia, cabelo trançado... Tinha chulé
Ninguém queria Maria José
Um lápis ela encontrou.
Em uma folha amarelada escreveu
Meu deus, por que me fizestes tão feia?
Que mal eu fiz pra merecer?
Porque o homem diz: Mas que horror de mulher!
Um olhar atento a observar
Escrevendo... Como és linda!
Levo-me em direção a ela
Pernas trêmulas a andar
Uma mão em teus ombros tocou
Suas mãos ele acariciou
Em seu ouvido ele murmurou
As lágrimas escorreram
Eis que... Um beijo!
Não se arrependeram
Felizes viveram!
AS DUAS GEMEAS
(Luiz Islo Nantes Teixeira)
O sonho de todos os homens se assim posso dizer
E ter mais de uma mulher
Ah! Se eu pudesse tambem te-las
Nao que se sejam so para dar prazeres na cama
Mas que sejam como duas damas
Que todos possam respeita-las e reconhece-las!
Todos os homens tem fantasias com duas femeas
Talvez duas irmas gemeas
Ah! Eu nunca pude esquece-las
Aquelas que brincaram um carnaval comigo
E que ate se desnudaram no meu abrigo
Ah! Como eu sonho um dia ve-las
As vezes sinto a animacao daquele passado
E e como se sentisse os labios daquelas mulheres
E quanto mais a saudade bate no coracao acelerado
Mais recordo aqueles mil prazeres
O sonho de todos os homens sao sonhos iguais aos meus
E todos somos filhos de Deus
Ah! Seu eu pudesse ter de volta minhas duas gemeas
Eu as amaria pelas horas que passei sozinho
Pelo meu corpo que sente a falta daqueles carinhos
E eu seria como um rei entre aquelas duas femeas
© 2008 Islo Nantes Music/Globrazil(ASCAP)
Globrazil@verizon.net or Globrazil@hotmail.com
Brazil - (021) 2463-7999 - Claudio
USA (1) 914-699-0186 - Luiz
Potencial Humano
"Os deuses da Grécia Antiga, temerosos de que os homens descobrissem seu próprio potencial e ciumentos de que assim pudessem chegar ao nível deles(deuses), realizaram uma longa reunião para decidirem a maneira mais concreta de ocultar aos homens esse potencial.
Várias foram as propostas. Houve quem pensou em esconder o potencial humano nos abismos mais imperscrutáveis dos oceanos, mas foi lembrado que, no futuro, o homem penetraria o fundo dos mares.
Apresentou-se, também, quem propôs ocultar este potencial nas montanhas mais altas da Terra, mas tal proposta não foi aceita, porque o homem, em um dia não muito distante as escalaria.
Outro sugeriu esconder tal riqueza humana na Lua, mas salientou-se que o homem no futuro iria habitá-la.
Por fim, todos aceitaram uma estranha proposta: todo aquele poder incomensurável, o potencial humano, deveria ser escondido... dentro do próprio homem.
Como justificativa para tal resolução os deuses disseram: "O homem é tão distraído e voltado para fora de si que nunca pensará em encontrar seu potencial máximo dentro do seu próprio ser."
