Textos grandes de Amizade
Sabe, as vezes temos a prepotência de achar que somos melhores que os outros pelo simples fato de conseguirmos perdoar coisas humanamente imperdoáveis. Mas nos esquecemos que a misericórdia sempre alcança o mais necessitado,logo, quem libera o perdão é de fato quem mais precisava dele. As vezes quando pensamos que estamos ensinando sobre o amor, a amizade e o perdão; Nós é que estamos aprendendo. Porque de fato bom é Deus que nos ajuda a sermos pessoas melhores não para os outros ou melhor que os outros, mas melhor pra nós mesmos.
Essa é a hora que nos damos as mãos, e seguimos. Tá, o passado pesa um pouco nas costas, mas acreditamos que levar algo dele nos fará algum bem. Então, carregamos um pouco de peso, de poeira, de esperança; e uma dose rara e linda de pureza e amor. Seguimos sorrindo. E eu sei que ainda iremos longe com estes nossos sonhos tão simples, mas tão importantes para nós.
Todos nós somos únicos,muitas vezes buscando o mesmo objetivo e o mais interessante é saber que mesmo que você esteja do outro lado do computador ou de um telefone,você não conhecerá as virtudes daquela pessoa e nem ela as suas...nada como um olhar sincero, um abraço amigo,para começar descrever quem você realmente é,seja para ser uma grande amizade ou para um bom relacionamento. Pense e repense, algumas coisas não podem deixar a sua simplicidade,porque isso é o que a torna tão valiosa.
Esvaziando a mente para ouvir o profundo silêncio que vem do grande oceano iluminado, tranquilo e vazio de dentro. A nossa família terrena é o conjunto de pessoas que amamos e queremos bem. Mas o lar é o espaço vazio que aparece quando sentimos que eles não estão a nossa volta e tão perto da gente.
Eu que sempre estive aqui sozinho rodeado de rosas, não tão rosas assim, e você chega como uma brisa forte remexendo todos os meus arbustos, doce, singela, simples, fazia tempo que não sentia essa brisa em meu jardim, o tempo passa e você permanece desconhecida, o tempo que eu sempre achei ser meu amigo te levou tão rápido, queria ter o poder de trazer essa brisa ao meu jardim novamente e fazer com que meus arbustos se remexessem mais uma vez.
Uma espiral prateada Um sinal de fogo Uma letra que cala Um silêncio que fala Uma cara de espanto Uns correm pro canto A porta que se fecha Os olhos atrás da brecha O grito da saudade O desespero da idade O amigo que acolhe O outro que encolhe Uns já estão fora Outros irão embora A intensa prece A fumaça permanece A visão asfixiada A tragédia anunciada A última ligação O suspiro do coração A festa que acabou O soluço que sobrou A nativa solidariedade Marginal autoridade A ferida que doi O choro do heroi De dedo em riste O Brasil ficou mais triste!
PEÇA QUE O UNIVERSO REALIZA. No meu ponto de vista o correto seria: Realize-se que o universo agradece. O universo não dá esmola a ninguém, pelo contrário, ele espera de cada qual, uma contribuição favorável ao seu sincronismo sideral. A harmonia do universo é pra todos, só não a entende quem não vive o seu holismo. - Almany Sol em Pensador Uol
Assim como os capitães da areia passamos por vales de ossos secos, nossa vida as vezes peleja por uma urgente mudança de rumo e nessas horas amargas de dor você percebe quem realmente é seu amigo, já outros querem apenas terminar de afundar sua cabeça na lama. O jogo é simples, quando cair é só não permanecer no chão.
Todos nós temos um monstro dentro de nós. Um segredo, um medo, uma insegurança. Eu sou como uma mistura desses monstros. Um emaranhado deles num único corpo. Todavia, aparentava uma vida feliz, nunca revelei quais eram meus monstros, quais eram meus medos. Eu só queria saber como solucionar meus problemas sem ter que contar aos meus amigos o que se passava comigo.
Têm momentos em que penso que promessas não tem tamanho. Não importa o que foi prometido, se é grande ou pequena promessa, o importante é que quando a promessa vem de um amigo, que ela se cumpra, pois independente do tamanho, se a promessa passar despercebida, for ignorada, bem, de fato triste ficaria.
Eis o retrato do casamento hoje em dia: Casa-se por conveniência. Casa-se porque a Igreja tal diz isso ou aquilo. Casa-se pra sair de casa. Casa-se para ''ser feliz''. Casa-se até pra f***. Casa-se para curar solidão, para construir família e não ficar sozinho na velhice. Casa-se por simplesmente casar. Pode parecer rude, mas é a mais pura verdade. Quando ele termina, na maioria das vezes, nem começou. Casamento nunca foi e nunca será sinônimo de felicidade, fidelidade ou amor. Este último sim é um bom motivo pra casar. Pena que esqueceram disso. Que tal dizer o sim pra você mesmo e, em vez de jogar o buquê, regá-lo e fazer sua vida mais florida. Quanto ao próximo? Ele vai cultivar suas flores e regá-las para que nunca murchem. E se murcharem, elas nunca estiveram vivas, na verdade.
Desde que me deixei levar nessa vida, passei a ver a vida de outra forma, por outros ângulos, que muitas vezes evitava me inclinar pra que isso fosse possível. Aprendi coisas que a vida não te mostra, que os livros não contam... mas que os olhos de uma criança te ensina. E nessas estradas, encontrei pessoas que ao contrário do que corriqueiramente acontecem, impactam a tua vida de uma forma que teus olhos chegam a derramar todo arsenal de lágrimas que estava estocado. Lágrimas de crescimento, de carinho pelo próximo, preocupação, emoção... Aqueles que presencialmente por alguns minutos são teus parentes mais próximos mas, que emocionalmente estariam presentes em teu coração pra todo o sempre. Família de sangue, Deus nos dá de presente e somos eternamente gratos a Ele por isso, por ter a base, o alicerce, o apoio em casa... Mas, as pessoass que conquistamos fora do seio familiar se torna tão importante quanto... porque já dizia o velho sábio.: "tudo aquilo que conquistamos com os nossos esforços, com o nosso suor... aprendemos a ter muito mais cuidado. Somos cuidado por uma, que nos ensina a cuidar das outras." É assim seguimos fiel a nosso Pai Eterno e ao seu maior mandamento: Amai ao Senhor, Teu Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo.
Depois de muito tempo enrolando para assistir a segunda temporada de "Os Treze Porquês" ou "Thirteen Reason Why", finalmente iniciei, e logo de cara desconstruí um pouco aquela imagem de série romantizada e me deparei com uma série que veio instruir a cerca do bulling, dos mais tratos, da intolerância e me incomodou profundamente. O sentido da vida, sentimentos, ansiedade com o futuro, o quanto outras pessoas são responsáveis pelo que acontece em sua vida, me fez refletir sobre como tenho levado a minha vida diante dos meus pares, dos meus amigos, da minha famílias. E por mais que alguém diga que é uma série adolescente, me pego imaginando que algumas coisas aconteceram a pouco tempo e outras a mais de dez anos, mas as lembranças mais marcantes ainda estão claras, tanto as boas quanto as ruins, não dá para esquecer aquilo que marca. Há um pouco de sofrimento nas palavras, sem dúvidas, mas como um observador de tudo o que ocorre a minha volta sinto que podemos produzir muito mais, talvez as pessoas estejam realmente dando sinais e nós simplesmente ignoramos tentando procurar em nós unicamente o motivo de todos os erros. As vezes olhando o próximo descobrimos que somos nós que precisamos de ajuda. Por que estamos esquecendo de viver o lado doce da vida, a vida sem cobranças excessivas, a realização pelo simples fato de ser justo. Por que a justiça hoje é quem tem o melhor argumento, por que agora temos que depender de alguém para nos dizer como nos comportar em casa, na rua, na faculdade. Por que ser simplesmente um ser humano se tornou um exercício quase impossível sem surtar, a pressão de resultados, a vida perfeita dos outros e a necessidade de aceitação. Quando foi que perdemos a essência do amor. Por que há tantas vidas desestruturadas e mesmo assim não pensam em começar, aceitar ajuda, por que a arrogância tomou conta daqueles que só porque tem um pouco mais de conhecimento trazem a verdade embaixo do braço e impõe a qualquer um que sujeito a sua obediência são obrigados a aceitar e assim propagando mais e mais frustrações. Oh! vida, de um pouco de luz aqueles que buscam simplesmente viver.
No meio de tantas informações, redes sociais, responsabilidades e pessoas nessa sociedade exacerbada... os amigos, ainda que raramente nos mandam mensagem, devo considerar cada palavra com muito respeito a quem confio e que da mesma forma em que a mim confiaste. Já os colegas, pessoas que vivem me rodeando, dispersam-se frente ás situações adversas, no silêncio surgem quando já tive por fracassado. Então, não dê como perdido quando seu amigo não tem tempo para suas coisas pouco relevantes, status de mimetismo. Eles são maduros para valorizarem a verdadeira amizade.
Renato Teixeira escreveu em Romaria "Como eu não sei rezar, só queria mostrar meu olhar, meu olhar, meu olhar...". Já Shakespeare registrou que devemos "Valorizar amigos testados, mas não oferecer amizade a cada um um que aparecer a sua frente". Mas aprendi que devemos oferecer o que há de melhor em nós, seja o olhar ou a amizade, e jamais aguardar reciprocidade pois nem todos tem compreensão para receber um olhar sincero ou uma amizade verdadeira.
Eu sempre apostei na ideia de que é possível, sim, vencer sem a ajuda dos outros. No entanto, a vida me fez enxergar (secamente) toda a pretensiosidade existente nas minhas palavras; de maneira ou outra, apoios são fatores cruciais para a melhora de determinada situação ou para a mudança de certa condição de vida.
Há pessoas que vem para se tornar irmãos. Há pessoas que vem para lhe apresentar outras pessoas. Há pessoas que vem com um gesto de gentileza e logo vai embora. Há pessoas que vem e nos enche de amor, mesmo que passageiro. Há pessoas que vem para nos dizer palavras sábias. Há pessoa que vem... e nunca mais vão. Pessoas vem, nos transformam, poucas ficam e muitas vão. Aproveite sua metamorfose, os encontros são dádivas da vida.
Bom dia, minha doce e encantadora amiga! Hoje é mais um dia para ser grato pela sua presença em minha vida. Seu sorriso é como o sol da manhã, iluminando meu dia e enchendo-o de alegria. Sua bondade é como um abraço quentinho, confortando meu coração sempre que preciso. Desejo que seu dia seja tão incrível quanto você é, com muitas coisas boas e momentos de felicidade. Tenha um dia maravilhoso, meu anjo!"
Não espere nada de ninguém, não se humilhe para ser aprovado pelas pessoas, as vezes você precisa dizer não, ser disponível demais é um erro, aprenda a agir com reciprocidade, você não precisa agradar todo mundo, apenas escolha bem as pessoas que você quer próximos de ti, ninguém se dá bem com todo mundo, uns fingem, outros agem com falsidade, dentre essas duas alternativas, apenas se afaste essa sim é a melhor opção.
Dinheiro, oferece médico, mas não devolve a saúde. Da uma cama, mas não consegue fazer dormir. Da um carro, mas não livra de um infarto provocado pela gordura do conforto. Dinheiro, faz pagar contas, esquecendo afinal de contas, aqueles que não podem pagar as suas contas. O que se economiza agora, os filhos e netos gastarão depois. Dinheiro, quantas ofensas e quantas lágrimas faz acontecer, quando nega aquela ajuda ao próximo e faz o próximo voltar para casa chorando dentro de si. O dinheiro te faz perder tempo com bens materiais, esquecendo as espirituais. Faz esquecer, seu semelhante, aliás, é o amor que salva. Faz ter medo de ficar doente, desprezando seu irmão. Dinheiro, faz ler essa mensagem e pensar:" se eu for ajudar todo mundo, to perdido." Antes perdido e salvo, que próspero sem salvação. Porque tudo é passageiro, menos aquele que não se compra com Dinheiro: JEOVÁ O PAI DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
