Textos grandes de Amizade
A barreiras em sua vida que só seus amigos verdadeiros conseguem ultrapassar ao seu lado. Alguns podem passar e não são seus amigos e alguns amigos não conseguem passa-las, mas o importante é você conseguir decifrar quem são seus amigos verdadeiros e quem apenas é seu colega. Meus amigos não são perfeitos comigo, falham comigo as vezes, pode ser querendo ou não, mas eu os trato com a maior perfeição existente, pois eles são as únicas pessoas que eu escolho que estejam do meu lado a vida inteira, então não são por tropeços que irei jogar amizades fora. Espero que eles levantem a cabeça e vejam o erro que cometeram, pois eu posso errar com eles, mas sempre levanto a cabeça e peço desculpas seguindo em frente, pois a vida nada mais é uma louca aventura da qual jamais sairemos vivos, então pra que perder amizades tão valiosas por conta de atitudes impensadas?
Amanhã vou andar de bicicleta. Vou ao parque com os amigos. Vou sorrir das sete às vinte e três horas. Vou dar bom dia a todos que passarem por mim. Vou escrever uma poesia para o velhinho que gosta de ler. Vou cantar pra quem quiser ouvir. Vou ver um filme de ação e rir de uma cena mal feita. Vou matar uma aula na escola. Vou falar que sinto sua falta. Amanhã vou pintar a minha casa de azul e branco. Vou perder a vergonha de falar. Vou acabar com a preguiça que mora aqui dentro. Vou para uma festa. Vou dançar só com você. Amanhã eu faço tudo isso… Hoje estou cansada.
Anos e anos de relacionamento, é depositar todo um glorioso passado e um incerto futuro, a amizade adquirida e a angústia das decepções, a confiança conquistada e as desilusões, as alegrias vividas e as tristezas compartilhadas, em um triturador no qual se brota a reciclagem do verdadeiro AMOR!!!
“A palavra amigo vai além da figura de duas pessoas abraçadas num momento de confraternização. É principalmente a definição da presença no momento inoportuno que a vida traz. Nas adversidades, quando se mais precisa não apenas da figura, mas da presença real da condição de amigo em nossas vidas. Sejamos amigos fora da moldura, àquele que encontra maneiras de demonstrar isso, cada qual à sua maneira. Sejamos amigos de fato e não só de fotos.”
Um dia você vai acordar e a vida vai ameaçar desmoronar sobre você.. aqueles seu “amigos” que tanto te “amam” vão te desamar, vão te criticar, te abandonar e até esquecer de você. sabe quando sua mãe diz “ele não é amigo pra você” pois bem , na maioria das vezes ela está correta. O mundo tem tendência a te decepcionar. Você precisa ser forte. Afinal, não é fácil você ver tudo aquilo que parecia seu refugio se transformando no seu inferno. O segredo é não deixar se abalar .. e daí que todos resolveram te abandonar, te criticar ?! Vai chorar?! Pedir desculpas pelo que não fez ?! Vai ficar se levando como vitima do destino ?! não, não e não. Levanta a cabeça, segue em frente. Olha pra frente. Aprende. Ninguém é tão alguém que não precise de ninguém.. porém, muitas vezes só precisamos de nós. A vida não é fácil, mas se fosse não teria graça. Não se abata, não deixe de querer o seu melhor .. você tem que dançar conforme a música. Mas isso não significa que você não possa se tornar um professor e começar a dançar sua própria música.
Ter amigos ingratos é comum aos que costumam ouvir e tentar sempre ajudar; Há sempre aqueles que só ficam enquanto nada melhor os chama; Há também os que só ficam se pensam que estão em meio a fama e dinheiro, mas que ao menor sinal de pouca fama ou menos glórias logo fogem em disparada para logo em seguida atirar pedras naquele que outrora era seu amigo.
Amém, a todos nós! Anjo amigo, muitas das vezes procuramos palavras em pessoas aqui na caixa, mas nem sempre as palavras que gostaríamos de ouvir ou simplesmente ler, nunca nos chegam da maneira esperada, por isso sempre que possível eu apareço aqui e as envio com meus simples gestos de dizer... Fique na santa paz de Deus! Espero que esta simples palavras lhes conforte nas piores e nas melhores horas de sua vida...
Hoje nós somos velhos amigos. Você me chama de linda e eu passei a te dar conselhos. A gente finge que nunca nada aconteceu, você fala de como tudo está uma droga, e eu minto dizendo que tudo está super bem. Nunca mais falamos sobre saudade, mas sabemos que ela está lá, e sempre vai estar. A gente escolheu caminhos diferentes, eram tantos problemas e um escolheu não afetar o outro. Era o mundo contra nós, era o tempo andando pra traz. E quem pode contra o mundo? Eu te dizia que ninguém pode contra nós, e você me provou o contrário. Hoje eu agradeço, por não ter precisado lutar sozinha contra o mundo. Agradeço por não ter ganhado junto com o amor, mais um punhado de problemas. Mas hoje eu lamento por não ter te feito forte, não ter te feito meu.
A vida me ensinou a escolher um entre mil, a ignorar as ofensas, a ser amigo da ignorância, a viver em duas opções( do bem e do mal) a amar a pessoa que mais me despreza, a levantar de cada derrota, a desprezar as humilhações, a dar razão de viver para aqueles que me odeião, a ser o que eu não sou para que ninguém veja o meu lado triste, procurar conversa mesmo onde não há confiança para o meu nível, si calar para não errar, lembrar daquele que só pensão em mim quando estou presente, a abraçar a solidão porque mesmo sem querendo estará sempre comigo, a pedir a sabedoria mesmo sem merece-la, a pedir perdão mesmo pecando todos os dias, a não sonhar alto, e com o william shakespare aprendi que sou forte e que tenho valor perante a vida. A não ignorar os problemas porque não os faz desaparecer, a acreditar em Deus porque ele é o único que me compreende melhor, a sorrir com os meus amigos, a receber e dar amor na minha família. E a sonhar com o que a minha mão consegue realizar.........
Mas eu não vou me desgastar , nem me doar para gente que não merece o meu melhor, falsas amizades que só te procuram quando você tem algo pra oferecer .Quer saber? Cansei desse café pequeno, dessa gente pequena. Eu quero coisas grandes pra minha vida. Sou chata sim, meio implicante às vezes, tenho mania de querer as coisas do meu jeito e tenho vários defeitos, nunca disse que era perfeita, mas tenho qualidades também , olha que não são dessas de se jogar fora e quem não sabe conviver com meus defeitos, também não merece o meu melhor
Sou uma pessoa que gosto de sempre incentivar os meus amigos para o conhecimento mostrar como o universo e bonito e fascinante e as possibilidades da existência de algum tipo de vida inteligente fora da Terra , não me importo com o que eles falam se sou paranoico ou não só sei que fiz a minha parte (quem me conhece sabe qual eo meu ponto de vista sobre o universo)
Amizade, dois corpos que se conectam a distancia, dois ímãs buscando se encontrar, se um vai, acaba levando a metade do outro. Conselho de amigo nem sempre é a melhor opção, mas, sempre será com as melhores intenções. Um amigo verdadeiro é capaz de matar e morrer por outro, um amigo falso talvez mate, mas com certeza irá fugir da morte.
É dificil ter de tomar a decisão, afinal ele não é um garoto qualquer, ele é seu amigo. Eu entendo que seja dificil escolher entre arriscar tudo por um simples momento, ou preservar uma amizade. Mas na minha opinião se ele apareceu na sua vida, é porque tem algum próposito e se ele gosta de você realmente, você não deve temer de ser feliz. E se no final, acabar e a amizade de vocês não voltar a ser o que era antes, não lamente. Pelo contrário, agradeça por a vida ter mostrado que ele não era capaz de estar ao seu lado, e que todas aquelas suas expectativas com ele, eram apenas sonhos irreais.
... e a vida se faz de altos e baixos, certezas e incertezas, falsidade e amizades, amores e lágrimas sejam elas quais forem, de felicidade ou de tristeza. Há incerteza em dizer que você será sempre feliz ou que você será sempre triste, mas o certo é q no final de tudo vc sempre irá sorrir e o sol sempre voltará a brilhar. Nem toda nuvem negra é suficiente grande para impedir que o sol volte a brilhar, nenhuma tristeza é maior que a menor das felicidades. E a maior alegria, só se dá quando você descobre que tudo isso é verdade.
Todos tem defeitos principalmente erros , mais quando um amigo mente pro outro ninguem perdoa e vira uma briga mas alguns amigos perdoa e outros não alguns são metido , patricinha e outros são pobres , comuns vocês tenque aprender a perdoa alguem nessa vida depois se arrepende e eles nunca mas fala com voce seu coração fica apertado d+
A gente é tão bom né? A gente faz tudo por um amigo, a gente escuta, a gente cuida, a gente protege, a gente desfaz a gente constrói. Mas quando nós precisamos de tudo isso, aonde eles estão? Aonde procurá-los? Bom.. nem todas as pessoas são boas, nem todas as pessoas gostam de ajudar, e retribuir tudo o que recebe. Infelizmente ou felizmente sou a pessoa que ajuda, e que não recebe ajuda em troca quando eu mais preciso.
Sabe eu odeio aquelas pessoas que dizem ser meu amigo sem ao menos me conhecer, até mesmo nunca ter falado comigo. Odeio quando me julgam sem me conhecer. No mundo existem muitas pessoas falsas, sem criatividade que vivem nas sombras dos outros. Sou legal com quem é legal comigo ou má com quem é não é legal. Cansei de certas coisas, cansei de pessoas que não sabem pelo que eu passo no meu dia a dia pra ficar me criticando. Eu não sou o tipo padrão de menina, não gosto de rosa, sou chata, não sigo nenhum tipo de modinha, gosto de viver sem ninguém pegando no meu pé, gosto de sair, meus sentimentos são bipolares, sou complicada. Quando não gosto de uma coisa eu falo mesmo querendo ou não ouvir. Quer saber, foda-se, eu sou assim você aceitando ou não.
Amizades. Poooooxa. Falar de amizade é bom. Vocês não tem idéia o quanto são importantes pra mim. Nada vai nos separar. Eu sei que daqui um ano não vai ser a mesma coisa. Nada vai ser igual. Mas saiba que sempre vou estar aqui esperando por vocês, e eu sei que vocês sempre estão ali quando eu precisar. Eu vou ser a madrinha do casamento de vocês. Vooou sim. Não tem problema que demore, eu só quero estar com vocês nos momentos mais felizes da vida de vocês. É devemos sim aprender a decifrar qual é o momento de alegria de FELICIDADE. E hoje eu tive muitos. Porém pode ter certeza que um dos melhores foi o abraço que vocês me deram. ” Vio isso é FELICIDADE ” . EU nunca irei esquecer tudo o que vocês fazem por mim, tudo o que vocês passam por mim, o que vocês falam pra mim. Obrigada. Nunca mesmo irei esquecer. Se um dia eu não puder olhar mais para os seus olhos ou não puder mais conversar com vocês, eu olharei para a lua, vou conversar com ela pois saberei que VOCÊS estarão la. Obrigada por tudo mesmo. Eu amo vocês. FOREVER. ♥
Na minha vida já chorei já sorri, já briguei e me diverti fiz amizades que nunca esquecerei que a complexidade da vida vai alem do que eu imagino assim como eu posso ir muito mais alem do que eu imagino e devo porque vivemos em o mundo onde os fracos ficam para trás abaixo de todos e sei que meu potencial me pode levar muito mais alem do que eu posso imaginar basta eu querer ir alem mover algo dentro de mim que me da força para lutar, sei também que cada dia é um novo dia, que os dias nunca serão iguais sempre haverá algo de novo para eu aprender ou se mover de lugar, sei também que por mais injusto que a vida possa ser eu nunca posso reclamar e sim lutar para tudo isso mudar, às vezes com a dor no coração, mas com certeza forte para lutar e sobreviver nesse loco mundo que nos faz sorri e nos faz chorar tentando nos ensinar o que é bom e ruim, mais nunca deixando minha esperança e minha determinação para ser feliz seja o que for e custe o que custar...
Eu tive um espanto em uma tarde de sábado que fiquei desesperado,meu amigo e o homem que dediquei um afeto que eu passei a chamar de amor estava com outras pessoas e divertindo, e eu só, com o entalo na garganta querendo abrir o jogo do que eu sentia e do que poderíamos viver a dois, eu estava ouvindo EU PRECISO DIZER QUE TE AMO de cazuza.
