Textos grandes de Amizade

Cerca de 12281 textos grandes de Amizade

Amor = Amizade

Antes de amar verdadeiramente
é preciso gostar...
Antes de gostar verdadeiramente
é preciso confiar
Antes de confiar verdadeiramente
é preciso querer...
Amizade é assim também
Não é somente receber, é dar
Não é magoar, é incentivar
Não é descrer, é crer
Não é criticar, é apoiar
Não é ofender, é compreender
Não é humilhar, é defender
Não é julgar, é aceitar
Não é esquecer, é perdoar
Amizade...
é simplesmente Amar!!!
e para amar verdadeiramente
é preciso ser verdadeiro.

Inserida por DiCello

Tudo na vida passa, as coisas ruins e as boas...As notas
"vermelhas" na escola, os AMIGOS, os INIMIGOS...
Tudo! só o que fica são as lembranças, e junto com elas vem a saudade.
Saudade de tudo aquilo, seja de bom ou de ruim, saudade dos amigos, dos amores, das coisas que poderíamos ter feito e das coisas que não deveríamos ter feito. E junto com a saudade vem a tristeza.
Tristeza de ter a certeza de que tudo aquilo que se tem saudade nunca mais vai voltar... Por isso cada pessoa tem que aproveitar Cada minuto da sua vida como se fosse o último. Porque tudo passa rápido e nós só percebemos quando chega ao fim...
temos que falar o que sentimos, temos que lutar pelo nosso ideal! Gritar se for preciso, e o mais importante temos que ser nós mesmos.

Inserida por marishinoda

Como eu sou...

Sou amigo...
sou amante...
sou sempre constante...
sou pele...
sou cheiro...
sou ardente
e muito caliente...
sou fera...
sou homem...
sou olhares...
sou olhado...
sou puro...
sou safado...
amo!!!
e desejo ser amado...
sou eu e você...
e você eu eu...
te desejo...
e quero ser desejado...
por você meu amor...

Inserida por DiCello

Eu percebi que ao longo do tempo a grande maioria das pessoas que se dizem seu amigo que te prometem e fazem juras , na primeira falha que você der vao ser as primeiras a te dar as costas.
Eu percebi que por mais que você confie e faça por alguem algo , a primeira calunia que levantarem sobre teu nome vai cruar nela duvidas e raiva ao invez de confiar e saber perdoar..
Eu percebi que as pessoas na maioria das vezes eu elas fingi que te ouve só pra fazer o qie elas julgao de papel de amigo.. mais na realidade elas estao sempre e preucupadas com elas proprias..e doidas para vc termin a de fala logo para elas poderem falar dos problemas dela..
Aprendi que enqnto uma pessoa esta meia que sozinha ela te procura e se dedica a vc como vc se dedica a ela .. mais na primeira opurtunidade que ela estiver rodeada de novos colegas ela te deixa de lado e so volta a procurar quando precisa...
Aprendi que em meio a um grande grupo de amigos tem sempre um que é lobo em pele de cordeiro e sempre quer que exista alguma falha sua pra ter o prazer de desonrrar teu nome ou jogar em sua cara ...
Por fim aprendi que por mais que exista tantas situações negativas , não se deve deixar de acreditar nas pessoas sempre se deve dar a opurtunidade de conhecelas por que nao existe nada mais fascinante do quem tentar entender e compreender aguem

Inserida por Felipesobral

O amor e a Amizade (Resposta pra Ela)

É no quere bem ao próximo que encontramos carinho um para o outro...
É no carinho que encontramos as grandes amizades...
É nas grandes amizades que encontramos as paixões...
É nas paixões que encontramos o amor...
É no amor que encontramos a felicidade...
É na felicidade que encontramos a eternidade...
É na eternidade que percebemos que uma simples frase pode muda toda a nossa vida quando dizemos para quem queremos bem: Eu te amo.

Inserida por JohnNias

ESTE ANO NÃO TE DESEJO NADA

Aos meus amigos,

Para este Ano e Novo não desejo saúde, amor, paz, prosperidade e nem dinheiro pra ninguém. Não desejo porque muitos já desejam e isso não muda o curso de ação da vida. Não faz com que as coisas aconteçam. Não significa, quase nada, além de meros desejos que na maioria das vezes não são verdadeiros.

Aos meus amigos não desejo. Eu ofereço. Ofereço companhia para o banho de chuva e para os Domingos à tarde.Não conte com a minha presença nas badalações de sábado à noite, sou da turma que prefere a conversa, o intimo, o contato. Ofereço o meu ouvido atento para mentiras sinceras e telefonemas noturnos. Ofereço-me para parques de diversão, teatro, livrarias, cinemas e shoppings ( Em menor quantidade, bem menor).Ofereço minha casa, meu quarto,minha cama pequena. Ofereço a minha in-ti-mi-da-de.

Ofereço-me ainda para dias de coração e cerveja gelada, mas especialmente para dias de copo e coração vazios; aqueles em que não há o que se fazer nem o que se falar. Ofereço- me como companhia pra luta contra o preconceito e a ignorância. Ofereço-me para todo tipo de erros e brigas, mas entenda quando eu precisar brigar com você, afinal de contas todo mundo precisa de alguém pra brigar de vez em quando. Ofereço-me para a sorveteria, pizzaria e para o cachorro – quente da esquina, ofereço também meu cartão de crédito.

Não ofereço bondade nem fidelidade porque não as tenho. Ofereço a possibilidade de você ser você mesmo em minha companhia. Ofereço a mim mesma - inteira. Não ofereço minha amizade eterna, mas te ofereço o meu amor agora.

Inserida por Sinty

Feliz ano velho.

É amigos quase como um piscar de olhos mais um ano se passou, será que o tempo esta passando mais rápido, será que temos muitas coisas a fazer que não nos sobra tempo ou será que não estamos sabendo administrar o tempo que temos, enfim.
Temos que olhar para este tempo que passou e guardar o máximo possível de informações que tivemos durante essas 8760 horas, devemos lembrar-nos de tudo das coisas boas e das coisas ruins.
As coisas boas devemos guardar para nós como um lembrança de carinho que um dia pode até virar historia seja ela para se gabar perto dos amigos, para contar em uma reunião de família, contar para os filhos, sobrinhos, netos, bisnetos, trinetos, escrever uma biografia ou simplesmente para pensar em tudo que aconteceu e dizer: “ ISSO FOI DEMAIS”.
As coisas ruins devemos guardar elas como um experiência de vida, coisas que aconteceram para nos mostrar o caminho a solução de algo que estava acontecendo naquele momento, talvez esta foi a maneira mais fácil para enxergar onde estávamos errando e sem querer fazemos alguma “merda” para poder consertar e enxergar o caminho que devemos seguir.
Estes atos não acontecem para podermos desistir do que estamos vivendo, são momentos que nos obriga a ter força para poder apanhar e bater também, momentos feitos para superar todos nossos limites seja eles físicos ou emocionais, a vida nos prega peças para que possamos aprender a viver e se não participamos deste teatro da vida vivemos escondido, vivemos pela metade.
Então aproveite esta nova passagem de ano para poder se alto avaliar e fazer de você uma pessoa diferente neste novo ano, faça suas simpatias, tenha suas superstições aproveite as festas, de um abraço, um beijo, pule, grite, ande, corra, viva mais não se esqueça de guardar suas historias mesmo que não sejam uteis agora muitas pessoas pode gostar de ouvi-las muito em breve.
Feliz ano novo para todos....

Inserida por HeltonRibeiro

Viver é um estágio permanente de aquisição. Adquirimos amigos, sentimentos, pensamentos, vivências, experiências, amores, desamores, felicidades, decepções, concepções.
Ao longo do caminho encontramos pessoas que nos fazem bem e outras que não fazem tanto assim.
Crescemos, regredimos, chorarmos, gargalhamos, somos sensatos, nos embriagamos, persistimos, paramos no caminho, enfim viver não tão fácil quanto se supõe ser, afinal somos seres mutantes, que vivem de constantes metamorfoses justamente pela necessidade imprescindível que temos de mudar ao longo do caminho, porque sempre chega o dia em que temos que escolher, optar, decidir, afinal ninguém tem uma trajetória perfeita em que não tenha dado um passo errado. Ora não há o que fazer após um passo mal dado a não ser voltar e começar tudo de novo e vale ressaltar que quantas vezes forem necessárias. A questão não o sofrimento em si, mas a banalidade com que as pessoas lidam com os sentimentos das outras, chegando até a serem levianas. Uma coisa eu aprendi, o amor é realmente como dizem, lindo, nos faz viver momentos únicos, falo dos bons e ruins, insensato, não mede esforços e cego, sim cego, porque não quer enxergar coisas óbvias que estão bem à sua frente, não sei se por medo da decepção, enfim é o sentimento, ou estado de espírito que conduz o homem aos extremos, da sensatez à loucura, do céu ao inferno, das glórias à lama, do pudor à insensatez. É incrível como os pontos de vistam mudam conforme as situações, mas fazer o quê? Como dizem, é a vida. Mas outra coisa que eu pude entender: não adianta ser infeliz para fazer alguém feliz. É loucura alimentar uma visão de que devemos nos sacrificar intensamente pelos outros. Existe um sentimento chamado de amor-próprio, e somente ele é capaz de nos conduz ao amor pelo próximo.

Inserida por Djaine

PROCURE UM AMIGO

Quando for preciso sobreviver à avalanche de uma guerra interior, procure num amigo.

Um amigo de verdade em que possa confiar.

Um amigo de quem pelo ao menos você possa esperar uma resposta para suas tantas perguntas aflitas. Porque mesmo que você não receba a resposta esperada, pelo ao menos você terá uma resposta.

Quando caírem por terra todas as mentiras de seus conceitos, de seus valores, de seus sonhos e a sua dignidade se deitar sobre você fabricando em seus dias um verdadeiro apocalipse, procure um amigo.

Ele vai ter tempo para lhe ouvir, vai respeitar o seu momento, acendendo uma luz para iluminar a sua trilha.

Ninguém está preparado para os revezes da vida. Na maioria das vezes, a culpa faz a sua parte e a pessoa nem percebe. Essa danada,simplesmente,joga na sua mão a responsabilidade dos fatos e deturpa a sua visão de mundo. Por isso, procure um amigo.

Ele vai lhe ajudar a tirar a venda de seus olhos e vai ampará-lo nos tropeços.

Quando você perder a serenidade e a compreensão dos fatos por ter desaprendido a lidar com a esperança, tornando-se irracionalmente insuportável, procure um amigo.

Ele não vai vomitar palavras prontas para aliviar a sua dor. Nem vai lhe ludibriar com mentiras apenas para fazê-lo acreditar no improvável.

Ele lhe fará compreender que o tempo é o senhor da razão,e que a vontade, apenas uma manifestação a vida.

Quando explodir for apenas o que lhe resta, e seus fracassos ficarem maiores do que você, procure um amigo.

Ele não deixará os seus fragmentos se espalherem e me, que você de desintegre.

Por isso, se está desesperado, procure um amigo.

Inserida por rosabergcine

SEM VOCÊ AMIGO, NÃO SEI NAVEGAR.

Você, que na minha vida, faz toda diferença.
Que é minha companhia e me ajuda a caminhar.
Que me traz alegria, quando vem comigo conversar.
Que quebra a minha rotina com as risadas que dá.
Que nem preciso pedir ajuda, porque aqui já está.
Que elogia o meu penteado, mesmo quando desarrumado.
Que chega aqui correndo como um louco,
quando me escondo no meu porão do sufoco
e me traz uma flor para me acalmar
Que sempre tem coisas boas para me contar,
mesmo quando a seu lado, resolvo me calar.
Que não tem pressa de ir embora, quando resolvo falar.
Que compreende o que digo, sem eu ter que me explicar.
Que não me deixa bater em retirada, quando estou apavorada.
Que me leva a sério quando me queixo de solidão.
Que acredita que não sou causa perdida, quando minha coragem resolve cochilar.
e corro risco sem necessidade só pelo gosto de me aventurar. Que cuida de minhas feridas que latejam, sem nunca reclamar.
Que encosta a minha cabeça no seu ombro, quando começo a chorar.
Que não tem medo de me dizer a verdade e ouvir a minha explosão.
Que compartilha comigo os sonhos de seu coração para me fazer sonhar.
E que no seu desespero, no meio da noite, não titubeia em me ligar,
ao descobrir que vendeu a sua alma o diabo e não sabe como se safar.
Ou mesmo,em me acordar na madrugada só para dizer onde está.
A você amigo, eu posso lhe afirmar:
Sem você nesta vida, não sei navegar.

Inserida por rosabergcine

Especial

Ser especial é tornar-se amigo confidente...

É entender num olhar sentimentos profundos,

é estar presente nas horas certas,

é compartilhar alegria, dor, presságios...

É saber rir e permitir que se chore,

e se chorar, permitir que seja amparado.

É vibrar de alegria e acalmar marés.

É saber cativar e cultivar um grande amor.

Sentir arrepios pelo corpo quando juntos.

Silenciar quando necessário e

brindar com folia quando felizes.

É saber dar sem querer nada em troca,

é saber ceder sem se anular

Conseguir sentir o aroma da brisa

na mesma intensidade,

e o calor do sol invadindo a pele.

Apreciar uma música e estar

sempre em sintonia.

Ser especial é tornar-se

imprescindível na vida...



de uma outra pessoa...

Inserida por TamieAngie

Pai

Meu primeiro amigo,
De olhar desconcertante,
Que fica como um menino a me fitar...

Meu primeiro sorriso,
À um colo aconchegante,
Onde eu quero o tempo todo ficar...

Os primeiros passos,
As mãos firmes e punhos pulsantes,
Que me põe a correr e a girar...

Os primeiros casos,
As " mentirinhas" , o temperamento inconstante,
Que sempre soube com tua sabedoria lidar...

Os primeiros erros,
E os acertos, que vês de forma empolgante,
Me impulsionando a sempre ir... mesmo querendo ficar...

O primeiro medo,
Do "bicho-papão" ao exame estressante,
Me ensinando, como devo para o mundo me atirar...

O primeiro beijo,
Que confidenciei com alegria extasiante,
E tuas rugas (ciúmes?), que ficaram em tua face a meditar...

O primeiro desejo,
por um brinquedo caro, ou um carro possante,
Que juntos, ficamos a apreciar...

Nossas primeiras rusgas,
Em que corri ao quarto com pensamentos meliantes,
E tu... permaneceste em teu silêncio a te sacrificar...

Nossas primeiras conversas,
Assuntos sérios, olhares distantes,
Em um mundo de cores e flores a irradiar...

Tivemos muitos primeiros,
E segundos, terceiros, momentos impressionantes,
Mas permaneces assim como te conheci, a me iluminar...

Serei para sempre tua pequenina
Com lacinhos no cabelo e olhinhos brilhantes,
E serás eternamente, os braços para onde eu posso voltar...

Inserida por TamieAngie

Realmente o problema que te aflige parece insolúvel.
Disseram amigos: "Todos os recusos se esgotaram."
Outros repetiram: "não tentes o impossível."
Entretanto, ora e age, serve e confia.
O pessimismo nunca dispõe da última palavra.
Espera por Deus e conserva a certeza de que Deus faz sempre o melhor.

Inserida por LINARTT

Amigos -
são uma das coisas mais importantes dessa vida, verdadeiros, só são aqueles que continuam com você para o que der e vier, e vice-versa, nos momentos de FELICIDADE e TRISTEZA, pois quando mais precisar deles, seus amigos de verdade estarão lá, te dando um ombro pra chorar e desabafar, e estarão lá também quando você for contar o de mais feliz que aconteceu !
Então, aqueles que te fazem feliz e que te amam , podem ser contados nos dedos, pois os unicos que querem seu bem é os que estarão te dando o ombro, e vendo o que aconteceu de feliz , quando você mais precisar, naqueles seus momentos de TRISTEZA E FELICIDADE!

Inserida por RaphaelQ

ja sofri tanto por causa de amizades, que hoje é dificil eu confiar em alguém..
Na verdade tudo mudou quando eu te conheçi. eu te amo tanto, que morreria só pra salvar sua vida, não seria nada sem você. vou lembrar de você até quando eu perder a memoria , você indo embora ou não, sempre vai está no meu coração .
Hoje em dia,você foi a melhor coisa que me aconteçeu.
Mais quando a gente briga eu fico em um vácuo de dar dó, da vontade de me atirar de um prédio, mesmo sofrendo as vezes; eu não vivo sem a sua amizade, a sua atenção e o seu carinho .
O nosso amor é tão grande e forte que ultrapassou uma grande barreira, a gente sofreu mais nada e nem ninguém conseguio acabar com a nossa amizade.
E enquanto a distância eu não me preocupo. porque mesmo longe,sempre perto ♥
Agora basta você acreditar que o amor pelo qual sinto por você é maior que qualquer outro .
E quando você precisar de uma amiga, eu vou esta sempre aqui, eu faço qualquer coisa por você, o que você quiser .
Eu te amo hoje , amanha & sempre .

Inserida por monasoledade

Minha amiga amada Mel (Soneto do amor)

Amo-te como um amigo real... não cantes!
És a mulher formosa aos teus sonhos do amor,
Amo-te como amigo aos teus prantos da flor
A casta noite, e há as belas amizades.

Amo-te um lindo coração à amizade,
O carinho fiel, és tão serena e bela
Amo-te como amigo bem-amado a amá-la;
E todo dia vais sentir-me a bela beleza.

Quero senti-lo a alva formosa sem brilho,
És bela amiga com doce sedução e flor
Amo-te, és tão querida ao meu doce carinho.

A aura perdida, e fui triste e sozinho...
Amo-te como minha bela amiga, Amor!
Sinto-te o belo coração em lindo ninho.

Inserida por lucasmunhoz

Soneto do amigo (Verso alexandrino)

Tinindo o nosso coração como o bom amigo,
Dize-me o doce carinho ao meu coração
Reza-me o vosso ser vivido à oração;
O fulgor glorioso sem vida ao teu abrigo.

Queres ser o meu grande amigo sem loucura,
Adoro a ti como o bom vate dos amores
Gosto de ti perfeitamente aos teus ardores,
Escrevo-te os bons poemas à tua leitura.

Amigo! Hás de abraçar-me o vosso viver,
A vós,inda hão de volver os lindos poemas
Sabei,como és meu doce amigo ao teu ser.

Amigo! Hás de volver-me o belo poema,
O vosso amor senti-me os teus abraços
Os seus poemas hão de tornar-me aos amigos.

Inserida por lucasmunhoz

Amizade não é brincadeira.
Porque amizade de verdade tem seus motivos, bons e ruins , alguns até indiscutivéis mais verdadeiros.
Ser chato ,ignorante,e maluco não quer dizer sinceramente nada , porque o mais importante dos amigos é ter atitude e compreenção um ao outro.
Quem sabe um dia você não tera mais a oportunidade de sorrir? Quem sera o primeiro a te ajudar?
Ai já não temos como saber , mais temos certeza que o primeiro sera sempre o verdadeiro amigo.

Inserida por GabiiBr

Um beijo pra verdadeira amizade !
O tempo passa...as lembranças, os sorrisos, tudo pode mudar, mas a verdadeira amizade permanece… transcende. Parece meio lúdico, e até infantil, nos tempos de hoje, acreditar em algo assim, mas eu não só tenho fé em minhas amizades, como testifiquei que a essência de uma amizade é fundamentada no amor. E se há amor, quem pode contestar? Além disso, o que pode ser melhor do que ser criança?
Uma verdadeira amizade é como uma casa construída sobre a rocha. Que tudo suporta e nada abala!

Inserida por millamalhard

Mais um ano...

Só tenho a agradecer a Deus,
Aos amigos e familiares pelas alegrias,
Pelo companheirismo e pelo amor!!!
A cada novo ano,
São mais alguns motivos pra estar feliz!!!
Espero ter mais e mais motivos ainda…
Há tanto pra viver e ser feliz!
Há tanto pra fazer a prender..
Há tanto a dizer e ouvir..
Há tanto a sentir…
Há tanto!!!

Inserida por WiccaRJ