Textos grandes
Felicidade postada = Infelicidade velada.
Felicidade postada
é vitrine iluminada.
Por trás do filtro,
cômodos escuros
e silêncios não compartilhados.
Quanto mais sorrisos em alta definição,
mais baixa a autoestima.
A vida vira vitrine,
o afeto vira algoritmo,
e a dor...
essa ninguém marca.
Felicidade postada
é como flor de plástico:
não murcha,
não sente,
não vive.
A verdadeira
às vezes nem tem foto,
mas tem pulso.
✍©️@MiriamDaCosta
Você está feliz por ter pintado toda sua casa e aí toca a campainha, chega uma visita, ela entra, olha tudo e não diz nada, aí em certo momento ela exclama: Nossa você viu aqui, tem um cocozinho de MOSCA nesta parede!!!
Pronto, foi detectada uma pessoa INVEJOSA!!!
PS: O invejoso detesta ver alguém feliz!!!
Já recebi inúmeras críticas por questionar o DINHEIRO X FELICIDADE!!!
Muitos acham que não gosto do dinheiro, como estão enganados, acho o dinheiro muito importante, precisamos dele para sobreviver, o que não me conformo é acharem que vão ser felizes por terem muito dinheiro!!!
PS: Quem tem e usa o que tem, tem, quem tem e não usa o que tem, não tem!!!
Hoje 07/06/2021 às 14:30 Horas nosso Jack se foi, foram 15 anos e 6 meses de companheirismo e amizade verdadeira!!!
Um Osteosarcoma, Câncer de ossos muito agressivo o abateu, tivemos que autorizar a Eutanásia, não iria suportar mais as dores fortíssimas que viriam, foi sem sentir dor, dormiu e se foi!!!
Se foi um amigo que me aceitava como sou, com todos meus defeitos, nunca reclamou por eu ser assim ou assado, AMIGO incondicional!!!
Obrigado Jack querido, por nos ensinar a arte de AMAR incondicionalmente!!!
Com meu coração dilacerado e com minhas lagrimas, me despeço meu AMIGO e companheiro!!!
Ronaldo Perrotta
O Universo em um Grão de Areia
Às vezes, a gente para e olha para o céu, se achando grande por ter conquistado o mundo. Mas a verdade é que o mundo pode ser só a pele de alguém muito maior. Do mesmo jeito que no laboratório a gente espia pelo microscópio e vê um universo de bactérias e fungos lutando para viver numa lâmina de vidro, nós podemos ser os micróbios de uma camada de cima.
O nosso céu azul, as estrelas distantes e o limite do espaço são apenas a lente desse microscópio gigante. Quando o ser humano constrói foguetes e tenta viajar para além das estrelas, no fundo, o que a gente quer é arranhar esse vidro, tentar romper a lente para ver quem está nos olhando lá de cima.
Nessa dança de tamanhos, as revoltas da Terra ganham outro sentido. Um tsunami avassalador ou um terremoto que sacode o chão não são raiva de Deus, são só o estômago desse ser maior roncando, um mal-estar de quem comeu algo que não fez bem, ou uma febre tentando curar o próprio corpo. A gente sofre o efeito colateral desse espasmo sem que ele sequer saiba que existimos.
E quer saber? Isso não muda em nada o nosso dia a dia. A maioria das pessoas vai passar por essa vida preocupada com o almoço, com o trabalho, sem nem desconfiar que somos tão pequenos. Fomos condicionados a buscar um Salvador no céu para termos forças de seguir em frente, porque olhar para o vazio dá medo. Mas quem consegue pensar fora da caixa encontra uma paz bonita. A gente percebe que o espelho está dentro de nós: nós somos o universo inteiro para os bilhões de bichinhos que vivem no nosso organismo, e somos apenas um sopro na flora de algo gigante. No fim, a vida é esse eterno jogo de bonecas russas, onde o segredo é continuar caminhando, mesmo sendo poeira.
Referência e Autoria
Pensamento: Rildo Lemes
Data: 02 de julho de 2026, às 23 horas
Local: Estado de Goiás, Brasil
Pés no chão, evita grandes tombos;
Um passo de cada vez, evita grandes perdas;
Molhar o pé, evita grandes frustrações;
Pé atrás, evita decepções;
Passo maior que a perna, causa arrependimentos;
Enfiar o pé na jaca, causa confusões;
Estar aos pés de alguém, causa desilusões;
Meter os pés pelas mãos, causa conflitos.
Chácara grande. Um quarto com banheiro e banheira só meu. Escola boa. Um pastor-alemão e um pelo curto brasileiro felino desde filhotes sob meus cuidados e afeto. Livros; vários e variados livros. Uma sala repleta de livros. Lareira. Minha mãe e irmãos…
Um amigo. Mora perto. Nos conhecemos na escola. 1ª semana de carro. Minha mãe ou irmã mais velha dirigiam. Após alguns olhares cruzados no caminho escola-casa, passamos a ir e voltar juntos. Às vezes a pé. Às vezes de bike.
Brincamos juntos. Fazemos tarefas da escola juntos. Tanto na escola, quando em dupla, quanto deveres para casa — quando “separados”. Às vezes ele em minha casa. Às vezes eu na casa dele.
Gostamos um do outro…
[...]
Terminei meus exercícios de matemática. Deitei. Deixei a persiana levantada. Dormi admirando as estrelas. Acordei com os primeiros raios de sol. Cheirinho de cookies no forno. Céu em transição de cores. Um espetáculo comum. Um extraordinário ordinário. “Extraordinário” porque contemplava sereno e “satisfeito”. “Ordinário” porque felizmente normal. Era sábado.
Ele me chamou pra brincar.
[...]
—Falei com minha mãe e ela…
—O quê?
—Ela…
—Fala logo!
—Ela não deixou eu ir.
[Silêncio]
—Por quê?
—Ela disse que já passamos muito tempo juntos.
[Silêncio]
—Bom… então tá. Vou voltar pra minha casa. Tchau!
—Espera!
[Olhares fixos]
—É brincadeira!
—Aff! (Fez que não com a cabeça desviando o olhar pro lado)
Caminhando juntos em direção à casa na árvore, perguntei:
—Então, o que vamos fazer hoje?
—Ué! Não é óbvio? Beijar!
—Hã?!
—Quero dizer, brincar! Desculpe.
Ri, pensativo…
Depois do pique-pega, cabo de guerra, esconde-esconde e de competirmos para ver quem aguentava pular corda mais vezes; deitamos, exaustos, na grama fofa. Um ao lado do outro, olhando pro céu, debaixo da melhor sombra da melhor árvore dali.
[Silêncio]
Viramos o rosto um pro outro. Nos olhamos…
—Vou pegar uma água na casa!
Ele me pegou de leve pelo braço antes que eu levantasse totalmente minhas costas do chão.
[Silêncio]
Depois de um tempinho de introspecção, perguntei:
—O que foi?
"Do nada" ele me perguntou:
—Você já beijou alguém, Guilherme?
Estranho, porque todo mundo me chama de João, exceto minha mãe quando me chama pra comer.
—Não. E você?
Ele virou o rosto para o alto. Fez que não com a cabeça. Perguntei:
—Por quê?
—Minha mãe falou que eu não preciso namorar, me casar, ter filhos e constituir uma família se eu não quiser.
—A minha também. (Continuei)
—Ela falou que talvez eu fosse gostar de meninas… ou de meninos… ou de ambos.
—É… a minha também. Mas ela me disse que existem pessoas que não são "exatamente" ou meninos ou meninas...
—Aí ela me perguntou se eu já gostei ou gostava de alguém…
Ele virou o rosto pra mim. Eu estava olhando pras folhas cujo vento fazia tremeluzir a luz que chegava até nós em círculos. Pressenti algo diferente, mas não dei muita bola. Ele aguardava, pacientemente. Após um “passeio no mundo da Lua”, perguntei virando o rosto a ele:
—E aí, o que você falou?
—”Sim”.
—E ela? Ou melhor, de quem é?! (Inquiri ansioso)
—Você.
My Old Dream
Feliz Dia Das Mães!
Mãe não é escrava de fogão, não é empregada, e sim a mulher da nossa vida. Se a amamos, temos que cuidar dela, pois quem ama cuida.
Mãe é mulher da nossa vida onde damos o nosso amor de filho, tem que ter todo nosso carinho, amor e admiração.
A todas as mães dou o meu respeito, sem vocês não seríamos nada !
Um filho (a) de verdade sabe dar valor para uma Mãe, que se doa por inteira por seu lar.
Mãe é para a gente amar...
Mãe é para a gente ficar amando a vida inteira.
Minha mãe é minha vida, você sempre será a mulher que mais amarei. Sou o filho mais feliz, porque é de verdade o amor que minha mãe, oferece pra mim e para meus irmão todos os dias.
Amamos as nossas mães e não sabemos a imensidão, só nos damos conta do quanto, quando estamos longe. Mas estamos longe de Km e ao mesmo tempo perto, dentro do coração.
Mãe:
Se traduz; amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar a luz, e sim participar da vida dos seus frutos gerados ou criados.
Que a chave da nossa vida seja a sua felicidade e que a chave da nossa felicidade seja sua vida.
Obrigado por existir Mãe , a mulher virtuosa que Deus escolheu pra mim chamar de mãe.
PRA VOCÊ QUE NÃO TEM MAIS A MÃE, SINTO MUITO !
A mãe nos gera , nos dá a vida, nos cria, nos ensina, onde através de todos os momentos de nossa vida, ela está lá. Presente ou através de lembranças, dos seus ensinamentos e do seu amor, perder uma mãe é estar se corroendo dia a pós dia.
Desejo a você que não tem mais sua mãe por perto, meus sinceros sentimentos pela sua perda. Posso imaginar o quão profunda sua dor e infelizmente não há nada que se possa dizer para minimizar esse sofrimento. Mas o tempo trará clareza e serenidade e atenuará a dor, deixando apenas a saudade.
Sua mãe continua vivendo através de você, onde com você deixou lindas lembranças, muito amor e ensinamentos, e nisso espero que consiga encontrar consolo. Muita força para você !
Feliz Dia das mães para todas as mamães.
Pode um vaso de desonra se tornar um vaso de honra? A Bíblia responde:
"Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra. De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra." 2 Timóteo 2:20-21
No Grande Dia do Senhor
No final, Deus não perguntará quantos nos admiraram, quantos nos seguiram ou quantas plataformas tivemos. O fogo de Deus não mede os homens pelo aplauso, mas pela fidelidade. Não será o título de “grande líder” que terá valor na eternidade. Será a vida daquele que, quando ninguém estava olhando, orou, obedeceu, morreu para si mesmo e permaneceu fiel ao Senhor.
Há homens que querem multidões, mas não querem a cruz. Querem influência, mas não querem quebrantamento. Querem púlpitos, mas não querem o altar. Entretanto, Deus não está procurando celebridades espirituais; está procurando homens santos. Porque, quando a história terminar e todos os aplausos forem silenciados, restará apenas uma pergunta: fomos grandes aos olhos dos homens ou fomos fiéis aos olhos de Deus?
Que naquele dia, acima de qualquer título, possamos ouvir: “Muito bem, servo bom e fiel.”
No amor do Abba Pater,
Marcelo Rissma.
A GENTE NUNCA APRENDE MESMO ...
Passamos grande parte de nossas vidas
nos decepcionando com palavras supostamente verdadeiras,,
mas que na verdade ,são mentiras maquiadas de mentiras.
Você cai ,se levanta, mas não aprende...e dá de cara no chão novamente.
De que adianta a sua experiência de vida,
se o erro vai e vem..
o engano vai e volta?
Sossegue seu coração,
acalme a sua alma, pois o melhor dos seus sonhos edesejos,
ainda estão por vir.
Não se precipite e nem se engane ao primeiro elogio,
não exponha seu ponto fraco e espaço vital,
muitas vezes nos engana o coração.
Lembre-se de quantas vezes te enganaram,
mentiram e você acreditou.
Você não é mais uma criança inocente,
que vive acreditando em quem mente,
palavras falsas em nome do amor.
Você não é mais uma criança,
mas não perca a esperança...
não se precipite e nem perca a calma,
quem manda na sua vida,
e o seu coração e a sua alma.
Tenha cuidado com as mentiras em forma de flores.
enganos em forma de " bouquet`s.
***********************
Texto:
A gente nunca aprende mesmo!
De Gilberto Braga.2015
Para conquistar algo na vida, como um emprego, um grande amor,precisamos ter " atitude", sair da zona de conforto e pagar o preço.
Nada que é facil demais tem muito valor, ou melhor, não valorizamos algo que conquistamos sem esforço.
Ter atitude !
Pagar o preço !
Sair da inèrcia !
Ser humilde e simples !
Ter o coração " quebrantado" e " misericordioso"!
Amar sem condições e restrições !
Esse é o grande segredo para ser feliz!
O amor !
Como muitas pessoas querem nos convencer de que são felizes , se em suas seitas ,religiões igrejas ,dogmas e doutrinas,vivem aprisionadas no " jugo" da acusação de que tudo é pecado ?
Como pode ser feliz uma pessoa ,que não pode isso ou aquilo ?
Nesse horário não trabalhamos...
Não doamos sangue ,por isso não somos solidários a quem precisa de " doadores"para uma cirurgia ...
Que triste jugo que algumas seitas e religiões impoên em nome de um deus, que nunca viram e nem sabem se existem !
Coisas, hábitos ,dogmas, costumes e doutrinas de homens....triste de quem os seguem religiosamente ,acreditando numa fé de mentiras de 2.500 anos atrás !
E assim caminha a humanidade sem amor ,mas religiosa e manietada !
Vivendo uma vida de aparências dentro das igrejas, mas em casa.......?????
FALÊNCIA DA FAMILIA E UTOPIA DA AMIZADE !
***************************************
QUANDO A SUA PRESENÇA NÃO SE FAZ MAIS ,SER SENTIDA OU PERCEBIDA,É SINAL DE VOCÊ SER DESCARTÁVEL.
PORTANTO É HORA E CHEGADO O TEMPO DE BUSCAR SEU ESPAÇO E CONVIVÊNCIA EM OUTRO LUGAR ,COM OUTRAS PESSOAS !
NOVAS EXPECTATIVAS E NOVAS OPORTUNIDADES DE SER FELIZ AO LADO DAS PESSOAS QUE TE VALORIZAM !
O QUE É FELICIDADE ?
Você é feliz ?
Você esta feliz ?
Parece contraditório ,mas precisamos muitas vezes ficarmos tristes para sentirmos o que é a felicidade.
Precisamos ficar algum tempo sózinhos,para conhecer a solidão,
e valorizarmos que esta sempre ao nosso lado.
Precisamos perder para dar mais valor e assim segue a vida.
A felicidade não se compra e muito menos a pedimos emprestada,
assim como o " amor " a conquistamos.
Portanto não se desespere, mesmo passando momentos de dor, tristeza ou abandono, a sua felicidade já esta a caminho,
quem sabe no coração de outro alguém !
Hoje estamos tristes preparando a alegria...
Hoje estamos sózinhos esperando alguém chegar...
Hoje estamos chorando,preparando o rosto para o brilho de um sorriso...
e assim conheceremos a felicidade.
Gilberto Braga , celebrante
Oração para os filhos: Libertação e Proteção
Deus Todo Poderoso! Grande "Eu Sou".
Sei que nada passa despercebido em tua visão, tudo o Senhor vê, houve, tudo o sabes.
Entrego a vida dos meu filhos em tuas mãos, Pai amável. Senhor,
Se tiver algum mal que os impeça de crescer e seguir adiante, quebra! Para que possam cumprir com o propósito do Senhor em suas vidas. Envie anjos em seu favor, para dar-lhes a proteção necessária em meio as ciladas do maligno; livra-os de toda espécie de mal que há sobre os céus, e debaixo do sol, até os confins da terra. E
Corrija-me, segundo à sua vontade para que possa eu permanecer sendo uma fiel serva do Senhor e também boa mãe para os mesmos. Dá-me, Senhor meu! as condições necessárias para que eu possa ampará-los conforme suas necessidades terrenas e espirituais, pois creio na tua proteção, no teu cuidado e no teu amor, para com nosotros, vermezinhos de Jacó, povozinhos de Israel. Em nome de Jesus! Amém. Graças te dou.
A Grande Pintura
Há noites em que a terra se cala
para o tempo ver o traço nascer.
Não é qualquer escultura que se faz:
há almas moldadas para florescer.
Mistura-se o sopro de uma luz antiga
ao barro macio de um chão sagrado;
desenha-se a curva, a força e a pausa,
num gesto paciente e demorado.
O olhar carrega o tom das manhãs,
o passo guarda o peso da terra;
é a criação que se fez poesia,
sem o alarde que a vida carrega.
Assim se revela quem traz no peito
o cuidado do mestre que a desenhou:
uma presença que apenas existe,
e abençoa o mundo por onde passou.
Há coisas que faço com grandeza quase ofensiva — levantar ruínas, atravessar vendavais, carregar mundos nas costas. E, no mesmo corpo, existe o sujeito que trava diante do pequeno: lavar a louça, lavar o corpo, lavar a alma — e nada ficar realmente lavado. A pia continua cheia, a pele continua cansada, e a alma… essa sempre deixa um canto por esfregar.
De vez em quando, meus monstros me chamam para a caverna. Eles têm boa dicção, argumentos sedutores, promessa de silêncio. Os pseudo-anjos, esses, são piores: falam em luz, mas deixam tudo enevoado; abrem a boca e não esclarecem nada — só criam sombras com asas brilhantes. Vivo assim: entre o que me salva e o que me consome, entre o que me ilumina e o que me incendeia. Um clarão que, às vezes, vira labareda.
Dentro de mim, a vida e a morte conversam. A morte que pede fôlego, a vida que implora descanso. As dores anunciam sua chegada sem som — e quando finalmente tento dizer, ninguém entende a língua em que sangro. Falo em metáforas, gaguejo verdades, engulo gritos. E sigo juntando frases soltas: as tuas, as minhas, as que se quebram antes de virar sentido. Somos dois que viram quatro, e cada um deles puxa um fio do mesmo corpo.
Muita gente em mim. Tão pouca gente pra mim. Por mim?
Minha voz anda rouca de tanto gritar por dentro. E, no entanto, aqui estou: 30 gotas de Rivotril, uma trégua temporária, mais uma noite sem enlouquecer. Amanhã acordo de novo, inteiro o suficiente para existir, firme o suficiente para não pedir licença, atento o bastante para não pisar nos ovos dos pintinhos que nunca rompem a casca.
Porque, apesar de tudo, ainda escolho viver. Mesmo quando viver parece demais para um dia só.
Me sinto um super-homem
Por trás de todo grande homem
Existe uma grande mulher
Que você é
Verdadeiro presente divino
Te encontrar foi destino
E não sorte
Te amarei até depois da morte
Prometo ser sempre fiel
Seja na terra, ou no céu.
Coração bate a mil
Com o seu perfil
Se encaixa
Te conquistei com palavras
E vou te valorizar com atitude
Os outros que lutem
Nada vai acabar com o nosso romance
Só precisava de uma chance
Pra mostrar o valor
Que tem no meu amor.
Me sinto o homem mais feliz
Do jeito que sempre quis
Do jeito que sempre sonhei
Quando te olhei
Foi á primeira vista
Minha maior conquista
Largo o mundo
Pra nós ficar juntos
E pra terminar esse depoimento
Te peço em casamento.
Poema - Amizade Colorida
Peguei as tintas da arte
Passei o pincel
Pintei nossa amizade
Como arco-íris no céu
Deixei toda colorida
Linda igual o paraíso
Frases escritas
Criei esse improviso.
Meu coração a sua segunda casa
Só você tem a chave
O que ninguém sabe, ninguém estraga
Inspiração de novas frases
Você tem tudo que desejo
Amizade verdadeira
Carinho, abraços e beijos
Não é carteira
Mas tem valor
E um lugar seguro
O seu amor
Pra mim vale tudo.
