Textos grandes

Cerca de 33253 textos grandes

Com grande pesar, noto que em quase todas as pessoas, mesmo as mais inteligentes, a evolução do seu entendimento paralisa num certo ponto e não caminha mais nem um passo. Aquilo que entendem, entendem, e o que não entendem já não lhes interessa mais. Entram no ciclo do repetitivo e se mostram incapazes de ajustar seu intelecto a situações novas, questões novas e novos enigmas.
Muitas dessas pessoas são religiosas, mas, pergunto eu, pode haver o amor à verdade sem a ânsia de MAIS verdade? A paralisia da inteligência não reflete uma indolência cognitiva, uma indiferença pelas verdades ainda não conhecidas? E por acaso Deus não ordenou que O BUSCÁSSEMOS, que MEDITÁSSEMOS dia e noite? Santo Agostinho não ensinou que só em Deus a nossa inteligência pode encontrar o repouso, que portanto repousar antes disso é desistir de Deus? Não é patente que só uma grande e permanente tensão do espírito humano em direção a MAIS VERDADE atende ao mandamento do espírito divino? Se a sua inteligência parou, a sua alma se petrificou nas rotinas do culto e acha que com isso está "servindo a Deus". Da minha parte, não tenho a menor pretensão de servir a Deus. Nem imagino para quê Ele precisaria dos meus serviços. Mas sei que eu preciso d'Ele e só n'Ele encontrarei o repouso das minhas inquietações. Sugiro, portanto: Pare de "servir a Deus" e comece a PROCURÁ-LO.

Desejo uma terça-feira Abençoada!
Vim desejar um dia feliz, alegre, produtivo e cheio de vitórias. Agradeça a Deus pelo Seu amor e pela sua graça. Eu sei que deserto é cansativo, difícil, dolorido. Mas a recompensa sempre vale a pena. Deus te faz esperar por algo que você deseja muito, Ele está te ensinando a perseverar e ter paciência. Ele trabalha para aqueles que nele esperam. Após você sair do deserto, Deus entregará grandes bençãos em tuas mãos. Que o Senhor te proteja te guarde e te abençoe.

FELIZ ANO NOVO
Seus sonhos se realizem
Suas vontades sejam conquistadas
O bom humor faça parte de seus dias
Que você conquiste mais amigos
Que não te falte saúde
Que a paz esteja dentro de você
Que a fé e a esperança estejam sempre vivas em sua vida
Que suas palavras não destruam nenhum sorriso
Que não falte Self's de bons momentos
Que a felicidade seja real e não uma estampa em rede social
Que os abraços sejam de olhos fechados
Que amanhã seja sempre melhor
Que vc adote um cão
Que tenha menos "quases"
Que mais pessoas te procurem mais por se importar com você
Que você não tenha medo de errar
Que também aprenda com seus erros
Que sua musica favorita toque mais no rádio
Que seus problemas sejam compreendidos
Que as pessoas não esqueçam que você é humano
Que as pessoas se preencham mais e deixem de polir suas cascas
Que você não tenha medo de dizer coisas idiotas para provocar um sorriso
Que toda loucura seja perdoada
Que as brigas durem segundos
Que sempre você ache aqueles R$10,00 perdidos no fundo do bolso
Que a humildade seja prazerosa e não um sacrifício
Que você sempre tenha alguém para te ouvir
Que você não deixe de acreditar em milagres e anjos
Que o orgulho diminua dia a dia até acabar
Que o amor não seja só dito, mas vivido!
Que seu único vício seja querer o bem
Que a sua volta não falte gente extrovertida, verdadeira, sem maldade ou interesse, sem frescura para falar, que fala bobeiras, ri de besteiras, sem mimimi e coisinhas desnecessárias.
Escrevi tudo isso, pois é isso que quero pra mim e por isso desejo a todos vocês... E tudo que desejarem a mim que Deus lhes dê em dobro!
Que neste ano que se inicia, Deus esteja presente na vida de cada um de vocês mostrando o caminho e te protegendo das armadilhas...
Feliz ano novo a todos

Janeiro chegou!
Que ele chegue quente, trazendo felicidade para gente,
mas que venha acompanhado de uma caixa de lápis de cor para cada um colorir com sua preferida que for.
Chegue janeiro cheio de ternura e afaste toda a amargura,
traga de volta o sorriso criança e também muita esperança.
Venha com muita vontade e uma exagerada felicidade, traga uma dose certa de amor, afastando toda a dor.
Comece o mês com muita paixão e com muita paz para nosso coração,
que venha com virtude, nos traga boa saúde.
Termine o mês com muita calma e ao ir embora nos deixe com saudade na Alma!

Por que ele?
- Por que ela escolheu ser feliz de verdade, escolheu ser amada do mesmo modo que ela sabe amar. Sem medo de arriscar, se entregar, se machucar, sem se importar com o que os outros vão dizer. Ela é pura de alma e coração. Sabe o que quer, tem jeito de menina, mas tem atitude de mulher. Ela não vê cara, vê coração, pois é nele que encontras todo amor, carinho e proteção. Ela só quer ser feliz, só precisa ter consigo alguém que faça dos seus dias valer a pena. O que ela precisa é de um amante, amigo, um fiel companheiro, que poderá contar, sempre que precisar. Ela tem sonhos! Sonho de formar uma família, de conquistar seus objetivos, ela tem princípios, busca por seus ideais. Ela precisa de uma base, algo concreto e verdadeiro. Ela quer alguém que há conforte nos dias difíceis, que ajude a levantar-se a cada tombo, alguém que a pegue pela mão e a recoloque em seu caminho. Ela só precisa de amor, confiança, carinho e segurança. Ela sabe ser durona, mas se entrega sem medir esforços quando um homem de verdade se rende ao seu jeito meigo de ser. Encantador não é o corpo bonito que ela deixou de ter, e sim, o caminho que ela escolheu seguir. O caminho da felicidade ao lado dele! Ele que não é perfeito nem nada, que tem seus defeitos como todos os outros, mas que só precisava de uma chance pra provar que tudo que ela sempre quis, aconteceu! Ele a ama incondicionalmente, a trata com prioridade, ele sabe de sua importância, e é por isso que ele tem orgulho de ser dela. Só dela! O amor não é algo que se sente por querer, ele acontece quando existe positividade, fidelidade, respeito e parceria. É preciso fazer por merecer. Para o amor nascer, exige-se muito esforço e dedicação. Não demanda só de tempo, mas principalmente, de intensidade! Ela não é brinquedo, não está aí pra ser usada. Na verdade, no fundo todo homem sabe que mulher não se compra, se conquista. Mas a grande maioria continua a insistir no erro. É por estes e outros motivos que toda vez que perguntarem e ela: Por que ele? Ela vai responder: Por que foi com ele que eu encontrei o que faltava em mim.

A Felicidade de te escolher


A fortaleza do homem é a segurança de ser amado
De ser cuidado, pelo colo acalentado
Pelas lembranças emocionado
E Por teu amor ser arrastado

Porque procurar na natureza?
O que já vejo com clareza
Amar-te me faz viver
Minha felicidade foi te escolher

Hoje entendo o que é Amar
A razão eu encontrei
Na doçura do teu olhar
Desde o dia que te amei

Vejo no fundo dos olhos teus
A realidade dos sonhos meus
O brilho da mais bela das estrelas
A mais bela criação de Deus

A CAIXA

Dor...
Fique bem aqui, guardada
Dentro desta caixa
A caixa é escura e grande:
Grande o bastante para estar tão vazia;
Negra o bastante para o medo do escuro;
Silenciosa o bastante quando fechada.
Quando aberta é fatal!
Os gritos começam,
Provocando tamanha lástima.
Sempre a mesma música ao abri-la.
Aquela melodia chorada
Cada vez aberta, lágrimas
Rasgando a ferida.
Dor...
Não vá embora
Fique bem aqui, guardada
Dentro desta caixa
Ou quando abrirem-na
Não haverá mais nada.

Citações de feliz aniversário

Neste dia tão especial.
eu lhe desejo tudo de bom para ti,
pode pedir, que os seus pedidos serão concretizados.
sonhe, e os seus sonhos serão uma grande realidade.
Deseje, e eles serão aprovados.
A proveita o dia em grande, porque ele só voltará no próximo ano.
Feliz aniversário e que este ano seja próspero para ti.

A essência da capacidade para amizade reside na maneira de pensar a respeito de si próprio. Se gostar de si, outros hão de partilhar desse sentimento. Se se desprezar, assim também o farão os outros.
Obs: "gostar de si" não significa uma forma narcisista de admiração infantil de si mesmo, na qual o amor por si concen-tra-se no próprio indivíduo, com exclusão de outros. Não é pos-sível amar realmente a si mesmo sem amar aos outros.
(Psicologia da auto-imagem)

Não pergunte
Não pergunte se estou feliz.
Faça-me.

Não pergunte se estou triste.
Alegre-me.

Não pergunte se esta doendo.
Cura-me.

Não pergunte se estou com saudade.
Mate-a.

Não pergunte se eu quero.
Beija-me.

Não pergunte se te amo.
Entregue-se.

Não pergunte se vou sofrer.
Fique.

O tempo, o destino.

Dois grandes inimigos de uma emocao.
Destroi as esperancas da alma, e traz a solidao.
O que e preciso que eu faca, pode ser qualquer coisa, sim abro mao.
Se tudo fosse facil, alegraria novamente o o coracao.
Mais como uma nuvem que tampa o ceu, estou eu sem conseguir enxergar, porque e tao dificil esquecer, porque e tao dificil parar de amar?
Perdido no infinito dos seus olhos, quase perco a visao.
Imagino eu e vc, depois acordo, percebo foi so uma visao.
So quero alguem que me responda, o que agora vou perguntar, porque e tao dificil esquecer e tao facil se apaixonar?

Máquina da desinvenção
[J.W.Papa]


Desinventei a amizade, desinventei o namoro, desinventei a cidade
desinventei tudo que fora inventado, e antes que fosse tarde
me revoltei com o sistema, chutei o balde
desinventei a velha máxima de que adolescente é tudo rebelde
e assim segui pela vida... desinventando as invenções existentes.

Desinventei minha infância, abandonei os livros, os amigos, a escola...
Senti-me como se fosse um adulto temporão
no pleito dessa minha nova desinvenção fui trabalhar nas férias:
- vendendo picolé, carpindo lotes, acompanhando e cuidando de idosos -
Logo alguém viu a merda que fiz e cismou de desinventá-la por mim.
Então, tive de me adaptar! Uma vez que, barriga vazia não para de roncar.

Sem querer inventei o fórceps!
Assim que nasci, desinventei o parto normal
e foi essa, a minha primeira desinvenção que deu o que falar.
Tornei-me logo cedo um grande desinventor
- marginalizado por minhas ideias revolucionárias de desinvenção.

Desinventei a guerra, desinventei a fome, desinventei a miséria
desinventei tudo que havia de ser desinventado
segui em frente desinventando tudo que pude sem olhar para trás
até que um dia cismei de inventar uma máquina que desinventasse as desinvenções
e assim tudo cessou de ser desinventado por mim.

Sabe a Vida?
Pois é, ela um dia acaba!
Então, bonitinha, trata de criar coragem e vai ser feliz de uma vez.
Não dá pra passar uma vida inteira esperando que a felicidade venha te tirar desta história mal contada que você insiste em continuar interpretando.
Tem horas, queridinha, que a mocinha precisa ser mais bandida, mais atrevida, senão a Vida ganha o papel de vilã e você vai ficar ai, amarrada neste melodrama mexicano, que é chato pra caramba!
Não dá pra ser feliz e triste ao mesmo tempo. Você decide: ou muda de papel, ou reza - mas reza mesmo - pra que o capítulo final desta sua novela, não seja tão triste quanto toda a sua história.

Certa vez li uma homenagem de um homem que havia acabado de perder sua grande companheira, um cachorra que teve durante 13 anos, onde disse: “Ao longo destes 13 anos de profundo companheirismo e lealdade, ela me ensinou muito mais que qualquer professor me podia ensinar. Ela, sem me dizer uma palavra, me ensinou a amar, a ter responsabilidade, a me valorizar sobre minha importância na vida de alguém, a ter e cumprir horários de passeio, a ter cuidado com os mais velhos, a ser leal a um único dono, a confiar cegamente, a sentir saudade, e por fim, me ensinou como dói perder alguém importante. Com ela, aprendi, também, que não precisam de palavras se entende que pode sim, existir um amor incondicional, que um momento vale por si só, que não precisa de muito para se divertir, apenas uma bolinha e sua companhia, já está perfeito, que um gesto, uma lambida, vale muito mais que palavras, que é possível se compreender entre espécies, mesmo que todos os cientistas insistam em provar o contrário, que momentos estressantes são criados por nós mesmos, que mesmo em um amor incondicional, é necessário o respeito ao espaço do outro, que se pode ser feliz de manhã, que pode-se fugir, explorar novos territórios, mas sempre iremos voltar para nosso lugar de conforto, que a grama é muito mais legal que qualquer piso caro, que não se deve atrapalhar ninguém, quando se está comendo, que na alegria e na tristeza, nada é melhor do que sua companhia, que um ATÉ LOGO deve ser eufórico e intenso, e o ADEUS deve ser discreto.”
Dei-me conta novamente que não há maior prova de amor e de um relacionamento real que esse. É por existir essa relação verdadeira que ainda acredito nas relações humanas e principalmente no amor. Se um animal lindo e incrível pode abrir o seu coração para amar e ser fiel ao seu dono, não por comodidade, mas sim por amor escolhe estar ao lado de seu dono seja quem for não o abandona, então as pessoas ainda podem se amar e construírem relações verdadeiras, basta acreditar e saber cativar amor um nos outros sem esperar nada assim como um cão faz brincando.

Passamos grande parte da vida achando que os outros nos decepcionaram, mas na verdade fomos nós, nós que criamos expectativas sobre as pessoas, que as vezes não são como gostaríamos que fossem, elas são como são. E são perfeitas do jeito delas, não do seu.

Se nem você consegue ser como gostaria de ser, porque as pessoas seriam? Heim?

Não espere demais, se possível nem espere.

Ninguém deve ser responsável pelas suas desilusões, afinal que culpa as pessoas tem de não viverem em um conto de fadas como você queria que vivessem?

Aprenda garota, você só pode controlar o que depende de você, então comece a controlar essas expectativas, que cá entre nós, já estão gordinhas de tão bem alimentadas.

Chega de desperdiçar suas fichas. Se for pra criar algum tipo de expectativas, deposite suas fichas em você. Ouvi dizer, que não esperar nada das pessoas é se surpreender. Já pensou em tentar?

Muitas vezes, em busca da felicidade, deixamos de viver o presente e aproveitar aquilo que conquistamos. Reclamamos de algo que não temos e deixamos de valorizar o que temos. Esquecemos de viver em família, sair com os amigos e usufruir de bens oriundos do fruto de nosso trabalho. Sempre queremos mais e mais.
Não se deve confundir: A ambição lícita é boa, ganância não. Precisamos olhar o nosso redor e observarmos que temos muito pelo qual nos orgulhar e que diversas oportunidades surgem a cada dia.
Não deixe de atender a oportunidade que bate à sua porta por estar no quintal procurando um trevo de quatro folhas.
Ser feliz também é isso: Viver e valorizar o presente.
Lembre-se que a felicidade está em você e ao seu redor. Não é nada distante. É algo que você encontra em sua caminhada diária.

Dias ruins,
dias vazios,
dias sem cores
dias sem amores.

felicidade nos rostos
tristeza nos corações,
dias sem calma,
vidas sem alma.

Ao meu redor contem
muitas pessoas,
mas,me sinto sozinha,
muito estanho não e?
estou aqui,
mas não consigo sentir,
a realidade da vida
e difícil fingir.

Por um momento estou sóbria, e vejo vidas vazias
movidas por vícios
porem,vejo sorrisos
mas são hipocritas
distorcem toda a verdade
e ainda julgam a humanidade.

continuarei aqui
apenas observando,
a hipocrisia
e a mentira do povo.
Aonde julgar o outro
virou um habito,
estar vazio e como estar bem, vivo,
julgar a humanidade
e estar certo
mas, corrigir o nosso próprio erro, ajudar, e não julgar
e incorreto.

Feliz daquele que sente saudade, mas que ainda tem a chance de olhar nos olhos da pessoa amada, de dar um longo abraço e dizer: sua presença é muito importante em minha vida . O vazio que sua ausência deixa, nada preenche. Só peço a que Deus nos dê a chance de ficarmos assim, juntinhos até o fim ....
anápolis,05/02/2016
8:45

"A felicidade é um estado das emoções, quando tudo está favorável a alegria e a felicidade envadem nossa alma e tomam conta das nossas emoções, mas quando tudo parece estar perdido a tristeza e o desespero invadem a alma e controlam as emoções gerando desânimo e choros voluntários."

"Reflexões". Resende, 27 de Janeiro de 2016.

Minha alma tem travado uma grande batalha, está dividida entre a verdade e a opinião, entre a teoria e a suposição, entre a coragem e o medo, entre a fé e a razão. Ainda não sei porque ela insiste em perder tanto tempo com isso, sendo que no final ela sempre chega a seguinte conclusão: "No princípio, Deus [... ]".

"Reflexões". Resende, 07 de Fevereiro de 2016.