Textos grandes
Você erra quando sua melhor roupa é para sair, quando pra ficar em casa com quem te ama, usa trapos.
Você erra quando a xícara bonita é para a visita, mas pra você e sua família usa qualquer copo...
O importante é valorizar e dar o melhor pra você mesmo e quem está ao seu lado... quanto ao resto?
Bom....
Ninguém nunca precisou de resto para ser feliz!
Existem mulheres que não querem amigas.
Elas querem colecionar súditos.
Elas te tratam muito bem desde que você continue no seu lugar de mãe solteira, talvez sem uma faculdade, talvez tentando terminar a obra da sua casa sem ajuda de ninguém.
Essa pessoa observa sua espontaneidade, sua vida, seu sorriso sincero, suas brincadeiras e sente muita raiva por você ser feliz com muito menos do que ela, e a mesma não consegue ser preenchida.
Você toca sua vida, você brinca, ri...e ela fica fixada em você.
"Como ela pode ser assim com essa casa feia, com roupas baratas, sem um diploma? Como as pessoas se encantam com ela que não tem berço, nem classe, como eu?"
Até que um dia ela vai arrumar um jeito de poder dizer pra você tudo o que ela pensa. Vai usar você como um objeto de prazer, para jogar toda a sujeira que estava dentro dela em cima de você.
Essa rainha, sozinha em seu reino de areia, brinca com bonequinhos , coloca seus súditos para reverenciar seus feitos.
"Aplaudam! Aplaudam a rainha!"
Ela grita, fazendo eco no seu quarto frio, solitário e com odor de naftalina.
Não tem ninguém.
Só aqueles bonecos de Lego, que ela coloca para brigarem entre eles, coloca uma mãe a implorar por água, um pai de família implorando pão, e uma minoria que ela diz ser a representante, pisando sobre seus ombros, cabeças e o que restou de dignidade, para olhar sobre os muros altos de seu castelo.
E...olhar a sua vida.
Sua vida real.
A dela? Bem...
"Esses bonecos de Lego não batem palmas! Vou comprar aqueles macaquinhos que batem pratos!
Onde está minha melhor roupa?"
Sai nas ruas em sua carruagem. As pessoas acenam porque têm medo da rainha louca. Dizem que ela morde.
E assopra...
Ela não quer a atenção deles.
Ralé!
Ela quer a sua.
Felicidade.
Para mah.
Anestesiada no tempo
Sempre será bebê mah
Mesmo que a idade vá como o vento
Você sempre será tu mesma
De tudo eu te julgo
Artista, carismática,
Engraçada, até mesmo bem humorada!!
Como um anestésico
Sempre será relembrada
Momentos de risada e de conversadas
Jamais será ignorada,
mahzinha.
Certamente sempre poderá ser amor,
desde que seja um sentimento de afeto carinhoso,
e que seja sincero...
Amizade, amor, amorzade,
deve haver sinceridade
e total reciprocidade...
AMOR OU AMIZADE SEMPRE SERÁ AMOR
Marcial Salaverry
Sendo um sentimento de amor,
é importante que seja sincero,
e que haja reciprocidade,
para haver felicidade...
Mesmo que não seja
aquele amor anelado,
intenso, apaixonado,
sempre será amor...
Pode não ser aquele Amor definitivo...
Mas sempre que alguém
fizer nosso coração se acelerar,
será um tipo de amor...
Sempre que alguém
nos transmitir uma sensação de bem estar,
e nosso pensamento transformar,
certamente será amor...
Esteja longe ou ao lado,
mesmo que não seja apaixonado,
mas que transmita à alma aquele calor,
sempre será amor...
Amizade é uma forma de amor,
das mais lindas que se pode viver,
que reciprocamente podemos obter...
Marcial Salaverry
☀️☀️☀️Bom Dia!☀️☀️☀️
Tenha um amanhecer cheio de energia e com um enorme sorriso em seu rosto...
Permita que Deus te mostre a direção...
Permita-se caminhar por caminhos encantados de beleza interior...
De um sorriso para quem você encontrar no caminho... isso significa VER DEUS NOS OUTROS!.
TENHA UMA BOA SEMANA E UM DIA EXCELENTE!
Ser Feliz é uma decisão que só você pode tomar..
🌿🌿🌿💐💐💐🌿🌿🌿🌺🌺🌾🌾🌾🌸🌸🌸🌿🌿🌿🌷🌷🌷🌿🌿🌿🌹🌹🌹🕯🕯🕯🌿🌿🌿🌸 ☀️☀️Bom Dia!☀️☀️☀️
Tenha um amanhecer cheio de energia e com um enorme sorriso em seu rosto...
Permita que Deus te mostre a direção...
Permita-se caminhar por caminhos encantados de beleza interior...
De um sorriso para quem você encontrar no caminho... isso significa VER DEUS NOS OUTROS!.
TENHA UMA BOA SEMANA E UM DIA EXCELENTE!
Ser Feliz é uma decisão que só você pode tomar..
🌿🌿🌿💐💐💐🌿🌿🌿🌺🌺🌾🌾🌾🌸🌸🌸🌿🌿🌿🌷🌷🌷🌿🌿🌿🌹🌹🌹🕯🕯🕯🌿🌿🌿🌸
Precisamos nos reconstruir de alguma forma.
Que vida é essa. O que está se passando com todos. Pra onde vamos. Que tempos são estes que nos envergonham e nos fazem a cada dia ficar mais triste. Estamos enveredando por caminhos que nos mesmos escolhemos e vamos arcar com as consequências.
Estamos vivendo uma época de desamor, de desagregação dos valores mais sublimes da vida que nos foi dada. Tempos de verdades que não são, tempos de mentiras que se tornam verdades. Tempos de redes sociais frias e muitas vezes injustas e destruidoras, onde muitos se acham acima de qualquer coisa. O que vale são likes e curtidas, pouco importando com o que podem causar com o que foi postado. Perdemos o contato humano, perdemos a conversa franca e cara a cara, mesmo que havendo discordância sempre havia respeito.
A telinha virou necessidade, item de sobrevivência. Pouco importando o que vai sair dela, bom ou mal, tudo faz parte e garante a diversão mórbida de muitas vezes arrasar com alguém. Triste constatação de um mundo frio e calculista que não se importa com a vida, mas garante a todo tempo o divertimento das massas.
Divertimento de achar que o sofrimento de alguém precisa ser compartilhado e ainda estimulado. Quanto pior melhor. Caminhamos por uma linha muito tênue entre o bem e o mal, assusta e ao mesmo tempo adverte das consequências, mas poucos compreendem sobre isto. O circo e o pão apenas mudaram de formato, o público ainda quer sangue e sofrimento e por incrível que pareça, fazem disto seu divertimento.
O que dizer dos tais grupos ou redes de amigos, onde de amizade não tem nada, provocações, palavras agressivas, todos de uma forma ou outra se destratando. Muitos se dizem do bem e corretos, mas destilam veneno ao serem questionados. A certeza de que “minha opinião que é a certa” senão concorda te excluo. Que lindo não é mesmo...? Nos dias atuais muitos tem isto como civilidade, apreço, empatia. Ou seja, hipocrisia da pior espécie e grau.
Querem, desejam, esperam ser valorizados e endeusados por coisas sem valor, fúteis e banais, se isto se chama evolução, alguma coisa está errada na forma e na concepção. Realmente são tempos estranhos.
Felicidade passageira e sem sentido, heróis do nada e para nada, egos inflados e voltados para si mesmo. Todos viraram guerreiros das coisas sem valor retrato de uma sociedade doente e carcomida de valores e objetivos.
Uma sociedade sem valores, sem referência e principalmente sem Deus, sabemos que ela sucumbe, a história já nos ensinou que somos e precisamos de referência para nos espelharmos e crescer. O grande problema é em que ou em quem vai ser este espelho.
Precisamos nos reconstruir de alguma forma como pessoas descentes e com valores, para que toda está realidade mude. Se cada um de nós passar a ter como premissa uma atitude diferente e com compromisso com a verdade, este mundo muda.
Não tente mudar o mundo sem ver que você mesmo precisa ser mudado.
Impossível...? Não. Difícil e com muita luta? Sim. Mas vale a pena no final. Simples né...
Eu nunca sei sobre o que escrever quando quero escrever. As palavras vem quando eu menos espero, quando eu estou tomando café, no supermercado ou até mesmo durante um encontro com alguém que conheci no Tinder. Mas de certo isso é bom, pois eu sei que é do inesperado que vem as melhores oportunidades, mudanças e pessoas.
E mesmo não sabendo sobre o que escrever... eu só vou lá e escrevo
Uma breve viagem
A vida é uma viagem
Passagem só de ida
Vejo meu presente
Se distância de mim
Embora se distancie
Ficaram marcas
Desilusões
Feridas
As bebidas
Ressaca sem ao menos
Uma gota enjerida
Coisas da vida
Refaço minhas malas
E nelas vou levar
Tudo que me for leve
Minhas alegrias
Minhas conquistas
As melhores lembranças
Seguirei em frete
Amando mais que nuca
Nesta pequena viagem
Que é as nossas vidas
Meu futuro me aguarda
Já na próxima estação.
O que devo fazer sem você, meu amor? Você é minha rosa, meu calor
Se mais alguém no Mundo visse seu rosto e se apaixonasse por ti, nesse momento meus olhos se encheriam de sangue. O que devo fazer?
Em memória de seus lábios abaixo, me sento, com a lembrança do seu carinho sobre a minha pele. Mas o que devo fazer com a bebida que tomávamos, se ao tomar vinho lembro do sangue em meu coração?
É como viver no deserto, com toda luz do sol se escondendo com a sua ausência. O que devo fazer com a lua no céu? Ela á procura pra lhe aquecer mas não consegue te achar.
Continuarei lhe procurando
Lembre-se que o Amor é aquele onde a sensação se sente uma pela outra e tem uma boa intenção por outro.
Amor é aquele friozinho na barriga, coração acelerado, àquele desejo inflamável de sede de fonte inesgotável de sugestões insaturadas.
Amor verdadeiro é capaz de tudo.
Amor é quando o ente te motiva, te ajuda, te demostra, de completa de uma forma e jeito muito extraordinário.
Amor é aquele que te dá colo nos teus piores dias e, ao mesmo passo, é àquele que te faz sempre feliz e mostra-te o quão os detalhes da vida são exímios de importâncias.
Além do amor não existe mais nada além da felicidade desejável.
O meu pensamento sempre
será em você!
Os meus desejos sempre
será seu corpo!
E não, ninguém mais pode
satisfazer os meus desejos,
se não for você.
Você, foi a maior
paixão... Foi o meu Amor verdadeiro.
E por mais que eu tente, tente...
eu não consigo te esquecer!
O teu sorriso ficou gravado em mim.
Os teus olhares olhando no
fundo dos meus olhos... Óhh...
Quando bate a lembrança, sinto umanítida sensação de "borboletas" no estômago...
Voando sem ter direção...
O nosso amor foi real,
Era quente como água fervente, dentro de uma vasilha, no fogão em altas chamas.
E ao mesmo tempo, frio como uma água
dentro do congelador da geladeira... Assim era o nosso amor.
Hoje, lembro de você! Meu amor...
Minha grande e eterna paixão!
Quando sua voz soava agressivamente sem calma, pois a mim ja maltratava, minhas portas encontravam-se ja escancaradas.
Com sua elegância e mansidão feminina ja convertida em ódio, revolta e furor, chegaste quebrando as cortinas de nossos consensos,
Nossos beijos nossos amores e calores, espuzeste-os ao relento
E o vento trouxe consigo perguntas , que tipo de homem sou.!?
Aquele que prefere morrer de alma do que te perder,
Minha alma morreu pra salvar sua imagem dos teus erros de mulher diante diante do meu bom senso
Minha alma morreu pra amar , apesar desses tempos, todo tempos, sem você .
Que homem sou eu, dizias tu,!
O sem alma por ti.
Porque quer amar sem julgar tua mocidade criança, teu ser adulta com essa cor de arrogância!!
Um homem sem alma, porque quer te amar pra sempre, não pelo que és. Porque quer que seja pra sempre !
Ei,
Não que haja dor
Essas coisas entre nós, tu sabes que inegrece nossos humores, nossas mensagens agora com cheiro de dores...
Lembra daquele tchintchin ao por do sol, nossos beijos, sensualidade e vaidade, aquele milagre de amor,
Aquela cor de deuses em nós, os mais perfeitos do mundo, só pra nós!
Hoje nossos dedos não respiram nenhum oi pra outrem, nossos corações já não batem nossa batida, e olha como te vejas tímida, lendo isso!!
Tempos bons!
SOBRE AS PREVISÕES:
Quando farão uma que nos diga que o mundo simplesmente se tornará melhor?
O fim do mundo para o imbecis, ocorre há vários anos:
As tempestades e o degelo, inundarão o planeta;
um virus letal acabará com a humanidade;
o progresso jamais chegará, e por aí afora.
Quem acredita nisso, está apenas se cegando para todos os momentos de felicidade,
do sentir-se vivo nas batalhas diárias pela sobrevivência e da enorme sensação de prazer das vitórias.
A vida é curta e cercada de incógnitas.
Os bem sucedidos e mais felizes são os que lidam com as previsões,
sempre dispostos a enfrentar as contrariedades impostas pela vida, sem lamentações.
Poema Sorriso
O mais simples sorriso
Ainda que no improviso
É gesto de maior fineza
Do rosto que traz leveza
Sorrir é bom, é tudo isso
Por isso deixe muito riso
Ainda que exista tristeza
Leve tudo com grandeza
Pois sorrir é tão preciso
Até no coração indeciso
Ele penetra com certeza
Brotando paz e gentileza
Para parabenizar a minha mui querida Santos por seu 477° aniversário,
quero deixar aqui minha homenagem sincea e cheia de gratidão pela
acolhida que tive aqui.
Ósculos e amplexos,
Marcial
PAULISTANO SANTISTA
Marcial Salaverry
Paulistano de nascimento,
santista de coração...
Essa a situação...
Em São Paulo nasci,
vivi, cresci,
e até me casei...
Mas para Santos mudei,
e esta cidade adotei...
Aqui meus filhos criei...
Por aventura, ou por necessidade,
tentei mudar de cidade,
mas acabei voltando,
e por aqui ficando...
Cidade gostosa de viver,
e mais ainda, de reviver,
basta saber entender
e realmente querer
se adaptar, para aqui permanecer...
Santista verdadeiro,
é aquele que ama a cidade por inteiro,
seja aqui nascido,
ou de outras plagas chegado,
sempre bem recebido,
bem tratado e respeitado...
Assim é esta Santos,
com seus jardins maravilhosos,
e outros passeios gostosos...
Os bosques do Orquidário,
as atrações do Aquário,
sempre a todos encantando,
e aqui se apaixonando...
As praias então, é covardia,
passeio obrigatório de todo dia...
Cidade plana, ideal para caminhadas,
acalmando pessoas estressadas...
Vendo todos estes dados,
concluímos ser Santos,
o Paraíso dos Aposentados...
Marcial Salaverry
VENHA CONHECER SANTOS
Marcial Salaverry
Quem vem a Santos passear, apenas a praia quer frequentar, e seus jardins são passagem obrigatória... Mas... E sua história?Todos vão ao Aquário, e também ao Orquidário... Mas ficam sem a história conhecer, e realmente, há muito que saber... As ruínas encravadas na saída do túnel, representaram na história seu papel... O Panteão dos Andradas, Outeiro de Santa Catarina, locais conhecidos de poucos santistas, que dirá dos turistas... E fazem parte da história, contam de Santos sua glória... Igreja do Carmo, sem falar na Alfândega de Santos, e seus belos portões, tão lindos quando fechados, mas isso apenas nos domingos e feriados...
Igreja do Valongo, quanta história nos conta... Suas imagens com ouro e pedras preciosas engastadas, tem proteção especial para não serem roubadas... E o agora famoso prédio da Bolsa do Café, totalmente restaurado, é um marco das glórias de um recente passado... Quente ou gelado, toma-se o melhor café que se pode provar no mundo... Lá, a história foi preservada, e totalmente respeitada... Há que se visitar, para jamais esquecer... O futebol também tem seu Museu, exaltando as glórias do time do Pelé, da cidade o clube de fé.
Os jardins de Santos, além de sua beleza natural, através de seus monumentos, também contam a história, pois sempre lembram alguém que guardamos na memória...Martins Fontes e seus cravos na lapela, sempre renovados, Vicente de Carvalho, Bartolomeu, e tantos sempre lembrados... E o passeio de bonde, não podemos deixar de fazer, pois é uma linda volta ao passado, que não se deve esquecer...
Quando Santos novamente visitar, venha também sua história honrar... Não fique apenas na praia, e tenha a felicidade de conhecer este outro lado de nossa cidade, sem esquecer de "Bondinho do Monte Serrat", visitando a Igreja de nossa padroeira, Nossa Senhora do Monte Serrat, e com a visão quase total de nossa cidade, faça dessa visita, UM LINDO DIA...
Algumas coisas não vão mudar, mas a esperança primordial promove um outro sentimento.
Esperança é a prática da ação de confiar em receber coisas positivas e boas até a eternidade.
Fé é acreditar que não estamos sozinho aqui na graça, que, incondicionalmente, estamos no anseio de solidificar ainda mais nosso amor verdadeiro e implícito, este aos nossos olhos que tudo vê.
Quando no amanhecer da madrugada, avistei um ser trazido à vida na esperança de conhecer melhor.
Me mostrou o que era o conhecimento, a vida, sinceridade e todas as formas de companheirismo.
O seu sorriso, a carisma e o brilho nos olhos são iguais ao pôr do sol.
É a coisa mais linda que existe é você e de se admirar.
Confio em você em mais que qualquer um no mundo e sabes todos meus segredos.
Assim, se aproximou como se fosse digna de tratamento real.
Cada momento mostra ser a vida mais brilhante ao lado e de amor tão puro. Nós precisamos do toque de quem amamos.
Desde àquela primeira conversa, não há tempo que volte a apagar da memória e nem preço que pague cada segundo vivenciado na presença.
Verdadeiramente é surreal de se ter na vida e é muito incrível para estar juntos.
Bem, deve saber o tamanho e a força de cada centímetro de seu coração.
São os pequenos detalhes que me fazem lembrar e o que há dentro do coração.
E todas as horas que o tempo tem pra me conceder, elas hão de ser suas até morrer.
Se soubesses o bem, te amar sem limite, viver uma grande história, ser uma pessoa feliz e semear o amor são tudo parte disso.
Te quero só pra mim, você habita no meu coração. Não me deixes aqui esperando mais um verão.
Sabes que quero viver ao lado teu por toda a minha vida e Deus quem aponta a estrela que deve brilhar.
Essas e cada verso são para te dizer do amor, prestígio e carinho que sinto por você.
Para Betelgeuse.
Com toda certeza
Olhando pro céu, eu te encontro
Uma estrela daquelas na constelação de orion
Talvez você não seja a mais brilhante
Mas o brilho que fez em minha vida
Me transformou em uma menina fortalecida
Pode aumentar seu orgulho agora
Betel, você foi uma das primeiras estrelas a me conhecer (virtualmente)
E o bom é que você, estrela, me revigora
Desejo muito que você nunca tente me esquecer
Talvez isso para você, seja gay
Mas para mim, é um ato de amor
Simbora, Betel, sem medo do que é bom
Tudo isso
Para apenas te dizer
"Estava escrito nas estrelas, eu ia te conhecer..."
Vamos refletir. Por que apressar a partida?
Ficamos mais velhos a cada milésimo de segundos, desde o momento da nossa concepção e se ao mesmo tempo em que envelhecemos morremos um pouco, então estamos morrendo mesmo antes de nascermos.
Por isso, não entendo a pressa que tantas pessoas tem de adiantarem a hora inclemente, a hora da viagem sem volta, ingerindo e fazendo coisas que lhes são prejudiciais e vão encurtar a sua estada nessa vida efêmera.
Eu sou apaixonada pela vida por isso, por mais que ela me passe rasteiras, mais quero viver, pois o segredo para se vencer as barreiras é justamente o que Paulo Vanzolini fala em sua composição: “levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima”.
Senão que encanto teria a vida, se fôssemos todos nós eternamente felizes, alegres, satisfeitos e plenamente realizados? Acho que tudo seria demasiadamente tedioso. O encanto da vida está justamente na busca contínua, na procura insaciável por tudo aquilo que sonhamos em alcançar, por tudo o que desejamos ter, e na incerteza de que iremos ou não conseguir tudo o que almejamos.
E é nessa busca esperançosa, porém não garantida, nesse mistério que está o tempero da vida, a motivação para acordarmos com as forças redobradas, renovadas, dia após dia e continuarmos a difícil jornada da vida.
Por isso, não consigo compreender por mais que eu tente, não entendo por que tantas pessoas antecipam o fim.
Não tenho pressa em fazer essa viagem, eu sei que vou, mesmo contra a minha vontade, quando chegar a minha hora porque essa é a natureza, mas tenho pavor em fazê-la por mais que as coisas daqui sejam difíceis, eu quero ficar e ficar até quando der.
Não sou uma pessoa iluminada nem desenvolvida espiritualmente para entender e aceitar essa passagem com naturalidade.
Sei que ela vem para todos e nos acompanha a surpresa de não sabermos quando é, e que não há esconderijo que nos ajude a escapar. Por isso, precisamos estar atentos: perdoando e amando o próximo e não fazendo aos nossos irmãos o que não gostaríamos que fizessem conosco. E, principalmente, vivendo intensamente a felicidade que nos cabe, experimentando o prazer das pequenas coisas. Entendo que cada momento é único, não há replay na vida.
Lembrando que a felicidade não está no dinheiro, no poder, no status ou no luxo.
Isso tudo é ilusão, pois nada disso se leva nem representa valores no outro lado da vida.
