Textos Fortes Morte
Queria engastar o teu nome, mas não numa tatuagem que uma simples morte apaga. Queria sim era engastá-lo em minh'alma e levá-lo comigo até ao infinito, para comigo se perder no tempo, ainda que fosse somente o teu nome. Os nossos tempos são diferentes, as nossas culturas, mas o sentimento não respeita convenções inventadas, é insurreto, mal criado e ousado, não respeita essas coisas da idade, nem tão pouco os males da vaidade, o sentimento só respeita o sentir e nem adianta tentar corrompê-lo, dizer que não é certo ou direito, romper as barreiras do tempo para chegar, finalmente, no agora onde tudo é eterno, onde tudo é verdadeiro. Só aqui no agora é que podemos escolher entre viver no passado ou no futuro, entre a realidade evidenciada pelo passado ou pelo sonho idealizado no futuro. O caminho que escolho é o do meio, que numa fusão alquímica transforma tudo o que vivemos, tudo o que sonhamos viver em quase nada, um 'quase nada eterno' chamado agora. E nessa fagulha de tempo se misturar com esta dança da vida e rodopiar pelo infinito, levitar sem que nada possa separar aquilo que jamais esteve junto ou juntar aquilo que jamais se separou, Amor é o nome da estrada que liga o passado com o futuro, ainda que na portagem do agora, a moeda seja um leve roçar na dor
“A morte não é egoísta, é uma parte do nosso ciclo de vida. Isso pode se torna assustador e egoísmo na sua visão porque vc não quer deixar a morte ir, maioria da vezes nós só pensamos naquela pessoa o quão fez bem para nos de quanto gente precisávamos dela. A morte em si não é injusta e cruel, mas é o nosso sofrimento por não sabermos lidar com fim. A crueldade é para quem fica e a ausência faz falta por isso nós acabamos sofremos podendo ser cruel, a certeza na morte é que a pessoa viveu muito, nós não precisamos ter pressa se todos os caminhos que são por acidente, escolha, cedo ou tarde pode levar até ela.
Não concebo o predeterminismo quanto a vida e a morte. Não há nenhuma inteligência viável que justifique que o nascituro esteja programado para morrer recém-nascido. Nascer, viver e morrer o vejo no contexto do tempo e, no processo biológico social e cultural, com base na metafísica original, apenas. Eu não sei porque nasci e nem quando vou morrer. Não há data para isso, apenas tempo. Sei apenas que o tempo chegou.
Fim dos tempos e morte do livre arbítrio.Estamos perdendo a nossa autonomia, tanto física, mental quanto espiritual, para o sistema do algoritmo, internete e ideologias do consumo arbitrário. Até o Deus cristão que revelou o Cristo Salvador, impomos que seja reconhecido e adorado como o Deus da prosperidade material, que nos dê a bênção para podermos aumentar o nosso consumo.
“No momento derradeiro de nossa partida, sozinhos no leito da morte, (re)passaremos nossa existência na velocidade que o nosso cérebro permitir, e chegaremos a triste conclusão de quanto poderíamos ter sido melhores conosco, com os outros e o mundo, mas infelizmente já não teremos tempo para mais nada, exceto para lamentar.”
A morte só nos levaria, uma segunda chance, uma mudança, uma escolha, sempre existe um motivo. Encontrar a paz nas asas de um anjo, um voo no infinito, o vento a brisa, cabelos aos ventos, frio, calafrio, sombra, escuridão, se a morte é vida e a vida nos conduz a morte, que aja a vida em minha morte e que minha morte me traga a Vida, uma retirada, uma travessia, linha de chegada no início Redundante da vida morte...
Não permitamos a morte do "desejo", viver é uma paixão que deve "assombrar" o indivíduo por toda sua vida.Devemos redescobrir a "vontade" o "querer" a cada dia, avançando um pouco mais. Inclui os excessos as marcas de nossa singularidade, procurando os risos e exigindo a altura o que nos apaixona.
Como somos pequenos diante da vida e da morte. Quando uma nova vida chega ela leva em média 8 a 9 meses para chegar, a gente cria a expectativa do abraço de como será, de pegar no colo e de cuidar desta vida. Já quando a morte chega, ela vem sem avisar, ela vem de uma hora para outra e não nos permite corrigir erros, não permite dar o último adeus, o último abraço, ela simplesmente vem e como um sopro, apaga a vela que chamamos de vida. Quando a morte chega nos mostra que não importa a roupa, a casa, as contas, nada deste mundo importa, que a vida é o bem mais precioso que temos e mais frágil. Hoje queria teu abraço, mas não te tenho mais aqui comigo, porque você se foi e o que deixou foi quem você foi, foram as melhores lembranças que hoje doem, mas que um dia será lembrada com sorriso nos lábios, pois a vida tem que continuar, e a morte não é o fim.
Globalização moderna, associada a condenações, mortes desnecessárias, corporações de morte, manipulando suas frustrações com bandeira cegada manufaturando consentimento, é o nome do jogo. O importante é o dinheiro. Ninguém dá a mínima para 4.000 crianças famintas, deixam-nas a cada hora morrerem de fome, enquanto bilhões são gastos em bombas criando chuvas de morte.
Morrer não é nada, ficar esquecido que é pior do que morrer, a morte não temos controle ela é inevitável, mas o esquecimento ou na lembrança nós temos controle o nosso esquecimento a nossa lembrança será lembrada da maneira que tratamos a vida da maneira que vivemos da maneira como utilizamos o nosso tempo da maneira que olhamos para a eternidade
Viver é um problema com solução na morte, a morte é a solução pra todo ser vivo nessa existência, somos tão insignificantes que seremos descartados pelo universo em morte, nesse universo somos os demônios condenados pela morte e estamos nesse fluxo natural. Simplesmente Somos seres vivos sobrevivendo nesse mundo cheio de harmonia e destruição. A lei natural do universo contribui para que o ser humano seja um bicho racional e esse é o fato da existência humana.
"Às pessoas não conseguem se livrar da morte e da dor, mas podem postergar, desde que se exercitem, evite os vícios, se alimentem com produtos saudáveis, sejam prudentes (evitem riscos), estudem para alimentar a alma, não gastem mais do que ganhem. Assim sendo, quem ganha é você".
Onde emergiu meu fracasso, onde tão nítido ficou o cheiro putrefato da morte que carrego em minha alma morta? Maldições quais eu desconheci por tempo suficiente, me neguei a ver e crer na praga que havia consumido meu corpo e mente por tempo demasiado, tarde se foi meu corpo, a recuperação não era mais plausivelmente possível, eu estava fadado a dar de encontro com o fim, o ponto máximo que almejei não foi alcançado, destruí os barcos e as carroças, e agora me encontro enterrado em uma vala qualquer pela eternidade, um corpo cansado e que se fadou ao fracasso, se entregou aos teus próprios prazeres e esqueceu dos teus desprazeres. Morto está aquele que tenta lutar, pois já não corre mais sangue naquelas veias, naqueles canais de carne que transbordavam vida outrora, haviam almejado seu tão desejado descanso, ali jaz o homem.
A imaginação pode te livrar da morte a energia que te cerca pode te impedir de fazer alguma coisa e você é como uma antena de sinal sempre absorvendo energias positivas ou negativas de acordo com a sua existência sólida de puro átomo e sangue em pura vida social e influência de quem está ao seu redor te manipulando ou te induzindo a usar drogas ou no interesse do seu dinheiro, é verdade o mundo representa dinheiro e interesses
A única certeza que todos temos na vida é a morte. Por mais que o futuro seja incerto e cheio de possibilidades, a finitude da existência é inevitável e faz parte do ciclo natural. É a única realidade que une todos os seres humanos, independentemente de nossas escolhas, crenças ou condições
A vida e a morte está no poder de cada palavra, e quando liberamos o poder da vida Deus em cada palavra. E se tivermos uma fé do tamanho de um grão de mostarda, veremos as maravilhas de Deus em nossas vidas. Pois essa mesma fé faz a divisão entre a vida e a morte, que está a um passo de nós a cada dia.
Esforços em vão, andando a passos largos em direção a uma morte quiçá, tão ordinária quanto os batimentos que pulsamos em vida. Se dermos sorte, o único vestígio que deixaremos, será nosso nome. Por isso não se trata de sobreviver, tão pouco acumular! Sobeja apreciar momentos efêmeros, pois o prazer é algo estimulante e, no fundo vivemos, única e exclusivamente por ele.
Você já parou pra pensar na morte? Claro que não, você não pensa na morte, você tem medo da morte. Pois bem! A morte é o natural da vida e se paramos para pensar na morte a gente consegue viver bem melhor no nosso dia dia...porque vamos entender que é assim que tem que ser, espiritualmente ficamos mais leve. Agora quando se pensa em tentar entender como é a morte isto nos trás tumulto mental e até depressão.
Evangelho é o mistério de Deus anunciado na vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, que por um ato de graça, nos torna justos perante Deus pelo sacrifício de Cristo na Cruz, gerando em nós arrependimento pelo nossos pecados e fé em nossos corações pela palavra ouvida e pela ação do Espírito Santo. São portanto as boas notícias de uma nova vida para nós que estávamos mortos.
"Vivemos tempos obscuros e incertos. A banalização da vida pela naturalização da morte. Cristãos que abandonaram a mensagem da cruz e com a espada em mãos, como uma versão grotesca dos Cavaleiros Templários, cavalgam cegamente com o coração cheio de ódio seguindo seu novo messias".
- Relacionados
- Frases fortes de Shakespeare
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Frases de perseverança para inspirar e motivar sua jornada
- Poemas de Morte
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
- Morte
- Frases de arrepiar para status que são brabas para se expressar
